Naruto 618
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 4]

1Naruto 618  Empty Naruto 618 30/1/2013, 2:45 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Saiu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:

2Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 3:50 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Spoiler:

3Naruto 618  Empty Bem... 30/1/2013, 4:18 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Rapaz! A poha foi pro saco! ASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA!!!!

Sasuke foi e ganhou um exército ainda mais phoda que o Madara e de quebra destruiram a única força capaz de detê-lo!

Mas Kishimoto está de parabéns, o jutsu para quebrar o shinigami é imensamente phoda, precisou de um capítulo inteiro de explicação e envolveu uma pá de pontas soltas que levaram a um resultado impressionante.

4Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 6:12 am

Zen

Zen
Gillian
Gillian

O Oro é muitoo fdp...de "carta fora do baralho" ao protagonismo... Gostaria de ver o Kabuto retornando futuramente e confrontando o Oro..
Se o Shinigami pode ser desfeito, então, por enquanto o selamento mais foda é a Espada de Totsuka (por enquanto não tem como voltar)... mas está enterrada com o Itachi...
A pergunta que não quer calar... pq ele não fez este salsedo todo depois da luta com o Terceiro? depois daquela luta os capangas dele até "roubaram" Sasuke de Konoha...
Outra pergunta e a metade da Kuruma que foi selada com o Yodaime, retornou tb? Será que vão selar esta metade na Karin...

Capitulo super....

5Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 8:02 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Eis algo que ninguém contava...Também esquecemos uma máxima no manga,todo jutsu tem um ponto fraco...então isso vale para jutsus de selamento, se vale para o shiki fujin vale para a espada Totsuka de itachi.

Quanto a oro não ter feito isso antes,deve-se ter varios motivos, mas que neste momento se torna mero detalhes.Pode mais para frente ser explicado.

Com os quatros hokages, se abre o leque para as derrotas de madara, a recuperação plena do chakra da kyuubi e o selamento do juubi.Também, abre para um up inesperado para sasuke, não em poder em si, mas em pessoal.

6Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 8:14 am

White

White
Arrancar
Arrancar

Muito bom esse capítulo,faz tempo que eu não me empolgava com Naruto.

Que Oro pegaria os braços de volta era esperado,mas PQP chamou os 4 Hokages mano...

Mas agora que ele conseguiu recuperar os braços e a alma dos antigos hokages, uma hora alguém vai tirar os 50% da Kyuubi que tão no Shinigami

7Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:05 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Parabéns ao Orochimaru, kct. Nem tenho muito a acrescentar depois do que já falaram.

Só não sei se depois do Edo Tensei os Lages realmente sigam as ordens de Sasuke e Oro. Se fosse assim, vai ser muito legal ver Madara x Hashirama e Naruto reencontrando o pai, dessa vez como zumbi (se eles não ficarem estilo os que o Kabuto reviveu, aliás, queria que me dissessem se tem diferença).

8Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:05 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Quando o Oro morreu, eu já falei que ele ia voltar e pra ajudar ainda. Fodastico o capitulo.

9Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:45 am

TOH

TOH
Ragnarok

Posso estar redondamente enganado mas não vejo os kages lutando "para" o Sasuke ou o Oro. O primeiro é muito orgulhoso para aceitar este tipo de situação e o segundo já disse que não tinha interesse nessa guerra (e acredito mesmo que ele esteja dizendo a verdade). Acho que alí é para esclarecer a sequencia de fatos desde a fundação de Konoha e dar uma embaralhada na cabeça do Sasuke.

10Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:48 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

PQPPQPPQPPQPPQP!

11Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 10:53 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

FODEU! Agora que o Orochimaru descobriu como se livrar do selo do shinigami ele pode invocar todos os hokages ç.ç!
EITA!!!!!! Esperava que pelo menos o Minato que ficou no estomago do Naruto escapasse... foda ç.ç

12Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 11:01 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, isso foi completamente inesperado. Eventualmente o Naruto pode ser capaz de desenvolver os selos até restringir qualquer inimigo que não o supere nesta habilidade, então imagino que sem a chave específica (as máscaras) ninguém consiga se livrar do Shinigami. Deve ser algo em termos de habilidade com Fuuinjutsu.

Espero ansiosamente pelo retorno de Kurama à sua forma total no próximo capítulo, e à vitória da Aliança sobre Madara e Obito, pelo menos até a forma final do Jyuubi aparecer.

13Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 11:37 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Fiquei agora muito decepcionado com o Kishimoto.. esse foi um plot device mal feito, quer dizer se era só achar essa mascara dai por que o Oro não tirou o selo de suas mãos nos últimos 4 anos? Não ele foi atrás da Tsunade que provavelmente não faria nada para ajudá-lo?
Espero que tenha alguma explicação MUITO boa para o Oro não ter feito isso antes, seja por que ele não sabia até pouco tempo, ou esse lugar era guardado antes da guerra.. se não foi muito bola fora essa "cura na hora certa!"

14Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 12:15 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Concordo que se tenha que explicar o porquê de o oro não ter feito isso antes, mas acho que nesta altura do campeonato é mero detalhe.O fato é que esta situação abre leque pra outras possibilidades, como a restauração total do chakra da kyuubi, a chance de hashirama enfrentar madara, os outros três kages ajudarem no selamento do juubi.Claro, que teremos um esclarecimento do lado escuro da história da folha, depois veremos qual passo sera dado: se eles vão ser aproveitados além de contar a história da folha.

15Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 12:34 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na boa, o Oro que se sacrificou levou as mãos de volta pra barriga do Shinigami. Foi só uma artimanha temporária pra evocar os Hokages, mas as mãos continuam lá presas, pelo que entendi. Ou ainda: a vigilância apertada de Konoha não o permitia antes chegar até lá, e agora em especial ele teve uma brecha pra isso. Acho que tem muitas formas do Kishimoto explicar, até mesmo o Kabuto só tendo descoberto esse pergaminho após a queda do Oro principal contra o Sasuke.

16Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 12:43 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Jack Van Burace escreveu:Na boa, o Oro que se sacrificou levou as mãos de volta pra barriga do Shinigami. Foi só uma artimanha temporária pra evocar os Hokages, mas as mãos continuam lá presas, pelo que entendi. Ou ainda: a vigilância apertada de Konoha não o permitia antes chegar até lá, e agora em especial ele teve uma brecha pra isso. Acho que tem muitas formas do Kishimoto explicar, até mesmo o Kabuto só tendo descoberto esse pergaminho após a queda do Oro principal contra o Sasuke.

Não acho que tenha levado não, quando ele usou o Edo Tensei o Shinigami já havia desaparecido. O único custo de usar o shinigami com a máscara, foi ter que cortar a própria barriga para libertar os kages [e os braços]. E o dano causado a barriga, o Oro resolveu mudando de corpo.

17Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 1:04 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, se foi assim, até o Naruto poderia com esse custo: bastava ele colocar um clone, rs. E mesmo que ele próprio tivesse a barriga ferida, ainda seria pouco, que a regeneração da Kyuubi dava jeito rápido.

O lance é que o Kabuto fez muito desde que Oro saiu de cena. Provavelmente o Oro não sabia dessas máscaras antes, e ao absorver o seu eu que estava no Kabuto ele tomou conhecimento.

EDIT: Olha, pensando bem, as máscaras devem apenas ser um atalho pro Shiki Fuuin sem que seja necessário saber o segredo do jutsu. Minato e Sarutobi sabiam, mas fora desse círculo fechado, ninguém mais deve conhecer o segredo pra se utilizar o Shiki Fuuin. E ai, quem o evoca pode fazer várias coisas, dentre elas, libertar quem estiver na barriga do shinigami. De qualquer forma, quem o evocar, não terá mais sua vida depois disso. É um similar ao Kinjutsu do Izanagi e Izanami, onde se sacrifica um olho. Mas no jutsu análogo dos Uzumaaki, o que se sacrifica é a energia vital.

Faz sentido: o irmão mais velho sacrifica os olhos, e o irmão mais novo sacrifica a vida. Cada um dá o que tem. O ultimate yinton sacrifica um olho, e o ultimate fuuinjutsu sacrifica a vida.

18Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 1:28 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Já que o pessoal citou aí eu vou reforçar: Também achei meio mandrake essa quebra de selo. Isso era uma das poucas coisas que julgávamos imutáveis no mangá. E o sacrifício para o Oro foi mínimo e seria assim pra um punhado de ninjas que conhecemos. E já perceberam que o Sasuke é um sujeito que sempre tem um cara (ou caras) dentro dele? Primeiro era o Oro, agora os zetsus...êta.

19Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 1:42 pm

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Capitulo superfodástico não tem nem o que dizer..

Bom, quanto a questão do oro e seus braços, e do por quê ele não fez isso antes, eu tenho algumas teorias, que formam outras perguntas, primeiro: por que (a invocação do shinigami) tinha que ser no templo Nakano dos Uchihas?? tipo essa invocação poderia ser feita em outro lugar?? ou não neh, dai explicaria, se tiver algo (ou alguma dependencia) que liga a invocação do shinigami ao templo achamos a resposta, porque como o templo é protegido por um jutsu, que até então só pode ser feito por um Uchiha, o oro não tinha acesso a esse jutsu, ou somente um uchiha poderia faze-lo, de modo que impossibilitaria a recuperação de seus braços, ou as vezes nem mesmo ele sabia sobre a mascara do shinigami antes de morrer, e mesmo que soubesse logo após da luta contra a Tsunade ele trocou de corpo, de certo modo ele "não precisava" mais dos braços né, e outra ele tb ja estava treinando o Sasuke pra trocar de corpo com ele novamente, dai qual seria a necessidade dos braços ate então, isso se ele soubesse ja da tecnica do shinigami!

20Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 1:44 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sobre o Oro não ter feito isso antes: ele nem sabia da existência do shinigami antes do Hiruzen selar os hokages e seus braços. Aquele selo pegou ele completamente de surpresa; ele, Orochimaru, o cara q sabia absolutamente tudo q estava acontecendo no mundo inteiro. Ou seja, ele teve os braços selados e procurou a única pessoa q poderia ajudá-lo, a Tsunade; coincidentemente uma Uzumaki velha o bastante pra ter vivido na época em q o clã Uzumaki ainda existia firme e forte.

Isso, nós sabemos, deu errado. A Tsunade não ajudou e ainda voltou pra Konoha em posição de Hokage e deve ter feito tudo q pôde para proteger essa informação. Ainda sabemos q o Danzou era um fdp fudidamente bom no q fazia e ele estava lá, em Konoha, muito provavelmente nem um pouco afim de deixar o Oro chegar perto de destruir Konoha.

Ou seja, o Oro estava sem poder fazer jutsus e sem opção de chegar perto de Konoha para poder descobrir uma forma de recuperar seus braços. Lembrando q o A mencionou na conferência dos Kages sua suspeita de q o ataque q o Oro fez à Konoha q resultou na morte do Hiruzen foi apenas possível pq ele teve ajuda de dentro (ou seja, o Danzou deixou ele entrar para matar o Hiruzen na esperança de se tornar Hokage). Se um Orochimaru em força total teve q "pedir permissão" pra entrar em Konoha, supõe-se q um sem poder fazer jutsus jamais conseguiria. E ainda assim ele conseguiu descobrir a existência da máscara, q provavelmente seria seu objetivo se o Sasuke não tivesse ferrado ele.

Ainda assim, levando tudo isso em questão, eu tb achei essa revelação abrupta. O Kishi deveria ter dado pistas, pelo menos, de q o selo do shinigami não era assim tão inviolável, pq ele simplesmente mudou as regras do jogo de uma hora para a outra sem nenhum aviso. Nós estamos supondo q o Oro teve q estudar mto pra chegar à essa descoberta e tb estamos supondo q ele não pôde simplesmente pegar a máscara e seus braços de volta (e, de quebra, um exército de Edo Hokages) pq Konoha estava guardada; mas nós não deveríamos ter q supor nada. Essa é a questão. Nós estamos buscando explicações, mas o trabalho de explicar as coisas não deveria ser nosso.

Dito isso, apesar de eu não ter gostado da forma q essa revelação foi apresentada, eu gostei dela. Achei mto da hora, na realidade. O Oro está de volta com força total e tem sob seu controle 4 Hokages, inclusive o todo-poderoso Hashirama. Ele não só voltou à ativa, como voltou como uma super-potência capaz de dizimar a Aliança e quem sabe frustrar os planos do Obito e do Madara tb. Sasuke q se cuide, pq se o Oro se vira contra ele com esses Edos ele dança.

No mais, o chakra da Kyuubi deve voltar pro Naruto agora. Kyuubi em força total em breve.

21Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 1:45 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha só, conhecemos 2 personagens que usam jutsus sacrificais infinitos: Obito e Orochimaru.

O primeiro usa doujutsus nos quais se perde um olho pra sempre, mas ele tem trocentos olhos. O Oro usa fuuinjutsu nesse capítulo que sacrifica uma vida, mas ele tem trocentos corpos pra trocar. Âmbos os jutsus são finais, e só podem ser desfeitos com outro sacrifício igual. O fato de que Oro sabe trocar de corpos e de que Obito sabe trocar de olhos é apenas o que eles têm que ninguém mais tem. Não é assim tão comum/reprisável. Só esses dois personagens em todo o mangá fogem às consequências destes jutsus. Nem Itachi, nem Minato, escaparam de sacrificar muito pra conseguir usar esses jutsus. O fato de que alguém os usa sem consequências não os faz personagens menos fodas, nem os jutsus menos raros de serem utilizados. Ninguém mais além do Oro sabe trocar de corpos!

22Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 2:25 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Vamos em parte: a essa altura do campeonato, temos de assumir que toda e qualquer técnica tem maneiras de serem realizadas e maneiras de serem desfeitas, valendo também para jutsus de selamentos.

No caso de orochimaru em relação ao shinigami: imagino que ele tenha buscado maneiras de desfazer o jutsu para trazer seus braços de volta, neste caminho, descobriu sobre o pergaminho.Porém, deve ter achado dificuldades de realizar isso com a vigilângia em konoha.De toda forma, ele sabia sobre o pergaminho, pois sasuke quando lhe aponta o pergaminho, o oro já sabia do que se tratava, apesar de dizer que estava observando tudo do corpo da Anko.

O que eu tenho achado um pouco incoerente, é o naruto não ter o menor interesse sobre tecnicas de seu clã,tudo bem que ele é um zero a esquerda em jutsus que requer uso de inteligencia, o que é o caso de jutsus de selamento, mas selamentos são especialidades do clã uzumaki.Vão me falar que não houve tempo pra isso, mas mesmo assim acho incoerencia.

23Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 2:46 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

anderson urahara escreveu:Vamos em parte: a essa altura do campeonato, temos de assumir que toda e qualquer técnica tem maneiras de serem realizadas e maneiras de serem desfeitas, valendo também para jutsus de selamentos.

No caso de orochimaru em relação ao shinigami: imagino que ele tenha buscado maneiras de desfazer o jutsu para trazer seus braços de volta, neste caminho, descobriu sobre o pergaminho.Porém, deve ter achado dificuldades de realizar isso com a vigilângia em konoha.De toda forma, ele sabia sobre o pergaminho, pois sasuke quando lhe aponta o pergaminho, o oro já sabia do que se tratava, apesar de dizer que estava observando tudo do corpo da Anko.

O que eu tenho achado um pouco incoerente, é o naruto não ter o menor interesse sobre tecnicas de seu clã,tudo bem que ele é um zero a esquerda em jutsus que requer uso de inteligencia, o que é o caso de jutsus de selamento, mas selamentos são especialidades do clã uzumaki.Vão me falar que não houve tempo pra isso, mas mesmo assim acho incoerencia.

O pergaminho era do Oro, por isso q ele sabia da sua existência. Em algum ponto depois q ele perdeu os braços até o momento em q o Sasuke "matou" ele, ele conseguiu achar essas informações.

Sobre o Naruto não se interessar sob as técnicas Uzumaki: acho q a primeira vez q ele ouviu falar do clã dele e do q eles sabiam fazer foi quando ele falou com a mãe dele. Ou seja, não teve tempo e nem oportunidade pra isso. Antes disso, simplesmente não tinha ngm pra ensinar ele. É de se imaginar q as técnicas Uzumaki tenham morrido com o clã e o q restou está escondido/perdido por aí, coisa q só caras como o Oro se preocupariam em achar (definitivamente não o Naruto).

Mas eu concordo q ele deveria ter ouvido mais sobre o clã. Ele passou dois anos com o Jiraya sem aprender nada; esse era o momento do Kishi fazer essas revelações. Enquanto o Sasuke e a Sakura avançaram anos luz nesses dois anos, o Naruto parou no tempo. Ele voltou sem nenhum jutsu novo e sem nenhum conhecimento novo, enquanto o Sasuke voltou kage level e a Sakura se tornou a segunda melhor ninja médica da história.

Kishi comeu bola aí. Ele não só deixou os Uzumaki de lado, como tb ainda não explicou até hoje o q diabos aconteceu com os Senju.

24Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 3:02 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Reyel: O que mata a pau nesta história, é que mesmo sendo orfão, Naruto deveria ter uma curiosidade natural sobre quem seria seus pais, e como consequência, saber sobre seu clã.Tá certo que no manga o yondaime fala que a naruto foi omitido por sandaime sobre seus pais.Mas a partir do momento que ele soube que ele era filho do 4°, pô cara, ele devia ter conhecido suas raizes.Aí acho falha,pois poderia ter acrescentado muito mais ao personagem.

Quanto aos senjus, também se perdeu um otimo desenvolvimento de personagem, ou pelo menos de enriquecimento da estória, pois o que vemos até aqui é que somente o hashirama dominou o mokuton, e sabemos que jutsus do tipo hereditario passasse de geração a geração.Taí uma coisa que não foi expicado, por que o mokuton não foi passado em linhagem sanguinea.Talvez ele não seja um traço sanguineo, pois o 2° hokage, sendo irmão de hashirama, não possui o mesmo.

25Naruto 618  Empty Re: Naruto 618 30/1/2013, 3:18 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Reyel escreveu:...

Ainda assim, levando tudo isso em questão, eu tb achei essa revelação abrupta. O Kishi deveria ter dado pistas, pelo menos, de q o selo do shinigami não era assim tão inviolável, pq ele simplesmente mudou as regras do jogo de uma hora para a outra sem nenhum aviso. Nós estamos supondo q o Oro teve q estudar mto pra chegar à essa descoberta e tb estamos supondo q ele não pôde simplesmente pegar a máscara e seus braços de volta (e, de quebra, um exército de Edo Hokages) pq Konoha estava guardada; mas nós não deveríamos ter q supor nada. Essa é a questão. Nós estamos buscando explicações, mas o trabalho de explicar as coisas não deveria ser nosso.

Esse parágrafo resume exatamente o que eu penso sobre esse capítulo, mas também concordo que apesar de repentina, essa revelação pode ter consequências bem legais..

Reyel escreveu:No mais, o chakra da Kyuubi deve voltar pro Naruto agora. Kyuubi em força total em breve.

Se o Kishi lembrar disso...

Edit:

@Jack: imagine que um zetsu usasse a máscara e se cortasse para liberar o selo. Não seria plausível? Pois eles serviram de sacrifício para o edo tensei tranquilamente, então acho razoável pensar que o mesmo poderia ter sido feito. Ou um outro ninja com capacidade de cura extrema, ou um zumbi do edo tensei...E teria n outras maneiras de burlar essa técnica.



Última edição por TOH em 30/1/2013, 3:30 pm, editado 1 vez(es)


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos