Cantinho do Ichiraku Ramen - Discussão Geral - Página 10
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 10 de 18]

1Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 13/10/2011, 10:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
Spoiler:

Quase lá...

Spoiler:


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

BM, ele tava sem os olhos. Como assim Susanoo??

Pra mim o Madara vencia sim, mas com Genjutsus e Zetsus. Ele é capaz de manipular as pessoas só com esse Sharingan dele, seria batata trazer quem fosse até ele numa armadilha, e acabar com essa pessoa usando os Genjutsus e Ninjutsus que ele ainda é capaz de usar.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

No fundo, vai tudo depender do Kishimoto.

Das tapadas de buraco do Kishimoto, a que menos tenho problemas com é justamente o fato do Madara não ter levado o Nagato para a caverna dele. Sim, coisas ruins poderiam ter acontecido, mas nem tantas.

Ser morto? Ele dizimou 2 ninjas quando bem pequeno e teria ajuda dos Zetsus quando esses estivessem mais prontos, algo que, APARENTEMENTE, não estavam (isso daí estratégia do Kishimoto para que tudo desse certo, isso foi "plotkai" dele). Sobre o Mazou, concordo com o BM e as chances são de que o Obito tenha ensinado a ele, Nagato summonou o Mazou, não foi sem querer.

Alguém treiná-lo para o lado bom? As chances eram muito pequenas, sério. Jiraiya só apareceu lá por "destino", já que o Nagato foi importante para a formação do Naruto, o garoto da profecia, apesar de que o Jiraiya acreditava que o Nagato que era, por causa do Rinnegan até (profecias do jeito dessa são plotkais, destino idem. Mas como faz parte de Naruto, tem nada pra se fazer).

Sobre Obito, pelo que escrevi ali antes, o Madara não contou com a sorte com ele. Foi tudo premeditado, estudado. Ainda acho que aquela luta que precedeu a morte dele foi tramada pelo Madara, assim como potencialmente essa da Rin sendo morta pelo Kakashi também. Obito só foi procurado pelo Madara porque o plano com o Nagato DEU ERRADO. Sim, Madara errou justamente por apostar que ninguém apareceria até os Zetsus poderem entrar em cena, mas 3 pessoas apareceram (Yahiko, Konan, Jiraiya). Considerando que tudo que aconteceu com o Obito foi premeditado pelo Madara com ajuda de seus Zetsus (mais prontos do que antes), as coisas batem (não tão bem).

Claro, não temos nenhuma prova e muita coisa que discutimos é apenas suposição para tudo fechar. Esse é o problema dessa discussão toda. Quem era pra ter feito isso era o Kishimoto. Resta saber se ele ainda vai fazer né, como o BM disse.

Vou resumir os problemas, na minha opinião:

Por que os Zetsus não estavam prontos? O conceito de que o Madara não poderia forçar alguém a pensar o mesmo que ele faz sentido? O Rinnegan realmente se auto protege (como o Nagato deixou em aberto no cap 446)? Foi esse um dos motivos para o Madara confiar que nada aconteceria com o Nagato enquanto os Zetsus ainda não estivessem disponíveis? O Madara realmente ficou procurando ninjas para fazer o papel que o Obito veio a fazer? O Obito foi escolhido pelo potencial ninja ou pela facilidade de fazer ele ir pro lado negro? Foi o Obito que ajudou Yahiko e cia a criarem a organização que o Hanzo veio a tentar destruir? Isso estava no plano B do Madara (já que a partir que o primeiro deu errado, Madara deve ter pensado bem no que fazer para consertar)? A morte do Yahiko estava nos planos de Madara e Obito?

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas Ukitake, mesmo se o Madara esquematizou todo essa história com o Obito, não é pegar todos os riscos e multiplicar por dois?

Pensa bem. Converter o Nagato para q ele fizesse todo o plano já ia ser extremamente complicado. Ele estava forte, estava mais velho e agora queria seguir o seu próprio caminho. Mas o Madara aparentemente é um cara q gosta de fazer as coisas no nivel hard, pq olha o plano dele pra resolver essa situação: tramar tudo certinho pro Obito chegar ali; rezar aos deuses para q o sharingan do Obito só desperte o suficiente para q ele possa ser esmagado mas não morrer (e como ele sabia sobre essa habilidade eu não tenho idéia); tramar a morte da Rin pelas mãos do Kakashi; esperar q o Obito reaja exatamente como ele previu em questão de minutos e não q ele fuja e jure vingança sobre Konoha, acabando por expor q o Madara está vivo para o Sarutobi e o Minato; aprenda tudo q ele ensine, conseguindo controlar perfeitamente as células Senju, algo q nós sabemos q é extremamente difícil e o Obito nunca mostrou talento; queira fazer o Infinite Tsukuyomi.

E, depois disso tudo, com tudo q poderia ter dado errado aí, o Obito ainda deveria fingir q é o Madara e convencer o Nagato a segui-lo, fazendo passo a passo o q o Madara fez com ele, com todos os riscos q aconteceram lá acontecendo aqui. Se qualquer uma dessas coisas dá errado, o plano desaba completamente. E não eram poucas as coisas q podiam dar errado; não foi só uma questão de planejamento, foi acaso em cima de acaso.

E a coisa mais tosca q o Madara poderia ter esperado foi q o Obito reagisse exatamente como ele queria, o q é o equivalente à esperar q a Madre Teresa vire psicopata e comece a matar. Pode acontecer? Pode. Mas é provável q aconteça? Ou melhor, é provável q aconteça exatamente no intervalo de tempo q ele precisa q aconteça?

Não to reclamando q o Madara treine o Tobi. Eu já disse isso. Ele pode ter quantos aprendizes ele quiser, é até uma garantia a mais. Mas basear o plano completamente em cima do Obito, mesmo q ele tenha planejado q o Obito chegasse ali, é loucura. Pior, é burrice. É o Kishi amarrando as coisas de qualquer jeito e esperando q a gente bata palma.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Madara tá velho e ferrado, encontrou um Uchiha para tocar os planos. Vale a aposta. Ainda mais com a possibilidade dele ter armado todo o esquema pro Obito passar pro lado negro. Esse que é o ponto: Madara realmente planejou toda a merda que viria a acontecer com o Obito?

Se ele não planejou nada e foi tudo na sorte/destino, aí é escroto mesmo.

Vou botar em negrito meu comentário sobre as condições que você disse. lembrando que são suposições e que o Kishimoto ainda tem que explicar muita coisa se não vai ter usado plotkais.

tramar tudo certinho pro Obito chegar ali - Ele tinha Zetsus; rezar aos deuses para q o sharingan do Obito só desperte o suficiente para q ele possa ser esmagado mas não morrer (e como ele sabia sobre essa habilidade eu não tenho idéia)- Obito não surgiu na caverna tendo despertado o Kamui, Zetsus levaram ele; tramar a morte da Rin pelas mãos do Kakashi - Acho que mesmo se ela só morresse já seria o suficiente: Kakashi teria falhado em sua promessa; esperar q o Obito reaja exatamente como ele previu em questão de minutos e não q ele fuja e jure vingança sobre Konoha, acabando por expor q o Madara está vivo para o Sarutobi e o Minato - Vingança à Konoha não faria sentido, o mais provável era realmente ele voltar para a caverna, Inception tava feito; aprenda tudo q ele ensine, conseguindo controlar perfeitamente as células Senju, algo q nós sabemos q é extremamente difícil e o Obito nunca mostrou talento - plotkai mas isso daí ou o Madara confia ao Obito ou o plano vai pro beleléu mesmo, ele não tinha opção naquele momento; queira fazer o Infinite Tsukuyomi.

Repito: Kishimoto que tem que explicar isso, não a gente. Se ele deixar isso em branco, história estará cagada, como já aparenta.

E outra coisa: o plano do Madara não teria como ser fácil. Porra, ele quer colocar o mundo num genjutsu eterno. Infinitas merdas poderiam ter acontecido no caminho, mas esse é o preço para um plano cujo gol é tão grande e complexo, ainda mais considerando que ele não poderia fazer isso, devido à idade avançada e necessidade de estar conectado à celulas do Senju/Mazou. Não é que o Madara queira fazer tudo no Hard, tudo já é difícil.

E novamente falo: Ou o Kishimoto explica tudo de uma forma menos tapa-buraco possível e seja decente ou tá tudo ferrado. Vou dar tempo a ele porque o mangá não acabou, né.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas sabe qual o problema, Ukitake? Eu acho q essa é a explicação. Esse já é o flashback. O Kishi teria q fazer um flashback do flashback pra responder isso, pq a história já seguiu ao ponto do Obito encontrar o Nagato. O Madara já se matou; todos esses buracos vai sobre pra gente tapar, no melhor estilo Bleach.

Eu realmente espero q esteja errado sobre isso, mas eu vejo, no máximo, um flashback do Kakashi explicando pq matou a Rin. O resto já escafedeu-se.

Sobre os buracos, só umas coisas q eu queria acrescentar: eu não entendi até agora pq o Madara deu o Rinnengan pro Nagato. Tem as teorias q o BM lançou aqui, já, de q o Madara precisava dar seguimento ao plano pq ele achou q tava morrendo e o kct, então ele tinha q se livrar do Rinnengan rapidamente.

A minha questão é essa aqui: se o Madara achava q ia morrer e, por isso teve q dar seu Rinnengan pro Nagato imediatamente, pq ele não pele menos tentou explicar as coisas pro Nagato e treiná-lo na medida do possível? Pensem, se ele morre mesmo, o q acontecia com o plano? Porra nenhuma. Não tinha ngm pra dar continuidade e ele estaria morto. Acabou-se.

Agora, se tudo q o Madara precisava era de tempo para cultivar seus Zetsus e se reestabelecer, se ele sabia q ia viver anos mais, pq ele não esperou? Pq diabos ele deu seus olhos pro primeiro Uzumaki q apareceu, com todos os riscos já mencionados de dar bosta? Pq ele arriscou algo tão impensado numa manobra q poderia destruir o plano todo? O plano é foda demais de ser completado, eu concordo com o Ukitake, e é por isso q ele tem q reduzir os riscos ao mínimo; e isso é o oposto de reduzir riscos.

Se o Madara sabia q ia sobreviver, q ele só precisava de um tempo pra recuperar o fôlego e se preparar, pq ele não esperou? Imaginem, se o Obito foi trama dele ou não, ele já seria um canditado melhor pra pegar o Rinnengan do q uma criança q ele nunca nem conheceu. Obra do destino ou esquema do Madara, o Obito teria sido o candidato perfeito pra levar o Rinnengan SE ele não tivesse os dado pro primeiro moleque q ele encontrou e largado ele lá.

Ou mesmo o Nagato. Ele seria um ótimo candidato tb, se fosse preparado. Ou algum outro Uchiha ou outro ninja qualquer mundo afora, q poderia ser pego e treinado com calma, sem pressa, para minimizar os riscos. Ele tem o DNA do Hashirama e o Rinnengan; qualquer Uzumaki, Senju, Uchiha e possivelmente Hyuuga bastaria. Até um ninja comum, forte, talvez pudesse aguentar as células do Hashi e o Rinnengan.

É isso q eu não consigo aceitar nessa história. O Kishi quer q nós acreditemos q o Madara achou melhor implantar o Rinnengan no Nagato e nunca falar com ele, treinando o Obito pra isso, do q simplesmente esperar um tempo e fazer as coisas com calma, sem afobação, com a garantia q elas iam sair como deveriam.

O fato é: ele despertou o Rinnengan. Ele tinha as células do Hashi. Ele tinha tempo (ele não morreu, ele se matou depois de treinar o Obito). E eu tenho q acreditar q, tendo tudo isso, o Madara preferiu fazer as coisas do jeito q fez?

O Kishi teria q explicar exatamente a razão do Madara ter q implantar o Rinnengan no Nagato com tanta afobação ao invés de usar todos os recursos q ele tinha para fazer o plano ou a história vai ficar zuada. E, mesmo explicando isso, ele teria q explicar pq ele implantou os olhos no Nagato com tanta pressa e nunca falou com ele (pq, se ele tinha pressa, o mínimo q ele teria q fazer seria falar pro Nagato o q ele tinha q fazer). O negócio é q ele não vai explicar. Nós vamos ter q acreditar q o Madara é burro e q o Obito entra nessa história por causa dessa burrice.

Enfiar o Obito aí no meio dessa relação Madara/Nagato ferrou com a história. Foi feito porcamente.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Essa é uma boa pergunta também, por que ele fez isso tão rápido e aparentemente tão sem recursos?
Se ele não tinha quem vigiar, realmente foi uma aposta e tanto. Aposta essa que acabou errado e ele teve que sair procurando um cara pra tocar as coisas pra ele.

Eu acho que ainda temos espaço para um flashback do Madara, mas temos que ver como ele seria colocado para não parecer um flashback tapa-buraco, tem que ser bem planejado. Na verdade, ele já tem que ter sido planejado antes desse que vimos nas últimas semanas.

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Por isso que eu acho que tem muita mentira, que o acidente com o Obito foi arquitetado, que a morte da Rin foi arquitetada, para essa incoerencia absurda das certo. O Reyel tá certo em colocar esse ponto, pois é um chute no escuro o que o madara fez. Como ele poderia esperar ser ressucitado pelo Nagato no futuro sem ao menos fazer parte da vida do mesmo?

Edit: Ukitake, concordo ctg e acho que teremos um flashback real, com o ponto de vista do madara, um flashback da luta Madara X Hashirama, e mais um monte de surpresa WTF com o pergaminho e o ORO. Acho que a "pessoa que sabe tudo" é o Madara ou o Zetsu preto, que é a vontade dele (eu sabia que tinha algo de especial nele, para ele saber tanta coisa, como foi na luta Sasssske X Itachi)

Veremos.... Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 613650

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, se o Zetsu preto ou o Madara estiveram sempre presentes, e se o Madara teve sempre um meio de interferir no ambiente ao redor, então o ataque que matou os pais do Nagato pode ter sido arquitetado pelo Madara (os ninjas eram de Konoha, mas poderiam ter sido Zetsus com essa aparência para levar Nagato ao ódio).

O mesmo para o Obito: se até essa guerra não havia como identificar os Zetsus, e eles já existem desde que Jiraya era criança, não há como dizer quem das vilas não é um Zetsu infiltrado, se não existe dedo do Madara mais longe do que se pensa, e se o lance da Rin não foi arquitetado por Madara também.

Assim, eu acho que o Obito fazer parte disso tudo foi azar dele mesmo. Mas que o resto depois disso talvez tenha sido orquestrado por Madara para levar Nagato e Obito ao ódio. E que eles nunca tenham estado em perigo real pra começo de conversa. Todos esses eventos teriam sido orquestrados por Madara para levar seus "discípulos" ao Hatred mais rapidamente, e portanto ele teria criado situações perigosas mas dentro dos limites de segurança.

Enfim, se Madara tem poder de manipular o mundo ao redor, muita coisa se explica. Pq mesmo depois de morto, ainda havia o Zetsu negro levando suas intenções pra fora da toca.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Tudo que madara fez ate aqui foi dentro de uma receita matematica: Probabilidades!!!Tudo o que viesse a fazer poderia dar certo e errado, assim teria de ter planos A,B,C etc.Lembrando que foi confirmado por Madara que na sua luta contra Hashirama, ele adquiriu as suas celulas e implantou nele, porem nada aconteceu, isso pode significar que neste ponto ele já tinha em mente o plano olho da lua e que precisava despertar o rinnegan.O despertar do rinnegan aconteceu quase no fim de sua vida, sem tempo habil e sem recursos fisicos, aí acho que ele viu a necessidade de pessoas para realizar seus planos.Aí surge a figura de Nagato, que vale lembrar, além de ser um descendente senju, ele também é um uzumaki, ou seja duas qualidades muito boa geneticamente falando (coincidencia???)em uma pessoa.Aqui surge uma das primeiras Probabilidades que Madara teve de enfrentar:
-Ao confiar os olhos a Nagato, seu uso pelo mesmo era incerto, então ele precisava de alguem para guia-lo, daí surge o zetsu, porém o que ele não contava era o fura-olho do Jiraya como mentor do mesmo.
OK, ele deixa o rio seguir seu curso com o plano B, alguem que diretamente viesse a assumir seu plano olho da lua e fosse influenciador de Nagato futuramente: aí entra a figura de Obito.É obscuro dizer se madara acompanhava Obito a algum tempo, mas pode-se disser que ele coube como luva a Madara, pois era uchiha e tinha um poder conveniente descoberto na sua hora da morte.O que ele tinha de fazer era alicia-lo para seu lado negro da força.Vale lembrar que no decorrer na recuperação de Obito, passou-se um tempo acho razoavel o suficiente para madara arquitetar algo que poderia levar obito ao seu lado e Madara sabia que o calcanhar de aquiles de obito eram Rin e Kakashi.Bom com Obito aliciado, plano passado para o mesmo, restava a madara morrer e contar com a probabilidade de obito seguir o plano.Acho que fica claro que Obito se passando por Madara ensinou Nagato como invocar o GM e o justsu para ressucistar madara.
Como vemos o tiro saiu pela culatra quanto a ressureição de Madara pois nagato os havia traido e Madara voltou como um zumbi no edo tensei.Não se pode disser que seu plano era perfeito, mas pode-se dizer que ele apostou alto como se joa em cassinos.

235Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 21/11/2012, 11:01 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Eu fiz umas contas e acho que descobri o poder dos bijuus.

Considerei que o sábio dividiu o chakra do juubi (100%) entre nove partes desiguais seguindo a seguinte lógica:

-Todos os bijuus receberam uma base de poder identica (6%).

6 x 9 = 54

-Cada bijuu recebeu um extra baseado no seu numero de caudas exeto o Kurama que recebeu dois por ser o mais forte.

1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 10 = 46

Ou seja, os bijuus tem a seguinte relação de poder diante do Juubi (100%):

-Shukaku (7%)

-Matatabi (8%)

-Isobu (9%)

-Son Goku (10%)

-Kokuo (11%)

-Saiken (12%)

-Chomei (13%)

-Gyuki (14%)

-Kurama (16%)

Dessa forma, o Juubi está neste exato momento com 70% de sua capacidade total contra os 30% do Gyuki e do Kurama.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Não acho que seja tão parecido, acredito que o crescimento de chakra entre as bijuus seja exponencial ou similar.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Acho que faz muito sentido. A única falha dessa conta seria o poder extra do protagonismo da Kyuubi.

238Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 22/12/2012, 8:08 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Acho que existe um selo especial para virar jinchuriki do Juubi e que só Madara conhece.

No meu ver, o plano de Obito de ressucitar Madara com Nagato ou possivelmente Sasuke era somente para ele obter essa informação que Madara apagou dos registros do sábio dos seis caminhos.

Quando Kabuto invocou Madara e ferrou com o plano, Obito decidiu que já estava na hora de ressucitar o Juubi e forçar o zumbi do Edo Tensei a fazer o ritual para torná-lo jinchuriki.

Por isso que ele correu com as coisas, antes era para capturar Naruto e fazer o Sasuke ressucitar Madara após estes dois terem sua luta final, mas com o Uchiha ressurecto já a sua disposição e ameaçando tomar conta dos planos, Obito resolveu jogar tudo para conseguir o poder do Tsuki no Me antes que Madara pudesse submetê-lo a sua vontade.

Originalmente, Madara seria ressucitado como um velho decrépito e seria forçado pelo Obito mais forte a dar o selo do Juubi, como Kabuto fez o desfavor de traze o ancestral em sua melhor forma, a única vantagem dele é a incapacidade do Madara em virar jinchuriki.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O bom é que então isso pode ser o que o Sasuke carrega consigo, o conteúdo do tal pergaminho que o Suigetsu achou.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Não sei se perceberam mas esse lance de ter que morrer pra ressuscitar a galera com o Rinnegan foi uma invenção de agora pra justificar as tretas do MadaraxObito, por que no lance do Nagato, tudo levou a crer que a causa mortis foi gasto excessivo de chackra.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Faria todo o sentido. Aliás, o Obito SABE cancelar o Edo Tensei, pq o Kabuto ensinou a ele direitinho. Então, Obito tem todo o potencial que precisaria para eliminar Madara a hora que desejar. E é o único que tem esse poder no momento, excetuando-se é claro, o Shiki Fuuin.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Obito não pode cancelar o Edo Tensei do Madara, Jack, assim como tb não podia cancelar o Edo Tensei do Kabuto. Ele sabe o método, mas só o cara q está no controle do jutsu pode pará-lo. No caso do Kabuto, o Obito teria q forçá-lo a terminar o jutsu usando um genjutsu, q nem o Itachi fez.

O Madara saiu do controle do Kabuto quando este foi forçado a terminar o jutsu e agora é mestre de si mesmo. Para fazer o Madara terminar o Edo Tensei, o Obito teria q pegá-lo em um genjutsu e forçá-lo à isso; o problema é q nós estamos falando do Madara aqui, o Uchiha mais foda da história, agora com Rinnnengan, células do Hashirama e chakra infinito, enquanto o Obito, apesar de forte, é um mero mortal. Não tem como ele vencer o Madara num braço de ferro de genjutsus (com exceção, talvez, do Izanami).

Sobre o Obito precisar do Madara (teoria do BM): cara, não sei. Eu fiquei com a impressão de q o Obito não tinha intenção nenhuma de reviver o Madara depois q o Nagato morreu, até pq iria custar sua própria vida. Ele se deu ao trabalho de reviver o Juubi incompleto pra acelerar as coisas e tinha total intenção de usar o Mugen Tsukuyomi logo de cara, quando o Juubi ainda estava na primeira forma. Deu a entender, pelo menos, q se tornar jinchuuriki do Juubi não era um pré-requisito pro Mugen Tsukuyomi, pq de outra forma, o Obito não diria aquela hora q queria fazer o jutsu e o Madara não teria dito q eles seriam interrompidos pela Aliança se tentasssem (até pq não teria como tentar se ser jinchuuriki fosse pré-requisito).

Acho q o plano do Obito era usar o Juubi como fonte de chakra para fazer o Mugen Tsukuyomi e simplesmente entrar no mundo dos sonhos. Porém isso não é interessante pro Madara, já q ele quer ser o jinchuuriki do Juubi e, pra isso, ele precisa q o Obito reviva seu corpo original. Ou seja, se o Obito fizer o Mugen Tsukuyomi, ele perde essa chance; então ele não deixará q o Obito faça isso. E o Obito, por outro lado, não tem interesse nenhum de se sacrificar agora, para q o Madara se torne jinchuuriki, pq ele não tem garantia nenhuma de q o Madara o trará de volta ou completará o plano como combinado.

O problema disso tudo é q o Juubi continua ficando mais poderoso e ambos já sabem q, se eles não selarem ele num jinchuuriki, o bicho sai do controle deles e ferra tudo. Então eles vão ter q tomar uma decisão logo sobre o q fazer, antes q tudo desabe.

Imagino se Izanami teria efeito no Obito ou no Madara. Se tiver, talvez até valesse a pena sacrificar um olho para q eles pudessem ficar presos num genjutsu eterno q nem o Kabuto e pudessem ser forçados à usar Rinne Tensei (no caso do Madara controlando o Obito) ou terminar o Edo Tensei e morrer de uma vez (no caso do Obito controlando o Madara).

243Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 23/12/2012, 1:43 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Ryuusuke escreveu:Não sei se perceberam mas esse lance de ter que morrer pra ressuscitar a galera com o Rinnegan foi uma invenção de agora pra justificar as tretas do MadaraxObito, por que no lance do Nagato, tudo levou a crer que a causa mortis foi gasto excessivo de chackra.

Esse foi o caso Ryu, mas o fato é que Nagato era Uzumaki e por isso tinha muito mais força vital que o Obito.

Os poderes do Rinnegan envolvem força vital e chakra e permitem converter um no outro com facilidade. Já foi dito que varias técnicas do Pain consumiam sua força vital, mas que sua descendência Uzumaki permitia a ele se recuperar pois ele tinha uma reserva de tempo de vida enorme.

Em teoria, o Rinne Tensei não é letal, pois ele não passa de uma técnica extremamente exaustiva. Na prática, ele mata qualquer um que não tiver herdado a vitalidade do Rikkudou.

Uchihas e Senjus tem muito chakra, mas sua força vital não se compara a dos Uzumakis, estes podem converter seu tempo de vida longo em chakra com menores riscos de exagerar e bater as botas.

Reyel, eu acho que o Obito é um enxadrista de emergência, tipo um Aizen só que faz as coisas na hora ao invés de com anos de antecedência.

No meu ver, ele fica mudando seu plano de acordo com a situação e se ele não tivesse planos de reviver o Madara para algum propósito ele não teria ligado para Nagato virando a casaca.

Também descarto a possibilidade dele ter planejado reviver a Rin com isso, pois deixaria o Mugen Tsukuyomi completamente redundante.

Ele já deu sinal de interesse no Madara quando ofereceu trocar o Sasuke por este, o fato de Obito incentivar Sasuke a evoluir seus olhos e querer que ele lutasse contra Naruto após o fim da guerra, mas antes do Mugen Tsukuyomi, também apontam para a ressureição do Madara como um ponto fundamental para Obito reviver o Juubi.

A minha teoria é a de que ele precisa de algo que só o Madara possuí e faria sentido que o segredo principal do Tsuki no Me, a capacidade de se tornar jinchuriki do Juubi, fosse algo que Madara levasse consigo para o túmulo para forçar Obito a trazê-lo de volta querendo ou não.

Também achava que Obito não tinha planos de trazer Madara de volta, mas acho que Madara tinha planos para forçá-lo a trazê-lo de volta.

Parecia que já era possível começar o Tsuki no Me com o Juubi no primeiro estágio, mas Madara fala de um ritual, isso me leva a crer que Obito queria forçar Madara a torná-lo Jinchuriki e os dois estavam fazendo joguinhos psicológicos um com o outro ao invés de brincar como camaradas.

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Black Mask escreveu:

Esse foi o caso Ryu, mas o fato é que Nagato era Uzumaki e por isso tinha muito mais força vital que o Obito.

Os poderes do Rinnegan envolvem força vital e chakra e permitem converter um no outro com facilidade. Já foi dito que varias técnicas do Pain consumiam sua força vital, mas que sua descendência Uzumaki permitia a ele se recuperar pois ele tinha uma reserva de tempo de vida enorme.

Em teoria, o Rinne Tensei não é letal, pois ele não passa de uma técnica extremamente exaustiva. Na prática, ele mata qualquer um que não tiver herdado a vitalidade do Rikkudou.

Uchihas e Senjus tem muito chakra, mas sua força vital não se compara a dos Uzumakis, estes podem converter seu tempo de vida longo em chakra com menores riscos de exagerar e bater as botas.

Concordo com vc que o motivo do Obito morrer seria por não ter tanta energia vital quanto o Nagato , que era Senju e portanto havia herdado a energia física suficiente para usar os poderes do Rinnegan , esse pra mim foi o motivo pelo qual o Rinnegan foi dado ao Nagato e não para o Obito , pois apesar do Obito ter partes do Hashirama implantados nele , ele não possui a força vital dos Senju e portanto tem limitações ao usar o rinnegan . Se ele pudesse usar o rinnegan da mesma forma que o Nagato seria muito mais facil ter dado os olhos do madara pro Tobi desde o principio . O Zetsu diz que o Nagato é o único que pode sumonar o Gedo além do Madara , e que o Obito por ter partes do Hashihama talvez pudesse controlar também , só controlar , e só um controle meia boca mesmo pelo que eu entendi. Eu acho que o que ele usa para conseguir controlar direito o Mazou é aquele simbolo preto que o Madara cria e diz ser sua vontade em forma física . Ou seja o Obito só está usando os poderes do Madara emprestados e provavelmente não pode fazer aquele genjutsu de criação , por isso ele precisa ressuscitar o Madara , porque ele é o único que pode fazer o jutsu .

245Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 24/12/2012, 11:58 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Estou pressentindo que no próximo capítulo Guy vai abrir o 8 portão e se sacrificar. Essa do Neji morrer, um membro do time Guy, é a deixa para ele explodir e jogar tudo que tem contra Obito e Madara.

Com sorte, Guy consegue nocautear Madara fora do Juubi e eles conseguem por em ação o plano do Shikaku.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Por isso que falei que a morte dele (Neji) poderia ser melhor, o Rock Lee deveria estar lá, próximo a ele. Emocional de Gai e Lee vai ficar totalmente instável agora. Se o Lee perder o Gai também, vai ser a vez dele abrir os 8 portões.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Seria legal se o plano do Shikaku envolvesse muitos old Schools se sacrificando, e só eles tivessem recebido essa parte da mensagem.

248Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 10 Empty Bem... 24/12/2012, 3:35 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Ukitake escreveu:Por isso que falei que a morte dele (Neji) poderia ser melhor, o Rock Lee deveria estar lá, próximo a ele. Emocional de Gai e Lee vai ficar totalmente instável agora. Se o Lee perder o Gai também, vai ser a vez dele abrir os 8 portões.

Acho que o Lee não vai fazer isso porque Guy vai incumbí-lo de proteger a Tenten.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Obito: Tá mais pra um camaleão que age conforme lhe convém, se o seu obejetivo vai ser alcançado com madara, ele joga com o madara, se será com o sasuke, então ele joga com o sasuke.
madara: Ele é aquele mestre de artes marciais que sabe com antecipadamente o golpe que seu aluno ira dar na tentativa de acerta-lo, mas por estar a frente o pega primeiro.
A chance de obito contra madara assim como de toda aliança, é fazer algo que madara não previa.podemos disser que madara é um deus oniciente, mas mesmo deuses onicientes podem ser surpreendidos.Na arrogancia de madara esta sua derrota, tem que se fazer uso desta arrogancia.Aí é aonde acho que os kages com o sacrificio de uns tres deles que vão derrota-lo.no momento, madaranão espera os kages na luta, então um ataque surpresa deles faria grande diferença.

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Alguém sabe se vai sair o capitulo 522 de Bleach ou Naruto 615, ainda este ano ??


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 10 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos