Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ele vai tomar no orifício daqui a pouco. Não vai aguentar, não.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O Obito ali ficou gigante (o seja, ser o jinchuuriki é quase se tornar a Juubi)?

Madara tá muito calmo para uma situação que deu mega errado. Esquisito, mas não sei o que significaria.

Quanto ao Obito de novo, bem, agora ele é o mais forte desde o Rikkudou. Vai botar o plano em execução ou vai inventar outra coisa? Quero logo o próximo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sabia! Ele eventualmente se tornaria o Jinchuuriki do Jyuubi. Ao invés do Rinne-tensei ele usou o selamento do Jyuubi. Agora ele é o mais forte, entre ele e Madara. E mais: Obito não tem hatred, ele não poderá ser controlado pelo Jyuubi, e vai ser capaz de se tornar um Jinchuuriki de sucesso!

EDIT: Agora, ele não vai conseguir usar o Mugen Tsukyomi, justamente pela existência de outros Bijuus, especialmente a Kyuubi, que vai cancelar o da Aliança inteira em poucos instantes.

Bom, ao menos agora são só dois contra a Aliança, é apenas questão de tempo até o Madara ser selado, o Obito falhar, e enfim Sasuke virar a casaca antes do próximo timeskip [/não gosto de gatos mesmo u_u]

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Olha só... Então ele realmente tinha uma carta na manga pra se livrar do Madara. Menos mal, acho, já q matar o Obito agora ia destruir a personagem.

Madara, pelo jeito, nunca quis mesmo se tornar o jinchuuriki do Juubi e fazer o Mugen Tsukuyomi. Acho q ele só estava completamente perdido depois q o Hashirama morreu e queria um jeito de encontrá-lo de novo; agora q ele está de volta, ele tem o q quer e foda-se o resto. Capaz de ele ajudar a Aliança agora.

Não vai mais acontecer, mas a pergunta se o Madara ia voltar velho depois de ressucitado foi respondida: o corpo q o Kabuto fez pra ele ia simplesmente ser revivido pelo Rinne Tensei. Ele ia voltar jovem e pronto pra lutar. O Kabuto ajudou e muito ele.

No mais, acho q é o Oro q vai acabar resolvendo isso de algum jeito. Ele deve ter alguma idéia de como parar o Obito.

Sobre o Mugen Tsukuyomi: o Tsukuyomi comum não pode ser quebrado, o Kakashi diz isso qdo eles vão enfrentar o clone do Itachi (q tinha 30% da força dele) lá atrás. Não é um genjutsu q pode ser interrompido colocando chakra no cara. Pegou, ferrou. O Mugen Tsukuyomi com certeza não pode ser desfeito individualmente.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas a jinchuurikificação diz-se claramente que é imune a genjutsus. Talvez nesse caso os jinchuurikis sejam imunes, já que um está na mente do outro e vice-versa. Bee cancelou-o na luta contra Sasuke!

Eu acho que o Tsukyomi do Itachi não podia ser cancelado justamente por mexer com a questão de tempo e da realidade. O cara tava tão dentro do genjutsu que não tinha nem como controlar o próprio chakra, e em um curto espaço de tempo, passou-se uma eternidade na mente do usuário. Não dá pra cancelar um Genjutsu tão rápido. Mas acho que só nesse caso especial, pq até o Danzou comenta que o Tsukyomi do Sasuke estava a eras atrás do que o Itachi usava, e que por isso não funcionava nele.

A mesma coisa pode-se dizer do Tsukyomi do Obito, que por mais que seja abrangente (pelo volume de chakra), não vai ser o do Itachi também.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas o Sasuke não tem Tsukuyomi. O genjutsu dele parece com Tsukuyomi e talvez até aja como um Tsukuyomi bem reduzido, mas ele nunca fala "Tsukuyomi" quando usa.

Eu realmente achava q ele tinha, mas na luta contra o Kabuto, quando o Sasuke e o Itachi são pegos no genjutsu dele, o Itachi usa o Tsukuyomi pra quebrar o genjutsu no Sasuke, mas o Sasuke fala simplesmente "sharingan!" pra quebrar o do Itachi. A realidade é q ele nunca usou ou, se usou, o Tsukuyomi dele é muito pior do q o do Itachi e é certeza absoluta q o do Obito (agora jinchuuriki do Juubi e com Rinnengan) vai ser melhor do q o do Itachi.

Ou seja, não acho q possa ser desfeito. O q pode acontecer (eu concordo com vc) é o Naruto e o Bee serem imunes pq seus bijuus são parte do Juubi (mente coletiva e o caralho), mas isso tiraria o foco do Sasuke. Acho bem mais provável q seja game-over se ele usar o Mugen Tsukuyomi.

E tem outra coisa: pode ser (é bem provável, aliás) q o Mugen Tsukuyomi seja permanente. Ou seja, se ele fica refletido na lua pra sempre, sempre irradiando o Tsukuyomi no mundo inteiro, o Naruto despertar a Aliança não ia adiantar nda, já q eles seriam pegos no genjutsu novamente logo em seguida.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Reyel escreveu:Mas o Sasuke não tem Tsukuyomi. O genjutsu dele parece com Tsukuyomi e talvez até aja como um Tsukuyomi bem reduzido, mas ele nunca fala "Tsukuyomi" quando usa.

Eu realmente achava q ele tinha, mas na luta contra o Kabuto, quando o Sasuke e o Itachi são pegos no genjutsu dele, o Itachi usa o Tsukuyomi pra quebrar o genjutsu no Sasuke, mas o Sasuke fala simplesmente "sharingan!" pra quebrar o do Itachi. A realidade é q ele nunca usou ou, se usou, o Tsukuyomi dele é muito pior do q o do Itachi e é certeza absoluta q o do Obito (agora jinchuuriki do Juubi e com Rinnengan) vai ser melhor do q o do Itachi.

Ou seja, não acho q possa ser desfeito. O q pode acontecer (eu concordo com vc) é o Naruto e o Bee serem imunes pq seus bijuus são parte do Juubi (mente coletiva e o caralho), mas isso tiraria o foco do Sasuke. Acho bem mais provável q seja game-over se ele usar o Mugen Tsukuyomi.

E tem outra coisa: pode ser (é bem provável, aliás) q o Mugen Tsukuyomi seja permanente. Ou seja, se ele fica refletido na lua pra sempre, sempre irradiando o Tsukuyomi no mundo inteiro, o Naruto despertar a Aliança não ia adiantar nda, já q eles seriam pegos no genjutsu novamente logo em seguida.

Fala sim Reyel. A questão é que já foi dado a entender que esses jutsos do MS são padronizados e cada Uchiha desperta alguns entre uma grande variedade já conhecida pelo clã. Enquanto o Tsukyomi do Sasuke é muito mais fraco do que o do Itachi, sendo mais uma ilusão convincente do que um pesadelo vivo, o Amaterasu do Sasuke é superior ao do irmão (O Itachi fica impressionado com capacidade do Sasuke de controlar as chamas negras).

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não fala não, Ryuu, em nenhuma das vezes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Danzou fala q é uma ilusão q não é nada comparada ao Tsukuyomi do Itachi, mas não fala q é Tsukuyomi.

E na luta contra o Kabuto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Itachi usa Tsukuyomi e Sasuke usa "genjutsu sharingan".

E contra o Bee:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só genjutsu, nada de Tsukuyomi escrito na tela.

Acho q o Sasuke tem um genjutsu de MS poderoso, mas q não é poderoso o bastante pra ser classificado como Tsukuyomi. Assim como o Itachi tem Amaterasu, mas não tem Enton.

10Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki Empty Bem... 3/7/2013, 5:02 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Reyel escreveu:Não fala não, Ryuu, em nenhuma das vezes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Danzou fala q é uma ilusão q não é nada comparada ao Tsukuyomi do Itachi, mas não fala q é Tsukuyomi.

E na luta contra o Kabuto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Itachi usa Tsukuyomi e Sasuke usa "genjutsu sharingan".

E contra o Bee:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só genjutsu, nada de Tsukuyomi escrito na tela.

Acho q o Sasuke tem um genjutsu de MS poderoso, mas q não é poderoso o bastante pra ser classificado como Tsukuyomi. Assim como o Itachi tem Amaterasu, mas não tem Enton.

Pelo que parece, cada Uchiha só possuí um aspecto dominante do MS.

Itachi era Genjutsu, Sasuke é o Ninjutsu, Madara é o Susanoo e Obito é o ST.

Fato é que, se Obito não for roubado ao extremo com Kamui e Tsukuyomi, os aspectos secundários do MS podem ser treinados.

É evidente que Sasuke pode vir a utilizar o Tsukuyomi, visto que ele até possuí os olhos do Itachi, mas ele precisaria de muito treino para isso.

Madara não possui Amaterasu, nunca usou contra o Hashirama o que seria ilógico considerando chamas inextinguíveis contra madeira, mas ele possuí um Tsukuyomi capaz de derrotar Kages em um ataque bem como um Susanoo de nível maior que os outros.



Última edição por Black Mask em 3/7/2013, 5:08 pm, editado 1 vez(es)

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Reyel escreveu:Não fala não, Ryuu, em nenhuma das vezes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Danzou fala q é uma ilusão q não é nada comparada ao Tsukuyomi do Itachi, mas não fala q é Tsukuyomi.

E na luta contra o Kabuto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Itachi usa Tsukuyomi e Sasuke usa "genjutsu sharingan".

E contra o Bee:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só genjutsu, nada de Tsukuyomi escrito na tela.

Acho q o Sasuke tem um genjutsu de MS poderoso, mas q não é poderoso o bastante pra ser classificado como Tsukuyomi. Assim como o Itachi tem Amaterasu, mas não tem Enton.

Tem razão, o Danzo só comenta como o genjutso dele nem se compara ao Tsukyomi do Itachi. Achava que nessa parte é que ele falava =x

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, ainda temos que ver se realmente o Tsukyomi é incancelável. Kishimoto deixou isso em aberto, pelo visto. Veremos.

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Bom capitulo! Óbito nos pregou uma bela peça na cap passado. E o reencontro dele com Minato foi impactante porem sem enrolação, gostei muito disso.

Agora:

Jinchurikis possuem uma bela defesa para genjutsus, em alguns casos, se existir parceria com seu Biju, enfim. Ainda assim, como seria para lidar contra o Tsukyumi de Itachi, isso é algo difícil de dizer, se é inquebrável ou não.....cedo para fazer afirmações.

Ainda temos aquela duvida referente ao genjutsu que controlou o Yagura, não sabemos o que Obito fez, apesar de já termos especulado bastante (Izanami, etc). E Yagura era dito como um jinchuriki que controlava seu biju.....Talvez não no nível de Bee e Naruto, mas deveria ter alguma parceria dele com o Sanbi, acho eu.

Uma coisa importante: Kishimoto ainda não definiu inteiramente alguns detalhes sobre o MS.

O autor usou Itachi para nos introduzir ao MS, eu acho que propositalmente, ele nos fez pensar que havia um padrão para o MS: Um poder para o olho esquerdo, outro para o direito e um maior para os dois combinados. Tsukyumi, Amaterasu e Susano.

Mas nos deparamos com um Sasuke que nunca fez um Tsukyumi, com um Madara que só utilizou o Susano, e com um Uchiha Shisui que fez algo bem diferente do padrão (Kotoamatsukami)

Lembrando que ainda é cedo para afirmar que Madara não possui Amaterasu ou Tsukyumi, só podemos afirmar que o personagem não foi mostrado usando isso. Mas pensem bem, O zetsu negro (vontade do Madara) identificou claramente os 03 jutsus do MS de Itachi, provavelmente ele reconheceu algo que o proprio Madara ou Izuna eram capazes de fazer.

Sobre o Tsukyumi de Sasuke, acho que eventualmente ele vai despertar este poder, ele tem os olhos de Itachi.

Para mim vem reviravolta aí referente ao MS: Acho que tem varias aberturas para o autor desenvolver muito mais este conceito. Ele pode falar mais de Izuna, Shisui, da origem da espada de Totsuga, do espelho de nara etc.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Tenho duvidas se o Obito pregou uma peça em Madara e passou a perna nesse para se tornar Jinchuriki do Juubi.Para mim foi mais uma encenação dos dois, visto que Madara esta muito relaxado.No minimo, se ele tivesse sido enganado por Obito, ele teria feito muito mais do que dizer que "aquilo foi uma falha...Mas...".Além disso,Obito manteve o Rinegan como Jinchuriki, então ele pode ainda ressuscitar Madara, mas sem ter de pagar com a vida.

Mas que vantagens teria madara ressuscitado?Na seu atual estado ele esta muito bem, e vivo possibilitaria ele ser morto ou ferido mortalmente.Também tem de se pensar que vantagem tem madara para Obito neste momento, pois ao ser Jinchuriki Obito relativamente tudo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

OBITO TEM CHANCE DE SE SALVAR!
Depois de ser sacaneado nos capítulos anteriores ele soltou uma pose de Aizen e virou o jogo.. vamos ver no que vai dar!
Gostei da ceninha do Minato X Obito.. estavam precisando.

16Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki Empty Bem... 4/7/2013, 6:35 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Esse capítulo esclareceu melhor a confusão entre Nagato e Tobi no papel de ressucitar Madara.

Não é que Madara planejou deixar tudo nas mãos do Obito ao invés de pegar o Nagato direto, é que Obito na verdade era um substítuto para o Nagato se este traísse o plano.

Acho que Madara se tocou que fez besteira deixando o Nagato solto a merce de morrer ou usar seus olhos para outro objetivo além de sua ressurreição.

Por isso ele resolveu pegar o Obito, para ter alguém que matasse o Nagato e recuperasse o Rinnegan se as coisas dessem errado.

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Guando Óbito recuperou o Rinnegan, ele falou que Nagato era o terceiro dos seis caminhos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tá na hora de conhecermos todos os caminhos que faltam. Bem, Obito está em alta no mangá, as coisas sobre ele que não foram esclarecidas ainda, precisam vir a tona.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Foi erro de tradução na verdade ele foi o terceiro sábio dos seis caminhos.

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Menos Grande escreveu:Foi erro de tradução na verdade ele foi o terceiro sábio dos seis caminhos.

Rapaz...Eu não via desta forma. Outro site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas faz sentido. Então teríamos: O próprio Rikkoudu, Madara e Nagato.....e OBITO agora !!!

20Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki Empty Bem... 8/7/2013, 10:05 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Eu tenho uma crítica dura quanto a esse capítulo, ele deixa o sacrifício do Minato completamente redundante e estúpido.

Se o cara podia usar o Hiraishin e acertar o Tobi a hora que quisesse, então ele ter se matado para dar Kurama ao filho virou um tipo de fanatismo religioso para professia do escolhido.

Acho que Kishimoto pecou em trazer Minato de volta e mostrar novos poderes, antes ele tinha vencido o Tobi por pouco então fazia sentido que se Obito voltasse crescido e mais forte Minato não fosse capaz de detê-lo.

Agora que Minato voltou, ele mostrou que podia controlar metade do poder da Kyuubi por conta, podia acertar o vilão de novo se este aparecesse e podia ter parado o massacre Uchiha se tivesse a chance.

No meu ver o Edo Tensei é uma desgraça para a série inteira, toda vez que um morto volta nós achamos razões do porquê a morte dele não fez nenhum sentido e como a resolução de muita gente muda de uma hora para outra quando reencontra com quem morreu.

Eu entendo que Madara, Hashirama & Cia tinham muito apelation para mostrar, mas teria sido muito mais phoda se Kishimoto tivesse colocado o Tobi e os Bijuus contra os Kages e deixado Sasuke e Naruto acertarem suas contas.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@BM: como eu já falei outras vezes, Minato percebeu que existia a chance de Madara estar mesmo por trás de tudo isso, não apenas a pessoa com quem ele estava lutando. Ele decidiu que era preciso um poder maior do que o que ele tinha quando percebeu que o corpo do Obito era falso, e que este podia não ser o verdadeiro vilão. Ainda que Obito saísse da jogada, ainda tinha mesmo o Nagato, o qual Naruto eventualmente precisou mesmo da Kyuubi pra vencer.

E mais: Minato morreu não foi à toa, foi pra ajudar Kushina a proteger seu filho. Só ela não seria capaz de deter a garra da Kyuubi, foi preciso que ele sacrificasse a própria vida também, usando a si mesmo para impedir a grande unha de ir adiante.

Quanto aos poderes, possivelmente ele não poderia acessar o chakra da Kyuubi se Naruto não tivesse domesticado Kurama. Isso Minato não ia conseguir também, ele não tem o caráter do Naruto. Então os poderes dele na verdade ele herdou do Naruto, e não o contrário. Se ele tem hoje mais pra mostrar, é por isso, e não pq tinha todo esse tempo.

Me parece mais estranho é que esses personagens fossem tão fortes, já que as gerações novas costumam superar as antigas. Tá certo que, tirando o Hiraishin, Naruto está a frente do que Minato sabia fazer. Muito, já que além da percepção do Hatred, ele completou o Rasenshuriken e ainda é mais novo do que o Minato (tem tempo pra aperfeiçoar tudo isso) com chakra de sobra pra usar várias vezes. Minato só tá dando esse showzinho mesmo pq é um edo tensei, não uma pessoa que morreria de estafa caso gastasse todo seu chakra, ou caso utilizasse o chakra da Kyuubi por muito tempo. Só Naruto aguenta isso. E talvez Obito, mas por causa das células do Hashirama.

22Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki Empty Bem... 8/7/2013, 11:14 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:@BM: como eu já falei outras vezes, Minato percebeu que existia a chance de Madara estar mesmo por trás de tudo isso, não apenas a pessoa com quem ele estava lutando. Ele decidiu que era preciso um poder maior do que o que ele tinha quando percebeu que o corpo do Obito era falso, e que este podia não ser o verdadeiro vilão. Ainda que Obito saísse da jogada, ainda tinha mesmo o Nagato, o qual Naruto eventualmente precisou mesmo da Kyuubi pra vencer.

E mais: Minato morreu não foi à toa, foi pra ajudar Kushina a proteger seu filho. Só ela não seria capaz de deter a garra da Kyuubi, foi preciso que ele sacrificasse a própria vida também, usando a si mesmo para impedir a grande unha de ir adiante.

Quanto aos poderes, possivelmente ele não poderia acessar o chakra da Kyuubi se Naruto não tivesse domesticado Kurama. Isso Minato não ia conseguir também, ele não tem o caráter do Naruto. Então os poderes dele na verdade ele herdou do Naruto, e não o contrário. Se ele tem hoje mais pra mostrar, é por isso, e não pq tinha todo esse tempo.

Me parece mais estranho é que esses personagens fossem tão fortes, já que as gerações novas costumam superar as antigas. Tá certo que, tirando o Hiraishin, Naruto está a frente do que Minato sabia fazer. Muito, já que além da percepção do Hatred, ele completou o Rasenshuriken e ainda é mais novo do que o Minato (tem tempo pra aperfeiçoar tudo isso) com chakra de sobra pra usar várias vezes. Minato só tá dando esse showzinho mesmo pq é um edo tensei, não uma pessoa que morreria de estafa caso gastasse todo seu chakra, ou caso utilizasse o chakra da Kyuubi por muito tempo. Só Naruto aguenta isso. E talvez Obito, mas por causa das células do Hashirama.

Mas o Minato se sacrificou para que Naruto viesse a combater o homem máscarado, eu entendo que ele previu que Tobi seria mais forte que ele em um segundo encontro, mas a minha reclamação é que nesse capítulo Kishimoto chutou o balde revelando que Minato podia se teleportar para o Tobi quando quisesse.

Quanto a proteger Naruto, o impalamento ocorreu depois do Shiki Fujin, a essa altura Minato ia morrer de qualquer jeito, minha raiva é dele ter ativado o jutsu sem avisar a Kushina e depois convencê-la de sua decisão porque já não tinha mais volta.

Tudo bem que o Pain precisou da Kyuubi para ser detido, mas nós não sabemos como Minato enfrentaria o Nagato já que um é um speedhax e o outro é um arsenal ambulânte.

Eu até aceito o argumento de que Minato só pode controlar o chakra da Kyuubi porque Naruto já tinha removido o hatred dela, também acrescento que ele pensou bem ao dividir o chakra em dois porque nenhum ser humano sozinho conseguiria controlar todo hatred do Kurama.

O que eu reprovo, é que Kishimoto tinha feito tudo do sacrifício do Minato fazer sentido pelo fato do Tobi ter perdido por sorte e a Akatsuki ter um poder maior por trás dela, mas agora vem criando uma série de motivos para o sacrifício do Minato parecer imprudente e ilógico.

____________________________________________________________________________________________________________

Quanto a essa história de gerações, acho que o Hashirama e o Madara são o resultado de uma outra era de violência que forçou muito o crescimento anormal dos indivíduos poderosos.

Na época dos clãs, a seleção natural só poupava quem era gênio de extrema habilidade desde criança, quando esta situação acabou o novo ambiente ninja com guerras de menor frequência e maior número de tropas abriu caminho para ninjas menos destrutivos individualmente, mas que tinham um poder maior quando colaborando com os outros.

Sarutobi é evidência dessa transição, ele tinha uma força individual na juventude que rivalizava com Hashirama, mas em sua velhice já dependia mais de colaborar com os outros para vencer.

Tsunade já é parte da nova geração, os jutsus dela são incrivelmente fortes, porém voltados a garantir que seu lado da guerra e não ela pessoalmente vençam a batalha.

Minato foi o ápice da nova geração, uma vez que ele é da geração sucessora a da Tsunade, suas técnicas dependiam exclusivamente da preparação prévia e da colaboração entre seus subordinados para que o Hiraishin pudesse esmagar os inimigos em um piscar de olhos.

Naruto é uma subversão, ele não depende dos outros para ser mais forte, mas ele consegue captar sua própria força e potencializá-la distribuindo-a aos outros.

O negócio das gerações não pode ser visto como uma evolução de indivíduos, mas sim como da sociedade shinobi como um todo. É verdade que os shinobis do passado eram muito mais fortes, o sábio era de um nível que deixava até Madara e Hashirama de joelhos, mas também é verdade que a Aliança Shinobi é a força militar mais poderosa que o mundo já viu.

Os 80.000 ninjas que se uniram não são em sua maioria superiores àqueles que os precederam, mas os números e coesão destes shinobis atuais supera o poderio que os Senju de Hashirama, os Uchiha de Madara e os reinados individuais de cada shinobi legendário um dia já tiveram.

O único sujeito cujo poder supera a aliança é o Rikkudou Sennin, e derrotar o Juubi é a façanha que a nova geração terá de fazer para superá-lo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Realmente, o impalamento ocorreu depois do Shiki Fujin. Mas relendo o capítulo, pra mim ficou a impressão de que, tirando o Hashirama, não tinha quem pudesse vencer a Kyuubi ali. Ela era simplesmente mais forte que qualquer força que Konoha pudesse ter no momento, mesmo dois Hokages juntos, como Sarutobi e Minato. Sem o Shiki Fujin ele jamais teria tido a Kyuubi subjugada a ponto de sela-la em Naruto e em si. É essa a explicação a que cheguei. Veja a dificuldade que é pra Aliança inteira deter o Jyuubi, e veja que ela é apenas uma cauda a menos que ele. Kurama é sim muito poderoso, acho que justifica sim o sacrifício. A Kyuubi seria sempre uma ameaça futura caso permanecesse à toa, e ele contra a Kyuubi jamais seria capaz de detê-la sem esse artifício.

O Obito bem ou mal tem o poder de Rikudou pra fazer isso, então não precisa ir tão longe pra ter um selamento de qualidade. Já Minato precisou do Shinigami e do sacrifício da própria vida.

24Naruto 637 - The Juubi's Jinchuuriki Empty Bem... 8/7/2013, 12:31 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Realmente, o impalamento ocorreu depois do Shiki Fujin. Mas relendo o capítulo, pra mim ficou a impressão de que, tirando o Hashirama, não tinha quem pudesse vencer a Kyuubi ali. Ela era simplesmente mais forte que qualquer força que Konoha pudesse ter no momento, mesmo dois Hokages juntos, como Sarutobi e Minato. Sem o Shiki Fujin ele jamais teria tido a Kyuubi subjugada a ponto de sela-la em Naruto e em si. É essa a explicação a que cheguei. Veja a dificuldade que é pra Aliança inteira deter o Jyuubi, e veja que ela é apenas uma cauda a menos que ele. Kurama é sim muito poderoso, acho que justifica sim o sacrifício. A Kyuubi seria sempre uma ameaça futura caso permanecesse à toa, e ele contra a Kyuubi jamais seria capaz de detê-la sem esse artifício.

O Obito bem ou mal tem o poder de Rikudou pra fazer isso, então não precisa ir tão longe pra ter um selamento de qualidade. Já Minato precisou do Shinigami e do sacrifício da própria vida.

Talvez fosse impossível para o Minato parar a Kyuubi sem se sacrificar, pode ser que o medo de uma guerra estourar pela falta do Kurama fosse maior que o de atacarem pela falta do Minato, afinal ainda tinha o Sarutobi para proteger a vila.

Quanto ao Obito...

O Juubi tem vantagens, a falta de emoções torna ele indiferente a ser selado, além disso o Tobi é um mestre em controle de bijuus, ele já controlou a Kyuubi e já controlou 5 outros bijuus ao mesmo tempo.

No mas, o Juubi não está na forma final e isso faz toda diferença, Rikkudou teve que derrubar um deus em seu ápice tempo o bastante para prendê-lo dentro de sí enquanto Tobi já teve o deus, em uma forma imperfeita, derrubado por 4 hokages de chakra infinito.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu tb sempre achei q o Minato se sacrificou mais pra parar a Kyuubi do q pra se certificar de q o Naruto tivesse poder pra enfrentar o Tobi (apesar q o Kishi ñ disse isso). Não só pq não tinha ngm em Konoha forte o bastante pra isso, mas pq eles não podiam matar a Kyuubi nem se fossem capazes, pq ia ferrar o equilíbrio dos países se Konoha perdesse seu bijuu e outra guerra se seguiria (e no estado q Konoha tava, sem Sannins, Minato e Kyuubi, era bem capaz de eles se ferrarem).

Além disso, não tinha ngm ali q pudesse ser o jinchuuriki da Kyuubi com sucesso, tirando o Naruto. Talvez a Tsunade pudesse, mas ela não tava ali, então tava fora de cogitação. A Kyuubi não podia ser colocada em qualquer um, sendo q até os bijuus menos poderosos do q ela tinham q estar em ninjas com mto chakra e vitalidade. Mas isso é mais teoria minha pq não foi dito nda sobre só Uzumakis/Senjus conseguirem fazer isso.

Por outro lado, eu concordo com o BM q essa história do selo do Minato não se desfazer nunca foi um baita de um plot hole do caramba. Custava ele sumir 5 segundos, matar o Tobi já machucado e voltar pra selar a Kyuubi? Isso não é nada pra um cara tão rápido.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos