George Martin comentou que já tem POV's de mais (ponto de vista de personagens) e que vai ter que se livrar de alguns... aqui os 13 que acho que vão morrer de todos os POV's no próximo livro:
Tyrion Lannister- Um dos maiores personagens no livro, mas ele já cresceu bastante como personagem, então ele já pode morrer... ele já fez a missão dele basicamente destruindo os Lannisters, mas espero que ele encontre a Trisha antes de morrer.
Jon Snow- O personagem ainda está crescendo, se ele morrer metade do fandom americano morre junto, por que um Jon morto provavelmente não é um Jon Targeryan como eles querem acreditar que ele é.. ele já entrou na Night's Watch e perdeu qualquer possibilidade de herança, se ele morrer ele não pode nem virar o Azhor Ahai de algum moddo.... acho que ele pode morrer sim, o Bran pode cumprir a parte do Jon na guerra contra os outros usando seus poderes de "warg"
Arya Stark- Não acho que ela vai morrer tão longe de casa, ela pode morrer no final da série, antes da "paz" ser alcançada.. todo o desejo de vingança dela vai acabar com os Lannisters todos caindo como moscas, ao mesmo tempo não acho que Arya aguentaria tempos de paz, ela não vai se curvar para um Lord, ser assassina foi a "saída" dela dessa vida machista e submissa não acredito que ela volte, ao mesmo tempo não pode abandonar sua família então deve morrer antes da paz .
Sansa Stark- Ela era a Stark mais dispensável (talvez não mais que o Rickon), porém agora ela está aprendendo a jogar o jogo de tronos do próprio Littlefinger! Eu acho que ela se tornará uma ótima jogadora! E é a única Stark jogando, o que torna ela mais indispensável, mas como Cersei disse uma vez " No jogo de tronos, ou você vence , ou morre, não há meio termo" não vejo Sansa sentada no trono de ferro, então ela pode morrer antes disso, mas com certeza no final do ultimo livro.
Bran Stark- Não gosto dos capítulos dele, mas ele é o único POV no "mundo mágico além da muralha" então pela história ele deve viver, ele pode sobreviver até como Summer só para nos contar mais sobre os outros e as crianças da floresta.
Davos Seaworth- Eu acho que ele superou sua utilidade e pode morrer, ele deveria ter morrido na primeira vez que falaram que ele morreu, porém ele ter sua vida poupada nos mostra que "O norte ainda se lembra" não só de Ned Stark, mas também do casamento vermelho... depois que ele fizer sua missão e salve o Rickon ele pode morrer em paz.
Theon Greyjoy- Eu acho que ele viveu demais, mas até que entendo, o George trouxe ele de volta para que nós gostássemos do Theon um pouco, para nos sentirmos triste quando ele morrer.
Asha Greyjoy- Nunca gostei muito dela, e agora que arrumaram uma mulher feia para ela na série gosto ainda menos, ela não conseguiu virar rainha, então ela não é importante para a trama, ela também não deve virar rainha do trono de ferro então ....
Brienne of Tarth- Capítulos horríveis, que me fizeram ficar com sono, ela é um zumbi agora? Ela pode morrer apesar de eu nem saber por que..
Samwell Tarly- Eu gosto do Sam.. é engraçado como ele é conectado com todos os personagens da trama, eu duvido que ele morra, ele não tem herança, não parece ser um perigo para nenhum personagem, não está jogando o jogo de tronos, então ele deve sobreviver em qualquer resultado da guerra
Cersei Lannister- Agora que ela "quebrou" ela bem que podia morrer. Mas eu acho que a morte do Kravan vai acordar ela de novo numa guerra contra os Tyrells, que ficam cada vez mais poderosos no reino, como os Lannisters perderam sua força ela pode morrer nesse embate.
Jaime Lannister- Ele está ficando cada vez mais profundo nos ultimos livros, mas ainda não consegue ser um guerreiro, se ele não superar a perda da sua mão, ele deve morrer logo, já que Jaime só consegue viver como um guerreiro, um cavaleiro.
Daenerys Targaryen- SE ela morrer, vai ser no ultimo livro, ela é a mãe dos dragões, Azhor Ahai, ela vai ter sua trama tanto na guerra de tronos, como na guerra contra os outros...
Areo Hotah- Morre logo por favor.. totalmente dispensável.
Arienne Martell- Dorne está sendo muito cuidadosa para que nenhum homem de Dorne morra no jogo de tronos, porém ela é impulsiva, por causa dela talvez KL descubra da trama de Dorne para tomar o trono... Dorne também apoirá os Targeryans então não precisam de outra princesa.
Jon Connington- Todo mundo tá com ele na mira.. não vai durar
Aeron Greyjoy- um padre.. pode morrer ou não, espero que sim só para não termos capítulos dele.
Victarion Greyjoy- Não tem inteligência o suficiente para sobreviver, ele vai durar algum tempo com a ajuda do "padre vermelho", mas morrerá com certeza
Barristan Selmy- Eu gosto dele, mas acho que ele vai morrer, espero que uma morte heróica, mas com o retorno de Daenerys ele pode voltar a ser um personagem normal e não um POV
Melisandre- Ela está jogando o jogo de tronos, e tem um papel de suma importância na guerra contra os outros, ela tem uma legião de homens que matariam e morreriam por ela, se ela morrer vai ser só no fim.