Rapaz, quis esperar e assistir o segundo porque o CG no primeiro filme tava demais. Mas não é que os caras zuaram no CG mesmo? =O puuuuuuuuuta que pariu, o CG foi absurdamente além do necessário. Não foi aquele tipo de coisa onde tu usa CG pra apoio. O CG foi usado normalmente em 98% das cenas. Na real, não é anime. Longe, longe, longe, muito longe disso. Virou um filme de CG da Warner. E a qualidade ficou muito boa, mas a excecução foi além do necessário. Descaracterizou algumas cenas e personagens. Eu não gostei não, embora acabe dando de laço no anime no quesito qualidade.
Apesar do ótimo CG, mas usado mal, todas as lutas ficaram abaixo do esperado no quesito "tensão". Muito abaixo do anime e nem se fala no mangá. ALiás, foi dado uma "alegria" que não existe no anime (na boa, não vou nem citar o mangá porque é 10 vezes mais tenso que o anime). Tudo muito colorido, muito caricato. Altas ladscapes com sol, coloridassas, saca? Não curti isso. Sem contar que foi "americanizado" com uma força gritante. Esse negóciio ta em japonês,mas duvido que não tenha sido um gringo quem desenhou e CGzô esse esquema todo. Uma pena.
Tiraram algumas coisas também, como o Zodd lançar a espada pro Guts ou a dilacerada foda que rolou na conversa da Caska com o Guts. Também tiraram muito, muito, muito da fodeza da luta contra os 100 soldados e principalmente do estupro (e da tentativa de) da Caska. Uma pena porque aquilo dava muito a cara do personagem.
Também ficou NONSENSE PRA CACETE quando o Griffith consegue tomar o castelo daquele cara que ele era a bitch hahaha! Colocaram que o Griffith conhecia ele, mas não deram a razão. E isso ficou muito ruim porque é outra coisa primordial pra gente entender o char.
Mas nem tudo é terra arrasada, adicionaram e melhoraram algumas coisas:
- A luta com o Griffith onde o Guts sai do Bando do Falcão ficou ROX ("hawk", saca? hahahaha) pra caralho. Muito, muito boa mesmo. Ali mostrou o quão inofensivo o Griffith virou perante o amadurecimento do Guts. FOi emblemática demais!
- A cena que o Griffith come a princesinha. Nossa, cara, sério, foi FODA PRA CARALHO! Só estragou que peguei um release com uma porra duma censura ridícula demais. Fica uma luz branca tosca que acaba com tudo, maluco ¬¬. A cena foi linda, linda, linda. A frase que ele diz sobre o fogo acabar com todas as lembranças, enquando eles tão transando e o fogo fica de relance e ai o flashback do Guts e a raiva e a impotência do Griffith perante isso, foi demais, amigo. Ali o Griffith (ser humano) começa a chegar no final da profecia que o Zodd tava dando pra ele. Foi foda ele seco demais transnado com a princesa e por dentro se remoendo porque foi fraco por deixar o Guts ir em busca da vida dele.
- Adicionaram também umas dancinhas da Caska com o Guts hahahaha! Foi jogo rápido,mas muito bacanudo.
- E talvez a "melhor" (ou menos pior) coisa relacionada a CG, que foi o capricho que os caras tiveram com tudo. A neve, os cenários, as festas, as roupas dos personagens. Os caras deram uma caprichada desgraçada. Ficou realmente lindo se não fosse tanto CG. Uma pena.
ENfim, o texto ficou grande dmeias. Preciso aprender a sintetizar o que eu escrevo hahaha! Daria uma nota 7 pros dois primeiros filmes. Se não fosse o CG eum ou outro probleminha de roteiro,daria um 9 fácil. Berserk é uma história de riqueza grande demais. É um mundo fantástico e com personagens muiiiiiiiiiiito, muiiito bem trabalhados. Todos com motivações realmente sérias e personalidade bastante marcantes. Uma pena que o Miura fique de sacanagem mandando um capítulo a cada 6 meses, 1 ano. É um mangá top demais.