Não sei por que mas mesmo o Theon matando "Rickon e Bran" sempre tive mais implicância com a Asha do que com ele, e agora que colocaram essa feia para fazer o papel dela tá pior minha raiva dela.. enfim as coisas tão indo mais ou menos como no livro agora.. tô achando que vão manter o Maester vivo para um papel no futuro... Acho que no livro demorou mais para descobrirmos que o Bran e o Rickon tavam vivos.. mas entendo, afinal só faltam 2 episódios pro final da temporada.. pelo menos por 1 episódio achavamos que eles estavam mortos.. podiam ter deixado para o ultimo. Acho que Bran e Rickon não fazem nada de importante até o final do livro além da gente descobrir que eles estão vivos só por suspense mesmo...
Tão ajeitando a história do Jon, ele não achou o Dragonglass/obsidian (fogo de dragão congelado) e ficou para o Sam.. ele vai virar um pov separado do Jon, é até bom que aumentem a importância dele. Desde que tirei o Dolorus Edd Tollett, comecei a prestar mais atenção nele principalmente na série, e ele está me divertindo bastante:
(Se quiserem saber quem é também).
Os comentários sarcásticos dele tão quebrando bem o gelo (tudun tz!) do NORTE >(!
Mudaram um pouquinho a parte da Arya novamente... tudo bem que era uma das críticas mais recorrentes dos fãs, como uma guria de 11 anos sai matando guardas por ai e tudo mais.. também achei meio forçado no livro, mas ela matar esse povo vai ter importância no futuro... Apesar que ficou mais crível o Jaquen matando aquela rapaziada toda! Adorei o Jaquen na série, Arya também tá foda! A ceninha que ela dá o nome dele para ele foi genial, ficou bem fiel! Ela também tava com um pouco de medo do "preço" que teria que pagar no livro, por causa das histórias da old nan que dizia de seres mágicos que te davam 3 pedidos para lhe foder no final... claro não dá para saber o que a Arya pensou na série... mas esse foi um dos motivos que ela deu o nome do Jaquen para o Jaquen, é uma das Starks com mais tutano viu?
Daenerys... bem a história dela tá realmente muiiiito mudada... mas ao mesmo tempo tô sentindo que agora ela tá mais parecida com a Dany dos livros (nessa situação). Tipo no livro, ela entra na HOUSE OF THE UNDYING! Quando atravessava o deserto.. ela sabia que os Warlocks tinham sabedoria, por que a vadya que matou drogo era uma Maegi como eles... então pelo seu povo ela resolveu arriscar e entrar lá... foi bem racional e tals.
Já na série colocaram outra situação, ela tá entrando SABENDO QUE É UMA ARMADILHA e quase suicídio, e mesmo assim ela tá se jogando na morte por que ela é meio loucona mesmo! Complexo de Messias brabo!
~~~mimi minha magia é MELHOR! O fogo não me machuca ;D! Vou arriscar nossas vidas todas, m'okay?~~
Um pouco de loucura é o que define os Targeryans (fora o Maester Aemon, mas ele é exceção em todos os pontos dos targeryan, largou o trono e decidiu ir viver no night's watch /o\) a House of the Undying deve ser a melhor parte de toda a temporada... até melhor que a invasão de KL!
Joffrey! Nossa como eu amo odiar esse cara! O Ator tá fazendo um ótimo trabalho... o Joffrey é muito sem noção mesmo
~~HERP DERP! Quando meu tio chegar vou cortar a cara dele de um lado a outro~~ Hé!
Só por que Stannis tem 5 vezes sua frota e é realmente amado por boa parte dos seus vassalos... sem falar que você é um alfinete Joffrey ç.ç
Tyrion e Varys! No segundo livro foi a época do Tyrion brilhar... junto com o Varys então... ouro! Mesmo essas cenas ficarem reduzidas na série, quando ocorrem a química é sensacional! A amizade deles é foda demais
!
A única coisa que achei meio forçada é que nessa época o conselho menor não acredita nos dragões.. quer dizer no livro 5 ainda não acreditam /o\, Varys até que sim , mas é por outro motivo que ele só vai revelar no livro 5!! Também tinha uma conversinha dele com o Tyrion de como ele odeia "magia", por que um cara comprou ele quando guri, cortou o pinto dele pra fazer uma oferenda para um deus aleatório aee... ele viu esse "DEUS" apesar que ele estava drogado.. ele até hoje não sabe se foi algo real ou não, mas odeia magia desde então por causa disso.. o cara também diz que ele podia morrer agora, e ele viveu só por raiva >(!
Não me lembro que o cara da Night's Watch chegou com a mão do "zumbi" no conselho.. mas ia ser um dos melhores movimentos do Tyrion como mão do rei.. tenho que rever a série para checar.
Teve as cenas do Tyrion com os cara do Fogo vivo (foi assim que ficou a tradução né?) , mas não me lembro se teve da corrente que ele tá construindo desde o aniversário do Joffrey.. vai ser uma manobra importante na guerra e precisa das duas coisas.
A parte do Robb tá muito boa! Só não sei o que tem nesses produtores! Tipo eles mudaram o nome/familia/história dessa mulher que o Robb tá pegando.. algumas mudanças, cortar coisas tudo bem.. mas para que mudar algo assim? Uma mudança sem sentido nenhum, mudaram só "por mudar", o fato é que o Robb pega essa mulher, e fica em dúvida em se casar com uma Frey.. isso ficou bem evidenciado, porém por que mudaram a mulher que o Robb pega não sei =|.
Cat nunca vai voltar pra Riverrun né? Edmure também não deve aparecer então. Mas em geral gostei de tudo que a Cat tá fazendo, tá bem mais racional e calculada que no livro.. tá certo que ela libertou o Jaime para recuperar suas duas filhas, mas também por que ele ia morrer se não fizesse isso, e ele morto não vale nada.
Stannis! Ao contrário do Rediz tô adorando ele e o Davos! Achei os dois bem retratados, não só isso tem outra vantagem.. Davos tem um padrão nos livros.. ele começa como um pov MUITO CHATO, acaba sendo o mais fodástico no final do livro, ai no próximo livro ele vira tosco de novo.. isso por todos os livros... =| Nas série gostei dele desde o inicio...
Stannis se mostrou um homem justo, e ele mostrou que ele se fode por ser justo, mas não importa ele faz o que deve ser feito! Sempre! A cena dele nomeando o Davos como mão do rei dele foi muito boa! Acho que o Robb também devia ter apontado uma mão do rei também.. senti falta nisso, mas ai é falha do livro mesmo.
Agora o pau vai comer >_<!