Eleições 2010 - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4



Em quem você vai votar no segundo turno?

Eleições 2010 - Página 4 Vote_lcap41%Eleições 2010 - Página 4 Vote_rcap 41% [ 9 Voto(s) ]
Eleições 2010 - Página 4 Vote_lcap36%Eleições 2010 - Página 4 Vote_rcap 36% [ 8 Voto(s) ]
Eleições 2010 - Página 4 Vote_lcap23%Eleições 2010 - Página 4 Vote_rcap 23% [ 5 Voto(s) ]
Eleições 2010 - Página 4 Vote_lcap0%Eleições 2010 - Página 4 Vote_rcap 0% [ 0 Voto(s) ]
Total de votos : 22




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 4]

1Eleições 2010 - Página 4 Empty Eleições 2010 17/5/2010, 8:33 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Jack Van Burace escreveu:Resolví criar este tópico pq acho que política devería ser uma questão de opção, e não algo que invade nossas vidas de 4 em 4 anos (e só nessas épocas, né?). Sendo assim, não quís discutir isso no Los Floodes pra não obrigar ninguém a ler.

Queria saber do povo aqui, que pelo que sei é bem politizado (Rodz, Kensa, Clamp...) em quem vocês pretendem votar e porque. Não tenho certeza do que me motivou a me preocupar esse ano.

Talvez seja o PAC, que promete agora a criação de Belo Monte, que por sua vez promete ser uma nova Balbina. Os crimes ambientais e o desrespeito à própria legislação brasileira em nome do "progresso", junto com as questões ambientais que cada vez se tornam mais importantes no vocabulário popular, são provavelmente o que me trouxe de volta à ativa.

Sei tb que a ética me pede que não faça propaganda, e não farei isso com o TOH (usar minha posição de Mod pra fazer qualquer pressão). Mas a discussão política faz parte da cidadania, e mtos de nós vão votar. Que lugar melhor que um fórum pra debater tb?


Começo mostrando as cartas:
Spoiler:
Sei tb o quanto a mídia tem feito força pra colocar a disputa entre Dilma e Serra, chegando a Época a lançar blogs específicos pra cada um e sem sequer mencionar a Marina. Mas não vou falar dos outros antes de ver as opiniões de cada um. Tb acho que o voto deve ser (quando possível) em quem a gente prefere, não em quem a gente menos detesta.

Então, em quem vocês vão votar e porque? Eleições 2010 - Página 4 613650


76Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 23/10/2010, 8:28 am

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não, não é bem assim. Anula uma eleição quando atinge mais de 50% a quantidade de votos considerados como anulados ou inválidos. No caso seriam os votos em que houve fraude, nas localidades em que ela foi efetuada em datas diferentes, e no caso de candidado inválido ou não registrado.

Ou seja, para anular seu voto, basta votar em um candidato que não existe, o candidato 69 do Kensei. Ou na Marina de novo! Eleições 2010 - Página 4 741821

77Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 23/10/2010, 12:14 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:Gente, alguém mais pensou nisso quando viu esse último anúncio do Serra?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem falar que haja fôlego pra beber petróleo de canudinho...

78Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 4:39 pm

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Pão Velho escreveu:
Juliette's Logic escreveu:

Pronto. Taí.

Ô teimoso esse Kensei, hein. XD

Voto nulo = não anula a eleição.
Voto anulado = anula eleição.

É isso?

Exatamente.

Votos anulados pela Justiça Eleitoral, se atingirem mais de 50%, anulam uma eleição. Votos nulos, onde o eleitor opta por votar nulo ou vota errado, não causam anulação. Ou seja: votar nulo não serve pra nada a não ser não votar em ninguém, tal qual o branco.

FONTE

Tudo bem, me convenceu. Mas não esperem que seja anulada alguma eleição não.

79Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 4:44 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Nem espero que uma eleição presidencial, ainda mais no Brasil, vá ser anulada. Acho que pra isso tem que ter um trabalho muito grande de conscientização da população, que, convenhamos, é o que os caras menos querem. Não há nenhuma oposição forte o bastante contra o PT e o PSDB juntos.

Aparentemente, o episódio da bolinha de papel tornou-se desastroso para o Serra. (TAMBÉM, NÉ? XD Lamentável.)

80Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 7:25 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Existe uma diferença entre Brancos e Nulos: os brancos se somam ao candidato que estiver na frente, após toda a contabilização, como um aval de que quem estiver na frente na opinião dos outros é o melhor. Já quem anula não dá seu voto a ninguém. Todos os argumentos contra o nulo costumam ser tentativas de justificar a tomada de lado, e geralmente de quem estiver perdendo, em busca de apoio dos nulos. Mas votar nulo é mto importante sim. Não se deixe levar, Kensei.

81Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 7:31 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Pelo q eu li depois q essa discussão começou aqui, os votos nulos e brancos eram diferentes, mas agora são a mesma coisa. Desde 1997 q não tem mais essa história de voto em branco contabilizar para quem está vencendo e voto nulo ser, bem, nulo. Os dois não contam para nenhum dos candidatos agora, eles só não mudaram o nome. Ou seja, são iguais.

82Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 7:41 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, prefiro não arriscar e votar num numero que não esteja concorrendo mesmo. Não quero fazer parte da seleção de qualquer um dos dois candidatos que estão aí. Os outros que decidam sem mim.

83Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 7:57 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Por via das dúvidas, quem quiser anular o voto é melhor votar nulo msmo. Aparentemente o voto em branco é nulo, mas eu tb não sei com certeza e nem tenho vontade de procurar a lei para tirar a dúvida. O q o Jack disse é válido, colocar um número de um candidato q não está concorrendo: o "erro" simplesmente anula o voto.

Edit: aqui onde eu axei: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Reyel em 25/10/2010, 9:26 pm, editado 1 vez(es)

84Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 9:15 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Reyel escreveu:Pelo q eu li depois q essa discussão começou aqui, os votos nulos e brancos eram diferentes, mas agora são a mesma coisa. Desde 1997 q não tem mais essa história de voto em branco contabilizar para quem está vencendo e voto nulo ser, bem, nulo. Os dois não contam para nenhum dos candidatos agora, eles só não mudaram o nome. Ou seja, são iguais.

Na verdade, Reyel, os votos em branco são contabilizados. É como se eles fossem pros dois candidatos, no fim das contas. Os nulos também não contam como votos válidos, mas não são contabilizados. Assim, ao votar nulo você não está votando em nenhum dos dois.

Não há essa tal incompatibilidade do artigo 244 com a Lei maior. Pra quem ainda tem dúvidas, leiam isso, que eu achei no Jus Navigandi.

85Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 25/10/2010, 9:32 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Caramba, fui atropelado pela Juliette... Veja esse link aki: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tudo q eu disse nos posts anteriores eu tirei daí. Agora, não sei se confere ou não, mas bate com um monte de informações de outros sites.

A diferença, pelo q eu li nesse link da Juliette, é q se os votos nulos forem maioria, eles refazem a eleição. Os brancos, já, não tem esse poder. Mas essa história dos brancos contabilizarem para o candidato com mais votos parece q acabou em 1997. Ou algo assim.

Resumindo: se não tiver candidato, vote nulo, não branco.

86Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 3:33 pm

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

Votei nulo.

Digitei 43 e em vez de aparecer a foto do candidato, surgiu o texto "VOTO NULO" na tela e eu confirmei.

Mas o assunto não é esse. Gostaria de saber dos confrades se vocês acreditam realmente na urna eletrônica brasileira.

Alguém já pensou o por quê de outros países mais avançados tecnologicamente do que o Brasil não adotar o voto eletrônico?

Num primeiro momento, falar de voto eletrônico, até pra quem não é muito íntimo de tecnologia é empolgante. Mas vá pensando um pouquinho mais que você chega a muitas questões... Quem garante que o meu voto nulo não vai pra nenhum dos candidatos? O TSE?

Sempre houveram fraudes nas eleições de papel, com o advento da urna eletrônica simplesmente acabaram-se com as investigações a respeito.

Deixo este artigo sobre o caso das eleições de Alagoas em 2006, onde os arquivos de LOG de 35% das urnas do estado estavam corrompidos e o TSE deixou por isso mesmo.

87Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 3:56 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não, não confio muito na urna eletrônica não. Ela agilizou a eleição, mas deixa-nos sempre a dúvida de se ela realmente é confiável. Mas convenhamos, fraudar uma eleição com voto no papel é, aparentemente, mais fácil num país como o nosso.

edit: Ah, terminei indo votar mesmo. Votei 13, mas até que deu vontade de digitar 43, hehe.

88Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 4:23 pm

TOH

TOH
Ragnarok

A urna eletrônica é confiável sim. Até onde eu vi (já trabalhei em eleição) é tomado todo o cuidado pra não haver fraude (quando a urna é iniciada é impressa a chamada "zerézima" mostrando que não havia votos antes do primeiro eleitor votar). Depois o presidente retira o disquete e coloca em envelope lacrado na presença dos mesários e do representante do TRE). Um boletim mostrando o resultado daquela urna é impresso e colado no próprio local de votação e se me lembro bem, uma outra cópia fica com os fiscais dos partidos. Os fiscais de partido têm acesso a todo o processo. Se a urna não fosse confiável, os perdedores nas ultimas eleições já teriam se manifestado.
Bom, só pra completar, o Brasil já está exportando a urna eletrônica pra outros paises. A eleição americana é em papel, é uma droga e já foi burlada (alguém já esqueceu como foi a eleição do Bush?). Brasileiro tem essa síndrome de achar que o que é criado por ele mesmo não presta.

89Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 4:39 pm

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

Desculpe, TOH, eu não fui claro. Me referia à urna, não ao procedimento de votação. É impossível hoje auditar uma eleição da forma como o TSE permite. A impossibilidade de autoria independente levou a urna brasileira a ser rejeitada em mais de 50 países.

Enquanto isso, na Sala de Justiça, a propaganda do TSE diz que as nossas eleições são as melhores do mundo.

Edit: Alguns estados americanos já usam, porém lá a urna eletrônica imprime o voto, que cai numa urna normal, para conferência posterior. Aqui.



Última edição por Pão Velho em 31/10/2010, 4:58 pm, editado 1 vez(es)

90Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 4:56 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, TOH, isso não impede que os envolvidos sejam corruptos mesmo assim. Meu voto pro parente da minha esposa sumiu da zona eleitoral onde votei, então sei que algo foi alterado. Os números de votos de cada candidato por zona eleitoral aparecem no diário oficial. Acredito que exista sim alguma adulteração, mas em baixo grau pra que ninguém perceba, e por pessoas "intocáveis", na certa.

Eu votei 43 tb, mas não tem jeito, hoje a Dilma comemora por dois motivos: Dia das Bruxas e vitória nas urnas. Com o Rubinho torcendo pro Serra já dava pra imaginar que ele seria o segundo último lugar deste turno, né?

91Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 6:58 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Mas Jack, você certamente se lembra de como era a votação em papel. Consegue lembrar quantas urnas eram impugnadas naquela época? E quantas eram alteradas principalmente nos cafundós onde ninguém prestava muita atenção? Vejam que a questão aqui é: "a urna eletrônica é segura?" Na minha modesta opinião, ela é, no mínimo, tão segura quanto a de papelão. Se a pergunta fosse "as pessoas envolvidas na eleição são sempre 100 % honestas?" seria outra questão a ser discutida.

92Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 31/10/2010, 11:14 pm

Mano

Mano
Gillian
Gillian

Também votei 43; Aqui no interior de São Paulo teve alguns problemas com urnas, sim, não sei dizer se foi proposital ou não, mas algumas pessoas não conseguiram votar na Dilma, de forma que tiveram que pedir ajuda aos mesários, para então eles falarem que a urna estava "travada"; Agora me pergunto não seria trabalho deles verificar isso antes, e quanto 1ª´s pessoas?!

Não sei se foi proposital ou não, mas se não foi prova-se que algumas urnas já vem com "certos defeitos".

93Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 1/11/2010, 7:57 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu acho q agora no começo nós estamos ainda crús em relação às urnas eletrônicas, mas q é questão de tempo descobrirmos q estamos sendo garfados! Talvez se nos uníssemos pra procurar esses desacordos e denuncia-los, algo maior viésse à tona.

94Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 1/11/2010, 9:02 am

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:Olha, eu acho q agora no começo nós estamos ainda crús em relação às urnas eletrônicas, mas q é questão de tempo descobrirmos q estamos sendo garfados! Talvez se nos uníssemos pra procurar esses desacordos e denuncia-los, algo maior viésse à tona.

Depois de 10 anos de urna eletrônica você ainda acha isso?

95Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 1/11/2010, 9:30 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pelo contrário: só agora eu acho isso. Até essas eleições eu tinha mais confiança, foi ao saber pela minha sogra que meu voto sumiu que comecei a me preocupar.

96Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 1/11/2010, 10:27 am

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

Quando as pesquisas eleitorais estão muito diferentes do resultado das urnas, ninguém bota a culpa no voto eletrônico, mas metem o pau nos institutos. Erros de software acontecem nas melhores famílias...

Toda eleição se tem notícia de urna com problema mas a população não presta muita atenção.

Ah, sei lá... é muito teoria da conspiração pra uma eleição só.

97Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 16/12/2010, 2:19 pm

Kempachi Taichou

Kempachi Taichou
Número
Número

Bom, como havia dito, defendo que não deixemos as discussões sobre política reservadas apenas à períodos de eleição.
Seguem alguns dados que julguei interessantes:

Dados da Educação desmentem balanço do governo Lula

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parlamentares aprovam rapidamente aumento salarial de 61,8%

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vamos ver o que vem pela frente, porque a Dilma governará com poderes plenos, visto que possui a maioria no senado e na câmara, então não terão desculpas para ações impensadas.

98Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 16/12/2010, 4:36 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Aqui posto o link da lista dos que votaram contra e a favor

Lista

99Eleições 2010 - Página 4 Empty Re: Eleições 2010 16/12/2010, 7:03 pm

Kempachi Taichou

Kempachi Taichou
Número
Número

PSOL, já ganhou um ponto positivo comigo já!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos