Galera, acabei de ver Kaze no Tani no Naushicaa, e tenho que admitir que é muito bom. Como o filme é antigo, o começo é mto fraquinho, como todos naquela época eram e só me dei conta revendo recentemente alguns. Mas a medida que progride ele mostra a que veio, e é sem dúvida um filme pra se ter nas mãos. Quem ainda não viu, o filme traz inspirações até mesmo para Matrix, como eventualmente se torna possível entender (lá pro final), que são inegáveis. E para biólogos é um must tbm, sendo financiado pela WWF, o que dá pra entender o porquê desde os primórdios do filme, com a temática da questão ambiental sempre presente. Enfim, filmaço, ultra-recomendo.
Esses dias estive fuçando justamente esses clássicos que nunca tinha visto antes. Esse fds inclusive assisti Meu Amigo Totoro com meu filho, que é um filme mto foda pra crianças. Pra adultos tbm é bem legal, mas pra crianças, é top. Na minha lista agora pra conhecer estão 'Cidade dos Gatos' e 'Castelo Voador' (se não me engano é esse o nome). Impressionante como quando eu era criança esses filmes não passavam. Eu vi 'A Bela e a Fera' e não vi esses. Antes tivesse sido o contrário.