Tower of God (Discussão Geral) - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 13]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 2uf7sl3


Sinopse (da Mangafox):
What do you desire? Fortune? Glory? Power? Revenge? Or something that surpasses all others? What ever you desire, 'that is here'. Tower of God.
Join Twenty-Fifth Baam as he climbs each level of the Tower to find his beloved friend, Lahel. Facing from impossible missions to mind bending puzzles as he uses any means necessary to reach the top.

Acho meio difícil esse manhwa chamar atenção além de mim porque eu praticamente sempre achei ele muito ruim/estranho, mas com o tempo foi me chamando mais atenção e hoje é um dos manhwas que eu mais aguardo (só atrás do mangá Gamaran e The Breaker NW). O começo é muito estranho mesmo, história com situações meio sem pé, nem cabeça e tal.

Ele é colorido(!) e o layout é bem estranho no começo, sem contar o traço que é meio feio/comum. Hahaha, to destruindo o troço, mas ai vai a parte boa: PUZZLES! Tem personagens muito inteligentes e situações bem fodas, onde tu "perde" pra ganhar lá na frente. Lá o pessoal vai passando por testes que vão ficando mais e mais interessantes.

Enfim, pra quem curte situações onde tu tem que aliar inteligência a um raciocínio rápido e uma história que vai se aprofundando mais e mais,, recomendo bastante. Acho que vale a pena arriscar pra quem, como eu, tem lido bem poucos mangás/manhwas e não tem saciado a fome de ler Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 613650


Pra quem quiser:
http://www.mangareader.net/1757-56632-1/tower-of-god/chapter-1.html

PS: Pra quem se interessar, leiam até ao menos o teste "JOGO DA COROA", capítulo 14 se não me engano. Se não gostarem, larguem foram que não vão mudar de opinião eu acho. Foi ali que a série me ganhou (L) haha



Edit:

Como ToG ta fazendo um sucesso DANADÍSSIMO aqui no fórum (3/4 pessoas, já estamos quase chegando em Fairy Tail, CHUPA!), vou colocar alguns links do Wikia de ToG, até mesmo pro caso de mais alguém começar a ler. São informações bastante preciosas que ajudam a entender sobre a estrutura da Torre, situação política, conceitos de shinsoo, ranker, high ranker e irregulares. Tem bastante coisa. Recomendo ler lá muito de vez em quando E SE QUISER, porque pode parecer chato. Eu não gostei de ler no começo não, mas depois percebi como é épico =P

Vou dividir entre informações básicas e adicionais:


INFORMAÇÕES BÁSICAS:


Spoiler:



INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Spoiler:

E ficamos por aqui. acho que tem mais coisas ainda, mas ai já é informação demais. Vale muito, mas muito a pena ler as informações básicas. Ele da o tom da grandeza (de tamanho/complexidade, não de fodeza) da obra.



Última edição por TOH em 2/12/2012, 12:14 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir o tamanho do post inicial)


Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

http://www.batoto.net/read/_/118319/tower-of-god_v2_ch24_by_the-company

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bom saber que o Koon não foi completamente enganado ;( já tava estranhando ele um mentiroso nato.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Não só não foi enganando como também ta armando pra ela. E se tratando de Koon, ele vai ser extremamente filho da puta com a Rachel. Já vi nego falando que ele vai fazer ela cortar as pernas de verdade hahahahah! Isso seria punk demais hahahah! O engraçado é que o Koon parece que realmente gosta da Rachel (aquele olhar dele quando olha pra tela da lighthouse e vê ela mostra isso). Ela realmente tem um poder de atração e o SIU desenha ela intencionalmente com as sardinhas e meio esquisita pra causar essa impressão ambígua de alguém indefeso e cativante.

É uma manipuladora de marca maior, conseguiu enganar o Koon por quase 6 anos (apesar de que ele com certeza sabia há algum tempo já, pelo papo com o Lessoo). O próximo teste vai servir como termômetro pra gente saber se ele vai continuar dando lã pra ela brincar, até o momento que ela se enosar na própria mentira (Knot of Wool?). Hoje, talvez o ÚNICO motivo pelo qual o Koon deixa ela viva e até mesmo ainda pode deixar durante um bom tempo, é o Baam. Não sabemos se o Baam sabe da Rachel, mas pode ser que o Koon esteja usando ela como um meio de atrair o Baam. A vida da Rachel, hoje, depende do Baam, mesmo ele estando longe dela. É bem emblemático isso.

Uma coisa que geral deu atenção foi o fato do tempo que o SIU disse no post dele. O filho da puta é sempre assim, larga uma informação e não complementa. O fato de ele ter apenas citado o tempo e colocando como spoiler mostra que talvez seja informação vital pra se entender o funcionamento da torre. SIU deu a entender que quanto mais alto o nível (regular < ranker < high ranker), mais rápido o tempo passa, ou melhor, maior é a percepção de tempo. AI fica a dúvida se, por exemplo, a medida que alguém vai envelhecendo, a concepção de tempo vai passando mais rápido ou se é simplesmente uma regalia de quem vira ranker (vale lembrar que um dos "desejos" de quem escala, seria a imortalidade de acordo com o preview de ToG).

Só como um dado pra base, tem ranker na torre com 6, 7 mil anos! Exatamente. Tomara que o SIU encontre nisso uma forma de justificar o fato de personagens mais velhos serem tão burros/crianças (Yuri tem 500 anos e parece uma adolescente). Isso é o que mais me enche o saco em toda história que eu vejo: personagens com milhares de anos, que deveriam ser extremamente sábios e tranquilos e já ter encontrado o sentido da vida, serem bebês (eu tava puto que o Yama era tão esquentadinho tendo mil anos, ai descobri algo chamado Mirai Nikki e vi que o ápice da imbecilidade chega a outro nível hahaha).

Ainda vale lembrar que esse lance do tempo na torre pode mexer com algo vital no plot e que não foi explicado: quanto tempo o Baam passou na caverna? O cabelo dele quando a Rachel encontrou ele pela primeira vez era do mesmo tamanho de agora, quando passaram 6 anos. Será que o cabelo dele deixou de crescer? Ou o tempo na caverna passava de forma diferente? Não tenho a mínima idéia hahaha.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Comecei a ler essa parada e já gostei logo de cara. Apesar de que esse tipo de estória que começa sem muita informação me deixa meio perdida. Mas me parece um enredo inteligente e bem desenvolvido.
Um dia eu alcanço vocês Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 741821

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ray-chan escreveu:Comecei a ler essa parada e já gostei logo de cara. Apesar de que esse tipo de estória que começa sem muita informação me deixa meio perdida. Mas me parece um enredo inteligente e bem desenvolvido.
Um dia eu alcanço vocês Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 741821


CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA BRASIL! CHUUUUUPA BLEACH! CHUUUUUUUUUUPA NARUTO! CHUUUUUUUUUUUUPA ONE PIECE! Tower of God: isso ainda vai ser grande Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 570501

Como eu fico felizinho quando vem gente dizendo que começou a ler. Ô, felicidade. Se não gostar é outra história, tranquilo, mas só pela tentativa me deixa muito satisfeito.

Ray, posso te dizer que ToG não é apenas o lançamento semanal. Ele vem agregado de inúmeras informações no blog do SIU (Slave In Utero, pseudônimo do autor) que são traduzidas e vão pro Wikia. É geralmente um combo com capítulo da semana + post do autor falando sobre o capítulo e o arco + profiles IMENSOS sobre os personagens.

Somente o manwha em si não dá a dimensão do plot, que é absurdamente rico. É uma história sem power ups saindo do nada, personagens bastante cativantes, testes muito inteligentes, conflitos políticos e personagens ridiculamente inteligentes, também. O início dele me lembra demais HxH, com o arco do exame hunter. É basicamente aquilo, mas a história toma um rumo muito foda da metade do primeiro arco pro final. Ai começa a tomar ares e conspirações começam a aparecer.

Vou dizer o que digo pra todo mundo: recomendo ler até o teste do Jogo da Coroa. Começano capítulo 14 e vai até o 25 se não me engano. Ali tu tem uma pequena noção de como é a história. Não é o teste mais sagaz e nem o melhor, mas é o primeiro teste de verdade mesmo. A partir dai, se possível, eu coloquei informações no primeiro post sobre algumas coisas que é bastante aconselhável ler. Depois de ler aquilo ali, o entendimento e dimensionamento da história aparece, embora seja dispensável. O manwha sozinho é muito bom e ele se explica, mas o manwha com as informações extras do SIU é épico!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Seguinte: como a mangareader ta upando capítulos de outro translator de ToG, vou postar o último. BUT, já aviso que a qualidade da imagem é deplorável e a tradução não é lá essas coisas. Eu costumo ler essas versões de spread com pouca qualidade e depois quando sai a da The Company (que só sairá lá por quarta/quinta).

Enfim, último capítulo: http://www.mangareader.net/tower-of-god/105

Sobre o capítulo:

Spoiler:


edit: esqueci do póspalavra do SIU, tradução do LaFa, da Batoto:

Spoiler:

Edit 18:
AGORA SIM!

http://www.batoto.net/read/_/120456/tower-of-god_v2_ch25_by_the-company

Capítulo muito bem traduzido e com a qualidade impecável!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bom saber que já tem um bom tempo que o Koon sabe das paradas da Lahel pensei que ele tinha sido enganado até aquele momento. O ritimo tá acelerando aos poucos.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Terminei a primeira parte de ToG e preciso dizer: LAHEL YOU BITCH!!!! Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 441804

@Gustavo, comecei a ler as infos que você mandou. Caralho! É muita coisa, mas ajuda a entender bem melhor a estória e o conceito da Torre. Valeu pela dica Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 741821

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Rah escreveu:Terminei a primeira parte de ToG e preciso dizer: LAHEL YOU BITCH!!!! Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 441804

@Gustavo, comecei a ler as infos que você mandou. Caralho! É muita coisa, mas ajuda a entender bem melhor a estória e o conceito da Torre. Valeu pela dica Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 741821

Nossa, terminou rapidasso, maluco hahahaaha! E sim, ela é uma diaba desgraçada em pessoa. Traidora vil e sanguinária. Em resumo, é bem como tu falou: BITCH!! Se tu acha que ela é uma merda, aguarda a parte 2 Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 231776

E sim, tem coisa pra cacete, né? Até hoje eu não consegui ler todo o wikia ;/ Mas se ler aquelas coisas lá de cima, é praticamente todo o mundo da torre. Depois disso são só profiles de personagens (rankers de 1 a 15 e outros personagens, pra ser mais preciso) e ai informações de outras obras do SIU que PODEM, TALVEZ, QUEM SABE, virar canon.

Mas continue lendo que ta quaaase nos alcançando. Na segunda parte vai começar um teste complicado pra cacete, eu me confundi em relação ás regras e o próprio SIU teve que falar sobre elas. Mas é um teste muito bacana. Bem diferente dos testes da parte 1.

Que bom que tu gostou Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 613650

@Menudos

Acho que a gente devia colocar nossos posts em spoiler pra Rah não tomar na fuça aqui =x

Sobre teu post:

Spoiler:

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Gustavo_Abarai escreveu:Nossa, terminou rapidasso, maluco hahahaaha! E sim, ela é uma diaba desgraçada em pessoa. Traidora vil e sanguinária. Em resumo, é bem como tu falou: BITCH!! Se tu acha que ela é uma merda, aguarda a parte 2 Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 231776

E sim, tem coisa pra cacete, né? Até hoje eu não consegui ler todo o wikia ;/ Mas se ler aquelas coisas lá de cima, é praticamente todo o mundo da torre. Depois disso são só profiles de personagens (rankers de 1 a 15 e outros personagens, pra ser mais preciso) e ai informações de outras obras do SIU que PODEM, TALVEZ, QUEM SABE, virar canon.

Mas continue lendo que ta quaaase nos alcançando. Na segunda parte vai começar um teste complicado pra cacete, eu me confundi em relação ás regras e o próprio SIU teve que falar sobre elas. Mas é um teste muito bacana. Bem diferente dos testes da parte 1.

Que bom que tu gostou Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 613650
Então, a primeira parte é muito legal, dava vontade de ir lendo, lendo, lendo, lendo, sem parar. Quase todas as personagens são fodas e divertidas! Sem contar que, como estou de "férias" na casa dos meus pais, ToG está sendo minha única leitura de entretenimento. Então, quando não estou estudando, estou lendo.
Agora que comecei a segunda parte já estou indo mais devagar, porque comparada à primeira, está menos cativante. Acho que por causa das personanges que não se comparam às do primeiro arco.

Poxa, deu muita raiva de a Lahel trair o Baam. E ela ainda vai aprontar mais?!
Espero MUITO, MAS MUITO MESMO, que o Koon esteja ligado nessa falcatrua dela Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 45215 Ou pelo menos que quando o Baam a encontrar ele seja homem de a deixar sozinha, fodida e mal paga!

Sobre o tópico, não se preocupem que eu estou tomando bastante cuidado pra não levar spoiler, vou ler depois que alcançar vocês. Mas se quiserem colocar na spoiler tag ajuda Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 317610

Agora uma dúvida que fiquei: no fim do primeiro arco, quando tem o epílogo da Lahel com o Headon, ele diz que ela não tinha sido escolhida pra escalar a Torre e deu a entender que o Baam é que teria sido. Mas, ao mesmo tempo, ele se refere ao Baam como Irregular, ou seja, o Baam que abriu o portão pra entrar na Torre. Aí fiquei meio sem entender se a Torre escolheu ou não o Baam. Ou se ele abriu o portão e ela permitiu que ele entrasse. Aliás, se a Lahel veio na cola do Baam, isso também não a tornaria uma Irregular? Ou ela está no limbo entre um Regular e um Irregular? Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 731895

Mais uma coisa que não entendi: o Headon é Guardian ou Ruler?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Rah! Temos uma velha teoria sobre isso que os Irregulares são os "verdadeiros regulares" olha aqui:
Menos Grande escreveu:Já eu acho diferente... originalmente a torre "escolhia irregulares" para entrar e subir ela, esses irregulares eram as pessoas com habilidades para subir a torre que pessoas normais não tinham (por isso o teste feito com os monstros guardiões do andar só podem ser feitos por "irregulares" que são os true escolhidos da torre).
Só que ai o Zahard (que também devia ser irregular) subiu a torre e dominou ela, ele criou o sistema de escolher pessoas que subiriam a torre, para que não colocasse a torre ou seu reinado em perigo. Criou o sistema de "regulares". Depois deve ter criado um tabu contra os "irregulares" já que eles são a única ameaça contra seu poder, já que eles podem participar do teste real da torre com os verdadeiros juizes e subirem até onde ele está e derrubá-lo.

Baam é "irregular" no sentido que ele não foi escolhido pelo sistema do Zahard. A Lahel conseguiu subir por que os Rankers que ela tá trabalhando devem querer eliminar os irregulares, já que eles são os que podem causar problemas pro sistema.

Cada vez mais parece ser verdade.
Ps.: Lahel=Rachel

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Rah escreveu:
Gustavo_Abarai escreveu:Nossa, terminou rapidasso, maluco hahahaaha! E sim, ela é uma diaba desgraçada em pessoa. Traidora vil e sanguinária. Em resumo, é bem como tu falou: BITCH!! Se tu acha que ela é uma merda, aguarda a parte 2 Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 231776

E sim, tem coisa pra cacete, né? Até hoje eu não consegui ler todo o wikia ;/ Mas se ler aquelas coisas lá de cima, é praticamente todo o mundo da torre. Depois disso são só profiles de personagens (rankers de 1 a 15 e outros personagens, pra ser mais preciso) e ai informações de outras obras do SIU que PODEM, TALVEZ, QUEM SABE, virar canon.

Mas continue lendo que ta quaaase nos alcançando. Na segunda parte vai começar um teste complicado pra cacete, eu me confundi em relação ás regras e o próprio SIU teve que falar sobre elas. Mas é um teste muito bacana. Bem diferente dos testes da parte 1.

Que bom que tu gostou Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 613650
Então, a primeira parte é muito legal, dava vontade de ir lendo, lendo, lendo, lendo, sem parar. Quase todas as personagens são fodas e divertidas! Sem contar que, como estou de "férias" na casa dos meus pais, ToG está sendo minha única leitura de entretenimento. Então, quando não estou estudando, estou lendo.
Agora que comecei a segunda parte já estou indo mais devagar, porque comparada à primeira, está menos cativante. Acho que por causa das personanges que não se comparam às do primeiro arco.

Poxa, deu muita raiva de a Lahel trair o Baam. E ela ainda vai aprontar mais?!
Espero MUITO, MAS MUITO MESMO, que o Koon esteja ligado nessa falcatrua dela Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 45215 Ou pelo menos que quando o Baam a encontrar ele seja homem de a deixar sozinha, fodida e mal paga!

Sobre o tópico, não se preocupem que eu estou tomando bastante cuidado pra não levar spoiler, vou ler depois que alcançar vocês. Mas se quiserem colocar na spoiler tag ajuda Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 317610

Agora uma dúvida que fiquei: no fim do primeiro arco, quando tem o epílogo da Lahel com o Headon, ele diz que ela não tinha sido escolhida pra escalar a Torre e deu a entender que o Baam é que teria sido. Mas, ao mesmo tempo, ele se refere ao Baam como Irregular, ou seja, o Baam que abriu o portão pra entrar na Torre. Aí fiquei meio sem entender se a Torre escolheu ou não o Baam. Ou se ele abriu o portão e ela permitiu que ele entrasse. Aliás, se a Lahel veio na cola do Baam, isso também não a tornaria uma Irregular? Ou ela está no limbo entre um Regular e um Irregular? Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 731895

Mais uma coisa que não entendi: o Headon é Guardian ou Ruler?

Concordo plenamente contigo, Rah: A primeira parte é muitoi boa, a Rachel (vou trocar o nome dela pra Rachel porque no segundo arco, que tu vai começar a ler agora, o SIU trocou o nome dela pra Rachel mesmo =x) é uma vadia sem coração e o início da segunda não é tão cativante mesmo. Foi exatamente essa sensação que eu tive.

Eu sou totalmente fã do pessoal do primeiro arco. Acho os do segundo meia boca, embora boa maioria deles tenha background bem embasado e de todos que apareceram, eu gostei bastante de 2 deles, mas confesso que chars do primeiro arco são beem melhores e mais interessantes. Eles tiveram mais tempo de tela, né, foram mais bem desenvolvidos. A gente viu quase 90 capítulos do primeiro arco e esses dos segundo tem uns 23 se não me engano, é bem menos. Mas o plot é bom demais, cara. SIU deixa uns cliffhangers desgraçados hhahaah!

E sim, a Rachel vai aprontar. Ela apronta de forma muito sutil. Vira uma completa desgraçada. Aguarde e verá MMMMUUUUUAHAHAHAHA! =P

Agora sobre as tuas duas questões, ai, sobre a teoria do Baam ter aberto o portão e a Rachel ter aproveitado e entrado: o fato é que NINGUÉM SABE AO CERTO. O SIU fez isso de propósito. Ele inclusive já postou sobre isso no blog dele e disse que isso vai ser parte importantíssima lá na frente. Mas se a gente pegar o conceito de irregular, é o seguinte: "um ser que abre os portões por fora da torre, sem ter sido escolhido por ela". E isso cabe tanto pra Rachel quanto pro Baam. Ambos vieram de fora da torre e tudo o que vem de fora da torre é irregular, BUT, compara o seguinte:

- Zahard, quando entrou na torre,veio junto com as 10 grandes famílias. O ÚNICO ser que é considerado irregular nesse caso,é o Zahard, porque foi ele quem abriu os portões e trouxe consigo as 10 grandes famílias. Em teoria, todos seriam irregulares, mas nesse caso, só vale quem efetivamente abriu o portão e criou a passagem pro resto, o próprio Zahard.

E ai fica ambíguo mesmo. O fato é que tudo o que vem de fora da torre, vem pra tornar caos. E como ToG não é um manwha de powerups, pode ter certeza que por mais ridícula e fraca que a Rachel seja, ela vai ter um papel fundamental na história. Vai ser ela quem vai ligar todo os pontos e explicar o que é o Baam (vale lembrar que o nome dele é "25ª Noite", bastante sugestivo, não?).

Outra coisa: NÃO CONFIA NO HEADON. O Headon é um baita dum filho da puta. Ele tem um objetivo e absolutamente tudo o que ta acontecendo com o Baam e a Rachel, tem o dedo dele. Sobre o ruler/guardian: é basicamente a mesma coisa. Cada andar (à exceção do 43º e do 77º) tem um guardião (eles estavam lá ainda antes da chegada do Zahard, quando não havia civilização na torre) e cada guardião é soberano no seu andar. Ele é o cara que cria as regras do andar (ruler), é quem cria contratos de shinsoo e é quem, por exemplo, pode mudar a decisão de um administrador de alguma prova. ELe é soberano. O que ele diz, ta dito e ponto. Só vale mencionar que eles não estão "abaixo do Zahard", eles são algo a parte. Não são controlados ou coisa do tipo. E ai vem o motivo de o Headon ser um personagem potencialmente épico:

O Headon é o guardião mais antigo da torre e o ÚNICO com o poder do teletransporte (ele pode se teletransportar pra qualquer lugar/andar da Torre). E em ToG, antigo = sábio = foda = traiçoeiro. Ele é provavelmente(segundo o próprio SIU) o ser que mais informações tem sobre a torre e ele ta mexendo as peças por algum motivo próprio. Vou colocar uma teoria que é relativamente bem aceita. Ela fala sobre o Headon saber o que é o Baam e sobre o Headon ter "escolhido" a Rachel exatamente pro Baam entrar na torre, pra ele ter a motivação necessária pra ter a habilidade de abrir a torre por fora. E por isso o Headon escondeu a Rachel e por isso o Headon fez com que a Rachel visse o Baam como algo horrível (todo aquele mindfuck falando que o Baam tinha coragem e ela não e tal). Assim ela se afasta dele, continua escalando e o Baam continua motivado. E por que o Headon estaria fazendo isso? Pra acabar com o Império Zahard. Ele não gosta do Zahard por algum motivo, por isso ele quer trazer um irregular que potencialmente vai mudar tudo na torre. E ai que falo sobre um conflito político. Tu vai ler sobre o "FUG" mais pra frente e vai ver que é uma facção política totalmente oposta (e criminosa) ao Zahard.

Enfim.. escrevi pra cacete hahahah! Tomara que tu leia. Eu quando vejo texto grande assim dou uma desanimada hahaha! Posso te dar a seguinte dica: não confia em absolutamente ninguém e não leva o que os personagens dizem como verdade. Nem o que o Koon diz, ou a Rachel,ou o Headon ou até mesmo o Baam. O esequema de ToG é alguém achar que ta enganando quando na verdade ta sendo enganado. Tu vai ver nesse teste de agora. O final dele é MUITO FODA HAHAHAH!

Acho que é isso. Bacanudo ver que tu pegou várias coisas que eu demorei horrores pra conseguir pensar sobre (tipo o esquema Baam/Rachel de entrar na torre) Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 613650


OBS: vi o post do Menudos agora e também penso como ele. A gente vai saber se é aquilo mesmo quando soubermos o real propósito da torre. Por que ela foi criada? Por quem ela foi criada? Existe uma especulação ai de que a torre foi feita pra criar seres com poderes próximos aos deuses (chamados de Exis),o que corrobora ainda mais pro fato de que os verdadeiros regulares (os verdadeiros escolhidos) são irregulares. Mas é um assunto bastante teórico. A gente não tem muito embasamento, não.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Lembrando que regulares SÓ podem fazer exame até o 134º andar, por que o próprio Zahard não conseguiu completar o 135º andar, ou seja mesmo que um regular fique mais forte do que o Zahard ele ainda ficará "na fila" até o Zahard (ou outro irregular) subir mais andares, já que só irregulares podem fazer exames diretamente com os guardiões;

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Meu deos, Gustavo. Acho que você é o maior fã de ToG ever Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 983668 Mas eu li todo o seu post.

Realmente os cliffhangers são difíceis de driblar. E esse é mais um dos motivos de eu ter lido rápido o primeiro arco: como esperar pra ver o que acontece se os capítulos estavam todos ali pra eu ler?! Hahaha

Irregulares: faz bastante sentido o que vocês falaram. Concordo. Também acabei indo dar uma olhada nas infos da wiki a respeito e lá, basicamente, fala isso que vocês falaram. E também coloca a Rachel como Irregular, já que ela teria abrido a porta primeiro e, logo em seguida, o Baam abriu. O que casa com essa teoria sobre a relação Baam/Rachel/Headon. Ambos são Irregulares, mas o Irregular que teria sido escolhido pra fazer parte dos planos do Headon é o Baam. Apesar de que ele deve ter conseguido fazer bom uso da Rachel, pelo que vocês falaram. Essa parte não acompanhei muito bem, porque ainda não li.

Inclusive lá também fala sobre o Zahard ser um Irregular. Eu não tinha pensado ainda sobre o Zahard, porque, pra mim, ele ainda está muito distante da estória. Tá, ele é o cara fodão que desbravou e manda na Torre, mas pra mim ainda é tão intangível a figura Zahard que eu não tinha parado pra pensar sobre ele. Mas, realmente, faz todo o sentido do mundo ele ter sido o primeiro Irregular e escolhido(?) pra escalar a Torre. O que acabou me levando a pensar em outra coisa: o topo da Torre! É dito que tudo que você deseja, todas as respostas estão lá. Mas este topo é o 134th floor ou o topo mesmo? Porque se está no 134th floor, então é algum tipo de criação do Zahard (acho que criação não dá o sentido que eu quero, mas não consigo explicar direito com palavras, porque parece ser algo transcendental). Ou talvez tenha um sentido mais profundo implícito de que ao fim da jornada o entendimento e a busca das pessoas ganha significado. Eu não estou conseguindo explicar, eu acho. Muito complexo Hahaha

Na questão do Guardian/Ruler, eu acho que devo ter me confundido com os conceitos. Eu tinha entendido que o Guardian são os bichos da Torre, que já estavam lá antes de começarem as escaladas, do contrato e etc. E que Ruler é a pessoa que comanda o piso. Mas pelo que você falou já entendi. O Headon é da Torre.
Eu tinha percebido que ela tinha uma personalidade manipuladora pelo pouco que ele apareceu, mas não tinha pégado que era tão profundo assim...

Outra coisa que você falou que também percebi é que ToG é um jogo de cobra comendo cobra. Sério, eu já estou desenvolvendo uma leitura paranóica, desconfiando de tudo o que acontece e criando 365422 teorias da conspiração Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 983668 Mas isso é legal, prende a atenção na estória e dá vontade de descobrir as coisas e de sempre ser surpreendido, é claro.

Anyway, acho que essa semana vou conseguir alcançar vocês e já dá pra acompanhar melhor o ritmo do tópico Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 758242

PS: é muito estranho chamar a Lahel de Rachel, mas vou aderir.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Todo mundo que atualmente chega ao 134º ganha "o que ele quer subindo a torre", pois até hoje os irregulares só conseguiram chegar até lá. Quando você chega lá você é reconhecido como um "deus" e torna-se um ranker, dai em diante você só pode subir, virando high ranker, princesa ou seja lá o que for.. virando Deus sobre os "deuses".

Porém existem andares além do 134º (ninguém sabe quantos, por que ninguém foi além deles que agente saiba), sabe-se que no topo da torre existem as estrelas reais e as pessoas podem alcançar elas se chegarem lá, então o 134º deve lhe dar "tudo que há na terra" e o andar final tudo que existe nos céus. Lembrando que o simples ato de virar um Ranker lhe concede power up (e vida eterna).

Zahard domina a torre atualmente (apesar de várias forças se oporem a ele, ou serem igualmente poderosos mas indiferentes como o Gong bomg), porém ele não criou a torre, pelo que agente sabe da lenda contada pela Rachel/Lahel o criador fez a torre para alcançar as estrelas, e quando acabou de construir ele estava lá sozinho com as estrelas, não sabemos muito do mundo de fora da torre, mas especulam que a criação da torre também foi feita para "se criarem deuses".

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Rah escreveu:Meu deos, Gustavo. Acho que você é o maior fã de ToG ever Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 983668 Mas eu li todo o seu post.

Realmente os cliffhangers são difíceis de driblar. E esse é mais um dos motivos de eu ter lido rápido o primeiro arco: como esperar pra ver o que acontece se os capítulos estavam todos ali pra eu ler?! Hahaha

Irregulares: faz bastante sentido o que vocês falaram. Concordo. Também acabei indo dar uma olhada nas infos da wiki a respeito e lá, basicamente, fala isso que vocês falaram. E também coloca a Rachel como Irregular, já que ela teria abrido a porta primeiro e, logo em seguida, o Baam abriu. O que casa com essa teoria sobre a relação Baam/Rachel/Headon. Ambos são Irregulares, mas o Irregular que teria sido escolhido pra fazer parte dos planos do Headon é o Baam. Apesar de que ele deve ter conseguido fazer bom uso da Rachel, pelo que vocês falaram. Essa parte não acompanhei muito bem, porque ainda não li.

Inclusive lá também fala sobre o Zahard ser um Irregular. Eu não tinha pensado ainda sobre o Zahard, porque, pra mim, ele ainda está muito distante da estória. Tá, ele é o cara fodão que desbravou e manda na Torre, mas pra mim ainda é tão intangível a figura Zahard que eu não tinha parado pra pensar sobre ele. Mas, realmente, faz todo o sentido do mundo ele ter sido o primeiro Irregular e escolhido(?) pra escalar a Torre. O que acabou me levando a pensar em outra coisa: o topo da Torre! É dito que tudo que você deseja, todas as respostas estão lá. Mas este topo é o 134th floor ou o topo mesmo? Porque se está no 134th floor, então é algum tipo de criação do Zahard (acho que criação não dá o sentido que eu quero, mas não consigo explicar direito com palavras, porque parece ser algo transcendental). Ou talvez tenha um sentido mais profundo implícito de que ao fim da jornada o entendimento e a busca das pessoas ganha significado. Eu não estou conseguindo explicar, eu acho. Muito complexo Hahaha

Na questão do Guardian/Ruler, eu acho que devo ter me confundido com os conceitos. Eu tinha entendido que o Guardian são os bichos da Torre, que já estavam lá antes de começarem as escaladas, do contrato e etc. E que Ruler é a pessoa que comanda o piso. Mas pelo que você falou já entendi. O Headon é da Torre.
Eu tinha percebido que ela tinha uma personalidade manipuladora pelo pouco que ele apareceu, mas não tinha pégado que era tão profundo assim...

Outra coisa que você falou que também percebi é que ToG é um jogo de cobra comendo cobra. Sério, eu já estou desenvolvendo uma leitura paranóica, desconfiando de tudo o que acontece e criando 365422 teorias da conspiração Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 983668 Mas isso é legal, prende a atenção na estória e dá vontade de descobrir as coisas e de sempre ser surpreendido, é claro.

Anyway, acho que essa semana vou conseguir alcançar vocês e já dá pra acompanhar melhor o ritmo do tópico Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 758242

PS: é muito estranho chamar a Lahel de Rachel, mas vou aderir.

Se tu acha que eu sou fã de ToG, da uma ida lá na Batoto que tu vai ver os caras teorizando até que a unha do pé do Zé tem um significado oculto e por ai vai uhsaUIFhaIfhSUIAFhuia! Lá os tópicos de capítulo da semana tem 30/50 páginas pra mais. Mas sim, eu sou altamente fã. Melhor série que já li. Espero que não me desaponte =x

E o esquema do Baam/Rachel/Headon é esse negócio mesmo, apesar de que a gente só dá como certo que a Rachel é irregular porque o próprio SIU falou. E ai a gente pensa se ela é irregular porque veio de fora da torre ou porque abriu ela por si mesma. Eu continuo achando que ela até pode ser irregular, mas serviu puramente como um chamariz. Vale lembrar que a torre é um ser vivo. Nem mesmo os guardiões, que seriam tipo last boss e fazem parte do ecossistema da torre, conseguem controlar ela. Por isso pode ser que o propósito maior da entrada do Baam seja porque a torre quis.

Sobre Zahard e o topo da torre, é um negócio muiiiiito bacana. Existe no mínimo mais um andar, o 135º, mãains é dito que os guardiões desse andar (sim, guardiões, no plural) são extremamente ofensivos e por isso ficou impossível ir além do 134º.

O negócio de tu ter tudo o que tu sempre quis e ter todos os desejos realizados não se dá ao fato de algo físico/mágico (apesar de que tu ganha status e acumula riquezas, além da imortalidade quando vira ranker), mas uma jornada quase espiritual. Só se chega no topo através do crescimento do próprio char. É uma jornada de descobrimento ao meu ver. É por isso que lá no topo ta "tudo o que a gente deseja". Quando chegar lá é capaz de o desejo ter sido realizado ou amadurecido ou se ganhe a força pra alcançar. Eu pelo menos acho que é isso,né =x

E concordo plenamente sobre o Zahard ser algo intangível. Porra, o cara é basicamente um deus milenar (se não me engano ele tem 5 mil anos). Eu fico imaginando a Yuri, que já é ridiculamente forte e é somente ranking 500. Imagina agora o poder devastador do top 10 ou do top 4? Eu não quero ToG virando Dragon Ball Z, tomara que o SIU faça essa transição de forma tranquila. Aliás, Zahard realmente é um deus em ToG. Foi o primeiro char que veio de fora e ó o detalhe: quando ele entrou na torre, o sistema de climbar como é hoje não existia (óbvio, afinal, ele criou o sistema). O único jeito de passar de um andar pra outro era receber os testes diretamente dos guardiões. E os testes de guardiões são ridiculamente mais difíceis que os normais.

Eu tenho uma curiosidade mórbida de conhecer o top 4 (Phantaminum, esse provavelmente veremos só quase pro final, Zahard, Urek Mazino e o Enryu). A personalidade deles deve ser algo muito foda, apesar de que eu acho que o SIU da umas cagadas por colocar personagens com 500 anos como se fossem adolescentes, mas ok.

Aliás, o SIU já nos deu uma certa dica de que alguns membros das 10 grandes famílias (ou seja, o top 10) vão começar a aparecer. E eu to rezando pra que apareçam, cara. A gente lê demais sobre esse pessoal ai e eu também sinto que eles estão muito distantes da história hoje. É quase outro mundo. Pra ter uma noção de como o tempo vai passar se a gente for acompanhar o Baam até ele chegar no topo: o mais rápido a escalar a torre foi o Urek Mazino ou Zahard se não me engano, 50 anos. O normal é levar quase 200. Tem noção? hahaha! KT vai ter que caprichar muito nos skips.

E o Menudos deu toda a morta: ACHO que a torre foi feita pra se criar novos deuses, pessoas que transcendem a tudo o que se conhece na torre. Esse foi o grande propósito da torre e é o único modo de conseguir chegar até o topo e sair da torre. Por que isso? Porque fora da torre é necessário se ter pessoas como essas. E ai vem toda a teoria do Exis, que existe dentro do mundo de ToG (Phantaminum é top 5 Exis), mas a gente não sabe direito como vai ser explorado e SE vai ser explorado. A história da Rachel sobre a criação da torre é algo que a gente tem sempre que levar em conta. SIU é muito minimalista nesse sentido. Ele vai te dando dicas e lá na frente constrói o fato (como por exemplo a Rachel ter visto o Baam no primeiro andar,que o SIU deu dicas desde o primeiro capítulo).

Enfim, ToG é uma obra bastante profunda em diversos sentidos. Muito pelo o que o SIU nos mostra através do blog, com as informações adicionais e profiles de personagens. ToG é um mundo extremamente rico. Tomara que o SIu consiga explorar tudo.

E nos alcance, Rah! Ta chegando num momento que aparentemente é bem bacanudo, agora Tower of God (Discussão Geral) - Página 2 317610

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

http://www.batoto.net/read/_/123077/tower-of-god_v2_ch26_by_the-company

Spoiler:

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Foi legalzinho porém lento... o rítimo do Tower é meio assim mesmo, quando você nota andou bastante porém sempre dá a sensação de ser pouco tempo em cada capítulo.

Uma coisa que sinto falta desde o capítulo 1: Pensei que a torre ia ter uma pegada de RPG, com aquele "computador de bordo" que é tanto inventário quanto tradutor e tals... esperava uma pegada meio Sword Art Online (anime que tá saindo atualmente)

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Menos Grande escreveu:Foi legalzinho porém lento... o rítimo do Tower é meio assim mesmo, quando você nota andou bastante porém sempre dá a sensação de ser pouco tempo em cada capítulo.

Uma coisa que sinto falta desde o capítulo 1: Pensei que a torre ia ter uma pegada de RPG, com aquele "computador de bordo" que é tanto inventário quanto tradutor e tals... esperava uma pegada meio Sword Art Online (anime que tá saindo atualmente)

Ou quem sabe The Tower of Druaga né, que é uns 70% RPG.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Menos Grande escreveu:Foi legalzinho porém lento... o rítimo do Tower é meio assim mesmo, quando você nota andou bastante porém sempre dá a sensação de ser pouco tempo em cada capítulo.

Uma coisa que sinto falta desde o capítulo 1: Pensei que a torre ia ter uma pegada de RPG, com aquele "computador de bordo" que é tanto inventário quanto tradutor e tals... esperava uma pegada meio Sword Art Online (anime que tá saindo atualmente)

Mas acho que o RPG ta ai, Menudos. O grande problema foi que a gente ainda não viu uma luta de time contra time com as posições definidas, mas me parece que tu tem um potencial de RPG monstro na hora das lutas.

Lightbearer - estrategista, recuado
Spearman - ranger
Scout - suporter
Wave Controller - Mage
Fisherman - Tanker/Damager

E as lutas de ToG podem ficar melhores ainda porque é sempre dito que existem trilhões de lugares na torre onde existe escuridão. Ai, por exemplo, um lightbearer pra dar luz e um wave controller pra ler a onda de shinsoo e saber onde o inimigo ta, são personagens muito importantes.

O pocket ao meu ver é muito mais um dispositivo de Babel que qualquer outra coisa. Ele foi feito pra ter uma linguagem universal e pra guardar armas, mas pára por ai eu acho. Os upgrades de pocket devem ser só maior espaço no inventário. A grande jogada de estratégia, eu acho, a gente volta pro lightbearer dentro da lighthouse. A gente já teve duas pequenas amostras da importância da lighthouse (primeiro o Koon mitando contra o Quant e depois ele liderando o teste do guardião). É ali que reside um elemento mais estrategista eu acho.

Tower of Druaga foi uma gratíssima surpresa na primeira temporada e uma bizonha segunda temporada. Tinha uma premissa parecida com ToG, embora mais simplista. Também tinha alguns elementos de RPG, mas achei meio mal explorados.

edit: aliás, recomendo dar uma olhada lá no wikia o tópico lighthousehttp://towerofgod.wikia.com/wiki/Lighthouse.

Foi esse tópico que ainda não me fez descartar a possibilidade de a Rachel ser extremamente over. A complexidade de uma lighthouse é gritante. Pra operar ela de modo satisfatório é preciso ser muito inteligente e sagaz. Por isso desconfio que a Rachel não seja só uma pessoinha fraca.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Nunca duvidei dos poderes dela, apenas acho que ela é medrosa e o cagaço dela não permite que ela siga adiante ao contrário da "coragem" do Baam.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Uhay,um tópico de Tower of God! *--*

Tower of God é tão foda que eu comecei a traduzir o mangá sozinho mesmo sem sequer saber usar o photoshop(Já aprendi =3),O problema mesmo é traduzir,leva muito tempo pra traduzir tudo >.<. Tenho até o capítulo 10 traduzido por enquanto.

Sobre esse arco da FUG que começou semana passada(cap. 26),Eu esperava algo totalmente diferente,mostrando pelo menos os planos da FUG,ai o capítulo me surpreende mostrando como eles parecem uma família. Não posso dizer que odiei o capítulo,na verdade eu gostei bastante,só esperava outra coisa de um arco chamado "FUG" x). Mas como o SIU disse que vai ter uns flashbacks nesse arco,e provavelmente vai revelar algumas informações sobre o Baam,então,vai ser foda,como sempre *-*.

Falar nisso,Alguém leu os extras que a The Company postou? Eu já tinha lido aquilo na wikia,mas só eu achei que o Enryu parece um pouco com o Baam? :I.

Mal posso esperar pelo próximo capítulo,Só falta 4 ou 5h. Quando falta pouco tempo pra lançar é quando eu fico mais ansioso D:<.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Opa, bem vindo ao fórum, Enryu. Só não vale matar guardião aqui /emgraçamasnãoconseguievitarhahaha

Mazááááá, gaudério! Ah, eu queria muito que ToG tivesse traduzido, cara. Tenho certeza que traria muito mais gente pra obra, até porque tem todas as informações adicionais e que fazem toda a diferença prum entendimento mais amplo e tal. Volta e meia acabo achando vários projetos de ToG, mas geralmente todos eles acabam parando. Uma pena.

E sim, esse último capítulo foi meio trollador mesmo hahaha! SIU nomeia o chap com um "FUG" e mostra geral confraternizando lindamente. Espero que o que vai sair hoje nos mostre ao menos mais algum FUG. Eu sei que é demais pedir Luslec, mas quem sabe né...

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Obrigado. Já saiu o Novo cap,gostei do cara que apareceu,que parece ser outro membro da Fug =P. E o Baam no final me lembra ele na 1° temporada,só que com cabelo longo,quero ler logo T_T.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Capítulo 27 que acabou de sair. Assim que tiver sumário eu tasco pra cá:

Spoiler:

Caraca, esse capítulo trouxe uma informação preciosíssima!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos