Cantinho do Ichiraku Ramen - Discussão Geral - Página 14
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 14 de 18]

1Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 13/10/2011, 10:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
Spoiler:

Quase lá...

Spoiler:


Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

A questão da morte do Hashirama vem de antes da luta contra o Madara, data da criação de Konoha mesmo. Lembram, ele falava com o Nindaime como se fosse óbvio que ele se tornaria Hokage, mesmo, em teoria, não fazendo sentido algum pela força do Hashirama e pela pequena diferença de idade.

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Exatamente, Hashirama meio que já sabia que talvez não fosse durar muito.

Agora na luta entre Madara e Hashirama, acredito que o izanagi foi usado mesmo, porém não descarto o jutsu do Tsuthikage também.

328Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 2/9/2013, 4:01 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Acabo de perceber que a morte do Hashirama é explicada pela Tsunade.

Um indivíduo pode se regenerar com a rapidez máxima, mas o número de vezes que uma célula pode se duplicar é limitado.

A Tsunade é extremamente velha porque utilizou seu jutsu de regeneração diversas vezes durante seus anos de combate em guerras.

Se a mesma lógica se aplica ao Hashirama, então todos aqueles anos de luta contra o Madara finalmente levarão ele para o túmulo.

Também explica porque o clone do Hashirama que Madara fez é mais planta que humano, o DNA dele foi simplesmente perdendo estrutura até se estabilizar no Zetsu.

No meu ver, Hashirama morreu em uma luta contra os outros primeiro 4 Hokages porque seu corpo já não comportava mais ficar se regenerando, virou um cancêr onde suas células adoeceram e ele morreu por falência dos orgãos vitais.

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Black Mask escreveu:Acabo de perceber que a morte do Hashirama é explicada pela Tsunade.

Um indivíduo pode se regenerar com a rapidez máxima, mas o número de vezes que uma célula pode se duplicar é limitado.

A Tsunade é extremamente velha porque utilizou seu jutsu de regeneração diversas vezes durante seus anos de combate em guerras.

Se a mesma lógica se aplica ao Hashirama, então todos aqueles anos de luta contra o Madara finalmente levarão ele para o túmulo.

Também explica porque o clone do Hashirama que Madara fez é mais planta que humano, o DNA dele foi simplesmente perdendo estrutura até se estabilizar no Zetsu.

No meu ver, Hashirama morreu em uma luta contra os outros primeiro 4 Hokages porque seu corpo já não comportava mais ficar se regenerando, virou um cancêr onde suas células adoeceram e ele morreu por falência dos orgãos vitais.
Pra mim isso vai ser explicado logo que a Tsunade se juntar a luta, pois ficou claro quando o Orochimaru apareceu pra cura-la que ela usa muito chakra se manter jovem, e que isso a mata aos poucos. Faz sentido sim tua teoria.


Uma coisa que eu tava pensando depois de rever algumas lutas no anime: Obito não usa os caminhos do Pain pq é inutil mesmo. Ele tem algo maior, e deixa de usar o resto. Em "Naruto", os personagens usam técnicas de acordo com a efetividade delas, deixando outras de lado. Sendo assim, Obito pode realmente ter feito merda contra o Kakashi, mas na luta com o Naruto, Hashibi e kakashi não, dado a diversidade de opções. Pain estraçalhou Kakashi, Obito perdeu por uma questão de karma mesmo.

330Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 3/9/2013, 6:15 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

The Barbarian escreveu:
Black Mask escreveu:Acabo de perceber que a morte do Hashirama é explicada pela Tsunade.

Um indivíduo pode se regenerar com a rapidez máxima, mas o número de vezes que uma célula pode se duplicar é limitado.

A Tsunade é extremamente velha porque utilizou seu jutsu de regeneração diversas vezes durante seus anos de combate em guerras.

Se a mesma lógica se aplica ao Hashirama, então todos aqueles anos de luta contra o Madara finalmente levarão ele para o túmulo.

Também explica porque o clone do Hashirama que Madara fez é mais planta que humano, o DNA dele foi simplesmente perdendo estrutura até se estabilizar no Zetsu.

No meu ver, Hashirama morreu em uma luta contra os outros primeiro 4 Hokages porque seu corpo já não comportava mais ficar se regenerando, virou um cancêr onde suas células adoeceram e ele morreu por falência dos orgãos vitais.
Pra mim isso vai ser explicado logo que a Tsunade se juntar a luta, pois ficou claro quando o Orochimaru apareceu pra cura-la que ela usa muito chakra se manter jovem, e que isso a mata aos poucos. Faz sentido sim tua teoria.


Uma coisa que eu tava pensando depois de rever algumas lutas no anime: Obito não usa os caminhos do Pain pq é inutil mesmo. Ele tem algo maior, e deixa de usar o resto. Em "Naruto", os personagens usam técnicas de acordo com a efetividade delas, deixando outras de lado. Sendo assim, Obito pode realmente ter feito merda contra o Kakashi, mas na luta com o Naruto, Hashibi e kakashi não, dado a diversidade de opções. Pain estraçalhou Kakashi, Obito perdeu por uma questão de karma mesmo.
O Rinnegan do Obito é uma confusão mesmo, existe evidência de que ele só tinha metade dos caminhos do Rinnegan e que os que ele poderia usar eram inúteis em combate direto. Outro motivo é que ele não tinha a força vital brutal do Nagato para ficar usando técnicas que consomem esse atributo.

Então foi uma combinação de ele provavelmente só ter os caminhos Animal, Humano e Naraka; de ele ter caminhos Edo Tensei que dispensavam restauração (Naraka cai em desuso) e de ele não querer gastar sua força vital quando simplesmente podia usar Bijuu Damas no lugar do Shinra Tensei.

O que ele utilizou pra caramba foi o caminho Animal, ele precisava invocar aqueles Bijuus de um lado para o outro ainda que os controlasse com o caminho Herético (Gedo). O caminho Humano a gente viu ele utilizar explicitamente.

A única coisa que ninguém explica é ele ter segurado o Mokuton até estourarem a máscara dele e depois não ter usado no Kakashi, isso sim foi burrice induzida pelo plot.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ele não é de usar o Mokuton hora nenhuma, BM. Tá certo que com esse elemento quádruplo ele nem precisa de Mokuton, mas veja que nem a intangibilidade ele está usando. É questão de não ser assim tão esperto, que ele de fato nem é.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Jack: tem uma traduçao em que o obito diz que agora que ele é o jinchuriki do juubi ele não pode mais teleportar entre as dimensões o que incluiria sua intangibilidade.

Não é deixado claro o motivo, mas talvez o grande volume de chakra do juubi o impossibilita para tal.

333Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 3/9/2013, 11:47 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Ele não é de usar o Mokuton hora nenhuma, BM. Tá certo que com esse elemento quádruplo ele nem precisa de Mokuton, mas veja que nem a intangibilidade ele está usando. É questão de não ser assim tão esperto, que ele de fato nem é.
Hã?

Eu disse que não foi explicado ele deixar de usar o Mokuton contra o Kakashi, muito menos durante a luta contra Naruto ou Minato.

Depois que ele virou Jinchuuriki do Juubi o cara começou a spammar arvores que atiram bombas, então não é por falta de habilidade com o elemento.

Também não é por falta de chakra, já que o Obito é muito mais forte que o Danzou e o Yamato e eles também podiam usar o Mokuton.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade, ele nunca usou o Mokuton numa luta, ele sempre se apoiou na sua resistência e intangibilidade, foi isso que quis dizer. Obito só usou Mokuton, que eu lembre, quando a Rin morreu, e depois disso nunca mais. Eu acho que Mokuton gasta muito chakra, e seus exemplos (Danzou e Yamato) não servem mto, pq Yamato talvez tivesse mto chakra sim, já que ele era um espécime do Orochimaru escolhido pra esse experimento, e Danzou evitava usar (só usou mesmo pra evitar uma flechada quando não teve escolha, logo perdendo o controle um pouco depois).

Eu acho que o Obito, assim como o Sasuke com o selo amaldiçoado, na verdade precisa gastar chakra restringindo o Mokuton pra que não seja dominado. Assim, por mais que seja uma adição interessante, não seria algo simples de se utilizar, algo sem riscos. Ele usou quando perdeu a Rin pq ficou doido de ódio, mas fora isso, ele evita usar, e Danzou pode nos servir como uma boa pista do motivo.

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Acho que o problema com o Sandaime é "hype exagarado de início de Shounen", pois o autor nunca sabe bem o que fazer com a história, daí ele fode com os superpoderosos de início de série, tentando arrumar mais tarde. Yuyu foi assim com vários personagens. Em Naruto, o sandaime ainda não teve a devida correção para estar num nível de kage nos padrões atuais. O que me fez pensar nisso foi rever a luta do Oro X Sandaime no anime. O primeiro e o segundo estão ridiculamente mais fracos que no momento atual.

336Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 11/9/2013, 5:19 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Essa é para quem viu Madoka Magica.
Spoiler:

TOH

TOH
Ragnarok

Eu posso estar enganado mas acho que acabam de jorrar spoilers do Madoka Magika neste tópico.

The Barbarian escreveu:Acho que o problema com o Sandaime é "hype exagarado de início de Shounen", pois o autor nunca sabe bem o que fazer com a história, daí ele fode com os superpoderosos de início de série, tentando arrumar mais tarde. Yuyu foi assim com vários personagens. Em Naruto, o sandaime ainda não teve a devida correção para estar num nível de kage nos padrões atuais. O que me fez pensar nisso foi rever a luta do Oro X Sandaime no anime. O primeiro e o segundo estão ridiculamente mais fracos que no momento atual.
Pelo menos essa questão dos Hokages estarem mais fracos tem uma explicação: quando o Oro trouxe os dois de volta ele usou uma kunai que anulava completamente as personalidades deles. Já Kabuto desenvolveu uma kunai que permitia que eles preservassem as personalidades. Com isso, os zumbis ficavam muito mais próximos do que eram antes de morrer pois usavam os jutsus não de maneira mecânica mas sim com o "talento" que só eles possuíam em vida. Esses zumbis de agora são totalmetne livres, sem kunai nenhuma então se espera que eles usem força total mesmo.



Última edição por TOH em 11/9/2013, 6:12 pm, editado 1 vez(es)

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

TOH escreveu:Eu posso estar enganado mas acho que acabam de jorrar spoilers do Madoka Magika neste tópico.
Ainda bem que eu não tinha nenhum plano de acompanhar Madoka Magika Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 8698

EDIT: Editei o post com spoilertag :3

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O negócio é o seguinte.. O kishimoto simplesmente MUDOU os power leveis todos simples assim.. eu estava lendo um tópico antigo (No tópico do capítulo 444, gustavo postou o link de uma entrevista do KT)
Gustavo_Abarai escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A cá!
Muita coisa que é dita aconteceu. Não é do lugar masi confiável do mundo, mas acho que é sim


Shonen Jump: Então... por favor, você poderia nos contar se Minato é o shinobi mais poderoso que jamais existiu?

Masashi Kishimoto: hmmm, essa é uma questão difícil. Falando sobre os ninjas mortos, sim, ele é o mais forte. Eu diria que o Terceiro divide o primeiro lugar com ele. Mas falando de shinobis vivos... bem, sem entrar em muitos detalhes eu tenho que dizer que não. Há uma dupla/par de ninjas melhores que o yondaime...

Agora eu vi, o Kishimoto disse que ia ser a luta das bestas... e foi =X


Edit: lembrando que a entrevista é de meados de 2008, então é bem velha, tem vários meses já.
No capítulo 444 o Rikkodou Sennin já tinha sido mencionado, então a não ser que o KT não o considerava como "ninja" é certo dizer que todos acreditávamos que o Minato era o maior ninja de todos (junto com o terceiro), por que o Kishimoto quis que agente acreditasse assim, já que era assim que as coisas funcionavam na cabeça dele também...
Ai ele foi criando a história para "trás" e viu que o Madara e o Hirashima tinham que ficar mais poderosos, deu um up básico no segundo (que ninguém cagava para ele), e agora Minato e terceiro ficaram sub qualificados como Hokages... O Minato mesmo só tá em destaque por causa do chakra da Kyuubi dentro dele.
Entrevista

Ele "enrolou" agente bem, como essas coisas aconteceram a muito tempo as pessoas perdem a noção de como tudo aconteceu realmente.. é como Tolkien que mudou o Hobbit depois do Senhor dos anéis para as coisas fazerem mais sentido.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já acho que o Minato pode fazer mais do que o Hashirama, pq além de jutsus dimensionais mais fortes que os do Nidaime, ele sabe fazer selamentos modafockas dos Uzumakis, que vão se mostrar os verdadeiros cães chupando manga do mangá. O Shiki Fujin por exemplo derrotou Hashirama e Tobirama juntos, e tenho a nítida impressão que só 2 Hokages sabem usar ele: Hiruzen e Minato. Isso confirmaria que os dois são os mais poderosos, pois suas técnicas funcionariam tanto em vivos quanto mortos, tanto em Bijuus quanto em pessoas, não importando a força do adversário ser superior. É um jutsu que pode ser desfeito pelo Orochimaru, e isso o nerfou um pouco, mas continua sendo morte certa em meio à luta, e a própria pessoa que o enfrenta nada pode fazer pra se salvar dele (é preciso outra pessoa sacrificar uma vida pra remover o selo, embora não consiga evitar que os entes selados estejam já mortos).

341Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 12/9/2013, 6:50 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Eu já acho que o Minato pode fazer mais do que o Hashirama, pq além de jutsus dimensionais mais fortes que os do Nidaime, ele sabe fazer selamentos modafockas dos Uzumakis, que vão se mostrar os verdadeiros cães chupando manga do mangá. O Shiki Fujin por exemplo derrotou Hashirama e Tobirama juntos, e tenho a nítida impressão que só 2 Hokages sabem usar ele: Hiruzen e Minato. Isso confirmaria que os dois são os mais poderosos, pois suas técnicas funcionariam tanto em vivos quanto mortos, tanto em Bijuus quanto em pessoas, não importando a força do adversário ser superior. É um jutsu que pode ser desfeito pelo Orochimaru, e isso o nerfou um pouco, mas continua sendo morte certa em meio à luta, e a própria pessoa que o enfrenta nada pode fazer pra se salvar dele (é preciso outra pessoa sacrificar uma vida pra remover o selo, embora não consiga evitar que os entes selados estejam já mortos).
Naruto não é DBZ, ter mais chakra (ki) não significa ser o lutador mais forte, significa ter mais combustível para utilizar técnicas em larga escala.

Em Naruto, uma coisa que Kishimoto fez melhor que Toriyama foi não ter deixado o nível de chakra superior inutilizar os ataques básicos.

Hashirama era fuderoso, mas ele não era imune a kunais e a explosivos, Madara mesmo poderia ser morto com um chute potencializado do Rock Lee, mas essa coisas não acontecem porque os ninjas mais fortes são também aqueles com maior experiência e percepção de combate.

Na prática, Minato e Sarutobi eram ninjas muito técnicos, eles dependiam de uma estratégia de jutsus flexível que lhes desse a vantagem em qualquer situação.

Tobirama era menos especializado que Minato e Sarutobi, ele dependia de uma variedade de técnicas inortodoxas que combinadas a sua inteligência faziam dele o Hokage mais versátil de todos.

Hashirama era o exemplo bruto, ele não tinha a velocidade e versatilidade do irmão ou a destreza do 3º e do 4º, mas tinha chakra rivalizando o Kurama e uma Kekkei Genkai descendida de deus. O cara podia lutar sem parar por dias, se regenerar constantemente e suas técnicas chegavam a uma escala tão bizonha que nem mesmo o Madara conseguia fazer frente a ele, isso tudo sem considerar a habilidade de controlar bijuus como se fossem gatinhos.

No final das contas, o nível dos hokages varia conforme a situação.

Se for contra um inimigo veloz (tipo Obito ou Raikage):
1-Minato
2-Tobirama
3-Hashirama
4-Hiruzen

Se for contra um inimigo de força bruta (tipo Madara ou Kurama):
1-Hashirama
2-Hiruzen (mandou o Kurama voando a golpes de bastão)
3-Minato
4-Tobirama

Se for contra um inimigo de habilidades bizarras e variadas (tipo Orochimaru e Pain):
1-Hiruzen
2-Minato
3-Hashirama
4-Tobirama

É por esse motivo que Itachi era tão apelão, ele simplesmente se encaixava contra o estilo de qualquer inimigo tendo muito chakra, técnicas variadas e inteligência por cima de tudo.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Black Mask escreveu:
Jack Van Burace escreveu:Eu já acho que o Minato pode fazer mais do que o Hashirama, pq além de jutsus dimensionais mais fortes que os do Nidaime, ele sabe fazer selamentos modafockas dos Uzumakis, que vão se mostrar os verdadeiros cães chupando manga do mangá. O Shiki Fujin por exemplo derrotou Hashirama e Tobirama juntos, e tenho a nítida impressão que só 2 Hokages sabem usar ele: Hiruzen e Minato. Isso confirmaria que os dois são os mais poderosos, pois suas técnicas funcionariam tanto em vivos quanto mortos, tanto em Bijuus quanto em pessoas, não importando a força do adversário ser superior. É um jutsu que pode ser desfeito pelo Orochimaru, e isso o nerfou um pouco, mas continua sendo morte certa em meio à luta, e a própria pessoa que o enfrenta nada pode fazer pra se salvar dele (é preciso outra pessoa sacrificar uma vida pra remover o selo, embora não consiga evitar que os entes selados estejam já mortos).
Naruto não é DBZ, ter mais chakra (ki) não significa ser o lutador mais forte, significa ter mais combustível para utilizar técnicas em larga escala.


Maromenos cara. Mais chakra significa jutsus mais fortes também, prova disso é que os jutsus do Naruto ficavam extremamente mais fortes quando ele liberava a corrente de chakra da kyuubi, mesmo na época que não chegava a formar nem o manto.

343Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 14 Empty Bem... 13/9/2013, 7:22 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Ryuusuke escreveu:
Black Mask escreveu:Naruto não é DBZ, ter mais chakra (ki) não significa ser o lutador mais forte, significa ter mais combustível para utilizar técnicas em larga escala.


Maromenos cara. Mais chakra significa jutsus mais fortes também, prova disso é que os jutsus do Naruto ficavam extremamente mais fortes quando ele liberava a corrente de chakra da kyuubi, mesmo na época que não chegava a formar nem o manto.
Sim Ryu, mas vale lembrar que o Pain tinha técnicas muito maiores e mais destrutivas apesar de ter bem menos chakra que a Kyuubi.

O maior exemplo disso é o Madara e o Obito, o chakra deles não é tão grande assim, mas eles conseguem emparelhar com Hashirama e Naruto por terem técnicas altamente destrutivas ou profundamente complexas que danificam gente com muito mais chakra do que eles.

No meu ver, o que torna pessoas com alto chakra extremamente perigosas são as habilidades que elas aprendem e podem usar repetidamente ao longo de uma luta.

Naruto tem um manto da Kyuubi que regenera seus ferimentos e aumenta sua velocidade de maneira brutal, Hashirama tinha jutsus médicos que curavam no nível da Tsunade além de poder criar coisas de madeira ridiculamente enormes.

Não era o chakra que simplesmente deixava eles invencíveis, eram as habilidades secundárias que esse chakra sustentava.

Se formos ver a Kushina, ela tinha tanto chakra quanto o Naruto, mas nunca teve a oportunidade de aprender a controlá-lo como seu filho fez. Ela podia segurar a Kyuubi com seu chakra, coisa que só Hashirama até então conseguia, e fazer barreiras tão fortes que nem o Sarutobi podia quebrar, mas ela nunca foi treinada para realizar essa multitude de Rasengans e modos diversos que o filho dela foi levado a adquirir por conta das circumstâncias.

O meu contraponto com DBZ, é que o ki deixava o lutador completamente imune a ataques de nível inferior, o cara com o ki alto podia tomar tiros, bombas, kamehamehas que destruiriam planetas e simplesmente ignorá-los porque seu ki era muito maior que o do oponente. Isso não dependia de nenhuma técnica, o Frieza não sabia nem os básicos de sentir ki e tampouco treinava muito, mas ele era virtualmente invencível porque seu ki o deixava rápido e resistente a tudo que fosse inferior a ele.

A única notável exceção era o Kienzan do Kuririn, que por algum motivo conseguia cortar até o Frieza mesmo este estando anos luz acima dele.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Também tem alguns detalhes.. mesmo Naruto conseguir criar Rasengans de nível de genki dama atualmente, um rasengan normal bem colocado ainda pode finalizar "qualquer pessoa".
O Naruto "matou" o Deva Pain com um Rasengan e o Konohamaru derrotou o pain do reino humano com um rasengan também.
Minato é versátil e rápido, porém ainda é discutível se o segundo é mais ou menos lento que ele..
O kishimoto dizer que o "primeiro e segundo" não foram revividos com poder total (plot device) foi justamente feito para eles não ficarem inúteis nessa luta e para colocar o poder deles lá em cima , junto com o do Madara.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que o lance do Hashirama foi apenas pra permitir que eventualmente o Naruto seja um candidato a Hokage promissor. Ele com o Senjutsu aumenta bastante sua regeneração, com a Kyuubi ele já curou um ombro trespassado pelo Chidori quase que imediatamente, e só com o próprio chakra foi capaz de lutar uma noite inteira com Kage-bunshins, quando usar simplesmente na mesma quantidade que ele usa a cada vez seria suficiente pra causar a morte em outros ninjas. Sendo os dois uns bobões, fica tudo zerado, não será preciso dar explicações pro Naruto ser considerado apto.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que desde a luta do Pain não há discussão que o Naruto é material de Hokage! Sério, se nomeassem Naruto Hokage NAQUELE capítulo eu não veria problema algum! (Tsunade fudida, Naruto vira uma figura importante politicamente, e é considerado um Messias no mundo ninja, tem amigos em lugares importantes em outras vilas..).
O Kishimoto apenas quis segurar o Naruto para mostrar que o Kakashi ainda tinha valor, e desenvolver a traminha do Danzou... mas se teve alguém na história que mereceu o título de "Hokage" provavelmente foi Naruto que com seu jeito de não desistir quebrou pela primeira vez a corrente de ódio ninja e possibilitou um milagre que os ninjas nunca presenciaram (aproximando os ninjas de sua origem como religião ao invés de arte da guerra).

Naruto não precisava de mais validação para se provar um Hokage, o Kishimoto trouxe "Madara X Shodaime" (que apesar de teorizarmos não tem como saber se o que ele usa é senjutsu ou simplesmente uma forma avançada da marca da tsunade), mas já tinha mostrado o Shodaime sendo OWNEADO por um velhinho lutando em desvantagem 3 x 1!
Ele criou vários plot kais para tornar o Shodaime/Nidaime relevantes ao mesmo tempo que mostrou que ambos "eram imperfeitos" para mostrar como o naruto é "perfeito em comparação".. os quatro Hokages são ativamente culpados pelo que aconteceu aos Uchiha, e mesmo o Shodaime "desistiu do seu amigo para proteger seu sonho"... coisa que o Naruto nunca fez, mesmo depois que Pain destruiu Konoha.

Power level não é tudo para um kage, mesmo assim já podemos considerar que o Naruto tem o poder bruto de um.. além disso ele tem a personalidade certa para liderar, além do carisma.. qualquer coisa que lhe faltar ele pode completar com alguns subalternos (tipo o Shikamaru).

Para o Naruto vencer "por completo" ele só precisa conseguir aliar o Sasuke a equação (ele poderia até abrir mão do título pelo Sasuke?).
Sinto que um Uchiha tem que ser Hokage, para o erro do passado ser corrigido, não só isso "poder, e amor" tem que se unir para salvar o mundo.. quando Pain/Obito e outros tentaram dominar o mundo pelo poder só causaram mais ódio, porém quando o "amor, coragem, e perseverança" do Naruto alcançaram o Nagato, o primeiro "milagre" do mundo ninja surgiu, e o ódio acabou (mesmo que momentaneamente )... não podemos tirar o poder da equação e Sasuke representa esse lado da moeda.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Menos, mesmo que o Naruto tenha vencido Pain, ele o fez com auxílio de todos, e por mais que moralmente seja impressionante, na prática um Hokage faz muito mais do que ser um símbolo. Ele jamais poderia ser um Hokage apenas oportuno, que está lá pq chegou no final da luta e venceu o inimigo com ajuda do sacrifício de todos. Tsunade jamais faria isso, ela salva as pessoas sem ajuda, Hokages ajudam e embora possam ser ajudados, essa ajuda ali era uma necessidade do Naruto, não um evento pontual, pra que estivesse à altura.

A meu ver, o que fez o Naruto ser material pra Hokage é ele estar numa luta onde ninguém mais poderia estar pelo nível de perigo, e mesmo assim não morrer. É ele sozinho identificar os inimigos zetsus e salvar todos duas vezes com o chakra da Kyuubi. Isso fez dele o suficiente pra ser Hokage, é isso que os Hokages fazem, os Kages de Konoha e não quaisquer Kages que eu digo. Tsunade, Minato, Hiruzen, todos protegeram a vila mais do que atacaram, e Hashirama mesmo fez sua fama a partir da união e do fim da guerra mais do que pelas lutas, sendo Tobirama a excessão a meu ver, pq alguém tinha que ter a mente fria em Konoha.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Se a Tsunade vencesse as lutas sem ajuda ela teria detido o Pain sem o Naruto.. foi o contrário!

Pain invadiu SOZINHO Konoha, e SOZINHO dizimou a cidade, tá certo que o grosso da cidade sobreviveu graças a ajuda da tsunade, o que é louvável, mas com certeza não foi ela nem ninguém da cidade que "venceu o Pain". Para falar verdade, mesmo considerado que o Konohamaru/ Kakshi/ Chouji venceram 2 pains (dos 6!) , nenhum deles "deteve" o Pain já que o pain pode reviver seus Pains a qualquer momento, então no máximo eles atrasaram os Pains para que o Naruto resolvesse os pepinos..


Já Naruto venceu o Pain no 6 X1 (7 se considerar o Nagato no final). Tá certo que ele recebeu informações antes da batalha , mas a luta do Naruto foi sozinho contra o pain! Na verdade ninguém da vila se meteu "Já que ele tinha virado um eremita".. a não ser que você considere os SAPOS.. e eles eram um Kyshiose.. então para isso teremos que considerar que todos os ninjas não lutam só afinal é um jutsu bem comum entre ninjas de classe alta!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade, sem a Hinata ele teria perdido pro Yahiko. E se não fosse a vida dos habitantes, talvez Tsunade tivesse vencido Pain. Mas nem adianta discutir o que 'talvez fosse', eu preferi dessa vez muito mais do que na anterior, pq Naruto dessa vez fez a parte mais distante do seu comum: descobrir os poderes e fraquezas dos inimigos também. Ele fez isso com todos os Zetsus e Edos que derrotou, fez isso contra o ex-Raikage, fez isso contra os Jinchuuriki-Edos, e fez isso contra o Jyuubito. Ele praticamente pegou pra si toda a responsabilidade, e agora ninguém pode dizer mais que ele não tem nível de Chuunin, que lhe falte a responsabilidade e o planejamento. Ele talvez seja um Juunin, pq Kakashi comanda diversos grupos, Shikamaru também. Eles não fazem essa parte só em termos de 1vs. 1, ou de um grupo vs. outro, mas de exércitos contra outros. Eu acho que essa parte seria justamente o que lhe falta, embora um Kage certamente tenha assessores mais qualificados que ele nesse quesito, como o Shikaku era pra Tsunade. E bem, talvez ele consiga suprir essa necessidade se dividindo em milhares de clones que façam isso pra cada grupo e em conjunto...

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

Percebi com esse retorno do Sarutobi(mais do que atrasado) que esse seria o momento perfeito pra Kishi tomar vergonha na cara e trazer o Yamato a cena de novo,acredito que ele diferente do Hashirama que parece não ter nenhuma solução para o ultimo ataque de mokuton do Obito,seria utíl nem em que pequena escala pra apoiar Naruto&Kages.Ele sempre apresentou um mokuton menos potente,porém muito mais refinado.E além disso seria uma otima redenção depois de passar a guerra toda encoxado pelo clone do Primeiro.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 14 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos