Relembrando a primeira mensagem :
Quase lá...
Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
- Spoiler:
Sim provavelmente vai ser assim que Naruto vai conseguir chegar a "paz", mas quero que note que o problema do ódio é que é uma via dupla... ou seja as duas pessoas tem que "desistir do ódio" ou seja não é algo sobre o controle individual.
Claro que ninjas podem viver em paz, mesmo com o ódio ao redor, mas eles vão ser das três uma:
1)Ingênuo em achar que sua paz é pura (como a paz de Konoha que foi comprada com a guerra no país da chuva e em outros provavelmente)
2)Hipócrita: ele reconhece o ódio que causa com sua paz, mas vive bem mesmo assim.
3)Incompleta: o caminho atual do Naruto que entendeu a dor e a guerra e agora pretende trazer a paz para todos.
Naruto provavelmente vai resolver essa pendenga bem como você disse com o auxilio de toda a junta shinobi e inspirar eles com o carisma e tudo mais..
Mas podemos pensar que as Mahou Shoujos tem a mesma situação, veja que apesar delas entrarem em desespero a maioria das MS devem morrer esperançosas, afinal só algumas MS sabem que o destino delas é virarem bruxas (Homura tentou avisar elas numa timeline e ninguém acreditou) ou que elas são zumbis com uma alma em forma de jóia... como elas são ignorantes sobre isso tudo elas podem viver anos como mahou shoujos e morrer sem nunca saber que virariam bruxas (ou em alguns casos morrer antes de virar bruxa também).
Ou seja elas também teriam essas 3 formas de "paz" que existe em Naruto, já que o Kyuubei esconde tudo delas.
Sobre o KQ ter soltado o ouro para a Madoka, lembre-se que ele não achava que era possível o desejo dela, só foi por causa da situação especifica que Homura criou, fora isso também ele tinha que seduzir ela para fazer o pedido para conseguir cultivar toda energia da Madoka...
Quase lá...
- Spoiler:
- Algumas megucas vivem consideravelmente visto que Cleopatra, Joana D'arc e Himiko não morreram jovens, de fato a bruxa Roberta é descrita nas notas de produção como uma mulher adulta que se transformou em bruxa e que seu vício em álcool vem em parte por conta disso.
Entretanto, antes da Madoka, morrer esperançosa é impossível pois como vimos a transformação causa uma agônia intensa na menina que vira bruxa e é falado pelo QB que essa dor que elas passam durante a transformação é a mais intensa liberação de energia que ela tem.
A única morte pacífica que se encaixa é quando ela acaba morta em batalha ou acidente, mas mesmo assim quando você morre lutando com uma abominação de Eldritch não é nada bonito. Mami teve a sorte de levar uma morte instantânea e indolor.
Quanto a questão da paz com ódio eu concordo, é uma falsa paz por força que reflete a desigualdade e a hipocrisia do mundo real.
A questão da via de mão dupla também é valida, mas é ai que vem a importância do Naruto, se uma das partes não der o primeiro passo rejeitando seu próprio ódio a outra nunca vai dar seu próprio.
É uma coisa que fica evidente no mundo de Naruto, antes desse garoto aparecer o primeiro pensamento de um ninja em batalha era matar o inimigo assim que o derrotasse a não ser que ele tivesse informações importantes, o código ninja colocava missões e a derrota do inimigo acima da vida dos próprios companheiros e isso até causou o suicídio do pai do Kakashi.
Foi o Naruto que poupou seus adversários a primeira vez em batalhas sérias, nenhum outro ninja exceto ele conseguiu enxergar a dor do inimigo sobre a cortina do ódio e mostrar que exitia uma alternativa na paz e na compreensão. É algo que ele aos poucos foi contaminado as outras pessoas que passaram a considerar o inimigo como alguém compreensível ao invés de odiado.
Voltando a MSMM, só para finalizar, é difícil entender o que passou pela cabeça do QB quando ele deu de mão beijada toda informação sobre o sistema da PM. Do ponto de vista do autor, mesmo que ele não tenha oficialmente atribuido emoções ao personagem, é muito provável que o canalha estivesse cantado vitória como qualquer vilão de livros, mangás e quadrinhos faz quando acha que está tudo ganho.
Se tem uma coisa que o QB tem é arrogância, ele vê seres humanos como gado, uma inteligência inferior facilmente manipulada para o arrebanhamento dos fins de suas espécie e provavelmente, em sua ânsia de convencer Madoka a formar um contrato, desconsiderou que a menina possui-se capacidade de chegar a uma conclusão que destruisse o sistema.
Talvez ele estivesse até frustrado com a relutância da menina, depois que Madoka viu Mami, Sayaka e Kyoko morrer descobrindo o destino das PM ela poderia deixar Walpurgis Night se lascar e nunca formar um contrato por medo de destruir o mundo.