Sobre a cena do Jaime, acho que só agora eles lembraram que era para ele ter pego a Cersei na igreja logo quando chegou, e que ela ficou reclamando igualmente por não ser um local apropriado..
(Porém só era para o Jaime chegar agora depois do Casamento )
Não acho que a cena em questão foi totalmente fora de personagem, já era para o Jaime estar no aspecto Brianne da série, principalmente depois do balde de água fria do episódio anterior..
- isso é engraçado por que...(livro):
no futuro quando Cersei estiver nas altas manipulações da guerra de tronos e isso voltar para assolar ela, finalmente ela vai notar como o Jaime estava sempre lá para ela e como ele era a única esperança dela.. neste ponto da história não só o Jaime já está distante emocionalmente/fisicamente dela, como reconhece que seria inútil lutar por ela na sua situação atual sem mãos.
Eu não lembro de cabeça se o Jaime realmente pega a Cersei nesse momento da história com o corpo do Joffrey do lado, porém ele realmente faz isso na igreja logo que chega.. e como na série eles tem que criar cenas mais impactantes do que no livro (que tem mais tempo para desenvolver o personagem, assim as cenas individuais do Joffrey são sempre piores nas séries como as das prostitutas, porém no livro ele é mais constantemente mal.), logo pegar a mulher do lado do filho morto foi muito mais impactante..
----EDIT----> Achei! Foi até mais chocante no livro! Porém mais romântico ?
Também fizeram isso com a forja da Oathkeeper/Lamúria da viúva, não tinha por que o Twyin estar lá, e principalmente por que naquela cena quase que parecia que ele era a única pessoa forjando a espada.. outro detalhe da série foi colocar a pele do lobo do Rob na espada por puro desrespeito aos Starks, como se isso fosse imbuir mais alguma propriedade mágica para a espada.. não acredito que o Twyin seriam tão piegas de fazer isso, e se dar ao trabalho de arrumar essa pele de lobo que provavelmente foi perdida no norte.. mas visualmente ficou sensacional.. e quase pagou o fato de não terem feito as espadas Lannisters vermelhas como no livro.
- Comentário sobre o The hound! e do Littlefinger!(insight do livro):
Estou adorando a interação dele com a Arya, ela está aprendendo lições valiosas, e ao mesmo tempo que você aprende que ele não é totalmente mal, também é muito filho da puta.. como se quando a Arya estava pronta para perdoar ele, o mesmo lembra ela que é um filho da puta D:! Gostei da ceninha filler do fazendeiro.. ia adorar que fechassem o destino do Clegane por ter quebrado a lei da hospitalidade... se pudessem fazer o lord Walder morrer no mesmo episódio do Clegane eu acharia perfeito, fechando a temática de "se você mata um hospede/dono em sua casa os deuses te castigam".
Sansa finalmente está começando a brilhar.. vez ou outra na capital ela soltava umas frases boas, sua cara sem expressão para as barbaridades sempre foi um ponto alta dos seus draminhas adolescentes.. agora que ela está com o Littlefinger ela realmente parece estar jogando o jogo de tronos! Minha parte favorita dela x)!
Espero que ela esteja crescida o suficiente para a cena do beijo quando acontecer
---- EDIT PARA UMA CACETADA DE COMENTÁRIOS!---
Achei um site muito bom com os resumos dos capítulos dá para ver a cena do Jaime aqui! e mesmo tendo mudado algumas coisas na cena do livro X série, acredito que muita coisa foi devido aos problemas de cronologia de quando o Jaime chega em Kingslanding.. para mim não ficou algo tão sério quanto Coldhands que devia ter aparecido na temporada passada e até agora não existe na série.
Alguns comentários que esqueci de fazer...
Não lembrava que o Twyin queria que a Cersei casasse com o Oberyn, sabia que não era com o Loras como a série está tentando empurrar para agente.. até por que não faz sentido algum o Loras, não por ser gay e sim por ser da guarda real, acreditava que o Twyin queria casar a Cersei com o filho mais velho dos Highgarden (tyrells) .. mas talvez isso tenha mudado em algum ponto do livro também.. lembro que o Twyin queria que a Cersei casasse logo, mas deu a ela "algumas opções" de marido.. vai ver ele finalmente ouviu o aviso dela de como os Tyrell são perigosos... e preferiu alterar o casamento para o Oberyn (lembrando que até agora não é nada oficial), essa mudança de paradigma casou bem com a série nesse ponto (ahhh como eu queria um POV do Tywin.. mas o cara sabe demais para agente saber os pensamentos dele infelizmente!) Twyin tem alguma desconfiança do Oberyn e sabe que ele quer abertamente ser oposto aos Lannisters, porém ELE PRECISA de Dorne! Por isso fez essa ceninha para chamá-lo para o conselho e outras firoulas , para Dorne segurar a onda da Daenerys quando ela finalmente aparecer... Engraçado que ele oferece esse cargo ao Oberyn e não a seu irmão.
Falando nisso Tywin é mesmo uma mente rara em game of thrones, ele é um dos poucos personagens (talvez Varys e mais uns 2) que considera o quadro geral DO MUNDO INTEIRO (e ainda tem que arrumar tempo para lidar com as tolices dos seus filhos aborrecentes ç.ç).
Ele sabe que os Greyjoys ainda são uma ameaça, principalmente agora que o norte retornou oficialmente a fazer parte do reino, ele sabe de Mance Rayder invadindo a muralha (e como que ele sabe disso, quando mesmo o povo da muralha tem pouca informação?), sabe que Stannis ainda anda por ai e principalmente sabe o mais importante, que Daenerys está viva, com Dragões e que algum dia eles vão crescer! Mesmo em Kinglanding , e mesmo no conselho menor acredito que pouca gente saiba ou se importe com tudo isso que está acontecendo.. acredito que a única coisa que o Twyin desconheça é os White Walkers... mas na defesa dele nem o povo da muralha acredita muito nisso..
Isso também transpareceu bem na temporada anterior quando a Cersei ficava enjoando ele sobre o paradeiro do Jaime e o Twyin resolvia o plot todo da terceira temporada trocando cartas com os Walders, Boltons entre outros... ele estava ajeitando os paranauês todos do porto real ao mesmo tempo que salvava o Jaime e ouvia as reclamações da Cersei.
---
Outro personagem que teve um ótimo destaque foi o Sir Davos, eu gosto de pensar nele como um "Ned Stark melhorado", ele tem todo aquele background de lealdade e moralidade, porém sabe quando sujar sua mão , e sabe que mesmo quando você suja as mãos tem "níveis diferentes de sujar a mão".. o discurso do pirata e o contrabandista, um rouba, fere, mata enquanto o outro apenas traz mercadorias ilegais do ponto A ao ponto B, Stannis não vê a diferença disso, mesmo utilizando magia negra para conseguir seu trono. Mandar a carta para o banco foi genial! Gostei de como eles mencionaram o banco no episódio anterior como uma possível ameaça.
---
E por fim esse episódio foi sobre a quebra das correntes.. o mundo não é mais o mesmo como Clegane e Tywin mostraram, desde o casamento vermelho as regras mudaram e ninguém está seguro, e nesse mundo todas as qualidades que fazem um homem bom, não criam um bom rei, são características secundárias (e talvez sequer importantes) comparadas com ser inteligente e prever para onde a merda vai quando ela bater no ventilador.