Naruto 618 - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 4]

1Naruto 618  - Página 4 Empty Naruto 618 30/1/2013, 2:45 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Saiu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:


76Naruto 618  - Página 4 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 9:52 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Reyel escreveu:Do jeito q eu vejo, o Juubi não criou o mundo conscientemente. Pra falar a verdade, eu vejo o Juubi mais como um Big Bang do q como um deus. Apenas uma massa gigantesca de chakra q cria ao mesmo tempo q destrói. No mesmo momento em q seu chakra constrói montanhas, oceanos e florestas, bombardeando tudo com vida, outra parte desta criação tá sendo obliterada.

Em algum momento, os humanos (e os animais) apareceram e coexistiram com o Juubi; mas, como tudo mais q ele criou, uma hora eles seriam destruídos. Na realidade, nem dá pra saber se os humanos da época do Rikkudou foram os primeiros. Pode ser q sim, pode ser q não; talvez já tivessem havido outras civilizações humanas antes q foram criadas e destruídas pelo Juubi.

O fato é q em determinado momento nasceu um humano com os olhos de deus, um humano com a mesma capacidade de criar q o Juubi tinha: o Rikkudou. E o Rikkudou passou o conhecimento de usar chakra pra outras pessoas, q se tornaram os primeiros ninjas. Não sabemos se o Rikkudou fez isso antes ou depois de derrotar o Juubi; até onde a gente sabe, ele pode mto bem ter feito um exército de ninjas antes de lutar contra o Juubi ao invés de ir sozinho.

O resultado da luta foi o Rikkudou vitorioso e o Juubi selado, isso nós sabemos. E nós tb sabemos q o Rikkudou dividiu o chakra do Juubi em nove partes e selou o corpo na lua, antes de escolher seu sucessor. O negócio é q não teria pq o Rikkudou escolher um sucessor pra levar sua doutrina de paz adiante se ele simplesmente pudesse estalar os dedos e criar um mundo novo. Se o Rikkudou fosse capaz de criar uma realidade nova, ele não precisaria se preocupar com a antiga.

Mas ele se deu ao trabalho de escolher entre dois caminhos para manter a paz, o caminho dos Uchiha ou o caminho dos Senju. Força ou amor. Ele não teria feito essa aposta se ele pudesse, simplesmente, criar ou remendar o mundo para q este ficasse em paz (seja essa paz imposta ou deliberada).

Eu acho que o Rikkodou tinha sim a possibilidade de criar um mundo novo com o estalar dos dedos, apenas que ele estava dividido.. qual a maneira certa de agir? Usar o poder só por que ele tem e forçar a paz no povo? Ou conquistar o coração das pessoas? Tanto que ele não tinha que morrer, ele escolheu morrer! Tsunade disse que o Tobi a partir do momento que absorveu células do senjuu e dos Uchiha virou "imortal", vemos que em certo grau isso deve ser verdade os Zetsus são "imortais" não envelhecem, não comem , morrem apenas lutando.
No momento que o Rikkodou absorveu Jyuubi ele não era mais humano, e possuia as duas linhagens ele era imortal, então não precisava tomar as precauções que tomou "Vou dividir o chakra do Jyuubi por que não quero que ele escape quando eu morrer".
Ele simplesmente não sabia qual caminho tomar para chegar na paz, e dessa dualidade do Rikkodou, ele divide seu chakra em 9, e seu corpo em dois filhos , os filhos herdam as vontades opostas do Rikkodou, o Rikkodou planejou essa oposição por isso ele avisou ao Kurama e os outros bijuus que algum dia alguém fundiria eles e recriaria o Jyuubi.. acho que tudo isso foi profetizado desde o Rikkodou, o vencedor da guerra representará a idéia que merece ser seguida para a paz.. todo esse mundo ninja atual é subproduto do desejo do Rikkodou de descobrir qual é o melhor caminho para a paz.. não me surpreenderia se no final da guerra termos alguma palavra final do Rikkodou explicando isso tudo.

Reyel@: Concordo o Jyuubi é a "natureza" encarnada, não é boa nem má (por isso o chakra dele não tem ódio), a natureza é assim mesmo constrói depois destrói, constrói para ter o que destruir, e destrói para que haja progresso. Claro que da perspectiva do homem, é um deus terrível que só trás sofrimento e um ciclo terrível.. o budismo vê a verdade do universo por isso ele prega que os seguidores percorram o caminho do meio, mas como budistas são humanos eles procuram também se libertar do ciclo de reencarnação que causa sofrimento eterno na alma, que passa no ciclo das bestas só para devorar e ser devorada, passa pelo ciclo do inferno para sofrer, passa no ciclo dos homens para passar fome, pobreza e desigualdade , e caso consiga algum dia chegar ao nirvana e se libertar, o problema é que no nirvana você fica equilibrado numa corda bamba e pode cair nos ciclos do sofrimento a qualquer mudança nos seus pensamentos, então não é qualquer um que consegue chegar lá.

É óbvio que o mundo de Naruto é tratado como um mundo budista, além da referência dos 6 caminhos do Rinnengan, existe o mundo puro (além) e o mundo impuro (o nosso), além do ciclo de ódio que todo ninja (e toda pessoa) se encontra. Além da questão da reencarnação, que mesmo não sendo totalmente tratada (apesar que o Kurama disse que o Naruto é o Rikkodou revivido), sabemos que as pessoas herdam a "vontade" dos antepassados, não só a vontade do fogo, também o ódio dos irmãos etc..

Acho que ainda estamos num paradigma fraco ein? Acho que estamos achando que o Naruto está certo demais! para o mundo de Naruto se encerrar com chave de ouro, e com uma ultima menção ao budismo, acho que a resposta para a PAZ não vai ser nem o talk no jutsu, nem o Tsukoyoumi eterno.. vai ser o meio termo, o caminho do meio! Assim como o Rikkodou utilizou o Ominiton para criar os Bijuus e deixar o mundo mais pacífico, acho que algum jutsu de ominiton vai ser sim utilizado, não para controlar as mentes de todo mundo como o Tobi quer, mas para "realizar um pedido" (semelhante ao que Madoka fez para salvar as meninas mágicas do desespero)
Algum mecanismo mágico vai ser criado para facilitar a paz (refazer os bijuus, que agora vão ser boazinhas por serem conquistadas pelo Naruto?)
além é claro do talk no jutsu de Naruto que vai se tornar um salvador, um martir, um herói mundial e assim conseguir a paz.. digo mais por isso que vamos precisar do Sasuke no futuro, o Naruto não é capaz de utilizar o Ominiton para realizar esse desejo, o Sasuke poderia.

77Naruto 618  - Página 4 Empty Re: Naruto 618 1/2/2013, 10:21 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Pode ser, Menos, é bem legal essa teoria. O negócio é q eu nunca tinha considerado o Rikkudou imortal. Claro, com a linhagem foda dele ele viveria muito e ele certamente poderia criar algum jutsu q o deixasse praticamente imortal; mas não me sai da cabeça o fato de q, mesmo q ele seja extremamente forte, o Juubi dentro dele é ainda mais forte.

Pra mim (e isso é teoria minha pq não foi dito em lugar nenhum), o Rikkudou dividiu o chakra do Juubi em 9 entidades pq ele precisou fazer isso. Por mais poderoso q ele fosse, por mais perfeito q fossem seus genes, o poder destrutivo do Juubi tinha q causar algum dano. Eu acho q se o Rikkudou pudesse manter o Juubi selado dentro dele pra sempre, garantindo assim q o bixo jamais viesse tentar destruir o mundo de novo, ele faria isso. Mesmo q ele passasse seu legado adiante com seus filhos, mesmo q ele se retirasse de cena, acho q se ele fosse capaz de ficar pra sempre com o Juubi selado dentro de si ele ficaria.

Pq eu digo isso? Por causa dos bijuus. O simples fato de q ele criou os bijuus, dando a eles personalidades, me diz q ele queria q eles se purificassem. Vê aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele sempre soube q os bijuus se tornariam um de novo. Dividi-los foi a maneira q ele encontrou de purificá-los, de colocar o Juubi no caminho certo. Eu acho q o Rikkudou tinha medo de q o Juubi o dominasse (por causa do ódio) e voltasse a arrebentar o mundo novamente. E, por isso, ele se deu ao trabalho de criar 9 novas entidades e escolher um sucessor entre seus 2 filhos.

Entende o q eu quero dizer? O Rikkudou falhou. Ele não conseguiu apaziguar o Juubi. Ele não parou a ameaça de destruição, apenas retardou. Ele pôs o fardo nas costas dos seus filhos (de sua linhagem), escolhendo o q ele achou q melhor guiaria os ninjas à um mundo de paz.

Pode ser q o Rikkudou pudesse corrigir o mundo todo com um estalar de dedos e talvez tudo q esteja acontecendo seja fruto de sua indecisão de como prosseguir. É uma teoria legal. Mas eu prefiro achar q o Rikkudou não era tão forte assim. Eu prefiro pensar q apesar de todo seu poder, ele não era páreo para o Juubi e sabia q, cedo ou tarde, o mundo seria destruído se ele não fizesse algo. Ele estava, afinal de contas, num braço de ferro contra o deus do mundo de Naruto; e, por mais q as personagens se refiram à ele como deus, nós sabemos q o Rikkudou era humano. Muito forte, mas humano mesmo assim e incapaz de matar o Juubi e párar, por completo, a ameaça q ele representava. Então ele tomou o caminho mais longo.

78Naruto 618  - Página 4 Empty Bem... 2/2/2013, 12:31 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

No meu ver Reyel, Rikkudou era parecido com a mestra Genkai, ele tinha uma compreensão enorme do mundo e mesmo tendo o poder para virar um ser imortal e superior ele prefiriu sua humanidade.

Para se ter uma idéia do quão sábio e erudito ele era, ele previu que criariam o Edo Tensei e por isso fez questão de mandar seus restos mortais para o centro da lua.

Todos os jutsus do mundo de Naruto foram criados ou tiveram sua criação antecipada pelo Rikkudou porque ele entendia as leis que governavam o universo e como jutsus seriam desenvolvidos a partir de suas fraquezas e forças. O fdp era um mago Clow da poha.

Na prática, Rikkudou tinha a resposta para tudo menos a questão das desavenças humanas, pois, embora a natureza fosse uma coisa só, os humanos possuiam individualidade e a capacidade de compreender e manipular a natureza como ele fizera.

Acredito que reconhecer sua condição humana e mortal diante das forças do universo, embora soubesse manipulá-las, foi o que permitiu a ele se tornar jinchuriki do Juubi sem enlouquecer e querer virar um deus de verdade.

Essa é a diferença fundamental do Rikkudou para Madara, Obito e Nagato, eles acham que possuem o direito divino do que fazem ao passo que Naruto ficou na corda bamba a série inteira entre a loucura messiânica e o reconhecimento mutuo pelas outras pessoas e as forças maiores do mundo.

Acredito que o sábio dos seis caminhos tenha utilizado tanto do poder quanto do talk no jutsu em sua jornada exatamente porque ele andou essa mesma corda bamba do nirvana e resoulveu que no final o amor era maior que o poder porque trazia a paz interna, enquanto que o poder só conseguia a paz pela submissão.

Também acho que o Rikkudou utilizou um tipo de Mugen Tsukuyomi apenas para apagar os laços de ódio do mundo antigo e permitir que aquele mundo devastado fosse reconstruído seguindo a visão do ninjutsu. Foi como se ele puxasse o botão de reset no ódio para que as pessoas do mundo tivessem uma segunda chance.

A questão é que esse Mugen Tsukuyomi foi usado só com um comando breve de "esquecer o ódio que tem pelos outros" ao invés de um mundo de sonho eterno que passa no mundo real em menos de um segundo. Foi mais como um Mugen Kotoamatsukami que fez as pessoas abandonarem seu ódio antigo e prosperar rumo ao ninjutsu e derivados.

Contudo, o ciclo do ódio está fadado a recomeçar enquanto o mundo existir. O que o sábio fez foi apelar e destruir toda miséria do mundo acumulada até aquela data corrente, mas o ódio que viesse a surgir nas novas gerações não poderia ser desfeito dessa maneira porque o Rikkudou sabia que os filhos não deveriam herdar os pecados de seus pais.

A pergunta que o Rikkudou falhou em responder é como gerar um futuro de paz sustentável onde o afeto e compreensão humana superassem as desavenças e as animosidades internas que levam ao ódio.

O ciclo só seria quebrado se esta pergunta fosse sustentável, pois, a alternativa era mais simples e muito mais sinistra, bancar a Kriemhild Gretchen e sugar todos para um céu falso sem dor e sofrimento.

Nesse ponto Sasuke é a antítese de Naruto, Madara, Obito, Nagato e do próprio Rikkudou, ele é o ódio puro incarnado, uma pessoa que odeia e quer destruir abandonando completamente a noção de paraiso.

Sasuke é Shiva, ele representa a destruição pura e sem propósito da natureza que destroi e transforma com seu imenso poder. O duelo entre Sasuke e Naruto vai ser o maior confronto de visões do mangá, uma vez que Sasuke vai tentar tomar o poder do Juubi ou algo equivalente para sí e jogar o mundo no caos apenas por causa de seu ódio descontrolado.

Naruto convencendo Sasuke que a ordem, o amor e a paz são a solução para seu coração perturbado significa a vitória do Rikkudou sobre as forças caóticas da natureza agindo sobre o espirito humano. Se Naruto fracassar, Sasuke se tornara o destruidor do mundo, um imortal com o poder do Juubi que destruirá toda civilização ninja jogando a humanidade sobre um inferno de miséria e selvageria sem esperança.

Seria o ódio e a loucura humana aliados ao caos da natureza para simplesmente destruir tudo em prazer sádico, pois Sasuke só ira sentir-se bem quando causa dor e sofrimento sobre tudo e todos que se opõem a ele e sua vingança sem alvo fixo.

Não achem que o ódio de Sasuke é por Konoha, ele é louco, sua vida funciona movida a ódio e ele só vê sentido nela quando esta buscando vingança contra algo ou alguém. Uma vez que Konoha queime ele vai achar um motivo para odiar outras nações, outros povos e eventualmente a humanidade inteira.

79Naruto 618  - Página 4 Empty Re: Naruto 618 2/2/2013, 8:40 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Nooossaaaaa!Muita teoria bacana sobre o rykkudou...Bom,podemos dizer que estamos vendo a dualidades vividas de um deus.Pois, apesar de todo poder que havia em rykkudou para fazer do mundo um lugar de paz, nele havia o conflito de fazer isso por força ou amor.

No mundo, por questão de individualidade, sempre existirá concordância e discordância, pois se trata de natureza humana.Logo, se o rykkudou queria paz plena, ele deveria acabar com essa individualidade, mas ao acabar com ela, ele estaria fadando o ser humano a ser um robô, uma maquina que segue uma programação de só paz e amor.

Então, podemos ver a dura sina do rykkudou, pois ao se tirar a individualidade do ser humano, ele também se tornaria um tirano.Essa foi a herança amaldiçoada de seus herdeiros, pois o vencedor da disputa definiria o que aconteceria ao mundo.

Porém, apesar de poderes de um deus, ele era humano, então seu tempo de morrer chegaria e por isso ele dividiu o jyuubi nas bijuus.Apesar de alguns o considerarem imortal, parece que isso não é uma realidade, pois se o fosse, ele não teria o trabalho de dividir o chakra do juubi e de selar seu corpo, pois se ele fosse realmente imortal com o poder do juubi ele viveria até encontrar a resposta para a paz.

Talvez o que aconteceu foi que ao dividir o juubi e selar seu corpo, custou a imortalidade do rykkudou, então ele teve seu tempo de vida reduzido,e passado algum tempo morreu.

80Naruto 618  - Página 4 Empty Re: Naruto 618 3/2/2013, 12:36 pm

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Esse sim foi um capitulo de naruto . Muito bom , Orochimaru muito foda , queria ver uma luta dele agora que ele recuperou os braços , mas acho que não vai acontecer , nem os kages eu acho que vão lutar , eu acho que eles vão contar a história da vila e do massacre dos Uchiha pelo ponto de vista dos Senju , já que até agora a gente só viu o ponto de vista dos Uchiha . Seria legal se Sasuke se virasse contra Madara e Obito e vendo que não poderia vencer Madara sozinho lutasse ao lado de Naruto pra derrotá-lo , alias , seria muito legal se Sakura e até mesmo Kakashi lutassem ao lado deles , seria muito bom ver uma última luta do time 7 . Apesar das possibilidades disso acontecer serem bem baixas , seria na minha opinião uma das melhores formas de acabar o mangá .


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos