PSEUDO-AIZEN escreveu:Aproveitando que o ultimo capitulo do Naruto foi muito bom e que a atenção de todos está focada no mangá.
Queria perguntar se ninguém estranhou um fato ocorrido no capitulo passado, exatamente no plano de Shikamaru de conter o ataque o Juubi?
O plano de emergência do shikamaru foi até bem inteligente, já que não tinham muito o que fazer naquela hora, mas percebi umas coisas.
Toda a Aliança usou um Jutsu Doton, os selos de mão foram transmitidos para todos e um grande Jutsu Doton foi executado em massa. Eu estranhei um pouco.
Até onde eu lembro, para usar determinado Jutsu elemental, você precisaria ter afinidade com o elemento em particular e desenvolver/praticar a técnica em si.
Quem tem afinidade precisaria de tempo hábil para dominar um jutsu em particular e executá-lo com perfeição. Não estou questionando isso pois o capitulo em questão deixou claro que não precisariam de qualidade e sim de quantidade. Até aqui tudo perfeito, o link abaixo prova isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]O que me intriga é que, quem não tem afinidade com o
Elemento Doton, não poderia usá-lo mesmo conhecendo os selos (o cara não deveria ser capaz de mover nem sequer uma terrinha do "chão"). Se fosse assim Sasuke ou qualquer outro gênio poderia usar vários elementos, bastando apenas conhecer os selos (caso estes não fossem segredos de alguma vila).
Ex: Determinado shinobi randon deseja mover a corrente de um lago ou provocar qualquer tipo de reação, mesmo sem ter afinidade com Suiton, mas ele por ventura conhece os selos de uma técnica suiton qualquer. Será que ele conseguiria causar qualquer efeito na água deste lago? Não digo um Jutsu em si, apenas uma manifestação sobre a referida água?
Não quero fazer uma cientificação de um reles mangá, mas sei lá !! Achei um pouco estranho.