Naruto 618 - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 4]

1Naruto 618  - Página 2 Empty Naruto 618 30/1/2013, 2:45 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Saiu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:


26Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 3:27 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Se o Naruto tivesse essa curiosidade e os meios para a pesquisa, ele facilmente saberia que o Minato era o pai dele e a Kushina a mãe. Se ele não sabia quando a série começou, foi porque guardaram a história muito bem, muita gente obrigada a não contar a verdade. Se isso é possível ou não, outra história.

E depois que ele soube que era filho do 4º ele teve muito pouco tempo, além de não ter nenhum professor de técnicas Uzumaki. Melhor usar o tempo para controlar a Kyubi melhor e outras coisas. Se tivermos outro time-skip (como o Jack acredita, acho)
----

Uma pergunta: O Minato que o Oro ressuscitou está com metade do Chakra da Kyuubi? Porque pelo que me lembro, ele disse ao Naruto que selou apenas metade do chakra da Kyuubi nele, metade ficou com ele. Mas ficou com ele ainda dentro do Naruto ou com o corpo selado? Não faço ideia mesmo.

Reyel comentou que a Kyuubi deve ficar 100% agora mas eu não tenho tanta certeza.

27Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 3:56 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

anderson urahara escreveu:Reyel: O que mata a pau nesta história, é que mesmo sendo orfão, Naruto deveria ter uma curiosidade natural sobre quem seria seus pais, e como consequência, saber sobre seu clã.Tá certo que no manga o yondaime fala que a naruto foi omitido por sandaime sobre seus pais.Mas a partir do momento que ele soube que ele era filho do 4°, pô cara, ele devia ter conhecido suas raizes.Aí acho falha,pois poderia ter acrescentado muito mais ao personagem.

Quanto aos senjus, também se perdeu um otimo desenvolvimento de personagem, ou pelo menos de enriquecimento da estória, pois o que vemos até aqui é que somente o hashirama dominou o mokuton, e sabemos que jutsus do tipo hereditario passasse de geração a geração.Taí uma coisa que não foi expicado, por que o mokuton não foi passado em linhagem sanguinea.Talvez ele não seja um traço sanguineo, pois o 2° hokage, sendo irmão de hashirama, não possui o mesmo.

Eu concordo, mas o Naruto criança não teria sido capaz de descobrir nada sem ajuda e ngm ia falar nada pra ele, pq a ordem era manter segredo. Mas vc tá certo, o Jiraya ou mesmo o Kakashi deveriam ter falado isso pra ele. E seria legal tb se a Tsunade tivesse mostrado um pouquinho mais de interesse num parente dela.

O foda é q o Kishi colocou tanto ênfase nos Uchiha q os Senju e os Uzumaki foram deixados de lado. Se vc quer saber, eu acho q essa idéia dos Uzumaki serem um clã super-importante é nova; não acho q o Kishi tenha, desde o começo, decidido fazer o Naruto parte de um clã foda.

Digo isso pq o Naruto sempre foi o azarão da história, o moleque q ngm dava nada mas q conseguia reconhecimento baseado na força de vontade e treinamento, não pq ele nasceu destinado. A luta com o Neji foi inteiramente baseada nisso, no Naruto convencendo o Neji q não é o destino q o torna especial, vc pode alcançar o q vc quiser se tiver vontade.

Só q era mentira, né? Toda a segunda parte do manga foi trabalhada pra fazer o Naruto ser a criança da profecia. O Kishi se deu ao trabalho de fazer os Uzumaki serem parentes dos Senju, o único clã q rivalizava os Uchiha, e de fazer o Naruto ser filho do Quarto Hokage. Ou seja, aquele discurso todo q ele fez pro Neji era besteira, pq todos os caras extremamente fodas no manga ou são Uchiha ou são Senju/Uzumaki, ou tem sharingan ou células Senju implantados. O Naruto, q deveria ser um cara comum q se tornou foda na raça, é simplesmente um descendente do Rikkudou, com ambos pais talentosos e uma raposa de chakra infinito selado dentro de si.

Por isso q eu acho q essa história dos Uzumaki serem importantes é coisa de agora, pensada nessa última etapa. Se não fosse, acho q o Kishi teria trabalhado isso ou pelo menos jogado umas dicas aqui e ali sobre o assunto.

@Jack: imagine que um zetsu usasse a máscara e se cortasse para liberar o selo. Não seria plausível? Pois eles serviram de sacrifício para o edo tensei tranquilamente, então acho razoável pensar que o mesmo poderia ter sido feito. Ou um outro ninja com capacidade de cura extrema, ou um zumbi do edo tensei...E teria n outras maneiras de burlar essa técnica.

Concordo com vc, TOH. Genjutsu, lavagem cerebral, ameaça... Qualquer um conseguiria forçar alguém a fazer isso sem mta dificuldade. O selo do shinigami realmente se provou falho.

A questão é q, mesmo o selo não sendo inquebrável, ngm teria conseguido alcançar nada quebrando-o se não fosse pelo Edo Tensei. Esse é o ponto. É q o Edo Tensei ficou tão comum ultimamente q a gente tende a esquecer o quão foda ele é e q quase ngm consegue usá-lo. Se não fosse o Oro ou o Kabuto ali (ou o Tobirama), as almas simplesmente teriam sido libertadas e pronto; eles ainda estariam mortos e nada teria mudado. Outra alternativa seria o Rinnengan, q é (ou pelo menos deveria ser) ainda mais raro.

Reyel comentou que a Kyuubi deve ficar 100% agora mas eu não tenho tanta certeza.

Eu pensei nisso na hora q li, Ukitake, mas agora eu tb não tenho certeza não. Veja a página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apenas 5 "coisas" saem da barriga do shinigami. Os 4 Hokages e a parte da alma do Oro q correspondia aos seus braços. Mais nada. Acho q o Oro só pegou o q quis da barriga do shinigami, pq muito provavelmente tem muito mais coisa selada lá dentro q não saiu tb.

Só pra esclarecer: o Minato selou o chakra Yin da Kyuubi no shinigami e a parte Yang no Naruto. Nada nele mesmo, pelo q eu entendi.

28Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 4:51 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

TOH escreveu:@Jack: imagine que um zetsu usasse a máscara e se cortasse para liberar o selo. Não seria plausível? Pois eles serviram de sacrifício para o edo tensei tranquilamente, então acho razoável pensar que o mesmo poderia ter sido feito. Ou um outro ninja com capacidade de cura extrema, ou um zumbi do edo tensei...E teria n outras maneiras de burlar essa técnica.

Na verdade, a menos que a pessoa seja capaz de deixar o corpo, não vai sobreviver ao selamento posterior à técnica. Não se trata de um ferimento apenas, mas de ser selado posteriormente no interior do Shinigami. Se um Zetsu usasse a máscara, ele ainda seria quem teria controle sobre o Edo Tensei, e ele estaria selado no interior do Shinigami. Só o Oro pode usar a técnica e ficar de fora. O mesmo pra um Zumbi do Edo Tensei: a alma dele estaria lá dentro, presa no Shinigami, em troca das outras. Um ninja com genjutsu de manipulação pra usar a técnica tbm o faria, mas pra isso ele precisaria saber como usar o ET, e tbm seria um controlador que ficaria preso no Shinigami, deixando zumbis descontrolados lá fora.

Lembremos que foi preciso:

a) Conhecer a localização secreta das máscaras;
b) Conhecer como fazer pra liberar as almas depois de acionado o Shiki Fuuin;
c) Saber usar o Edo Tensei;
d) Saber trocar de corpo sem que sua alma seja levada;

Enfim, nós não sabemos se a quantidade de chakra do Oro (que não é pouca) tbm seria necessária pra fazer a coisa funcionar. Fica uma pulga atrás da orelha quando a gente vê Zetsus perfeitamente genjutsáveis à disposição e o Oro usa a máscara ele próprio, se mudando pro corpo de um Zetsu após o feito, e não o contrário.

29Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 5:10 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Jack Van Burace escreveu:
TOH escreveu:@Jack: imagine que um zetsu usasse a máscara e se cortasse para liberar o selo. Não seria plausível? Pois eles serviram de sacrifício para o edo tensei tranquilamente, então acho razoável pensar que o mesmo poderia ter sido feito. Ou um outro ninja com capacidade de cura extrema, ou um zumbi do edo tensei...E teria n outras maneiras de burlar essa técnica.

Na verdade, a menos que a pessoa seja capaz de deixar o corpo, não vai sobreviver ao selamento posterior à técnica. Não se trata de um ferimento apenas, mas de ser selado posteriormente no interior do Shinigami. Se um Zetsu usasse a máscara, ele ainda seria quem teria controle sobre o Edo Tensei, e ele estaria selado no interior do Shinigami. Só o Oro pode usar a técnica e ficar de fora. O mesmo pra um Zumbi do Edo Tensei: a alma dele estaria lá dentro, presa no Shinigami, em troca das outras. Um ninja com genjutsu de manipulação pra usar a técnica tbm o faria, mas pra isso ele precisaria saber como usar o ET, e tbm seria um controlador que ficaria preso no Shinigami, deixando zumbis descontrolados lá fora.

Lembremos que foi preciso:

a) Conhecer a localização secreta das máscaras;
b) Conhecer como fazer pra liberar as almas depois de acionado o Shiki Fuuin;
c) Saber usar o Edo Tensei;
d) Saber trocar de corpo sem que sua alma seja levada;

Enfim, nós não sabemos se a quantidade de chakra do Oro (que não é pouca) tbm seria necessária pra fazer a coisa funcionar. Fica uma pulga atrás da orelha quando a gente vê Zetsus perfeitamente genjutsáveis à disposição e o Oro usa a máscara ele próprio, se mudando pro corpo de um Zetsu após o feito, e não o contrário.

Vc tá confundindo, Jack. Quando o cara usa o selo do shinigami, ele é selado junto na barriga do shinigami; quando ele usa a máscara, ele simplesmente morre.

O shinigami teria selado a alma do Oro se ele tivesse usado o selo ao invés de ter sido possuído por causa da máscara; ao invés disso, o corpo q ele habitava (q estava usando a máscara) morreu, mas, como ele sabe trocar de corpos, ele sobreviveu.

Não estou dizendo q o selo é fácil de quebrar. Concordo com vc nisso. Precisa da máscara certa (o q já é difícil o bastante de encontrar) e de um sacrifício pra chamar o shinigami. Mas até pouco o selo era inquebrável.

Seria perfeitamente possível para alguém q sabe Edo Tensei forçar um ninja qualquer a usar a máscara e liberar as almas, para depois usar o Edo Tensei. O selo ainda é mto bom, mas não é mais perfeito. Eu não arriscaria prender o Madara, por exemplo; pode resolver a situação por um tempo, mas cedo ou tarde o fdp pode ser libertado e ressucitado e daí fode tudo de novo.

Kishi ferrou o único modo permanente de destruir alguém q tinha no manga. Se o selo do shinigami pode ser quebrado, a espada de Totsuka provavelmente tb pode. E morte, já sabemos, é facilmente contornável em Naruto. Espero q os hokages dêem uma idéia de como lidar com o Madara de uma vez pode todas agora.

30Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 5:21 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Pois é nem parei para pensar que talvez o chakra da Kyuubi volte pro Naruto.. ou não pode ser que fique livre, ou esteja dentro do Minato/zumbi afinal ele selou dentro dele, e depois se selou na barriga do shinigami.
Mas enfim.. achei MUITO ESTRANHO, se o Oro soubesse desse esquema todo pelo menos alguns meses antes de morrer não tem por que ele não tenha feito, a não ser que seja por que ele não tinha como entrar no templo dos Uzumakis (as máscaras estavam no templo uzumaki, depois eles foram pro Uchiha), seja por ser guardado ou sei lá.. ainda assim espero explicação.

Parei para pensar numa coisa, se o Orochimaru entrou num corpo revivido por edo tensei.. será que ele virou IMORTAL? Tipo o corpo do edo tensei se reconstrói eternamente.. apesar que eu acho que o corpo dele já é "meio imortal" ele criou uma maneira de materializar sua alma e prender no mundo dos vivos para poder transitar entre corpos... enfim.

31Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 5:38 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas Menos, o Oro não entrou num corpo revivido pelo Edo Tensei. Ele entrou em um Zetsu. Vê aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Têm 6 Zetsus. 4 estão nos círculos do Edo Tensei, presos por serpentes; 2 estão atrás do Oro, sendo seguros pelo Suigetsu e pelo Juugo. Os 4 dentro do círculo se tornam receptáculos para os Hokages e o q o Suigetsu está segurando se torna o novo corpo do Oro.

Acho q o q muda agora é q o Oro tem células Senju. Mokuton e cia. acabaram de se tornar possíveis pra ele, aparentemente.

32Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 5:46 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Reyel escreveu:Kishi ferrou o único modo permanente de destruir alguém q tinha no manga. Se o selo do shinigami pode ser quebrado, a espada de Totsuka provavelmente tb pode. E morte, já sabemos, é facilmente contornável em Naruto. Espero q os hokages dêem uma idéia de como lidar com o Madara de uma vez pode todas agora.

Bom, eu acho que ainda existe o meio de cancelar o ET pelo "Nirvana": Sasori se desfez sozinho, Hanzou tbm, acho que todos os ninjas que forem chamados de volta por esse método, se estiverem em paz, irão embora em definitivo. A Impure World Ressurrection não pod trazer ao mundo impuro quem se desligou dele em definitivo.

É uma boa saída para o Kishi mostrar que a solução não reside na força bruta, mas na harmonia entre os ninjas. Só o talk no jutsu vence em definitivo. rs

33Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 6:10 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Putz, pior q é verdade, Jack. Mas ia ser mto tosco ver o Madara ser derrotado por tnj. Ele pelo menos deveria ser imune a isso e é logo ele q é o problema. O foda é q eu tinha certeza q o Madara ia ser selado no shinigami, justamente pq era o único lugar do qual ele nunca voltaria; mas agora nós vimos q não é verdade.

34Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 6:11 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Putz é verdade! Eu vi a cena do Shodaime surgindo e pensei que o Oro estava entrando nele! Boa! Pelo menos os poderes de regeneração do Zetsu ele arrumou.

35Naruto 618  - Página 2 Empty Bem... 30/1/2013, 6:19 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

A lógica dita que Oro desvendou a fraqueza do Shiki Fuji durante o time skip, como alguns aqui apontaram, ele não sabia da existência desse jutsu até ser escalpelado pelo terceiro hokage, mas garanto que seu intelecto buscou todas as formas de negá-lo ou revertê-lo enquanto preparava Sasuke para ser seu próximo hospedeiro.

A provável razão dele nunca ter feito isso é porque era extremamente complexo e tudo estava sendo fortemente vigiado.

Temos que pensar que no momento em que Orochimaru foi selado, Konoha tinha Tsunade, Jiraya e Danzo que sairiam com tudo no momento em que Oro tentasse pegar a máscara, isso sem falar isso sem falar que Otogakure estava sem um exército e Orochimaru era caçado por todo mundo ninja com seus braços ainda meio ferrados.

Eu não sei se a câmara secreta Uchiha era um pré-requisito, mas também seria impossível entrar nela sem ser um Uchiha puro sangue com um sharingan ativo.

Sobre esse excesso de técnicas hax eu digo que o problema está no foco da história e não nas técnicas em sí.

O mundo ninja, querendo ou não, gira nas mãos de uns poucos ninjas mega apelões que podem varrer um vilarejo do mapa se eles resolverem fazer isso.

Orochimaru é um desses caras e Kabuto é foi seu sucessor temporário, eles são os únicos no mundo depois do segundo Hokage que sabem usar o Edo Tensei e a sua grande ameaça vem dessa técnica.

Embora Oro sem Edo Tensei seja um ninja formidável, ele nãe é nem de longe uma ameaça mundial visto que seu poder de luta individual é inferior ao do Itachi e do Sasuke. Mas quando ele ativa o Edo Tensei ele vira senhor das trevas, um necromante que pode levantar exércitos incansáveis e indestrutíveis dos maiores guerreiros que já existiram.

Todos os ninjas menos o Madara possuem um pilar de força que os deixa diferente do resto:

-Naruto tem os clones, rasengan e bateria de chakra infinita chamada Kurama.
-Itachi tinha seu Magekyo com as três armas mais apelonas do mangá.
-Nagato tinha o Rinnegan e os seis caminhos de Pain.
-Hashirama tinha o Mokuton.
-Minato tinha o Hiraishin.

E por ai vai...

Outro contraponto que Jack e outros comentaram são os preços desses jutsus proibidos.

O Edo Tensei sacrifica a vida humana para funcionar, Tobirama considerava isso um preço supremo e quase ninguém em nenhuma vila possuia a crueldade necessária para sacrificar aliados, inimigos capturados ou pessoas inocentes para trazer um combatente zumbi de volta a luta. No mas, ele requer coisas como DNA do indivíduo para poder ser preparado o que deveria tornar difícil para nações inimigas reincarnar ninjas de aldeias rivais.

No meu ver Tobirama desenvolveu em meio a depressão com o intuito de ressucitar seu irmão falecido, contudo desistiu de usar quando viu o preço a ser pago. Provavelmente planejou destruir os registros de sua descoberta e levá-la para o túmulo, mas morreu antes de conseguir. Madara provavelmente espiou as anotações com um Zetsu e, sabendo que iria morrer para ser ressucitado, descobriu sua fraqueza para evitar ser invocado e controlado como marionete.

O problema veio porque Orochimaru encontrou as anotações de Tobirama e ele não tinha escrupulos de matar centenas de pessoas para invocar um exército zumbi.

Além disso, Orochimaru roubou o DNA de milhares de ninjas da aldeia da folha antes de fugir e roubou de muitos outros durante seu serviços na Akatsuki, isso não foi muito abordado pelo mangá, mas na prática teria sido um esforço monumental conseguir amostras de DNA de todos aqueles ninjas que o Kabuto invocou.

Quanto ao Shiki Fujin ele era um segredo da família Uzumaki, não era para ninguém saber como desfazer o sêlo.

Quando aquela técnica foi inventado o clã Uzumaki ainda existia forte e unisono, não só alguém teria de saber sobre a existência da máscara, como também teria que passar pelo clã Uzumaki inteiro para conseguí-la.

Acima disso, você teria que saber qual a máscara certa e para isso teria que receber essa informação de um Uzumaki de elite guardião do Shiki Fujin ou sobreviver a um encontro com o próprio shinigami, algo que era teoricamente impossível.

Orochimaru desafiou toda lógica e as leis da natureza do mundo de Naruto, considerando a situação extremamente oportuna em Konoha, se um cara como ele trouxesse de volta o Rikkudou acabaria fazendo sentido.

36Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 7:50 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Se entendi bem, uma possibilidade para ele ter adquirido esse conhecimento seria através do Kabuto, quando ele pegou o chakra de volta. Assim como o clone das sombras, o conhecimento adquirido também é retornado ao dono com a volta do chakra. Ele definitivamente não tinha conhecimento sobre o selo do shinigami até enfrentar o terceiro hokage. Esse pergaminho pode ter sido um dos achados do Kabuto nesse meio tempo em que o Oro estava "selado".

37Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 8:21 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

É verdade TOH, o Oro comentou que sabia tudo da guerra e de outras coisas por que estava vendo tudo que o Kabuto estava fazendo dentro do selo... se derrepente foi o Kabuto que descobriu como salvar o Oro, mas não fez por que já tinha "superado ele" e tals... faz sentido.

38Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 9:11 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Mas menos, de onde ele falou que viu tudo foi da Anko, não do Kabuto...Capitulo 593, pg 6 a 8.
Por outro lado, o conhecimento do oro sobre o pergaminho pode seguir dois caminhos:
1°-ele descobriu sobre a tecnica apos perder seus braços e tempos de pesquisas, antes de morrer.
2°-Se foi o kabuto que soube sobre essa tecnica, ele ficou sabendo quando o pergaminho chegou nas mão de sasuke e ele viu seu conteúdo, pois quando o sasuke falou com ele,o sasuke não citou sobre o pergaminho, mas o oro sabia do que se tratava.
Eu sou muito mais a primeira opção.

Quanto ao fato de oro não ter realizado essa tecnica antes de morrer, acho que o kishi nem vai se dar ao trabalho de nos explicar, ele vai eixar a cargo de nossa imaginação.

39Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 9:56 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

TOH escreveu:Se entendi bem, uma possibilidade para ele ter adquirido esse conhecimento seria através do Kabuto, quando ele pegou o chakra de volta. Assim como o clone das sombras, o conhecimento adquirido também é retornado ao dono com a volta do chakra. Ele definitivamente não tinha conhecimento sobre o selo do shinigami até enfrentar o terceiro hokage. Esse pergaminho pode ter sido um dos achados do Kabuto nesse meio tempo em que o Oro estava "selado".

Pode até ser q o Kabuto soubesse, é bem possível, mas daí fica ainda mais complicado explicar pq diabos ngm foi até lá antes.

Pensa, o Oro não ter ido nós podemos especular. Ah, ele não convenceu a Tsunade, o corpo dele era mto fraco, ele precisava treinar o Sasuke, o Sasuke matou ele de surpresa...

Agora o Kabuto teve tempo demais para planejar tudo. Ele viajou o mundo cavando covas pra roubar DNA, roubando inclusive túmulos de Kages antigos. Pq ele deixaria a elite dos Hokages pra trás? Mais 4 Hokages (o Hashirama principalmente) sob seu comando dariam à ele poder pra destroçar a Aliança sem nem precisar dos Zetsus. Se ele soubesse como tirá-los da barriga do shinigami, acho q ele teria feito isso. Eu teria, pelo menos. O Oro a gente pode dizer q nunca teve chance, mas o Kabuto não tem motivos pra ignorar esse achado se ele soubesse.

40Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:05 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu acho que o Kabuto não queria que os hokages voltassem a vida, parte do seu plano dependia do Tobi acreditar que ele falou tudo sobre o Edo tensei, se descobrissem que dá para "des selar" uma alma o jutsu não teria pontos fracos, ele também não contou (ou não sabia) que um morto podia fugir do edo tensei como o Madara fez.. também talvez ele soubesse que tem possibilidade dos edo tenseis se libertarem com o talk no jutsu.. e os hokages seriam mais suscetíveis que qualquer outro ninja...

Mas vai saber ... acho que o Kabuto só não queria arriscar libertar o Oro.. ele não precisava mais do Orochimaru.

41Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:13 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Menos Grande escreveu:Eu acho que o Kabuto não queria que os hokages voltassem a vida, parte do seu plano dependia do Tobi acreditar que ele falou tudo sobre o Edo tensei, se descobrissem que dá para "des selar" uma alma o jutsu não teria pontos fracos, ele também não contou (ou não sabia) que um morto podia fugir do edo tensei como o Madara fez.. também talvez ele soubesse que tem possibilidade dos edo tenseis se libertarem com o talk no jutsu.. e os hokages seriam mais suscetíveis que qualquer outro ninja...

Mas vai saber ... acho que o Kabuto só não queria arriscar libertar o Oro.. ele não precisava mais do Orochimaru.

Ele poderia ter mantido os Hokages em segredo do Obito, só pra usar em emergências, se fosse esse o caso. Mas uma força dessas não poderia ter sido ignorada, não pelo Kabuto.

Não acho q havia a possibilidade do Oro ser ressucitado usando o shinigami. E se ele realmente tivesse tanto pavor do Oro, ele teria matado a Anko logo de cara, pq não é possível q o Sasuke soubesse q o Oro tava vivo na Marca e o Kabuto não; mas ainda assim, o Kabuto se arriscou a usar a Anko.

Sei lá, mas acho q é mais complicado explicar q o Kabuto sabia como libertar os Hokages e escolheu não fazer do q explicar q o Oro não conseguiu pq não teve tempo ou oportunidade.

42Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:18 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Oro fala nesse capítulo que ao pegar de volta o chakra do Kabuto, ele teve acesso a toda informação que ele tinha acumulado. Ele fala especificamente dos zetsus mas vai saber se isso inclui o próprio pergaminho?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

@ Reyel: Desfazer o selo do shinigami é relativamente fácil e isso eu achei um pouco forçado. Mas usar a máscara no templo uchiha era um pouco mais difícil. Mas talvez um dos objetivos do Kabuto fosse usar o selo da Anko para ressuscitar o Oro e depois usar o Sasuke para entrar no templo Uchiha. Assim ele poderia recuperar os braços do Oro e permitir que o ele tomasse o corpo do Sasuke em seguida. Mas ainda assim admito que essa explicação tem furos... tá confuso isso na minha opinião.

43Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:34 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@TOH
O Templo Uchiha, pelo q eu entendi, foi simplesmente um lugar seguro q eles escolheram pra fazer o ritual. Não era um requerimento. Posso estar redondamente enganado e a máscara só funcionar lá dentro, mas não foi mencionado e tb não faz sentido. A máscara e o selo eram Uzumaki; não tem pq os Uchiha estarem envolvidos nisso.

E eu concordo q chegar até o templo era a parte difícil, mas aparentemente o Kabuto tem roubado túmulos pelo mundo todo. Além disso, ele poderia usar o Muu, por exemplo, q consegue apagar sua presença completamente ou matar alguém do ROOT e reviver em forma de Edo... Acho q chegar lá ele conseguiria (ainda mais com o Danzou morto) e o ritual, como vc disse, é simples. Por isso q eu acho q ele não devia saber sobre a fraqueza do shinigami (ele até menciona q os Hokages estavam presos lá e não poderiam ser usados pro Tobi).

Vc disse bem: a história tá cheia de buracos. Tá mesmo, não tem nem o q falar. Mas tem menos buracos se o Kabuto não soubesse sobre esse pergaminho do q se ele soubesse. O Oro tava fraco, comprovadamente não sabia sobre o shinigami no começo e morreu deixando as coisas inacabadas; o Kabuto teve tempo, meios e oportunidade.

Mas vai saber... Eu disse q o Kishi tinha q ter explicado isso direito. A ressurreição do Oro e o selo do shinigami sendo desfeito foram revelações tiradas do nada e tacadas no nosso colo. Kishi tinha q ter começado a explicar essas possibilidades lá atrás, nem q fosse muito sutilmente.

44Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:50 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Reyel escreveu:@TOH
O Templo Uchiha, pelo q eu entendi, foi simplesmente um lugar seguro q eles escolheram pra fazer o ritual. Não era um requerimento. Posso estar redondamente enganado e a máscara só funcionar lá dentro, mas não foi mencionado e tb não faz sentido. A máscara e o selo eram Uzumaki; não tem pq os Uchiha estarem envolvidos nisso.

E eu concordo q chegar até o templo era a parte difícil, mas aparentemente o Kabuto tem roubado túmulos pelo mundo todo. Além disso, ele poderia usar o Muu, por exemplo, q consegue apagar sua presença completamente ou matar alguém do ROOT e reviver em forma de Edo... Acho q chegar lá ele conseguiria (ainda mais com o Danzou morto) e o ritual, como vc disse, é simples. Por isso q eu acho q ele não devia saber sobre a fraqueza do shinigami (ele até menciona q os Hokages estavam presos lá e não poderiam ser usados pro Tobi).

Vc disse bem: a história tá cheia de buracos. Tá mesmo, não tem nem o q falar. Mas tem menos buracos se o Kabuto não soubesse sobre esse pergaminho do q se ele soubesse. O Oro tava fraco, comprovadamente não sabia sobre o shinigami no começo e morreu deixando as coisas inacabadas; o Kabuto teve tempo, meios e oportunidade.

Mas vai saber... Eu disse q o Kishi tinha q ter explicado isso direito. A ressurreição do Oro e o selo do shinigami sendo desfeito foram revelações tiradas do nada e tacadas no nosso colo. Kishi tinha q ter começado a explicar essas possibilidades lá atrás, nem q fosse muito sutilmente.



Até pode ter alguma relação com o templo Uchiha e a máscara dos Uzumaki por conta de os dois chakras juntos formarem o omniton e etc, mas acho que a função do templo é que ele deve guardar uma parte ou uma ferramenta desses tais segredos dos kages.

45Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 11:13 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Ryuusuke escreveu:Até pode ter alguma relação com o templo Uchiha e a máscara dos Uzumaki por conta de os dois chakras juntos formarem o omniton e etc, mas acho que a função do templo é que ele deve guardar uma parte ou uma ferramenta desses tais segredos dos kages.

Ah, sim, tem essa história do Yin/Yang, verdade. Mas sei lá, eles não criaram nada, eles simplesmente invocaram o shinigami com a máscara. Se algo, o Yang do corpo do Oro q foi drenado em troca de poder libertar as almas da barriga do shinigami.

O templo em si não teve nenhuma relevância na invocação e ngm comentou nada sobre ele. A tábula dos Uchiha tá lá, no entanto, e o Sasuke pode ler mais dela com o EMS agora, o q pode ter importância no próximo (como vc disse), mas pro ritual o templo me pareceu irrelevante.

46Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 6:46 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha Reyel, eu acho que talvez tenha a ver sim!

Se a quebra do selo de shinigami só pudesse ser feita com uma máscara Uzumaki e com um altar dos Uchiwa, seria necessária a paz entre os dois clans pra que isso ocorresse (não seu fim, como de fato aconteceu). É o mesmo caso do Izanagi e Izanami: só um filho dos dois clans seria capaz de utiliza-los, simbolizando a união e a paz. Mas tbm foi corrompido com os transplantes do Oro e do Madara.

Agora, JÁ PENSARAM QUE ESSA INVOCAÇÃO PODE SER TEMPORÁRIA? Justificaria a falta de empenho do Oro em obter seus braços de volta, já que em pouco tempo ele os perderá novamente. Os Hokages tbm só poderão dar as caras para dizer o que pensam e nada mais, criando um mecanismo para que posteriormente a Tsunade de fato se sacrifique pra levar Madara consigo, mas permita que os Hokages todos façam uma aparição oportuna para consagrar Naruto no cargo. Seria foda...

47Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 7:45 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Olha, acho que o interesse de se realizar o ritual no clã uchiha seria mais por motivos de revelações e segurança.O templo em si não teve participação no ritual, mas ali esta a pedra dos uchiha e serria o local propício para sasuke saber a "verdade".

48Naruto 618  - Página 2 Empty Bem... 31/1/2013, 7:54 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack, não acho que seja temporária, mas acho que possa ser desfeita.

O Edo Tensei exige um selo de controle definitivo para evitar aquilo que Madara fez, no momento Orochimaru não possui nenhuma daquelas kunais roubadas então os kages poderão se libertar quando a mente deles estiver em paz.

49Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 8:09 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sei não, tô achando que essa evocação de dentro da barriga do shinigami não vai durar, e que vai ser essa a limitação da técnica que justifica seu preço baixo. Não tem mto pq o Kishi enfiar os Hokages na guerra a essa altura, o objetivo deles é apenas informar. Juntando o fato de que o Oro nunca fez isso antes com a intenção informativa do feito, acredito sim que o efeito seja apenas temporário.

50Naruto 618  - Página 2 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 9:54 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Não tem cara de ser nada temporário. Me pareceu até bem definitivo, na verdade.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos