Filmes (anuncios e comentários) - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 16]

1Filmes (anuncios e comentários) - Página 4 Empty Filmes (anuncios e comentários) 23/11/2010, 9:29 am

Ald~

Ald~
Gillian
Gillian

Relembrando a primeira mensagem :

Scott Pilgrim vs The World

Filme legal, só q

Spoiler:


Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas será q volta nessa mesma trilogia do The Dark Knight? Eu lembro de ele falando q não ia mexer nessa trilogia pra não estragar (até pq ele teve um cuidado desgraçado pra fazer o Batman realista). Capaz de ser um reboot mesmo, mas se for com o Bale é melhor ainda.

Seria da hora se eles seguissem com o Joseph Gordon-Levitt como novo Batman tb, ou pelo menos como Nightwing.

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Não tem uma data certa para estrar ?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O estranho vai ser o Super homem existir na realidade do Nolan e não ter agido para salvar gotham nos 6 meses que ela ficou em circo /o\! Tá certo que ele talvez não tivesse agido nos eventos dos primeiros 2 filmes por que foram acontecimentos rápidos... mas não salvar um povo preso por tanto tempo é super sacanagem >(!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Sandro' escreveu:Não tem uma data certa para estrar ?

14 de junho nos USA e 12 de julho aqui.

Sim, spoilers vão rolar solto nessa diferença de tempo

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Menos Grande escreveu:O estranho vai ser o Super homem existir na realidade do Nolan e não ter agido para salvar gotham nos 6 meses que ela ficou em circo /o\! Tá certo que ele talvez não tivesse agido nos eventos dos primeiros 2 filmes por que foram acontecimentos rápidos... mas não salvar um povo preso por tanto tempo é super sacanagem >(!

Pelo que entendi nos trailers, ele fez uma peregrinação de auto-descoberta pelo mundo, e só volta pros EUA depois de encontrar a fortaleza da solidão. Então é bem provável que ele nem saiba de nada dos acontecimentos em Gothan.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

O estranho vai ser o batman do Nolan na liga da justiça

TOH

TOH
Ragnarok

Quando o Zack Snyder tem um bom roteiro na mão, ele sabe criar cenas de ação visualmente interessantes com uma boa dinâmica na narrativa. Mas quando ele segue um roteiro ruim (exemplo: Sucker Punch) ele se embanana e dá merda. Concordo que vai ser muito estranho o universo do Batman do Nolan se chocando com um outro universo onde existem seres superpoderosos e ameaças em escala mundial. Só espero que depois dos créditos do "Man of Steel" não apareça uma cena extra com o Bruce Wayne abordando o Clark Kent num bar e dizendo "E então, estamos montando uma equipe e blá blá blá..."

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

TOH escreveu:Quando o Zack Snyder tem um bom roteiro na mão, ele sabe criar cenas de ação visualmente interessantes com uma boa dinâmica na narrativa. Mas quando ele segue um roteiro ruim (exemplo: Sucker Punch) ele se embanana e dá merda. Concordo que vai ser muito estranho o universo do Batman do Nolan se chocando com um outro universo onde existem seres superpoderosos e ameaças em escala mundial. Só espero que depois dos créditos do "Man of Steel" não apareça uma cena extra com o Bruce Wayne abordando o Clark Kent num bar e dizendo "E então, estamos montando uma equipe e blá blá blá..."

No desenho da Liga da Justiça o Batman só entra oficialmente pro time perto do fim da série clássica, a pedido do Superman. Acho que eles vão querer seguir essa abordagem se for o caso.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Tava pensando aqui no filme do Superman: aquela sensação q o filme dos Vingadores deixou, de q um ataque de aliens não teve consequência nenhuma e q ngm morreu ou ficou assustado, provavelmente será evitada nessa trilogia. Só pra deixar claro, não to criticando o filme dos Vingadores nem nada, só colocando a diferença q pode existir entre os dois filmes nesse aspecto.

Então... considerando q o primeiro vilão da trilogia será o Zod e q, pelo q mostrou no trailer, ele chegará na terra com um exército e tocando o puteiro, e considerando tb q o Lex com certeza será um dos vilões da trilogia, dá pra traçar uma ligação entre os dois eventos. O q eu tava pensando é isso: o Lex, em várias adaptações da personagem, é sempre representado como um vilão complexo. Não como um cara q é mal pq é mal, aqueles vilões q só querem dominar o mundo e q se foda, mas um cara q realmente acha q está fazendo algum bem para o mundo, um cara q tem a filosofia de q o fim justifica os meios.

Tendo isso em mente, o ataque do Zod no primeiro filme pode mto bem ser a motivação do Lex para se tornar um vilão e tentar destruir o Superman; e, mais importante, tornar o Lex um vilão q nós poderíamos, em algum nível, simpatizar. Como? Ora, fazendo ele um herói humano q faria o q fosse preciso pra proteger a terra destes aliens super-poderosos q chegaram transformando tudo em pó.

Nós vamos acompanhar a jornada do Superman e veremos q ele é verdadeiramente bom e tudo isso, mas as pessoas do mundo não vão saber disso. Tudo q eles vão ver será um cara poderoso pra kct q faz parte da mesma raça de caras poderosos pra kct q acabaram de atacar; ele está ajudando agora, sim, mas até quando? E qual o direito dele de interferir em assuntos humanos? Se explorarem isso, é bem capaz de nós vermos a primeira adaptação cinematográfica do Lex memorável, pq ele não seria apenas um vilão, mas um anti-herói q simplesmente tem uma visão diferente sobre o q é bom pro mundo humano.

E esse ataque do Zod tb daria ao Lex as armas necessárias pra enfrentar o Superman. O Zod, pelo trailer, chegou com naves de guerra, uns robôs esquisitos... Se o Lex consequir colocar as mãos nessa tecnologia e juntar de algum jeito com a criptonita, ele teria uma chance de enfrentar o Superman de frente e realmente ter a oportunidade de vencer sem parecer forçado. Quem sabe eles até jogam um segundo vilão na história, q nem o Brainiac, q em algumas adaptações é uma tecnologia critptoniana.

Sem contar q isso da tecnologia criptoniana chegando à terra e sendo adaptada pelos humanos tb pode servir pra tornar os heróis da DC q não tem poderes, como o Batman, capazes de enfrentar essas ameaças intergaláticas. Por exemplo, poderia explicar como o Batman do Nolan, q é tão realista e humano, se tornaria um herói q poderia ficar lado a lado com Superman e Mulher-Maravilha sem q seja extremamente tosco.

To ligado q é cedo demais pra pensar nisso, mas me empolguei com o filme. Espero q seja tão bom qto as nossas expectativas.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não acho que o ataque foi sem "consequências" milhares devem ter morrido, apenas que eles não tinham tempo para "sentir as mortes".

Acredito que nos próximos filmes é que veremos o resultado dos ataques nos humanos.. mas deu para ver um muro de santinhos de todas as pessoas que morreram nos créditos, e milhares de dólares em danos na cidade.
Só depois que a poeira baixa é que dá para contar os mortos.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu concordo q milhares devem ter morrido, não foi isso q eu quis dizer. A gente até tinha discutido isso quando lançou o filme, q as morte aconteceram off-screen, simplesmente pq é o estilo dos filmes da Marvel. Não foi uma crítica.

O q eu quis dizer com consequência foi o fato de q não teve nenhuma reação aparente da população mundial logo depois de sofrer um ataque alienígina. Pode ser q isso seja explorado nos próximos filmes (o do Homem de Ferro ou o do Capitão América), mas pelo final dos Vingadores e pelo trailer do Homem de Ferro 3, eles não vão entrar em mtos detalhes nisso aí.

Tipo, os aliens vieram, os Vingadores ganharam e a vida segue em frente. Nada realmente mudou nesse aspecto. O q eu tinha teorizado pro filme do Superman se diferenciar disso foi justamente o fato de q o mundo entrou em pânico. Mta gente adoraria o Superman por salvá-los, mas uma enorme parte da população tb se sentiria incrivelmente indefesa nas mãos de um alienígina q poderia esmagá-los no momento em q ele mudasse de idéia. Esse ambiente, q não foi explorado no universo da Marvel (pelo menos até agora), poderia ser o ambiente perfeito pro Lex subir ao poder e lutar contra o Superman. Mais importante, seria o ambiente perfeito pro Lex lutar contra o Superman com uma razão legítima e não pq ele simplesmente é um vilão e ponto final.

Além disso tudo q eu falei, tem tb o negócio da tecnologia q eu tinha comentado no post anterior. O Superman é praticamente invencível contra a tecnologia humana q eles tem no filme; não tem nada ali q pode matá-lo. O ataque do Zod, porém, traria não só o medo contra a raça do Superman, mas tb os meios de derrotá-lo, pois introduziria no mundo uma tecnologia milhares de anos à frente da tecnologia existente, uma tecnologia q poderia machucar um kryptoniano. E isso tb, como eu disse, abre portas pros heróis sem poderes como o Batman evoluirem ao ponto de poderem lutar lado a lado com o Superman, dando uma razão pra uma evolução tecnológica tão abrupta.

No filme dos Vingadores, os humanos já tem uma tecnologia q pode competir com a tecnologia alien. Eles ainda estão atrás, mas o Homem de Ferro tem uma armadura extremamente avançada, o Hulk e o Capitão América foram fortalecidos imensamente ao ponto de poderem competir contra os alieníginas, a SHIELD é tecnologicamente avançada tb... Ou seja, ao contrário do q poderia acontecer com o filme do Superman, q é a tecnologia alienígina chegando de fora e avançando a humana, nos Vingadores a chegada dos alieníginas foi simplesmente mais uma guerra.

Agora, de novo, isso não é uma crítica. Foi só uma idéia de como os filmes poderiam se diferenciar nesse aspecto em particular. Eu sei q o estilo dos filmes é diferente e é por isso mesmo q eu pensei nisso, já q pra inserir o Superman de um modo convincente num universo q até pouco tempo era praticamente igual ao nosso algo mto abrupto precisaria acontecer, como o ataque do Zod, um avanço tecnológico mto grande, a chegada de seres super-poderosos... No universo da Marvel, já existiam seres super-poderosos há mto tempo e a tecnologia sempre foi fodástica, então eles não precisariam de um empurrão extra pra isso.

TOH

TOH
Ragnarok

Eu acho Vingadores bacana mas um defeito do filme é a ausência daquela sensação de perigo em escala mundial. E outra: em momento nenhum os heróis parecem passar por algum perigo real. Aliás, comentei isso na época também. Outro problema era que Loki era um vilão fraco, sem carisma e sem objetivo claro (a não ser "dominar a humanidade", o que é o lugar comum de todo vilão pouco inspirado). Mas isso era esperado, já que idéia é alcançar todos os públicos preservando os heróis.
Em relação ao Batman e uma possível liga da justiça: na minha opinião, não há necessidade do Batman receber um upgrade para poder lutar contra seres superpoderosos. O lance dele na liga sempre foi muito mais o trabalho de detetive e de suporte e, é claro, servir de bússola moral para o Superman, motivo pelo qual o próprio Kal-el insistiu para ele integrar a equipe. Mas continuo achando bizarro esse Batman criado pelo Nolan interagindo com heróis ou vilões com poderes sobrehumanos.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Realmente para mim o problema de Vingadores não foi a ausência de morte ou perigo (como disse essas coisas eu vi, e ainda serão vistas nos próximos filmes o Iron man 3 já diz no trailer "nada mais é o mesmo desde NY, já estão tratando como um evento terrorista sem igual).

E sim que REALMENTE os heróis não foram tão necessários, foram mais para conter os aliens e impedir que grande parte de NY morresse, porém de um jeito ou de outro aquela ogiva nuclear mataria todos os aliens e o exército do outro lado, ou seja desde o inicio os Aliens e Loki já estavam fadados a perder
(na verdade o maior problema de ter o tesseract perdido seria a provável invasão subsequente do THANOS , afinal o portal continuaria aberto, além dos poderes que ele ganharia do próprio tesseract).

Mas ainda assim foi um filme bom, as ações deles salvaram o mundo mesmo que eles não saibam (não sabem de Thanos ainda);

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

A Viúva Negra foi a única heroína que correu risco de morrer, e foi nas mãos do próprio Hulk hahaha

TOH

TOH
Ragnarok

Falando em heróis da Marvel hoje fui ver homem de ferro 3:

É um pouco melhor que o segundo mas ainda é bem inferior ao primeiro na minha opinião:

Spoiler:

Aviso: tem uma cena adicional depois dos créditos mas desaconselho fortemente ficar esperando porque...
Spoiler:

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Li que o filme é pior que o 2. Viu em 3D TOH?

Acho que verei amanhã com a patroa, ao menos ela paga meia Filmes (anuncios e comentários) - Página 4 983668

TOH

TOH
Ragnarok

Clamp escreveu:Li que o filme é pior que o 2. Viu em 3D TOH?

Acho que verei amanhã com a patroa, ao menos ela paga meia Filmes (anuncios e comentários) - Página 4 983668

Vi em 3D sim, mas mesmo assim isso não salvou o filme. Talvez eu tenha colocado acima do segundo porque eu simplesmente detestei o filme anterior, e...

Spoiler:

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Então verei a versão normal mesmo. O 3D me deixa com dor de cabeça, só vejo se a diferença for gritante.

Spoiler:

Depois de batman e vingadores não consigo ficar empolgado com esses filmes, nem sabia que tinha estreado.

Acho que só o homem de aço que ainda cria alguma expectativa.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Assisti ontem na pré-estréia. Achei melhor que o segundo, principalmente em relação à ação.

Spoiler:

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Só eu achei o filme muito bom? Acho que ajudou ler que estava ruim antes de ir ver por que baixei minhas expectativas...
Na minha opinião...:

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Menos Grande escreveu:Só eu achei o filme muito bom? Acho que ajudou ler que estava ruim antes de ir ver por que baixei minhas expectativas...
Na minha opinião...:

Ninguém disse que não existe magia, o Thor falou que os Asgardianos não tem magia e sim algo que se assemelha a tecnologia.. Tanto é que para a fase 3, é planejado um filme do Dr. Estranho....

E em relação ao que o Thor disse, eu acredito que seja referência aos artefatos Asgardianos, como o Cubo Cósmico, por que entre os membros da raça em si, tanto o Odin quanto o Loki já usaram feitiços em mais de uma ocasião nos filmes.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Thor falou que "O que vocês humanos pensam ser magia, para nós é tecnologia", está claro que na verdade os humanos que tinham contato com Asgard acreditavam que era magia simplesmente por eles fazerem coisas além da nossa imaginação primitiva, se o homem de ferro viaja-se no tempo para a idade média as pessoas também achariam que ele era um bruxo, simples assim.
É só ver que ele explica que o Bifröst (ponte arco íris) na verdade era um buraco de minhoca entre outras coisas... não me surpreenderia se o "feitiço no Mjoling" para somente alguém digno dos poderes usar na verdade seja um "comando de programa" do martelo...

É uma questão estética.. THOR diferente dos outros filmes da marvel foi feito com MUITO menos liberdade já que era um filme de "liga" ele foi feito para unir a primeira parte dos vingadores, por isso quando você assiste sente que é mais um filme da "shield" que de Thor. Como esse mundo começou com o "Homem de ferro", ele deve obedecer as mesmas regras que o "Homem de ferro".

Claro eles podiam sim falar que os Asgardianos eram Deuses como sempre foram, e viraram mitos esquecidos, porém eles acharam "mais plausível" que eles fossem uma raça alienigena avançada por que a premissa original do HOMEM DE FERRO, é que o Tony Stark existia no nosso mundo, e ele pouco a pouco foi transformando NOSSO mundo no MUNDO MARVEL, incitando os vilões a virem a vida, e os heróis também.. porém tudo com uma conotação de que "é plausível com a tecnologia avançada o bastante"... para o nosso mundo magia é um conceito muito mais alienigena do que alienigenas, simplesmente por que o universo é tão grande que existe uma boa probabilidade de ter vida em algum lugar, ao mesmo tempo magia não é algo natural como a tecnologia que vemos todos os dias...
Por esse motivo escolheram "que não teria magia", acho que vão voltar atrás com o Doutor estranho , porém que vai contra o que foi dito vai.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

o Loki usa feitiços de ilusão tanto em Thor quando no Vingadores, seria difícil dizer que isso é tecnologia quando ele não carrega nenhum aparato consigo.

TOH

TOH
Ragnarok

Ok, mas aí é que eu acho que reside o problema. O público que vai ao cinema não precisa necessariamente ter conhecimento dos quadrinhos para ter que compreender o filme. Os filmes devem ser feitos para que se sustentem sozinhos sem referências muito particulares dos quadrinhos. Elas até podem e devem existir mas para tornar a experiência daqueles que já as conhecem mais rica do que a daqueles que não. Mas aqueles que não leram todas as sagas não podem ter um compreensão prejudicada. E foi a sensação que eu tive aqui lendo os comentários que vocês postaram. Eu realmente não acompanho Homem de Ferro nos quadrinhos, acompanho muito mais outros heróis, e mesmo assim não posso ser considerado um leitor assíduo. Mas curti muito Homem-Aranha 2 por exemplo (um dos melhores, senão o melhor do gênero até agora na minha opinião) Pois mesmo se eu nem soubesse o quê ou quem é o homem-aranha, eu conseguiria acompanhar tranquilamente o filme sem que nada me parecesse fora do lugar. Quem é fã mesmo se divertiu mais mas isso não quer dizer que fui prejudicado pelas escolhas do roteiro, porque tal referência estava no capítulo X da saga Y. Entendem? E ainda usando o cabeça de teia como exemplo:

Spoiler:


E só explicando: não me incomoda o fato de ter menos ação nesse filme, me incomoda o fato da narrativa ser desnecessariamente arrastada (sinceramente, a parceria entre ele o garoto não rolou) E aquela revira-volta sobre o Mandarim era previsível a kilômetros.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

TOH escreveu:Ok, mas aí é que eu acho que reside o problema. O público que vai ao cinema não precisa necessariamente ter conhecimento dos quadrinhos para ter que compreender o filme. Os filmes devem ser feitos para que se sustentem sozinhos sem referências muito particulares dos quadrinhos. Elas até podem e devem existir mas para tornar a experiência daqueles que já as conhecem mais rica do que a daqueles que não. Mas aqueles que não leram todas as sagas não podem ter um compreensão prejudicada. E foi a sensação que eu tive aqui lendo os comentários que vocês postaram. Eu realmente não acompanho Homem de Ferro nos quadrinhos, acompanho muito mais outros heróis, e mesmo assim não posso ser considerado um leitor assíduo. Mas curti muito Homem-Aranha 2 por exemplo (um dos melhores, senão o melhor do gênero até agora na minha opinião) Pois mesmo se eu nem soubesse o quê ou quem é o homem-aranha, eu conseguiria acompanhar tranquilamente o filme sem que nada me parecesse fora do lugar. Quem é fã mesmo se divertiu mais mas isso não quer dizer que fui prejudicado pelas escolhas do roteiro, porque tal referência estava no capítulo X da saga Y. Entendem? E ainda usando o cabeça de teia como exemplo:

Spoiler:


E só explicando: não me incomoda o fato de ter menos ação nesse filme, me incomoda o fato da narrativa ser desnecessariamente arrastada (sinceramente, a parceria entre ele o garoto não rolou) E aquela revira-volta sobre o Mandarim era previsível a kilômetros.

Homem-aranha 2 realmente é um BAITA filme de super-herói.

Sobre o Homem de Ferro, não acho que tenha ficado muita necessidade de conhecer quadrinhos, eu disse que como conhecedor de quadrinhos, fiquei decepcionado com os maus usos de elementos clássicos. Por exemplo, essa reviravolta do Mandarim pode ter ficado óbvia pra você que não conhece o personagem, mas pra quem conhece, foi totalmente no sense, por que ninguém espera que os caras peguem o maior vilão de uma franquia e transformem ele dessa forma.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 16]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos