Jack Van Burace escreveu:Ukitake, o Sasuke não tem por objetivo destruir nada, nem o Oro mais tem esse objetivo, agora ele vai abraçar a paz pela força, ou seja, mostrando que é mais forte para controlar tudo. É isso que penso. Os irmãos, filhos do Rikudou, nunca tentaram destruir tudo. Eles tentaram mostrar qual era o melhor dos dois caminhos. E será isso que Sasuke vai fazer.
O problema
Jack é que não temos indicação nenhuma disso, até onde nós sabemos a paz pela força que Sasuke aprendeu com Itachi é simplesmente o auto sacrifício e fazer o que é necessário. O caminho da força iria apenas deixar Sasuke ironicamente parecido com o Tobirama.
The Barbarian escreveu: Black Mask escreveu:
Sei la, Deus ex Machina igual a redenção do Sasuke?
Eu tenho a impressão de que Kishimoto vai matar a Sakura da mesma maneira que matou a Rin, fazendo o herói meter um ataque máximo completamente por acidente.
Se Naruto matar a Sakura com as próprias mãos, ele vai pirar e perder o controle, dando tempo para o Madara e o Obito se posicionarem contra os Hokages.
Minato e Sasuke ocupados com um Naruto fora de controle deixaria o Obito livre para retomar o Juubi ao passo que Madara fica pra trás lutando contra Hashirama, Tobirama e Hiruzen.
Ia ser legal, mas só faria mais sentido se o manga se chama-se "Sassske". Se Kishimoto fizer isso, ele vai destruir com o que ele criou desde o início, que é um personagem que se supera e supera os demais, colocando a idéia de que apena aqueles que já sofreram muito podem com o tempo se manterem sensatos e fazer algo em situações complicadas (Sasuke voltando para o lado verde da força(Konoha) depois de pirar e buscar pelas suas respostas). Veremos um Kakashi derrotado tentando salvar o seu melhor disciplo com a ajuda do disciplo que ele foi incapaz de salvar, junto ao seu mestre que pra realizar um grande feito teve que morrer. Desse jeito Obito terá mais razão ainda em ser o que se tornou, e a atitude que naruto teve com nagato será em vão tb. Ali ele provou que era capaz de lidar com isso. Se a Sakura morrer, ele tem que segurar a barra, assim como fez antes.
O problema é que eu sou completamente cínico quanto a santidade do Naruto e Kishimoto tem praticamente desconstruído tudo que ele pregou desde o início do mangá.
-Naruto afirmou que os perdedores esforçados superam os gênios e depois foi revelado que ele era prodígio por berço.
-Heróis nunca desistem de suas promessas, só que Kakashi matou a Rin e todos os Hokages que escolheram o caminho do amor se enxergam como fracassos incompletos.
-A vila é um símbolo de amor e paz entre clans onde o rei a ser protegido são aqueles que você ama, mas a proteção da vila justifica o massacre de clans inteiros incluindo matar sua própria família.
-A esperança e a determinação podem mudar o destino, contudo Neji morreu do mesmo jeito que o pai dele e abraçou o inevitável com um sorriso.
Perceberam que tudo que o caminho do Naruto fala foi direto para vala ao longo da série? Obito tem razão, esse idealismo todo não consegue se manter diante da realidade.
O Neji morreu e o Naruto quase jogou a toalha, não fosse Hinata e Kurama para beijar e morder a cara dele o cara teria desistido ali e o mundo acabado.
Naruto nunca escapou do ódio e do desespero pro conta própria, ele teve foi a sorte de alguém botar sentido na cabeça dele quando os momentos mais negros vieram.
Se Iruka não tivesse salvado Naruto no começo, ele teria fugido e virado um missing nin assassino como o Gaara. Se Sasuke tivesse morrido pro Haku, Naruto teria desistido de mudar o mundo e se tornado um soldado cruel de Konoha. Se não fosse o Jiraya e o Yamato, ele teria pirado com 4 caudas lutando contra Orochimaru. Se não fosse o Minato refazendo o sêlo, Naruto teria virado Kyuubi e destruido Pain e Konoha juntos. Se não fosse Kushina aparecendo no meio do treinamento, Kurama teria sobrepujado ele com ódio e Naruto teria perdido o controle.
Minha impressão é a de que Kishimoto resolveu dar uma de Hiaki Anno e mandar os leitores se ferrar, a anedota que ele quer passar é que nenhum homem sozinho consegue mudar o mundo e que perseguir sonhos impossíveis só levara as pessoas a loucura.
Por um ponto de vista mais otimista, a mensagem poderia ser interpretada como "a paz só pode ser alcançada equilibrando sonhos e expectativas (Yinton) com a realidade e suas desilusões (Yangton)".
Já vimos que os Uchihas e o filho mais velho foram os que herdaram a força do amor do sábio e não os mais novos, o papo do caminho do amor e da força pode ter sido interpretado errado.
O filho mais velho acreditava na paz pela força, mas na prática seu coração clamava pelo amor dos sonhos (Yington).
O filho mais novo acreditava na paz pelo amor, mas na prática seu coração tinha que impor a força da realidade (Yangton).
Madara e Hashirama refletem justo isso, eles são uma antítese dos caminhos que escolheram e o que realmente havia em seus corações.
Madara quer unir o mundo pela força, mas sua razão de ser é o amor por seus irmãos e seu clã que ele perdeu.
Hashirama quis unir o mundo pelo amor, mas sua razão de ser foi a força com que impos a união e a paz em Konoha.
O Rikkudou Sennin sabia disso, não escolheu seus filhos pelo que eles defendiam, mas sim pelo que tinham de fato no coração. Por isso o equilíbrio só podia ser alcançado pela harmonia entre os dois.
Hojê Naruto e Sasuke estão em posições invertidas, Sasuke tem desejos realistas de proteger seu vilarejo e seguir no caminho de perda e sacrifício de seu irmão, ao passo que Naruto tenta se convencer de que seus sonhos serão possíveis em um mundo que se torna cada vez mais cruel diante dele.
Por isso eu acho que Sasuke vai salvar Naruto.
Sasuke escolheu o caminho do amor, ele vai usar sua força para defender a memória daqueles que ele ama através das sombras da realidade (Yangton).
Naruto escolheu o caminho da força, ele ama seus amigos e vai fazer de tudo para realizar seu sonhos de paz e união (Yington).
Obito só precisa de um trauma realmente insubstituível para que Naruto quebre e enlouqueça como todos os shinobis que tentaram mudar o mundo pelo seus sonhos.