Naruto 602
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 3]

1Naruto 602 Empty Naruto 602 19/9/2012, 2:30 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Naruto 602 Empty Bem... 19/9/2012, 5:29 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Pelo menos foi confirmado que o Madara deu seus olhos ao Nagato, a timeline está voltando a fazer sentido.

3Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 9:05 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Que """""""coincidência""""""" o Obito ter parado justamente onde era a caverna do Madara. Aparentemente ele falou a verdade quando disse que não pode sair de lá, então a explicação é verdadeira e extremamente chata.
Próximo capítulo deve ter mais flashback e volta pra luta. Outros flashbacks ocorrendo depois disso se forma "aleatória".

4Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 11:44 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Ok, madara com sharingan implantado, foi ele quem fez aquele clone de Hashirama, um bando de zetsu imperfeitos.Aqui a linha de tempo faz sentido.pelo visto de fato vamos ver o flashback que vai dar a explicação do desenvolvimento de obito e assim a explicação de sua luta com o yondaime

5Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 4:30 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu me enganei solenemente sobre Obito ser um invejoso e mau caráter. Acho que Kishimoto vai nos dar um motivo nobre para um vilão, uma vítima real do destino com motivos reais pra contrapôr o nindo do Naruto. Obito > Sasuke.

6Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 5:56 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ukitake escreveu:Que """""""coincidência""""""" o Obito ter parado justamente onde era a caverna do Madara. Aparentemente ele falou a verdade quando disse que não pode sair de lá, então a explicação é verdadeira e extremamente chata.
Próximo capítulo deve ter mais flashback e volta pra luta. Outros flashbacks ocorrendo depois disso se forma "aleatória".
Temos que lembrar que o "destino" existe em Naruto, junto com o carma que é ligado aos Bijuus os sapos da montanha fazem profecias que se tornam realidade, então não foi coincidência o Madara encontrar o Obito, assim como não foi coincidência o Naruto e Nagato "revolucionarem o mundo ninja".

No mais, parece que o Obito sobreviveu a priori por ter despertado o Kamui vejam só! Mesmo sem um Mangekyou o Sharingan do Obito tem um poder especial(?) ou vai ver ele pulou "fases" ? já que o Madara estranhou como ele "atravessou" a pedra.

7Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 7:19 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não acho que ele pulou fases. Deve ter a ver com ceder os olhos para outra pessoa. Ou quem sabe, em se ver morrendo (ele tinha a certeza de que morreria).

8Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 7:30 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Eu acho isso uma baita trollada do Madara. Coincidência? Acho que não. Ele pode muito bem estar observando a guerra atrás de um Uchiha pra continuar com o plano e também ter lançado a pedra contra eles, e ninguém iria questionar mais sobre o onde estava o corpo do Obito pq era periodo de guerra, perfeito pra sumir com alguém. É muito conveniente pro Madara isso.

9Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 8:40 pm

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Isso tá quase como um "Obito Gaiden".
Ao menos tá indo por um bom caminho, o Madara deu os olhos pra outra pessoa... talvez um primeiro Tobi.
A máscara do Tobi aparece num corpo de hashirama.
A personalidade do Obito não mudou de uma vez.

10Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 9:11 pm

TOH

TOH
Ragnarok

O fato do Madara ter dito que deu seus olhos para outra pessoa não corrige o fato do OBITO ter dito que havia dado o rinnegan ao Nagato. Pra mim, essa continua como uma pista absolutamente falsa plantada pelo Kishimoto.

@Jack: Você acreditava mesmo que o Obito era do mal? Naruto 602 8698 Naruto 602 306223

11Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 9:41 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

TOH escreveu:O fato do Madara ter dito que deu seus olhos para outra pessoa não corrige o fato do OBITO ter dito que havia dado o rinnegan ao Nagato. Pra mim, essa continua como uma pista absolutamente falsa plantada pelo Kishimoto.

@Jack: Você acreditava mesmo que o Obito era do mal? Naruto 602 8698 Naruto 602 306223

O Obito já disse que era o Madara, que não tinha nada a ver com o ataque da Kyuubi, que ajudou o Itachi no massacre dos Uchiha ... uma porção de tretas que eram mentira..

12Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 10:09 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Ryuusuke escreveu:
TOH escreveu:O fato do Madara ter dito que deu seus olhos para outra pessoa não corrige o fato do OBITO ter dito que havia dado o rinnegan ao Nagato. Pra mim, essa continua como uma pista absolutamente falsa plantada pelo Kishimoto.

@Jack: Você acreditava mesmo que o Obito era do mal? Naruto 602 8698 Naruto 602 306223

O Obito já disse que era o Madara, que não tinha nada a ver com o ataque da Kyuubi, que ajudou o Itachi no massacre dos Uchiha ... uma porção de tretas que eram mentira..

Ok, que ele sofre de síndrome de Munchausen eu sei mas ele disse isso enquanto divagava sobre o corpo do Nagato...ou seja, ele estava falando sozinho!
E eu acho que pela cronologia era ele mesmo no massacre Uchiha... O Madara já estava muito velho pra massacrar alguém.

13Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 10:24 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Obito estava tomando a identidade de Madara na época (quando declara guerra e tals) então faz sentido ele tomar para si todos os louros do Madara simplesmente por que "ele era comparsa". Então o que ele falou foi (Eu) Uchiha Madara dei os olhos para o Nagato, então a mentira não estava na informação e sim na identidade.
Então o Madara ou deu seu Rinnengan já desperto para o Nagato cultivar (já que ele estava fudido na caverna, porém o Nagato tinha chakra de UZUMAKI para desenvolver mais ainda seu poder )
Ou foi outro sharingan qualquer.. a coisa é que o Madara é que começou a colecionar Sharingan e Obito, Danzou, Orochimaru são todos seguidores de modinha ;~

14Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 11:11 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

TOH escreveu:
Ryuusuke escreveu:

O Obito já disse que era o Madara, que não tinha nada a ver com o ataque da Kyuubi, que ajudou o Itachi no massacre dos Uchiha ... uma porção de tretas que eram mentira..

Ok, que ele sofre de síndrome de Munchausen eu sei mas ele disse isso enquanto divagava sobre o corpo do Nagato...ou seja, ele estava falando sozinho!
E eu acho que pela cronologia era ele mesmo no massacre Uchiha... O Madara já estava muito velho pra massacrar alguém.

Não TOH, ele disse isso para a Konan Naruto 602 166227
Se não me engano a única coisa que ele diz na frente do corpo do Nagato é que ele traiu a Akatsuki e ainda morreu sorrindo.

E sobre o massacre Uchiha, o edo Itachi desmente, explicando pro Sasuke que assassinou o clã sozinho.

15Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 19/9/2012, 11:26 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Apesar da "coincidência" eu também notei que se realmente isso aconteceu, o Obito despertou o Kamui logo de cara. O que não faz sentido é o Kakashi não conseguir usá-lo com o Sharingan normal, como o Obito. Resposta seria ~só~ porque o Obito é Uchiha?

Também achei interessante um dos corpos desse mazou aí ter uma forma no rosto parecida com a máscara que ele usava.

Quero muito saber o que fez o Obito mudar tanto, ele parece ser tão cabeça dura quanto o Naruto.

16Naruto 602 Empty Bem... 20/9/2012, 12:15 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Ukitake escreveu:Apesar da "coincidência" eu também notei que se realmente isso aconteceu, o Obito despertou o Kamui logo de cara. O que não faz sentido é o Kakashi não conseguir usá-lo com o Sharingan normal, como o Obito. Resposta seria ~só~ porque o Obito é Uchiha?

Também achei interessante um dos corpos desse mazou aí ter uma forma no rosto parecida com a máscara que ele usava.

Quero muito saber o que fez o Obito mudar tanto, ele parece ser tão cabeça dura quanto o Naruto.

Tudo que Tobi falou quando estava passando por Madara eram verdades para o personagem que ele tinha incorporado.

De qualquer forma, Kishimoto não tem muito segredo em suas fórmulas de conversão Sith, você pega um nego sorridente e ferra ele até um colapso nervoso que destrói seus ideais.

O que separa Naruto de Sasuke são escolhas, o que separa ele do Obito é sorte.

Naruto nunca perdeu alguém realmente importante ao ponto de se lançar ao ódio, mesmo quando isso aconteceu contra o Pain, o pai do muleque era mais preparado que o Macgyver e voltou do túmulo para salvar seu filho.

Ele sempre teve a sorte de encontrar um Iruka, um Jiraya ou um Minato com lições sábias e o poder de trazê-lo de volta do abismo na última hora.

Obito não teve nada disso, ele foi considerado um pateta fracassado sua vida inteira que só foi reconhecido por alguém além da Rin na beira de sua "morte".

Minato não tinha tempo para ser consolador moral no meio de uma guerra mundial, Kakashi era um egopata cerrado antes de seu sacrifício e o clã Uchiha o considerava um fracasso e motivo de vergonha.

A única pessoa que dava valor ao coitado do Obito era Rin, ela era sua Hinata e Sakura juntas ao passo que Kakashi ignorava os dois como um peso.

Enquanto Naruto ganhou amigos e fez justiça ao seu nome, Obito foi afundado na terra como um ninguém fracassado que só deixou como legado um sharingan para seu amigo Kakashi.

Enquanto Naruto encontrou Iruka, Sarutobi e Jiraya, Obito se deparou com um Madara cruel e desiludido que queria tranformá-lo em seu sucessor.

Obito colocou toda sua garra em escapar de seu confinamento e retornar para seus amigos, ele deve ter treinado brutalmente para recuperar os movimentos e aguentado meses de dor escruciante na esperança de que quando voltasse a ficar forte encontraria Rin e Kakashi surpresos e felizes de ter seu amigo de volta.

Só que diferente de Naruto, que voltou a tempo de salvar Konoha e virar um herói, Obito chegou só para ver Rin em seus últimos momentos de agônia ao passo que Kakashi jogou a toalha e desistiu de todos os seus sonhos.

Para Obito, tudo pelo que lutou havia sido em vão, o mundo simplesmente havia-lhe roubado tudo que lhe tinha significado.

Naruto teve a sorte de Nagato ter se convertido ao bem e ter ressucitado Konoha, sem isso é bem provável que ele tivesse seguido um caminho de ódio e vingança contra a Akatsuki.

Obito simplesmente perdeu todos pelos quais se importava, ninguém ressucitou sua amada Rin e sua morte deve ter sido tão traumática que ressucitá-la só traria de volta uma pessoa mentalmente destruída.

Não havia escapatória, não haviam mais sonhos para Obito naquele mundo horrível que tirou-lhe tudo em que acreditava. Ele poderia ter se matado, mas jogar fora sua força recém-descoberta a troco do mundo continuar ferrando com tudo e todos simplesmente não colava.

Ele tinha que revidar e fazer seu sonho valer, ele precisava de uma saída real para seu desespero nem que tivesse que destruir o mundo para isso.

Como o final do seu plano provavelmente envolve a criação de uma realidade paralela onde todos estão vivos, pouco lhe importava matar seu clã e seu ex-professor, no final das contas tudo seria apagado, ele seria o hokage de um mundo feliz com Rin ao seu lado para o resto de sua vida virtual.

17Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 8:01 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, o Obito "morreu" quando foi engolido pelo buraco. O fato dele achar que morreu é o suficiente pra despertar o Mangekyou, imho, pq no caso dos demais, foi a morte de alguém que fez isso. Obito foi o próprio morto, nesse caso, o que seria deveras estranho, mas imagino funcionando. Sendo assim, Obito teria conseguido tanto o Sharingan quanto o MS quase ao mesmo tempo, como há tempos eu teorizei.

LEMBREM-SE, Kakashi não perdeu nenhum irmão pra despertar o MS, e só mto tempo depois do Obito morrer é que fez isso. O Kishi prometeu explicar como fez isso, e essa é a hora perfeita.

E se pensarmos bem, faz todo sentido, já que o Rinnegan veio do Rikudou. Pq um poder que precisaria do sacrifício de irmãos pra vir à tona? Não bate. Imho, o MS surge da morte ritualística do próprio indivíduo, o que ocorre quando um irmão morre ou quando a própria pessoa pensa que vai morrer.

18Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 6:36 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não é irmão que você precisa pro MS, sim seu melhor amigo, e o Obito era essa pessoa e morreu por culpa do Kakashi então acho que não tem o que explicar mais.. talvez não precise necessariamente da morte para ativar o Mangekyou Sharingan, vamos ver se o Madara explica direitinho..

19Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 7:01 pm

TOH

TOH
Ragnarok

@ Ryu e Menos: Têm razão, isso é que dar tentar lembrar de coisa remotas sem consultar o mangá...

Em relação o MS: o que eu entendi é que o MS do Obito estava dando mostras que ia despertar, mas não quer dizer que ele estava totalmente desperto. Eu acho muito mais simples pensar que o MS é conseguido em um momento de pressão extrema, seja porque alguém querido morre, seja porque você está em perigo ou qualquer outra coisa que te force a ativar esse poder. O próprio sharingan é ativado em situações como essa, como aconteceu com o Obito antes da pedra. É a situação extrema que dispara o MS.

20Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 7:09 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, e com certeza o Obito está vivo por conta do Kamui. E que ele o despertou apenas após ter sido esmagado, como Madara falou. Ele tava ao lado da pedra depois que caiu, mas ela de fato o esmagou quando deu o Sharingan pro Kakashi. Essa deixa do Kishimoto não deixa dúvidas de que ele sobreviveu tanto pelo Kamui quanto pela coincidência de encontrar o Madara e de ter as células do Hashirama.

Certamente ele tem tanto chakra e durabilidade do MS por causa dessas células. E se ele porventura tivesse um irmão pra doar pra ele o par do outro olho, Obito já tinha todos os pré-requisitos pra criar um Rinnegan ele próprio. Talvez como consequência do massacre Uchiha ele tenha conseguido isso e não saibamos.

21Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 7:12 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Pelo o que eu lembro, a explicação é "matar seu melhor amigo", ou o irmão, como foi o Sasuke. Vamos esperar a explicação do Kakashi e do Obito. Quanto a guerra, enquanto todo mundo achava que era um ideal maligno que movia o Tobi, era apenas por causa de mulher....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

22Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 20/9/2012, 9:07 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não acho que seja isso. Acho que Madara deu uma explicação muito convincente. Ele está certo em todos os aspectos, é o Obito quem se recusa a aceitar por amor a seus amigos. A morte da Rin provavelmente será o fator que vai enfraquecer esse sentimento e lhe levar a aceitar a realidade de uma vez por todas.

E sim, tenho certeza que Kishi vai nos mostrar a morte da Rin que ele guardou até agora.

23Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 21/9/2012, 1:54 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

MS: Até onde se sabe pelo mangá, segundo itachi o ms era despertado com a morte de seu melhor amigo ou irmão por suas próprias mãos.Mas no decorrer do mangá se descobre que isso não é uma regra absoluta.Até onde sabemos, Kakashi não matou ninguem para obter o ms, mas na sua luta contra Itachi, quando ele dá a entender ao mesmo que havia despertado o ms, itachi fica indignado,então ainda é obscuro a maneira que se desperta esse poder.Sou a favor do que o Toh disse: de que é despertado o ms quando se força o usuario em uma situação extrema.Porém, quanto a Obito ter despertado o seu ms no momento de sua morte, se entende que ele pulou do nível dois do sharingan para ms.Diferente de sasuke, que quando perseguiu o itachi, despertou o primeiro nivel, na luta contra haku demonstrou já ter o segundo e na luta contra naruto despertou o terceiro nivel e assim apos a luta contra itachi o ms.Isso deixou madara surpreso, pois ele viu ele sair da rocha como se estivesse escorregando dela, ou seja, o kamui.Talvez aí madara o viu como um prodigio, pois ele mesmo demorou tempo para despertar o seu ms.Acho que a explicação do Kishi sobre o ms não vai convencer todos, mas vai se mostrar o mais plausivel possivel.A meu ver a ordem cronologica a partir do encontro madara/obito segue assim:Madara faz lavagem em obito e passa a treina-lo, nisto vai se aperfeiçoando o clone de hashirama e assim também a parte implantada em obito.Depois da morte de madara, obito ataca konoha e luta com o yondaime, nisto, em algum espaço desse tempo, ele controla o quarto mizukage e conhece kisame, assim também ele ajuda nagato a formar a sua organização em akatsuki, assim passa-se mais um tempo e surge itachi lhe fazendo a proposta do massacre uchiha, ele participa do massacre e ganha itachi como membro da akatsuki.A minha duvida neste ponto da criação da akatsuki é: como os outros membros não o conheciam, e como o zetsu o tratava como um moleque, qual a necessidade de finginmento???Bom, apos adquirir itachi até aqui conhecemos o resto.As celulas de hashirama passaram a fazer parte de obito depois de seu encontro com madara.

24Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 21/9/2012, 2:26 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Eu olhei denovo a luta do Obito vs Yondaime (anime), e aparentemente o "mascarado" tem um corpo de uma pessoa jovem, mas com uma voz bem madura. Bastou alguns golpes para o corpo começar a desfazer, o forçando a fugir. Ele pode ter ganhado sim muito poder e habilidades a ponto de fazer o quarto ter medo, mas não teve experiencia de batalha e resistencia suficiente pra continuar ali lutando.

25Naruto 602 Empty Re: Naruto 602 21/9/2012, 10:57 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não acredito que seja algo tão mistico como a morte de X pessoa, faz "um shinigami sinalizar que você pode despertar o MS". Acho que o trauma/culpa é que despertam o MS, não a morte em si, o trauma que cria o "chakra maldito/sombrio" como o do Sasuke que parece ter um "biju em seu chakra" (O Susanoo?).
Por exemplo, todos esses anos o Kakashi "achava" que o Obito morreu, assim como "todos os seus amigos" (ele falou que estavam todos mortos quando começou a treinar o time 7, apesar que o Gai e muitos outros estão vivos ainda..). O que importa é que ele achava que eles estavam mortos, e mais se achava culpado pela morte deles, isso "cumpriu o pré-requisito".

Outra evidência para a "culpa" despertar o MS, é que o Sasuke matou o Itachi e só uns 3 capítulos depois despertou o MS, não foi a morte do Itachi (evidentemente) que desencadeou o Sharingan do Sasuke evoluir, e sim ouvir a história do Tobi sobre o Itachi, descobrir a verdade e aceitar o Itachi como "seu melhor amigo" e a partir desse momento o sentimento que era de satisfação e "orgulho" virou desespero e culpa, ai sim seu MS despertou!
Diferente do caso do Mangekyou perfeito, esse precisa que você roube os olhos de irmãos provavelmente por alguma questão de "compatibilidade" (mesmo não havendo rejeição de órgãos no mundo de Naruto, ainda é possível que exista níveis de aceitação melhores que outros).

Fora isso o Sasuke já utilizou o Ametarasu antes de despertar o MS.. porém isso foi uma macumba que o Itachi fez nele antes de morrer então não sei se conta /o\...
Acho que "jutsus especiais" como o Kamui e o kotoamatsukami (que não são os default de MS: Susano'o, Tsukoyoumi, Ametarasu, Izunami e Izunagi) devem ser ligados ao sharingan podendo ser utilizados por essas pessoas que são "especiais entre os Uchihas"(a cereja do bolo) independente do seu nível por ser uma técnica única.


Olha as células do Hirashima também podem explicar por que o power abuse do Tobi não deixou ele cego ainda (já que ele não tem nenhum irmão que saibamos que ele possa usar pra fazer o FMS)


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos