Jack Van Burace escreveu:Gente, mas mesmo assim, tem que voltar pro lance Sasuke vs. Naruto. Mesmo que seja pro Naruto abdicar o título de Hokage, ainda tem que voltar pro lance inicial. E pra que seja o Naruto a abdicar seu título, tem que ter o capítulo mostrando que ele é o cara de escolha.
E, mesmo assim, Naruto abdicar do que tanto quis não pode ser a resposta final. Imaginem que tosco, depois de tudo, a culpa ser do Jiraya que não deixou o título pro Orochimaru, e do Hashirama que não abdicou seu título pro Madara, etc. Não pode se resumir a uma prática específica, a resposta deve ser algo mto mais profundo que isso.
Sasuke é o exagero das emoções e Naruto é a neutralização dos impulsos em prol de uma causa. As duas coisas são necessárias, mas como conciliar? Não basta dar a vez, tem que existir um meio. A meu ver, o meio será mais ou menos como o final de Yu Yu Hakusho, onde os dois poderes maiores se anulam, e um terceiro toma seu lugar, não ficando pra nenhum dos dois. Isso poria fim à disputa.
É por isso mesmo que precisamos do IT, no mundo dos sonhos eles vão ver essa conclusão dar errado, Naruto vai ser o Hokage do IT e vai acabar duelando o Sasuke em prol de Konoha.
Obito vai tentar mostrar para Sasuke e Naruto que suas escolhas fracassaram e que eles devem desistir e abraçar a ilusão da paz, mas vai ser ai que Naruto vai perceber onde estava o erro de sua ideologia baseada em amor e Sasuke vai perceber os limites que o poder pode alcançar.
Naruto vai perceber que o importante não é ser Hokage, que o ideal de amor não precisa do sonhador no poder para torná-lo realidade. Sasuke vai perceber, ao mesmo tempo, que se ele impor pela força ideais sem amor ele estaria apenas fortalescendo o ódio que explodiria após seu poder acabar.
Naruto vai passar o poder de Hokage para Sasuke e este vai adotar o amor como ideal de seu governo, isso vai trazer o equilíbrio para paz duradoura.
Hashirama falhou porque não confiou à Madara a chance de prosseguir com seus sonhos, ele guardou a Vontade de Fogo para sí ao invés de transmitir ela para seu amigo em decadência.
Se Hashirama tivesse ignorado Tobirama e concedido aos Uchiha o controle da vila como prova dos ideais dele sendo maiores que o controle de Konoha, Madara teria sido um Hokage muito melhor e mais controlado que o Hashirama.
Hashirama foi um péssimo Hokage, assim como Naruto o será, o problema está que, sem uma pitada cinismo e força, um líder não consegue lidar com a natureza sombria do ser humano e fica cego ao ódio que cria as guerras.
O primeiro Hokage deu as vilas um balanço de poder com os bijuus, mas isso foi um erro, quando o poder ficou distribuido, o medo de enfrentar Konoha cessou e tudo foi pelos ares. Se Madara tivesse os bijuus, ele os teria usado como ameaça a qualquer guerra que fosse declarada contra Konoha e as vilas teriam que achar uma solução negociada ao invés de entrar em conflito.
Tobirama foi o único Hokage que conseguiu balancear os dois caminhos, mas seus sucessor falhou miseravelmente em manter o balanço, pois, assim como Hashirama, Hiruzen fechou os olhos para o mal e deixou que Danzou fizesse todas as cagadas que fez.