@Mateus
Putz, me descupa, cara ;/ não vo maix criticar o KT pq ñ sei desenhar ou cria uma história xeeeeeia de buracus, como essa ;/
Quer dizer então que se é pra criticar, tem que fazer melhor? OK. Não vou mais criticar o jogador de futebol, porque sou um perna de pau. Não vou mais criticar o político ladrão, porque tenho menos experiência sobre ser político E ladrão. Não vou mais criticar a merda que tá a área da saúde, porque não sou médico. Não vou criticar a educação, porque não sou professor. Não vou criticar a falta de segurança absurda nas grandes cidades, porque não sou policial. Parabéns pelo raciocínio, meu amigo. O Brasil vai longe com essa mentalidade. E ainda tem agência de economia séria que estima que em 15/20 anos, seremos um país de primeiro mundo hohohoh!
Não vou explicar o motivo de continuar lendo o mangá pra ti. Já fiz isso algumas semanas atrás, eu acho. Os únicos que podem falar qualquer coisa pra mim nesse sentido, são as pessoas que já estão aqui há algum tempo. Eles podem criticar a minha falta de "positividade" em relação a Bleach. E sabe o que eles fazem? Respeitam a minha opinião e argumentam de forma bem feita sobre o ponto de vista deles, tipo o BM.
Te sugiro, com certeza, tirar o melhor que um fórum pode te dar: não é elogiar o KT ou a obra que tu ama, mas sim aprender a entender o argumento de outras pessoas, tu aprender a argumentar, a criar um senso crítico e a discutir sobre um assunto. Não vai com a massa burra, não.
Estudei num colégio federal e uma vez foram nos chamar pra fazer uma passeata contra o reitor da universidade. Ai geral foi. Quando nós voltamos, sabe o que estávamos reivindicando? Não sei. Nunca soube. Só que foi uma galera junto, todo mundo achou legal (eu me incluo) e fomos. Fomos a chamada "massa de manobra". Mas na real, não precisou nem manobrar, foi só largar o ossinho e a gente foi. Não faça parte dessa massa burra. Pode até fazer, mas saiba onde tá se metendo.
Bleach tem essas pessoas. Elas não tão aqui, onde tem muito menos pessoas. Tão no BA, onde tem um povo gigante e ai muita gente começa a achar que é a obra mais fodelastica ever. E não é. Tá longe de ser. Já foi foda e completamente sem buracos... até o arco da SS. Depois disso, QUALQUER PESSOA pode criticar, se quiser, porque a obra deixa. É cheia de furos, inconsistências e uorévas. A diferença é que tem gente que ainda acha que Bleach tem futuro. Eu não faço parte dessa galera. Já fiz durante muiiiiiiiiiiiito tempo. Hoje não faço mais. Sou rabugento quando o assunto é plot. Sempre fui e sempre serei. Sou exigente, enquanto outros são mais brandos. Cada um, cada um.
Tem uma frase da bíblia que diz: "a César, o que é de César". Serve plenamente por KT. Fez cosias boas? Recebe elogios. Fez coisas que ficam na cara o quão improvisadas e ruins são? Crítica. Até porque, coitadinho do KT, né? Ganhando um bom dinheiro, sendo idolatrado por uma piazada japa e fazendo o que ele gosta.
@Gustavo
Meu xará e do Menudos
Não me julgo fã de Bleach, cara. Me julgo fã de pouquíssimas coisas, mas pouquíssimas MESMO. Consigo contar nos dedos outras pessoas que sou fã. Tenho minhas admirações, mas fã é algo que hoje é usado de maneira muito exacerbada, viu. Sou fã de Renato Russo, Cazuza. Mas fã de um papel com desenho? Acho difícil. Fã de um jogo? Impossível. Fã de um filme? Quem sabe. Nem ToG, que é a obra que mais tô adorando, sou fã.
Imagino que o KT tá dando o melhor que pode, sim. Só que ele se acha gênio (1 em 1 trilhão) e não é. Tá longe de ser. Ele é fraco demais no que tange a plot, principalmente se a gente considerar os mangás que vendem tanto quanto ele. Ele sempre vai ser o pior. O que ele faz de melhor, e talvez seja até o melhor, é desenhar. KT desenha miticamente bem e teve uma evolução gigantesca desde o início de Bleach. Mas plot? Teve uma grande involução. É ai que fica a minha crítica principal e como dá pra ver, todo o fórum acha que o mangá ta coberto de furos. Tem histórias que entendem o seu tamanho e simplesmente caminham de forma ordenada. KT se acha gigantesco e não entendeu que Bleach é pequeno. Se tivesse feito o feijão com arroz, seria muito melhor.