Tower of God - 2ª Temporada Capítulo 56 - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Relembrando a primeira mensagem :

http://www.batoto.net/read/_/162234/tower-of-god_v2_ch56_by_the-company



Última edição por Enryuu em 8/4/2013, 3:27 pm, editado 14 vez(es)


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas eu duvido que o Jinsung morra. Ele é temido até pelos Elders da FUG. E tudo isso por força bruta, nada de jogar o jogo deles, pq ele já mostrou que discorda e bate de frente mesmo. Então eu penso que seria muito difícil alguém matar ele, aliás, sequer querer isso visto que apesar de tudo ele é um aliado da FUG muito valioso.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Acho que justamente por ele ser alguém extremamente valioso que não é morto. Apesar de ele ir contra algumas ideías do FUG, ambos te um grande inimigo em comum: Zahard. Isso faz com que qualquer pequena divergência seja superada. BUT, acho que se o buraco ficar mais em baixo, principalmente chegando num ponto onde, por exemplo, um slayer ameace a vida do Baam de alguma forma ou mesmo a vida de algum dos amigos do Baam,o Jinsung morra. O Baam, de certa forma, trouxe ele de volta a uma bonbade que parecia não existir. Talvez o instindo de proteger o Baam ultrapasse a necessidade de destruir Zahard, apesar de uma coisa não excluir a outra.

Os slayers são o topo da pirâmide por um motivo. O Karaka é novo no posto e provavelmente deve ser mais fraco que os outros slayers, mas não tenho dúvida que qualquer outro slayer acabe vencendo o Jinsung, mesmo que de modo apertado. Todos os caras devem ser high rankers muito próximos do Luslec.

Não diria que o FUG tem um poderio menor que Zahard se compararmos indivualmente. A merda é que pra cada high ranker que o FUG tem, existem outros 10 high rankers Zahard. É isso o que fode o FUG. E se pensarmos que o Baam,em algum momento pode "anular" os contratos das 10 grandes famílias, o jogo pode até virar. O único cara que efetivamente é forte, é Zahard. O resto dos chefes e das famílias são fortes, mas tem contratos infinitamente melhores. Ai fica easy. Quero ver na hora que todos os contratos estiverem suspensos ou quando não houverem mais restrições. E acho que o Baam vai fazer esse papel ai.

edit:

E mesmo que o Jinsung não morra pelo FUG, acho que pode morrer lutando contra outro grupo. Ele tem uma cara de que vai morrer pra salvar o Baam e não tiro isso da cabeça hahaah! O SIU ta criando toda uma ligação e protecionismo do Jinsung em relação ao Baam. Isso é por um motivo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Gustavo_Abarai escreveu:Mas acho que tem diferença nego ser estiloso e ser poser. Por exemplo, em Jojo, os chars que vi até agora são EXTREMAMENTE POSERS, mas acho poucos estilosos. Os chars do KT são posers demais ao meu ver, principalmente o Ichigo. Sempre chegando no momento X e fazendo algo foda.

Já em ToG, os chars me parecem ser muito estilosos, mas pouco posers. O Koon é praticamente uma modelo de passarela italiana. Já mudou umas 30 vezes o cabelo e a roupa então, nem se fala. O Baam muda de roupa toda hora. A Androssi já apareceu pintando as unhas hahahah!

Enfim, acho que existe uma diferença bem sólida entre ser poser e ser estiloso. O KT desenha absolutamente foda, mas não acho que existam grandes variações, não. Todos os shinigamis são bem comuns por terem que usar o kimoninho, por isso vejo o KT explorar muito mais o esquema poser que estiloso. Em ToG e em Jojo, por exemplo, existe uma liberdade maior pra desenhar.
Mayuri discorda de você:
Mayuri:
Você cita o Koon um personagem no meio de 70.. um dos principais ainda! O KT tem o cuidado de mudar a aparência de TODOS os personagens dele (até por ser uma b*ch* enrustida) em qualquer timeskip de alguns meses as vezes menos, todos os estilos porém são condizentes com o esperado deles, tudo tem um motivo de ser assim exemplo, as mangas do Gin:

Como pode ver aqui e aqui.

Não é apenas o character design que o Kubo acerta, suas cenas tem um poder de expressividade além do normal:
O desespero
mais desespero
a sequência aqui da rukia perdendo sua determinação de morrerIchigo destruindo o Sokyouku

Sem falar do Ichigo porrando todos os vice capitães ele se movendo com eles parados, dando a impressão de movimento cinematográfico, ou as aparições do Aizen como quando ele vira de clark kent para superman, ou quando ele pega a Inoue e fala "Fique aqui enquanto vamos lá destruir seu mundo".

KT brilha MUITO no desenho, enquanto o desenho do SIU é feio , estranho e geralmente pouco expressivo, claro com isso não estou criticando a história, todos sabemos o côco que Bleach se tornou com todas as inconsistências, mas temos que dar valor ao que o KT sabe fazer e o que ele sabe é desenhar, ele desenha melhor que o Kishimoto também (mesmo Naruto sendo beem melhor que Bleach), principalmente mulheres, a coisa é que a emoção que Bleach passa não é a mesma que a maioria das séries passa por que o KT é um gênio nisso acima de tudo mais.
Vamos dar a Caesar o que é de Caesar.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas eu falo especificamente da diferença entre colocar o char poser e o char com estilo. Estilo é basicamente character design. Poser é fanservice puro. È aquela cena que tu te molha todo vendo o boneco aparecer. É o Ichigo aparecendo pra salvar a Rukia, é o Aizen colocando o óculos e virando outra persona, é o Ichigo botando a zanpakutou na garganta do Byby. Isso é poser, não importando se o boneco é bonito ou feio. Já estilo é o Mayuri, como tu bem citou. É um char bastante estiloso.

Como citei em Jojo, aquelas poses todas dos chars é fanservice puro. Não fanservice no sentido de deixar o cara epicamente forte. Fanservice no sentido de dar uma identidade escrachada e apegar o leitor. Só que em Bleach isso acontece de modo sempre a enfudezar o cara, a deixar ele mega forte. Ao invés de ser apenas uma pose, também vem com uma ação. O mais rei de todos nesse sentido, é o Ichigo. E o KT PRECISA mudar personagens porque ele cria flashbacks. Se ele não mudar,a gente não vai acreditar que 100 anos se passaram, por exemplo. É uma necessidade, não um cuidado, eu acho.

E tipo, tu só citou coisas do primeiro arco. O primeiro arco de Bleach foi foda demais. Eu não mudaria praticamente nada. O KT foi genial em todos os sentidos. A partir do segundo arco eu já não senti mais essa emoção toda, não.

Em ToG, tu tem que ver que praticament etodos os chars são diferentes uns dos outros. Isso cria uma gama muito grande de estilos. E não é só o Koon, não. Pega ai: Yuri, Anak, Baam, Maschenny, Yu Han Sung, Karaka, Mazino... todos esses chars são muiiiiito diferentes entre si, mesmo que sejam da mesma raça e mesmo que tenham roupas simples, são diferentes entre si e são muito detalhados. A deficiência de Bleach é que todo mundo se veste igual, ou por ser quincy, ou por ser shinigami.

Agora, se tu vai pegar a qualidade das mudanças, o KT da de lavada. Primeiro porque uma webtoon jamais vai ter a mesma qualidade que um desenho de um mangá por motivos evidentes: o tempo que leva pra colorir demanda desenhos muito mais simples que num mangá, além do número de páginas ser bem maior. E o SIU era um desenhista ruim que hoje é mediano. O KT era um desenhista mediano que virou foda pra caralho. Hoje a única coisa que eu curto dele, ainda são os desenhos. Ele é sensacional quando vai fazer um char parado e expressões faciais.

Só acho o KT muito genérico em Bleach. MUIIIITO genérico. O Ginjou é ridiculamente parecido com o Isshin e o Ganjuu. O Tsukishima tem o olhar do Byby. O Yama tem a cara do Barragán e por ai vai.

Eu sempre achei ToG feio pra cacete e agora que ta melhorando. Não tô dizendo que é melhor que Bleach. NIsso o KT é imbatível de todas as formas, mas vejo uma diferença muito nítida entre char poser e char estiloso ou detalhadamente desenhado.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu acho que estilo é como a pessoa se apresenta no mundo, não a expressão facial. E mesmo as expressões do Kubo já estão meio batidas, ele usou demais e ficaram sem poder de impacto. Na SS ele fazia sim elas valerem a pena, mas agora elas são apenas tentativas de empolgar o leitor com eventos banais, então perderam a força. Estilo mesmo os personagens do Kubo só tinham no primeiro arco de Karakura, depois disso ficou tudo na mesmice, tirando o Ishida e o Mayuri.

----

@ Abarai: eu penso o seguinte, tanto Zahard quanto a Wingtree têm seus heróis Irregulares. Mazino, o Zahard, os chefes das grandes famílias, Enryu, todos esses têm diversas vantagens ou por serem irregulares ou por serem os primeiros a subir a torre, e por isso terem contratos exclusivos. Já a FUG não, eles só tem pessoas fortes bem organizadas, mas indivíduos capazes mesmo num mano-a-mano, acho que sobram poucos como o Jinsung. Eles vivem da desgraça e da fraqueza das pessoas frente às desgraças, não têm como serem tão fortes assim, pois não existem desgraças grandes o suficiente pra levarem pessoas tão fortes pro lado deles. Sempre ficarão em segundo plano, é Baam quem promete uma melhoradinha pro lado deles.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu concordo contigo, Jack, mas eu juntaria algumas coisas pra ACHAR (e ai é kichute) que o FUG tem chars ao nível das 10 grandes famílias (tirando Zahard): Baam, HEADON, Luslec e muiiiito provavelmente pessoas de dentro dos clãs, como a Maschenny ou a Repellista. Já vimos a maneira como o FUG atua. Eles são núcleos independentes entre si, não tem base fixa e tirando os slayers, não possuem nada que faça eles serem identificados. Geralmente atuam nas sombras. Eles tem o guardião mais forte e mais antigo dos andares de Zahard. Por que não pensar que existem outras pessoas poderossíssimas que também trairam Zahard, ou por não concordar com ele em alguma coisa ou simplesmente porque querem chegar no topo?

O que o FUG com certeza tem, é um número ridiculamente menor de chars. Se pegarmos, por exemplo, só high rankers, diria que o FUG deve ter algo em torno de 100 e Zahard em torno de 900. Pode ser até menos, algo como 10/990. Agora, não diria que eles são mais fracos que as dez grandes famílias justamente porque o FUG tem um plano. E esse plano, com a ajuda do Headon e do Baam, de alguma forma deve anular os contratos ou acabar com a restrição que existe nos contratos. Os contratos das 10 grandes famílias são tão roubados que além de darem um buff gigante em tudo, anulam OUTROS CONTRATOS em determinados lugares. Da pra ter noção de como é lutar sem contrato e com o outro lado totalmente buffado? Imagino que onde Zahard tá, por exemplo, só o contrato de princesas e líderes de clãs devem funcionar (como a descrição das pessoas que tavam no palácio dele quando Phantaminum atacou).

Por isso tenho certeza que o FUG tem um plano. Não deve ser algo como "vou tornar o Baam um irregular e assim ele vai entrar no palácio e matar todo mundo". Acho que a Hwa Ryun ou o Jinsung já deram a entender que eles querem o Baam porque ele é irregular e não por causa da força dele. São coisas diferentes e o FUG deve ter um plano pra anular todos os contratos. Ai imagina princesas, líderes de clãs e todos os high rankers de Zahard sem a farra dos contratos? Acho que o poder deles diminuiria muito a ponto de o FUG contra-atacar rapidamente e tentar matar Zahard. Pegando apenas o exemplo do Yu Han Sung, que tem potencial 8S. O cara tem potencial pra ser um high ranker sei lá, 200, 300? Menos? Mais?

O FUG sabe das limitações dele, por isso não sabemos a identidade de uma porrada de chars e aparentemente, vários usam máscaras. Acho que a diferença entre um cara ranking 100 e outro 300 não deve ser tão grande quanto um ranking 5E e um 10E, por exemplo. Se não ficaria chato demais nas batalhas o cara ser um dedo mais forte que outro e vencer. Por isso acho que o FUG vai atacar de modo estratégico e vai surpreender muito. Vai ter contratos abolidos (ou melhorados), vai ter gente forte infiltrada dentro do palácio, vai ter um irregular e ainda vai ter Headon. Se vão conseguir ou não, já não sei =P

Aliás, eu to REZANDO pra que o SIU dê uma paradinha no 43º andar. É o ÚNICO andar onde o uso de shinsoo é irrestrito. Queria que fosse uma base de operações do FUG ou um encontro com o Enryu, embora o SIU tenha dito que ele só vai aparecer na fase final de ToG. Seria foda a gente ver como funcionam os poderes num local onde não existe contratos.

alvarez

alvarez
Gillian
Gillian

Menos Grande escreveu:
KT brilha MUITO no desenho, enquanto o desenho do SIU é feio , estranho e geralmente pouco expressivo, claro com isso não estou criticando a história, todos sabemos o côco que Bleach se tornou com todas as inconsistências, mas temos que dar valor ao que o KT sabe fazer e o que ele sabe é desenhar, ele desenha melhor que o Kishimoto também (mesmo Naruto sendo beem melhor que Bleach), principalmente mulheres, a coisa é que a emoção que Bleach passa não é a mesma que a maioria das séries passa por que o KT é um gênio nisso acima de tudo mais.
Vamos dar a Caesar o que é de Caesar.

Kishimoto nem é tão bom assim. A maioria dos personagens tem o mesmo rosto, o que muda é o cabelo.

Gosto do traço do Kubo pelo fato de conseguir diferenciar bastante os personagens e dar personalidade a eles. O SIU não era bom nisso, mas ele tá melhorando absurdos de um tempo pra cá.

Mesmo antes, basta ver o primeiro capítulo de ToG e o fim do 1° Arco, quando é o primeiro capítulo pelos olhos da Rachel.

HardAsRock

HardAsRock
Hollow
Hollow

Fica meio injusto comparar os traços de alguém que tem de desenhar e colorir, com alguém que tem apenas que desenhar, não acham? Ao analisarmos a melhora nos traços do SIU, do 1º cap até agora... Notamos um crescimento digno de um irregular haha... Agora quanto ao enredo... Fica difícil achar um escritor tão bom quanto o SIU... Enfim... não há pq comparar xP


Eu estou EXTREMAMENTE ancioso para ver o Baam lutando seriamente... Talvez na 1ª partida do torneio ele destrua a equipe adversária sozinho... Tipo um aviso para os outros grupos ... Talvez isso seria melhor visto caso feito por algum outro membro da equipe... Daria uma mensagem sobre o quão acima do resto eles estão, não acham?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

HardAsRock escreveu:Fica meio injusto comparar os traços de alguém que tem de desenhar e colorir, com alguém que tem apenas que desenhar, não acham? Ao analisarmos a melhora nos traços do SIU, do 1º cap até agora... Notamos um crescimento digno de um irregular haha... Agora quanto ao enredo... Fica difícil achar um escritor tão bom quanto o SIU... Enfim... não há pq comparar xP


Eu estou EXTREMAMENTE ancioso para ver o Baam lutando seriamente... Talvez na 1ª partida do torneio ele destrua a equipe adversária sozinho... Tipo um aviso para os outros grupos ... Talvez isso seria melhor visto caso feito por algum outro membro da equipe... Daria uma mensagem sobre o quão acima do resto eles estão, não acham?
Colorização é uma questão de estilo, mangas tradicionalmente são preto e brancos, HQs coloridas o trabalho não aumentaria taaanto assim não, até por que o SIU admite que utiliza programas para colorir/desenhar, Kubo por ser velho desenha tudo na mão.. na minha mente Kubo tem um trabalho muito mais desgraçado para gerenciar que o SIU só por causa disso, mas também é culpa do próprio Kubo que ficou para trás na tecnologia, mesmo em mangás já existem autores que utilizam computação gráfica para ajudar eles no desenho (como GANTZ).

Vocês estão olhando da maneira errada "não vale por que isso foi feito na era de ouro de Bleach", como se só por que o KT tá fazendo merda agora, o trabalho anterior não fosse dele.. no conjunto da obra bleach mostrou mais emoção que TOG e ponto,mesmo agora no "período sombrio do KT", ainda vemos capítulos esteticamente e emocionalmente bonitos(good bye halcyon days?), mesmo que o "plot" tenha sofrido a estética do KT continua a mesma, se pegarmos capítulos individualmente eles são bons, quando você junta com o resto da obra é que você nota as inconsistências (como o capítulo do Gin sendo bonzinho/vingador no final, para o personagem foi terrível, se fosse um one shot seria sensacional).

A estética do Kubo tem estilo, tem pose sim (não que seja uma coisa ruim), mas também tem valor e sentido, o jeito que as pessoas se vestem ou aparentam diz alguma coisas sobre elas, como já argumentei das mangas do Gin que ele usa para ataques escondidos, ou o capacete do Komamura que ele escondia o rosto, ou os gizos do Zaraki e seu tapa olho.

Sem falar dos Hollows.. vejam "Historia da Pantera e suas sombras" o Gurimijão e os 5 gillians estão de parabéns! Todos os hollows de Bleach são muito interessantes, seu design é claro e ao mesmo tempo imponente.

Vocês estão cegos pela paixão, tentem ser mais objetivos o ponto do SIU nunca foi desing ou estética, foi criar uma história cativante que agente acompanha se vocês abandonarem o fanboyzismo verão que é verdade, vejam que eu não tenho problema de falar que Bleach é esteticamente melhor que Naruto (que eu pago muito pau), temos que separar nossas emoções quando tentamos julgar algo, longe de mim sugerir uma "revisão imparcial" (não acredito em tal coisa), mas se você reconhece sua parcionalidade fica mais fácil para as pessoas entenderem o real valor do que vocês estão julgando, não se tornem pessoas que acham que "só por que eu gosto, tudo que o cara faz é ouro" isso é apenas alienação, e também não sejam injustos com os outros só por que vocês tem um problema com eles isso é preconceito.

HardAsRock

HardAsRock
Hollow
Hollow

Sem dúvidas a arte do K é melhor... Não há dúvidas quanto a isso. Eu gosto de Bleach, o Zaraki é um dos meus personagens prediletos. Mas é absurdo negar que tal obra vem decaindo, e não é de hoje. Desde o final da saga de resgate da Rukia, não é mais tão boa assim. Creio que ele tenha se perdido, algo que também aconteceu com o Naruto =/
O SIU, desenha caps enormes, e os colere. É claro que ele utiliza softwares para colorir, mangakas, quando colorem, fazem apenas 2 ou 3 páginas, pois manualmente é muito trabalhoso, caso ele não adotasse tal método, teriamos de nos contentar com caps curtos, e estaríamos no meio da 1ª temporada haha.

Agora... sério que você acha Bleach mais emocionante que ToG? O.o Pra mim o Crown Game foi mais emocionante do que todos os caps de Bleach somados haha

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu sei quando eu sou fanboy ou não, Menudos. Mas acima de tudo, eu sou extremamente crítico e tu sabe que às vezes arranjo até briga por isso hahah. Quando digo que ToG tem estilo e Bleach tem nego poser, é porque é o que eu vejo. A diversidade de um pro outro me parece ser muito grande. E todos sabemos que o traço do KT é muito característico e muito singular. Ele dificilmente foge de algumas coisas. Só que chegou num ponto onde ele começou a se repetir demais no traço dele. Isso quer dizer que ele desenha mal? Dificilmente. Acho que o KT é o melhor desenhista que já vi num mangá/manhwa.

Na zona de conforto dele, onde tá estacionado há anos (e veja bem, eu tô falando de traço, não de plot, o plot aqui não interessa), ele mita facilmente. Quando ele faz olhares, quando faz chars posers (que, como citei com Jojo, pode ser até algo característico e interessante numa trama, mas não é em Bleach), é foda pra caralho. Agora, ESTILO? Personagens diversificados? Em Bleach, isso não existe. O KT teve a cara de pau de criar espadas exatamente antagonistas aos seus capitas. Teve a cara de pau de criar um Zangetsu quincy. Teve a cara de pau de criar um Ukitake braço direito desse mesmo quincy. E veja que nem entrei na questão do plot e mesmo das personalidades, que ai seria goleada no KT. É disso que eu tô falando. O KT é genial na hora de desenhar, mas se acomodou de uma forma infantil, como quem senta num trono e deixa de se esforçar porque já tem o que quer. E volto a grifar: estou falando do estilo, do character design, não do plot. E pra ti ver, tudo o que tu citou até então, foi do primeiro arco. Engraçado, não? Justamente na época foda de Bleach que surgiram 99% das coisas interessantes de Bleach.

Em ToG, mesmo com toda a limitação do SIU (e ele é muito limitado, basta pegar meu primeiro post de ToG onde falo exatamente isso), ele faz uma gama ridiculamente grande de personagens diversificados. E não é como se não tivesse cuidado com eles, assim como o KT do arco da SS também teve. Os caras tão sempre com roupas diferentes ou modificadas. Os cabelos tão sempre mudando. E o mais bacana são os simbolísmos que o SIU criou. A roupa pra mostrar que é FUG (Akatsuki de ToG), o pequeníssimo símbolo nelas pra mostrar que é-se de algum lugar (como deve ter passado batido por uma galera o símbolo do clube do frango frito que o Augugus também tem, ou a símbolo da família do Koon no pano dele, ou a pena da wing tree). O que acho mais interessante, que são as cores, que mostram de onde se é. Por exemplo, o SIU teve o cuidado de diferenciar o vermelho do FUG com o vermelho vinho da família Ha. Também tem o azul do Koon ou o marronzinho Blitz. Esse tipo de cuidado o KT teve no primeiro arco. É por isso que HOJE, eu posso dizer sem fanboyzismo e com argumentos (concordantes da parte do senhor ou não =P) que vejo o SIU muito mais engajado e muito mais interessante no que tange estilos e diversidades, tanto subjetivas quanto objetivas.

Mesmo com toda a limitação do SIU em desenhar, que apesar de ter melhorado DEMAIS, ainda tá mediano, ele me parece criar coisas mais interessantes e mais bem feitas que o KT hoje. Não é porque o KT desenha imensamente melhor que ele tem o mesmo capricho em DIVERSIFICAR, mudar, em ter a coragem de sair da zona de conforto e explorar outras coisas. É como tu comparar os gráficos de um jogo de PS2 com um de PS3. Não é porque o PS3 é de outra geração que foi mais bem feito que outro de PS2. Às vezes o de PS2 foi muito mais bem feito, tipo de SoTC, por exemplo, dentro das suas limitações.

E eu nem falo de plot em ToG quando tem alguma comparação com Bleach porque Bleach tem mais de 10 anos. O tempo que Bleach teve pra errar foi infinitamente maior que o tempo que ToG tem pra errar. ToG é embrionário ainda. Começou no final de 2009. Eu posso ta muito bem curitindo o meu primeiro arco de Bleach em ToG. Vai que descamba pra merda daqui a pouco? hahaha!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

HardAsRock escreveu:Sem dúvidas a arte do K é melhor... Não há dúvidas quanto a isso. Eu gosto de Bleach, o Zaraki é um dos meus personagens prediletos. Mas é absurdo negar que tal obra vem decaindo, e não é de hoje. Desde o final da saga de resgate da Rukia, não é mais tão boa assim. Creio que ele tenha se perdido, algo que também aconteceu com o Naruto =/
O SIU, desenha caps enormes, e os colere. É claro que ele utiliza softwares para colorir, mangakas, quando colorem, fazem apenas 2 ou 3 páginas, pois manualmente é muito trabalhoso, caso ele não adotasse tal método, teriamos de nos contentar com caps curtos, e estaríamos no meio da 1ª temporada haha.

Agora... sério que você acha Bleach mais emocionante que ToG? O.o Pra mim o Crown Game foi mais emocionante do que todos os caps de Bleach somados haha
Nenhum personagem em ToG conseguiu me comover muito para falar a verdade.. Baam teve mais tempo em tela que a maioria dos personagens, e mesmo reconhecendo que ele foi sacaneado pela Lahel/Rachel não fica nem no meu top 10 de personagens principais, o drama dele não é tão dramático na verdade.. claro que ele ainda tem muito espaço para crescer por que ele é o personagem principal, mas isso não é totalmente verdade para os personagens secundários (Muito dos quais nem me dou trabalho de memorizar os nomes).
Exemplo do draminha daquela princesa (era a Anak? Nunca sei, a que não era verde).. história triste a dela na "mesa do jantar", mas ao mesmo tempo bem genérica.. não explicou direito a situação só sabiamos que envolvia comer coisas melhores.

Não é como outras obras como "Battle Royalle"(o drama daqueles estudantes vai ficar marcado na minha mente para sempre, mesmo sendo um plot bem básico)
"Berserk"(Caska X Gutts X Griffith) "Gantz" (No começo, no final avacalhou) "Death Note ", "Naruto"(Haku, o próprio Naruto, Gaara do Deserto, Shikamaru e seu time, entre outros), "Bleach" (Inoue é uma menina órfã que seus pais iriam matar, tem que lidar com seu irmão hollow, pobreza, Good Bye Halcyon days é um dos capítulos mais shoujos de qualquer shounen já feito e é simplesmente sensacional etc.. tudo mantendo uma cara feliz, Ichigo é apenas um menino triste sem mãe, Sado e seu avô, Ishida até a SS com sua rivalidade e orgulho quincy, só que depois da SS o KT jogou ele no lixo.. só vai se recuperar quando matar o Mayuri, até a menina fantasma do capítulo 1 que o Hollow comeu, Grand Fisher, Grimmjow e os 5 Gillians, até o arco filler dos Fullbrings eu guardo num local especial).
"JoJo" (tantos para listar)
, se hoje parasse de ler ToG em 6 meses esqueceria desse povo.

Agora o detalhe é ToG em si tem um potencial ENORME, até por ainda estar no começo, por isso é um tanto injusto comparar com isso tudo, mas ao mesmo tempo até agora ele ainda não provou para o que veio.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

De fato, se fosse pra pensar na desgraça dos personagens, os japoneses fazem isso bem mais que os coreanos. Mas Menos, por mim eu já estou farto de dramas sem fim. Pra mim já é drástico o bastante o cara viver a vida inteira numa caverna ou pessoas que se matam sem conseguir um futuro melhor. Isso é muito mais adulto, pra se dizer, do que os draminhas adolescentes/infantis do shounen. Até na vida mesmo a gente supera, em ordem cronológica, os dramas da morte de parentes e grudges antes das dificuldades em se vencer a competição. Comparando-se, o drama de ToG é um tipo de drama mais sério do que o de Bleach, menos açucarado e mais realista.

Até pq, se pensar bem, o drama vivenciado em Bleach jamais foi bem trabalhado pelo Kubo. As reações dos personagens são todas esquisitas, como Ichigo não querendo saber da verdade e esquecendo tudo, ou Ishida "perdoando" Mayuri. Inoue mesma nunca contribuiu pra história, fica nesse chove-não-molha, e mesmo amando o Ichigo isso foi depois esquecido completamente sem maiores explicações, o que tira toda a profundidade da coisa, tal qual os sentimentos intensos e superficiais dos adolescentes.

Por outro lado, a maturidade do SIU fica visível na caracterização dos personagens e de suas reações, do plot, até mesmo o Koon não reagindo a tempo na armadilha por mais esperto que seja, tudo faz parte de uma caracterização pé no chão por parte dele. E por ser pé no chão é melhor, envolve mais o leitor e é mais confortável de aceitar. Mil vezes mais o Bam sendo um ingênuo que tenta as coisas pelo modo errado por isso, do que o Ichigo esquecendo de tudo "pq sim". Drama por drama, prefiro ToG.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Release da Batoto e comments do SIU!

http://www.batoto.net/read/_/162234/tower-of-god_v2_ch56_by_the-company

Tem fotim da 'Nipper' do Traveller! E a revelação de quem estava falando com a Emile naquela cena!!! \o/


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos