Naruto 618 - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 4]

1Naruto 618  - Página 3 Empty Naruto 618 30/1/2013, 2:45 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Saiu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:


51Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 2:19 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu tb acho q é definitivo. Pô, o Oro literalmente abriu a barriga do shinigami e tirou eles de lá. Se ele tivesse pedido permissão pro shinigami ou colocado a máscara em outra pessoa de modo q as almas dos hokages tivessem uma espécie de medium pra falar (mas continuassem dentro dele) eu teria certeza q era uma solução temporária. Mas do jeito q foi... Tirando q o ritual em si foi bem simbólico. Tipo um inverso de um harakiri, q devolve a "vida" das almas presas no shinigami. Se o Kishi tivesse trabalhado mais, esse ritual teria sido sensasional.

Sobre o templo Uchiha: pode ser q ele tenha influência no ritual, sim. Não foi dito nada, mas a possibilidade existe, eu não nego isso. Mas sinceramente, eu não gosto da idéia. Porra, os Uchiha tem q estar envolvidos em tudo? Essa seria a primeira vez q gente vislumbra um artefato foda bagarái do lado Senju da família. Os Uchiha já tem as tábulas, já tem armas específicas do clã (o leque do Madara), já tem jutsus mega-fodásticos derivados do Rikkudou... E os Senju/Uzumaki tem o q? Mokuton e Hashirama. Só.

Gosto mto mais da idéia dos Uzumaki terem pelo menos uma coisa q seja foda ao extremo. Uma máscara q chama o shinigami? Um jeito de quebrar o selo mais forte do mundo, uma vez q a especialidade dos Uzumaki são selos? Honestamente, os Uchiha não tem nada q meter o nariz nisso. Kishi precisa urgentemente explorar os Senju/Uzumaki pq até agora a única coisa q eles tem é a Will of Fire.

Outra coisa, esqueci de falar isso ontem, mas acho q agora é capaz de nós vermos os flashbacks q a gente tem pedido. Hashirama pode falar da luta dele com o Madara; Tobirama pode falar de como e pq ele desenvolveu o Edo Tensei e de como ele criou a força policial dos Uchiha; Hiruzen pode falar sobre o massacre dos Uchiha, nos dando um ponto de vista q não seja do Obito; e o Minato pode nos dar uma perspectiva de como a situação era antes da revolta dos Uchiha.

Olha, não sei se eles vão lutar ou só conversar, mas esses 4 poderiam mto bem ser usados pra parar um Juubi berserk. Seria uma forma legal de confirmar toda a hype em cima deles.

52Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 3:05 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Reyel: Mano,por vezes temos impressão que o protagonista do manga deveria ser o sasuke, pois as revelações mais marcantes e macabras dizem respeito ao clã uchiha.Já o lado uzumaki não tem muito o que falar.
Talvez essa seja a maior dor de cotovelo de Madara, pois tem um clã tão fodastico, mas não pode ver o clã no lugar que gostaria, sendo o clã reconhecidamente mais forte,temido e predominante do mundo ninja.

53Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 4:20 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

a COISA é que o Sasuke não teria graça como protagonista ele já é gênio desde o inicio, o Naruto era um zero a esquerda e cresceu num dos maiores ninjas da atualidade.. a graça está no underdog se superando, mesmo quando o Naruto ganha algo de mão beijada (chakra uzumaki cheio de selos) ele tem que batalhar muito mais para conseguir outra coisa (dominar a Kyuubi, fazer um jutsu novo), e o Sasuke vai sempre ganhar power ups até o talo, por que ele está se opondo ao Naruto e não teria graça se o outro lado ficasse mais forte que o Naruto (que sempre tem que ficar por baixo, para ter o que superar).

54Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 4:23 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Hmmm, talvez. Mas fico com a impressão de que tem algo ai que ainda não percebemos, alguma pegadinha escondida. É muita coisa fora do lugar. Se ele só percebeu depois de publicar o mangá, deve estar deveras arrependido por ter feito isso assim, pq realmente ficou muito solto, por tudo que já foi comentado.

Tem que haver um meio que ainda não pensamos.

Alguém lembra de que raio de pergaminho foi aquele que Sai levou pro Oro em troca de aproximar-se do Sasuke? Será que era esse? Pq daí não teria tido tempo pra fazer o lance: Oro teria piorado muito depois e foi forçado a tentar trocar de corpo com o Sasuke mais rapidamente do que desejava, impedindo o cumprimento desse plano.

55Naruto 618  - Página 3 Empty Bem... 31/1/2013, 8:35 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Hmmm, talvez. Mas fico com a impressão de que tem algo ai que ainda não percebemos, alguma pegadinha escondida. É muita coisa fora do lugar. Se ele só percebeu depois de publicar o mangá, deve estar deveras arrependido por ter feito isso assim, pq realmente ficou muito solto, por tudo que já foi comentado.

Tem que haver um meio que ainda não pensamos.

Alguém lembra de que raio de pergaminho foi aquele que Sai levou pro Oro em troca de aproximar-se do Sasuke? Será que era esse? Pq daí não teria tido tempo pra fazer o lance: Oro teria piorado muito depois e foi forçado a tentar trocar de corpo com o Sasuke mais rapidamente do que desejava, impedindo o cumprimento desse plano.

Não se preocupe Jack, tenho certeza que Kishimoto preparou alguma loucura no estilo End of Evangelion que só os Hokages sabiam e que era o derradeiro segredo por detrás do clã Senju.

56Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 8:42 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na boa, desde que Sai entregou ao Oro diversas informações confidenciais, o Oro esteve ocupado com o treinamento do Sasuke e em seguida foi derrotado por ele. Antes de tentar reaver suas mãos ele deve ter esperado pra possuir Sasuke, deve ser essa a razão de nunca ter passado por esse processo antes. Ele não devia imaginar que Sasuke o trairia, e com um corpo mais apto, ele teria maiores chances de sucesso.

57Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 9:05 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Mas Jack, aí ele perderia o corpo recém ganho do Sasuke. Não faria sentido ele ter tido todo o trabalho de preparar um corpo, em especial o corpo do Sasuke, um corpo Uchiha que ele queria tanto, pra depois sacrificá-lo com o Shinigami.

A impressão que eu tenho é que o Kishimoto resolveu acabar com o mangá e está jogando informações apressadas, sem trabalhá-las. O que é uma pena, pois devidamente trabalhadas, todas essas lambanças seriam épicas.

58Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 9:14 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Rah escreveu:Mas Jack, aí ele perderia o corpo recém ganho do Sasuke. Não faria sentido ele ter tido todo o trabalho de preparar um corpo, em especial o corpo do Sasuke, um corpo Uchiha que ele queria tanto, pra depois sacrificá-lo com o Shinigami.

Ele poderia mandar o Kabuto colocar a máscara e rasgar a própria barriga. Ou qualquer outro dos caras q idolatravam o Oro. Ou usar genjutsu em um cara qualquer e forçá-lo.

Não tinha q ser o Oro ali. Ele só precisava q as almas fossem liberadas.

A impressão que eu tenho é que o Kishimoto resolveu acabar com o mangá e está jogando informações apressadas, sem trabalhá-las. O que é uma pena, pois devidamente trabalhadas, todas essas lambanças seriam épicas.

Agora aqui eu concordo plenamente. Já faz um tempo já q o Kishi está tacando informações pra gente sem preparo nenhum.

59Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 9:26 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

É verdade. Agora que pensei, ele poderia, inclusive, rasgar a barriga do corpo fodido em que ele estava e em seguida ocupar o do Sasuke.
É por isso que o negócio está avacalhado. O jutsu de selamento mais foda do mangá, que levou dois Kages, desfeito assim, apenas vestindo-se uma máscara e fazendo um sacrifício. Triste.

60Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 9:46 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Realmente, o selamento do shinigami se provou muito mais falho do q todo mundo pensava. Mas ainda é foda, mesmo q não seja imbatível. Podendo ser quebrado ou não, se o cara usa isso numa luta, ele vence. Hiruzen levou o Hashirama, o Tobirama e os braços do Oro numa tacada só, sendo q ele não teria chance nenhuma usando qualquer outra coisa.

O foda disso aqui é o seguinte: o Itachi consegue fazer a mesma coisa com a Espada de Totsuka sem consequência nenhuma. Não tenho dúvida q seja possível tirar alguém lá de dentro da Espada depois q ele foi selado, mas até aí o selo do shinigami tb pode ser quebrado no fim das contas.

Tem o trabalho de ter q acertar seu oponente com a espada de Totsuka, sim, e por causa disso certos oponentes poderiam vencê-la, enquanto o selo do shinigami é invisível e mto difícil de se escapar; mas a espada de Totsuka não mata quem usa pelo menos.

Kishi realmente destruiu uma super-técnica do manga; e o Itachi se tornou ainda mais god-like no fim das contas.

61Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 31/1/2013, 10:40 pm

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Sim, continua sendo um jutsu foda. Eu que me expressei mal. Na verdade, ficou uma sensação de inconsequência. Quando o Sarutobi usou o jutsu, a gente sentiu o peso dele. A pessoa, pra usar o selamento perde a própria vida, mas não a perde simplismente, ela fica presa dentro da barriga do Shinigami. Eu não me lembro bem ao certo a explicação, mas lembro que era algo ruim. Na falta de exemplo melhor, era como se a pessoa não fosse para o céu, não pudesse transcender. Era um jutsu com uma carga emocional tremenda. A pessoa perdia a alma.

Em contrapartida, o desfazimento desse selamento ficou vazio. Quer dizer, você faz um sacrifício, que, de certa forma, é equivalente, mas você não perde a alma, o que permite-se burlar o jutsu, você não paga um preço alto.

62Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 12:31 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O selo é o seguinte, você invoca um shinigami, e você e a pessoa selada ficam lutando eternamente dentro da barriga do shinigami.
Sobre essa máscara... até entendo o preço, se o Orochimaru não fosse o Orochimaru o preço para des-selar esse povo seria a vida dele, que é o mesmo para selar.. então de uma maneira faz sentido.
O preço é sempre "olho por olho", geralmente quando o adversário é mais forte que você, que você vai utilizar o selo da morte (Kyuubi, Oro + Hokages) .. mas ele é sim aberto a "cheats".. O orochimaru escapou da morte pulando para outro corpo (mesmo pensando que ele não seria selado na barriga da morte, como é o preço natural, ele também está libertando pessoas então o "olho por olho" ainda se mantém ), O Sarutobi utilizou o jutsu com os kagebushins para conseguir selar os hokages e o Oro.. geralmente uma vida só paga um selamento.. então se você é inteligente dá para abusar do Shinigami sim... e foram gastas vidas nesse jutsu só que eram Zetsus e ninguém liga para eles.. mas eles são sim uma forma de vida com emoções alma e tudo mais.. então o preço foi pago, só que o Oro nunca paga ele mesmo.


Agora o que acho que o Oro vai fazer... Com ajuda do Sasuke ele arrumou um corpo quase imortal (Zetsu branco nem precisa comer, e tem regeneração absurda), recuperou seus braços e tem 4 hokages como suas bitchs... não sei a quantidade de chakra que o Oro tem, nem se ele poderia utilizar contra o Mangekyou do Sasuke.. mas se ele sair dai ele vai ser uma força sem comparação no mundo ninja.. e claro ele não liga para a guerra, e a princípio também não o Sasuke.. porém o Sasuke pode ainda tomar uma posição na guerra (contra ou a favor do Tobi), e com certeza ainda é uma peça importante.. até por que talvez o Sasuke destrua a folha enquanto naruto tá lá na guerra e quando chegar lá ele vai estar esperando nos escombros para a LUTA FINAL >_<!
Ai depois com o Sasuke fraco o Oro vai atrás dele..

63Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 7:43 am

TOH

TOH
Ragnarok

A prioridade do Sasuke só pode ser parar o Madara. Ele e Itachi lutaram contra o Kabuto e o Sasuke sabe que o objetivo do irmão não foi alcançado. Depois pode ser que ele continue com essa marmelada de destruir Konoha. Se realmente os kages entrarem nessa luta, poderemos ter Minato + Naruto + Hashirama + Tobirama vs Madara e Tobi. Mas ainda acho que o mais coerente é que eles dêem alguma informação importante para o Sasuke e não participem dessa guerra.

64Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 10:05 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Até então pensavámos que o jutsu de selamento shiki fujin era sem falha, mas nos esquecemos que existe uma máxima para todo jutsu: todo tipo de jutsu tem uma fraqueza, nenhum é 100% perfeito.Isso vale para jutsus poderosos como o "chibaku tensei" de nagato, o edo tensei,o rasen-shuriken de naruto, e também para o shiki fujin.Então isso deve valer também para a espada de totsuga de itachi.Acho que deveríamos pensar assim:
Quando algum ninja cria um jutsu poderoso, tecnica se torna invencível até o momento em que outro ninja cria uma tecnica superior a criada ou que possa anula-la.Mas descobrir maneiras de se anular tecnicas poderosas é outra história.

65Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 2:58 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu acho estranho demais o Oro não manifestar interesse nessa guerra. Se fosse uma guerra comum eu entenderia, mas o negócio é q se a Aliança perde o Madara põe todo mundo no genjutsu dele. Não tem como ficar imparcial nessas circunstâncias.

66Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 3:00 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Pois é, se a aliança for derrotada, o mundo ninja acaba, não vejo nenhum outro possível objetivo mais importante que derrotar o Madara, nesse exato momento.

Nem mesmo o Orochimaru ficaria alheio a isso, como o Reyel disse.

67Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 3:12 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sinceramente, eu imagino esse genjutsu como o mundo criado por Griffith (não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler) em Berserk. Todos fazem a vontade dele e se sentem bem com isso. Acho que não vai ser como se a própria realidade mudasse, acho que o jutsu muda as pessoas pra se adequar à realidade que ele quisér.

E com isso, capaz do Kishimoto tentar criar um mundo assim pra mostrar como sendo ruim, onde todos estão do lado do Madara, e apenas um grupo pequeno de ninjas e pessoas comuns não teriam sido afetados. Ainda aguardo a vitória do Obito (não Madara) e o próximo arco.

68Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 3:24 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sei lá, Jack. Se o Tsukuyomi Infinito for simplesmente um Tsukuyomi normal q dure pra sempre, então o Madara (ou o Obito) criará uma realidade nova dentro da mente de cada um (ou um sonho só q todas as mentes compartilhem, mas daí seria estranho pq não teria como satisfazer todo mundo com o mesmo sonho).

O Tsukuyomi normal faz o cara ficar preso em um sonho por 7 dias, mas apenas segundos se passam no mundo real. Se o Tsukuyomi Infinito tiver essas mesmas características, então as pessoas simplesmente ficarão eternamente em seus sonhos, enquanto o tempo no mundo real não passa. Seria game-over pra todo mundo q não quer isso.

Tem a possibilidade de o Madara ter mentido pro Obito, porém. Pode ser q ele tenha falado um monte de abobrinha pra ele, de modo q ele o ajudasse, mas no fim das contas seus planos fossem completamente diferentes. O Juubi foi ressucitado; se o Madara conseguir se tornar seu jinchuuriki, ele vira deus. Posso facilmente imaginar um cara como ele governando o mundo ninja com punho de ferro ao invés de usar o Infinite Tsukuyomi pra dar um final feliz pra todo mundo.

69Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 3:53 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que não é apenas um genjutsu que dura para sempre.. ao mesmo tempo não acho que vai ser uma "remodelagem cerebral" para todos agirem como abelhas operárias seguindo os desejos do MAdara.. acho que vai ser mais como EVANGELION vai ser um "reebot no mundo".
A principio sim vai ser um genjutsu eterno, porém tem certas nuances como trazer os mortos de volta a vida.. claro que podiam fazer "pessoas virtuais", mas não sei se o Tobi se contentaria com isso.

Como já vimos a linhagem do Rikkodou (que ambos Tobi e Madara possuem) permite que alguém pegue o mundo das idéias (genjutsu) e transforme em realidade (ominiton) , por uma bagadela de um olho cego.. isso só você usando o Mangekyou Sharingan , com o Rinnengan você deve poder utilizar o Ominiton sem sequer cegar seu olho (afinal não há evidências que o Rikkodou ficou cego após criar os bijuus, na verdade o Sharingan "paga o preço" justamente por forçadamente utilizar um jutsu que não é seu de direito).
Depois que eles criam um mundo ideal com o genjutsu eterno, eles podem transformar o mundo ideal em real com o ominiton, não fosse assim não faria sentido, por que fora o Madara e o Tobi que podem ficar imortais, as outras pessoas não são então o genjutsu não continuaria add infinitum, simplesmente por que as pessoas morreriam e não teriam novas pessoas para substituí-las.
Ao mesmo tempo acredito que não existirá morte nesse mundo novo do Tobi tudo será perfeito e eterno, para isso uma nova idéia de vida tem que ser criada apartir do Ominiton.

70Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 4:32 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Só sobre a parte das pessoas morrerem: não acho q isso aconteceria, pq da mesma maneira q o Tsukuyomi comum faz 7 dias de sonho se passarem em segundos na realidade, o Tsukuyomi infinito poderia fazer uma eternidade se passar em menos de um segundo.

O mundo de sonhos seria eterno, enquanto o real ficaria "parado no tempo". Entende? As pessoas sob o genjutsu viveriam pra sempre o seu final feliz, mas no mundo real não aconteceria nada. Tipo o Limbo do Inception, só q sem limite de tempo. O conceito de realidade ficaria deixado pra trás, congelado, enquanto eles passariam pro mundo dos sonhos e viveriam lá eternamente.

Então não teria risco das pessoas morrerem de fome ou de velhice na vida real, pq ao mesmo tempo em q eles experimentam tempo infinito no mundo dos sonhos, no mundo real nem um segundo se passa. Seria um mundo dentro da mente de cada um, q o Tobi e o Madara poderiam moldar como quisessem (tipo, Naruto teria seus pais vivos e seria Hokage no seu, Obito seria namorado da Rin e amigo do Kakashi, Sasuke teria seu irmão e seu clã de volta, Sakura se casaria com o Sasuke, Tsunade teria seu marido de volta...).

Não acho q o Tobi e o Madara se incomodariam em tornar esse mundo de sonhos real pq ele passa a sensação de ser real; pra citar Harry Potter, quando ele está falando com o Dumbledore: "Mas isso não está acontecendo só na minha mente?", o Harry pergunta, e o Dumbledore responde: "Sim, Harry, mas pq seria menos real?". Cada um experimentaria a realidade onde eles pudessem ser mais felizes.

É assim q eu vejo esse jutsu, pelo menos, e é por isso q eu não gosto dele. Por mais q as pessoas estejam felizes em seus sonhos, tudo q acontece ali é uma ilusão. Talvez seja bom o bastante pra alguns, pq para eles não pareceria uma ilusão, mas a maioria não gostaria. Se o Madara e o Obito fossem realmente trazer todo mundo que morreu de volta e fazer um mundo de paz q fosse real e não um sonho, eu sinceramente apoiaria a tentativa. Mas aparentemete o q eles querem fazer (o Obito pelo menos) é largar esse mundo pra trás e criar outro(s).

71Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 5:23 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Pessoal, na verdade eu estou achando esse orochimaru muito pacato,sem motivação ou ambições.Me dá a impressão que a experiência de morte mudou o cara no seu jeito de pensar e agir.Até penso que entre ele e o saru vai rolar um pedido de desculpas.Mas penso que nesta altura do campeonato o oro terá de se intrometer na guerra.Uma coisa é ter interesse em fazer guerra, outra é ter que entrar em uma por que está interfere em seus interesses.Mas como falamos do oro, alguém que de antemão se precaveu da morte, pode ele também estar precavido do tsukuyomi infinito.

72Naruto 618  - Página 3 Empty Bem... 1/2/2013, 5:27 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Eu tenho as impressão que o Rikkudou Sennin já utilizou essa recriação da realidade no passado, algo maior e mais poderoso que o Mugen Tsukuyomi que de fato cria um mundo novo substituindo o atual.

Uma coisa que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha era como existiam pessoas no tempo do Juubi se tudo se originou dele?

No mas, eram tempos de trevas e guerra eterna em um mundo arruinado, acho que não havia como o conceito de shinobi ser aplicado no mundo pré-rikkudou sem alguma modificação gritante da própria realidade.

Acho que existia um mundo pré-Juubi, e quando o Juubi foi invocado a primeira vez em uma guerra mundial este mundo foi destruido.

Mas um sobrevivente da calamidade veio a ser o Rikkudou Sennin e este derrotou o Juubi e utilizou seu poder para reformar o mundo.

Com o poder do genjutsu, ele apagou da mente de todos o mundo anterior de maneira todos se virão acostumados com aquele novo mundo de jutsus, invocações e artes ninja. Dessa forma sua doutrina pode florecer além do culto a sua personalidade e se tornar uma verdade definitiva do mundo que ele criou com os poderes do progenitor (Juubi).

Em seu leito de morte ficou a dúvida entre o amor e o poder exatamente porque os dois tiveram um papel importante na sua revolução mundial, acho que ele escolheu o amor em virtude do poder ter apenas criado condições para sua ideologia florescer, mas foi incapaz de transmiti-la para o coração e a fé das pessoas.

73Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 7:47 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O Jyuubi criou o mundo como ele é hoje, por isso existiam homens ao mesmo tempo que o Jyuubi, ele era o Deus criador, ele criou o ciclo das existências e o sofrimento eterno do mundo de Naruto.. todas as calamidades vinham deles, e todas as pessoas nasciam para sofrer eternamente.
Rikkodou sennin tem um papel de buda nesse mundo, ele foi a primeira pessoa a quebrar o ciclo da reencarnação (do sofrimento/ódio) no mundo de Naruto e "matou deus" para conseguir isso, criou a religião dele e ensinou outros a alcançar a iluminação com a finalidade de criar um mundo de paz. Isso da perspectiva humana de todo modo.

Tanto o irmão mais velho quando o o mais novo tem a mesma ambição do Rikkodou Sennin, os descendentes do mais velho acreditam que poder é o suficiente para a paz, e chegam no amago disso na face de Madara, ele quer poder o suficiente para quebrar o ciclo de ódio/sofrimento/reencarnação de uma vez só e criar o nirvana na terra. Já o grupo do Naruto e cia querem uma paz mais trabalhada, conquistada e duradoura.. mesmo que ela seja mais frágil, ela é mais real.. só que a paz de Naruto é a única possível no "mundo criado por Jyuubi", a paz celestial só pode ser alcançada por Madara, que nesse sentido é o segundo (ou terceiro, ou quarto já que perdi a contagem) Rikkodou, ele quer a paz universal... a questão é uma paz "roubada" é real? Mesmo que o mundo que ele crie seja real...

O paralelo com EVANGELION é óbvio, o SEELE e a Nerv queriam utilizar o cheat dos anjos (seres que não deviam estar no nosso planeta) para criar a instrumentalização , na instrumentalização todos os humanos perderiam seus corpos e retornariam ao LCL original (tipo uma sopa primordial de almas) virando todos os humanos um único superorganismo eterno e poderoso por que perderia o EGO, aqueles que rejeitam esse mundo (Shinji , Asuka) conseguem retornar aos seus corpos, sabendo que eles nunca viveram em paz perfeita por que o ego das pessoas não permite, mas que seus sentimentos seriam reais e próprios.. ou seja a SEELE resetou o mundo para criar um mundo sem tristeza, assim como Madara quer fazer (e claro virar o DEUS do novo mundo, assim como Rikkodou virou depois que matou o DEUS anterior).

74Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 8:50 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Vamos lá: aposto com vcs que Rikudou já usou o Mugen Tsukyomi no passado, como mto bem disse o Black Mask. E que isso deu errado, motivo pelo qual ele preferiu deixar o mundo para que os irmãos lutassem entre si e buscassem um outro meio. O próprio Rikudou deve ter falhado, e esse deve ter sido o início da dualidade que conhecemos em Naruto.

Sempre que o irmão mais velho vence, o ciclo precisa ser reiniciado, tornando-se esse irmão mais velho/descendente do irmão mais velho o novo Rikudou. Talvez Madara se redima, se após vencer perceber que o plano vai dar errado e aborta-lo, devolvendo a chance pro Naruto (que teria que resolver ainda a disputa contra o Sasuke).

75Naruto 618  - Página 3 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 9:35 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Do jeito q eu vejo, o Juubi não criou o mundo conscientemente. Pra falar a verdade, eu vejo o Juubi mais como um Big Bang do q como um deus. Apenas uma massa gigantesca de chakra q cria ao mesmo tempo q destrói. No mesmo momento em q seu chakra constrói montanhas, oceanos e florestas, bombardeando tudo com vida, outra parte desta criação tá sendo obliterada.

Em algum momento, os humanos (e os animais) apareceram e coexistiram com o Juubi; mas, como tudo mais q ele criou, uma hora eles seriam destruídos. Na realidade, nem dá pra saber se os humanos da época do Rikkudou foram os primeiros. Pode ser q sim, pode ser q não; talvez já tivessem havido outras civilizações humanas antes q foram criadas e destruídas pelo Juubi.

O fato é q em determinado momento nasceu um humano com os olhos de deus, um humano com a mesma capacidade de criar q o Juubi tinha: o Rikkudou. E o Rikkudou passou o conhecimento de usar chakra pra outras pessoas, q se tornaram os primeiros ninjas. Não sabemos se o Rikkudou fez isso antes ou depois de derrotar o Juubi; até onde a gente sabe, ele pode mto bem ter feito um exército de ninjas antes de lutar contra o Juubi ao invés de ir sozinho.

O resultado da luta foi o Rikkudou vitorioso e o Juubi selado, isso nós sabemos. E nós tb sabemos q o Rikkudou dividiu o chakra do Juubi em nove partes e selou o corpo na lua, antes de escolher seu sucessor. O negócio é q não teria pq o Rikkudou escolher um sucessor pra levar sua doutrina de paz adiante se ele simplesmente pudesse estalar os dedos e criar um mundo novo. Se o Rikkudou fosse capaz de criar uma realidade nova, ele não precisaria se preocupar com a antiga.

Mas ele se deu ao trabalho de escolher entre dois caminhos para manter a paz, o caminho dos Uchiha ou o caminho dos Senju. Força ou amor. Ele não teria feito essa aposta se ele pudesse, simplesmente, criar ou remendar o mundo para q este ficasse em paz (seja essa paz imposta ou deliberada).


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos