Gustavo_Abarai escreveu:@Mateus
Putz, me descupa, cara ;/ não vo maix criticar o KT pq ñ sei desenhar ou cria uma história xeeeeeia de buracus, como essa ;/
Quer dizer então que se é pra criticar, tem que fazer melhor? OK. Não vou mais criticar o jogador de futebol, porque sou um perna de pau. Não vou mais criticar o político ladrão, porque tenho menos experiência sobre ser político E ladrão. Não vou mais criticar a merda que tá a área da saúde, porque não sou médico. Não vou criticar a educação, porque não sou professor. Não vou criticar a falta de segurança absurda nas grandes cidades, porque não sou policial. Parabéns pelo raciocínio, meu amigo. O Brasil vai longe com essa mentalidade. E ainda tem agência de economia séria que estima que em 15/20 anos, seremos um país de primeiro mundo hohohoh!
Não vou explicar o motivo de continuar lendo o mangá pra ti. Já fiz isso algumas semanas atrás, eu acho. Os únicos que podem falar qualquer coisa pra mim nesse sentido, são as pessoas que já estão aqui há algum tempo. Eles podem criticar a minha falta de "positividade" em relação a Bleach. E sabe o que eles fazem? Respeitam a minha opinião e argumentam de forma bem feita sobre o ponto de vista deles, tipo o BM.
Te sugiro, com certeza, tirar o melhor que um fórum pode te dar: não é elogiar o KT ou a obra que tu ama, mas sim aprender a entender o argumento de outras pessoas, tu aprender a argumentar, a criar um senso crítico e a discutir sobre um assunto. Não vai com a massa burra, não.
Estudei num colégio federal e uma vez foram nos chamar pra fazer uma passeata contra o reitor da universidade. Ai geral foi. Quando nós voltamos, sabe o que estávamos reivindicando? Não sei. Nunca soube. Só que foi uma galera junto, todo mundo achou legal (eu me incluo) e fomos. Fomos a chamada "massa de manobra". Mas na real, não precisou nem manobrar, foi só largar o ossinho e a gente foi. Não faça parte dessa massa burra. Pode até fazer, mas saiba onde tá se metendo.
Bleach tem essas pessoas. Elas não tão aqui, onde tem muito menos pessoas. Tão no BA, onde tem um povo gigante e ai muita gente começa a achar que é a obra mais fodelastica ever. E não é. Tá longe de ser. Já foi foda e completamente sem buracos... até o arco da SS. Depois disso, QUALQUER PESSOA pode criticar, se quiser, porque a obra deixa. É cheia de furos, inconsistências e uorévas. A diferença é que tem gente que ainda acha que Bleach tem futuro. Eu não faço parte dessa galera. Já fiz durante muiiiiiiiiiiiito tempo. Hoje não faço mais. Sou rabugento quando o assunto é plot. Sempre fui e sempre serei. Sou exigente, enquanto outros são mais brandos. Cada um, cada um.
Tem uma frase da bíblia que diz: "a César, o que é de César". Serve plenamente por KT. Fez cosias boas? Recebe elogios. Fez coisas que ficam na cara o quão improvisadas e ruins são? Crítica. Até porque, coitadinho do KT, né? Ganhando um bom dinheiro, sendo idolatrado por uma piazada japa e fazendo o que ele gosta.
@Gustavo
Meu xará e do Menudos
Não me julgo fã de Bleach, cara. Me julgo fã de pouquíssimas coisas, mas pouquíssimas MESMO. Consigo contar nos dedos outras pessoas que sou fã. Tenho minhas admirações, mas fã é algo que hoje é usado de maneira muito exacerbada, viu. Sou fã de Renato Russo, Cazuza. Mas fã de um papel com desenho? Acho difícil. Fã de um jogo? Impossível. Fã de um filme? Quem sabe. Nem ToG, que é a obra que mais tô adorando, sou fã.
Imagino que o KT tá dando o melhor que pode, sim. Só que ele se acha gênio (1 em 1 trilhão) e não é. Tá longe de ser. Ele é fraco demais no que tange a plot, principalmente se a gente considerar os mangás que vendem tanto quanto ele. Ele sempre vai ser o pior. O que ele faz de melhor, e talvez seja até o melhor, é desenhar. KT desenha miticamente bem e teve uma evolução gigantesca desde o início de Bleach. Mas plot? Teve uma grande involução. É ai que fica a minha crítica principal e como dá pra ver, todo o fórum acha que o mangá ta coberto de furos. Tem histórias que entendem o seu tamanho e simplesmente caminham de forma ordenada. KT se acha gigantesco e não entendeu que Bleach é pequeno. Se tivesse feito o feijão com arroz, seria muito melhor.
O que é ser Fã??? ate onde os nossos pensamentos, opiniões, gostos e ideias são realmente nossas?? Pq lemos Bleach, ou qualquer outro manga, ou HQ (norte-americana, ou brasileira msm), vemos uma novela ou escutamos um determinado estilo de musica??? Nós somos bombardeados constantemente por informações que nos influenciam e modelam (alteram) o nosso modo de agir, pensar e sentir o meio.
Kara, atualmente estudo numa escola federal, e digo, é mais do que indignação as condições de estudo (digo os laboratorios e falta de professores, fora as greves!) que nos é oferecido, mais ainda assim é muito melhor do que muitas escolas por ai (ate de particulares posso dizer!), eu não sinto soh indignação, mas estou chegando a sentir raiva qnd ouço apresentadores de de telejornais sensacionalistas chamando o movimento passe livre de "vândalos"!! E esse é um dos motivos de eu ler mangás (de preferencias shounens), tentar fugir (msm q somente por alguns minutos) dessa realidade cruel que é o mundo em que vivemos.
Lógico que eu fico mais do que chateado ao ver os furos q o KT deixa no mangá (como o nosso colega ja falou, ate hj eu n engoli a história da Unohana, na real, pra min ela era a capitã mais foda dentre todo o gotei 13, isso sem nunca a ter visto lutado, axei justo ela ser a 1ª kenpachi, mas o modo como esse fato foi trabalhado não gostei nem um pouco), o que eu evito é julgar, inclusive o KT (ou políticos, medicos, ou qualquer outra instituição que vc preferir), sim, críticas sim, sempre, pois ha uma grande diferença entre julgar e criticar!!
Ate então, eu tinha uma visão aonde o KT estava (e esta) sendo pressionado pela Jump, e por isso vem fazendo essa cagada toda, porém se ele quisesse ele poderia melhorar a história do manga, ja que ele é o autor, isso, como vc deixo bem claro, o ego dele ja vem prevalecendo durante à alguns anos. Axo que aceitar (ja que não vamos poder mudar msm, pelo menos a história do mangá não!!) é a maneira mais facil e menos dolorasa para NÓS enquanto leitores de Bleach, não deixando de criticar, pois essa é a unica maneira de lutarmos contra a forçada "aceitação de tudo" que nos é imposta pela sociedade capitalista, aonde se preza o consumo com lucratividade e não qualidade! E o KT esta sendo criticado e pressionado constantemente por suas ações inconsequentes e ilógicas para com o manga, e os números são um bom exemplo disso.Mas felizmente, ou infelizmente, eu ainda acredito no titio Kubo, eu ainda axo que no final ele vai nos impressionar, "pensamento positivo, sempre!!", pra min é uma saca imensa ele terminar com os quincys e com a guerra de mais de 1000 anos, mas o modo como esta sendo conduzida a história não me agrada muito, porém acredito que o KT posa reverter isso, o Yamamoto lutou duas vezes, a primeira vez ele quase morreu, ficou humilhado ao ser selado e com a perda de um braço, e na segunda vez não aguentou e morreu para um personagem de 2ª categoria, poisé esse é o msm autor que escreveu/desenhou a luta entre Zaraki e Ichigo?? (Obs.:eu ate tinha esperanças com a Soi Fon qnd ele lutou com Yoruchi, mas ela a cada vez q se passa so mostra-se mais inútil, qnt a Yoruichi, essa ta sumida, mas axo q soh assim pro Kubo não causar nem uma contradição para a personagem!)
Ps.:Fã não é "akele" que compra camisetas e objetos do seu idolo, Pra min, FÃ é akele que acompanha, nos momentos ruins e nos bons, e NÓS (todos) que lemos bleach, que esperamos ansiosos por toda quarta-feira pelo manga, para analisarmos, argumentarmos e trocarmos opiniões e sentimentos para com o cap da semana, sim, esses eu considero FÃS de verdade, inclusive vc meu xará, msm q vc n se axe um, EU axo, pq n é pra qualquer um esse privilegio de argumentação e experiencia q vc tem com o mangá, eu não so respeito a sua opinião como a adimiro (principalmente o modo como vc "esculachou" o KT, coisa q eu n teria coragem de fazer, msm tendo, ou n, axado uma droga o cap!), ate msm que pq vc (e BM, Menos, TOH, Ukitaki e todos os outros) tem mais experiencia do que eu pra falar de bleach, ja que sou um leitor relativamente novo do manga, mas volto a repetir vamos argumentar e criticar mas não julgar!
Ps".:desculpe pelo desabafo :/