Cantinho do Ichiraku Ramen - Discussão Geral - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 18]

1Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 3 Empty Bem... 13/10/2011, 10:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
Spoiler:

Quase lá...

Spoiler:


Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Menos
O Tobi talvez esteja usando o sharingan implantado. Ou um genjutsu, como no caso do Itachi.

Como vc disse, eles não precisam de uma corrente de chakra constante para manter as funções do corpo mais básicas, pq o Edo Tensei já cobre isso. Eles tem o próprio chakra deles e o corpo está em perfeitas condições. Tudo q o Tobi precisava fazer seria roubar o controle do Kabuto, o q ele deve ter feito canalizando o chakra do Rinnengan, usando aquele sharingan implantado de algum modo ou fazendo um genjutsu.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que não é um "simples genjutsu" é um jutsu mais complexo... assim como o Nagato fazia todos seus caminhos e Kyschioses terem "rinnengans" os novos 6 paths do Tobi tem sharingans e rinengans por que ele tem os dois.. esses olhos simbolizam que tudo que os 6 paths vêem o Tobi também vê, assim como o Nagato via tudo que os 6 path dele viam.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Pode ser, é verdade. Não tinha pensado q os sharingans estivessem "espelhados" nos olhos dos jinchuurikis como o rinnengan; sempre achei q eles tivessem sido implantados e, se fossem, poderiam funcionar como algum tipo de antes antena. Mas é possível, sim.

Se for isso mesmo, então o Tobi está controlando eles com puro chakra, do mesmo modo q o Nagato tentou controlar o Naruto. Acho q a diferença é q, sendo Edo zumbis, eles não tentariam lutar contra o controle de um aliado e a experiência seria mto mais fácil.

Só imagino, se isso for verdade mesmo, o q aconteceria se o Kabuto tentasse controlá-los manualmente; quem venceria, o controle do rinnengan ou o controle do Edo Tensei?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu realmente também tenho essa dúvida... no final depende de quem tem o "ás" na manga...
Sabemos que é possível quebrar o link de controle do Edo Tensei por que o Itachi se liberou com o Kotoamatsukami, apesar que sabemos que o Tobi não tem o Kotoamatsukami, ele deve possuir algum genjutsu menos poderoso, mas de mesmo efeito...
Eu ACHO que ele não criaria esses 6 paths se não tivesse plena certeza que poderia controlar eles 100% porém talvez o Kabuto tenha mais alguns trunfos na manga que podem reverter isso.. ainda tem os esporos do Zetsu que o Tobi colocou no corpo do Kabuto para matar ele caso ele se rebele... não tem como saber por hora.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Por isso q eu tinha sugerido um genjutsu como um modo de controle, algo para tirar o poder q o Kabuto tem sobre estes Edo's. Como vc disse, ele não tem nada como o genjutsu do Shisui, mas concordo q, temporariamente, ele até conseguiria mantê-los leais com algum genjutsu mais fraco.

Mudando de assunto: eu não me lembro dessa história dos esporos. Quando q isso aconteceu, Menos?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Logo depois que o Tobi e o Kabuto se separaram (após ele "explicar" o edo tensei):
Spoiler:

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Putz, tinha esquecido disso completamente.

To até vendo no q isso vai dar: na hora em q o Itachi conseguir derrotá-lo e estiver prestes à usar um genjutsu para fazê-lo terminar o Edo Tensei, BUM! Os esporos do Zetsu estouram, ele morre, e o Edo Tensei continua eterno.

Não sei pq o Tobi não fez isso ainda. Os zumbis estão vivos e já receberam as ordens de lutar contra a Aliança; ele não tem mais uso pro Kabuto. Vivo ele é só um ponto fraco, à não ser q o Tobi tenha outros planos para ele q a gente não saiba...

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que ele quer estudar mais o Edo Tensei, assim como o Itachi ele deve achar bullshiet isso do Jutsu não possuir fraquezas... fora isso não tem como saber se o Kabuto não colocou alguma ordem nas tags tipo "Caso eu seja morto todos devem se rebelar contra Tobi" lembre-se que ele possui Uchiha Madara sobre seu comando mais um bocado de ninjas pancadões... não tem como ele lidar com isso tudo e também com a aliança ninja.

Parei para observar outra coisa... mesmo não sendo "tão poderoso" o Tobi com certeza tem alguma técnica de controle "absoluto" já que durante anos ele controlou o Yagura da névoa sangrenta. Não sei se isso é o suficiente para superar o controle do Edo Tensei.. mas tá no caminho.


Tava pensando em outra coisa talvez mesmo os esporos do Zetsu não matem o Kabuto... eu tava pensando sobre a técnica Fushi Tensei do Orochimaru(Reencarnação do corpo vivo). E pelo que estou vendo o Fushi Tensei é muito parecido com o Edo Tensei, Orochimaru era imortal apenas seu corpo envelhecia por isso ele tinha que constantemente trocar de corpo (isso acarretava outro bônus de acumular as Kekei Gekais e técnicas dos corpos novos).
O edo tensei funciona da mesma forma, apenas utilizando uma "alma morta" ao invés de uma alma viva.
Mas acredito que o principio é igual você amaldiçoa sua alma a ficar "presa para sempre no mundo impuro" porém seu corpo continua envelhecendo então é necessário trocar de corpos. Mas não é uma simples "posse" tanto que mesmo matando o "corpo" do Orochimaru que era aquela cobra, ele estava vivo até ser selado (igual ao Edo Tensei) pelo Itachi, ou seja a alma do Orochimaru nunca poderia sair do mundo impuro lhe conferindo imortalidade (a não ser que seja selado).


.... Agora enrolei muito pra falar.. se o Kabuto fez isso na sua alma também (coisa que não sabemos que fez) ele também é imortal e mesmo Zetsu não poderá matár ele... a evidência que tenho para que ele já tenha feito isso na sua alma/corpo é isso:
Spoiler:
Lembra muito a forma do Orochimaru:
Spoiler:

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

É certamente possível, afinal ele parece ter copiado o Orochimaru em quase todos os quesitos. Mas nós também não sabemos exatamente o q os esporos do Zetsu fariam. Talvez, como eu disse, eles matariam ele; talvez eles simplesmente drenem o chakra dele inteiro, como o Zetsu faz direto; talvez tomem o corpo dele completamente e o sele... Sendo o Zetsu é difícil de prever, pq a gente não sabe mto sobre ele e sabe menos ainda sobre o Kabuto.

Agora, se ele fez esse jutsu do Oro mesmo, é bem capaz de ele tentar possuir o corpo do Sasuke, q nem o Oro tentou; e tem tudo pra dar bosta, q nem deu com o Oro. Espero q ele tenha aprendido com o erro, pq fazer a mesma coisa e morrer do mesmo jeito ia ser foda.

De qualquer maneira, imortal ou não, o Kabuto vai lutar contra o único cara q isso não importa realmente. Com a espada de Totsuka, o Itachi pode mto bem mandar o Kabuto pro mesmo lugar do Oro depois q der cabo nele (considerando q, se ele parar o Edo Tensei, ele não morra imediatamente). Um Tsukuyomi bem dado resolveria tb, visto q o Oro ficou selado dentro do Sasuke por mto tempo por causa de um genjutsu comum.

Sobre o Tobi: sim, o cara é gênio em genjutsus. Ele controlou o Yagura, dominou completamente a Konan (e, pelo q deu a entender, matou ela com um genjutsu) e, pelo q ele disse, sabe fazer o Tsukuyomi Eterno (só não tem a força ainda). Acho q não seria tão difícil roubar alguns Edo Tensei do Kabuto por um tempinho.

Mas q ele ficou frustrado quando o Danzou destruiu o olho do Shisui, ficou; isso, por si só, mostra q ele não tem nada daquele nível na manga.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Reyel escreveu:Não, vc não me entendeu, Jack (ou eu não entendi vc).

Vc que não me entendeu, eu citei o Sasori por outro motivo do que o seu. Não estava falando do Nagato, e sim do Tobi. Vamos colocar de modo mais simples:

Nagato = Marionetes do Sasori

Tobi = Genjutsu do Sasori

Com o genjutsu, o cara usava o próprio chakra e seguia sua própria mente, mas pra cumprir as ordens do Sasori. Com as marionetes, o chakra era do Sasori, e ele tinha que controlar cada passo dos corpos marioneteficados.

É assim que vejo o controle do Tobi em relação ao do Nagato ou do Kabuto. Com a mente própria mas obedecendo ordens, seus desempenhos serão 1000 vezes melhores do que os do Kabuto ou do Nagato.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Agora eu entendi, Jack. E, sim, vc tá certo. A comparação se encaixa perfeitamente nesse caso.

Jack Van Burace escreveu:Gente, vamos esquecer isso aí momentâneamente. Acabaram de jogar uma teoria BOMBÁSTICA sobre a identidade do Tobi! Putz! Isso foi postado por... bem, ninguém sabe, no facebook:

I put my money on one person who we have not met yet but could perfectly Tobi:
Hiruzen's son, Asuma's brother and Konohamaru's dad, all THE SAME PERSON.
Why?
Everyone one has a rival, what if he is Minato's rival?
Hiruzen chosed Minato as the 4th Hokage , making this unknown guy mad and driving him to join Madara.
When the Kyuubi attacked the village they said only few people know the place of Kushina giving birth, I think Tobi being the Hokage's son would know this secret info.
Why the mask? Minato would recognize him.
Why "Tobi"? From his last name Sarutobi.
Even the hair matches, Tobi got the Sarutobi's hair, look at his brother Asuma got Tobi's hair style.
Tobi use to wear a scarf , just like Konohamaru, not only that but also the same color.

Agora só falta ele evocar um macaco pra gente ter certeza. Isso aí acerta tudo! Até os experimentos com Sharingans e o Izanagi: a Root tinha essa mesma informação e chegou aos mesmos resultados que o (Saru)tobi, e portanto ele deve ser alguém de dentro agindo às escuras, como fez o Oro. Depois que Oro teve seu laboratório detonado, ele deve ter pego o material e continuado as pesquisas, e também teria todos os motivos do mundo pra matar Danzou (o inimigo de seu pai).

TUDO SE ENCAIXA!

Sei não, Jack, tem mto buraco nessa teoria. Por exemplo: se o filho do Sarutobi realmente fugiu de Konoha, pq diabos ele teria informações secretas sobre a ROOT? Pq o rosto dele é tão enrugado quanto o do Hiruzen se ele é o filho dele? E como diabos o Minato não reconheceu o chakra, a voz ou o estilo de combate dele quando eles lutaram em Konoha?

Além disso, nós já tivemos toda essa história de alguém se sentir traído pq o Hiruzen escolheu o Minato para suceder ele. O Orochimaru, afinal de contas, deixou Konoha por causa disso. Acho q o Kishi não repetiria a mesma historinha com praticamente os mesmos personagens.

O grande arrependimento da vida do Hiruzen foi quando o Orochimaru mostrou-se um completo fdp e deixou a vila. Mas se o próprio filho dele fez a mesma coisa, pq o grande arrependimento dele não é esse? Ele se importava mais com seus aprendiz do q com seu filho?

Sério, a única parte dessa teoria q se encaixa seria o nome SaruTOBI. Eu achei uma teoria no MangaFox mto boa q diz q o Tobi é o filho mais velho do Rikudou; vou dar uma procurada e ver se acho pra postar aqui.

_________________________________________________

Edit: achei a teoria. Achei mto boa (teoria postada por peter reimer kristensen, no Manga Fox: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Spoiler:

A única coisa q ele não conseguiu explicar foi a ausência do doujutsu do irmão mais velho no Tobi (ele até tentou dizer q era como um MS e tinha ficado cego, mas eu não achei q explicou direito). Tirando isso, o resto encaixa bem pra caramba.

Eu gosto até de pensar q o irmão mais novo cegou o irmão mais velho quando eles lutaram, garantindo q ele não pudesse continuar a tentar a dominar o mundo, mas sem matá-lo; o q o forçou, consequentemente, à buscar novos olhos. Mas essa parte aqui é teoria minha, completamente sem base.


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Hmmm, isso aí faz bastante sentido sim. Acho que se encaixa muitíssimo com a história de Seth e Osiris, o irmão mais velho e o novo, o da força e o da paz, o mais novo sendo o preferido de Rá. Muito idêntico.

Acho que se ele fôr o irmão mais velho ele saberá como trocar de olhos com qualquer um, e óbviamente não precisaría ficar apenas com os seus, que podem ser destruídos. Acho que se ele fôr o tal, seu poder verdadeiro só será revelado quando ele resolver usar seus olhos de verdade.

Esse cara é bem fechado, mas o que me impressiona mais, é como o Kishi criou um mistério maior do que todos os de histórias que conhecemos até hoje. É maior do que qualquer história de suspense americana ou novela brasileira, ninguém tem a menor idéia de quem é Tobi, mesmo indo a argumentações longínquas!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Já eu não acho isso... Tobi descreveu as coisas dos irmãos e do rikodou, Ok! Mas ele se envolveu emocionalmente muito mais com a história dos Uchihas! Memórias emocionais normalmente são vividas, diferente das memórias "relatadas".
Por exemplo eu posso falar calmamente da segunda guerra ou do Holocausto diferente de um Judeu sobrevivente... eu não vivi a guerra então eu simplesmente sei o que me foi dito, posso falar dessas brutalidades com a maior calma do mundo.

O Tobi só se "emocionou" com a História dos Uchihas X Senjus.. ele falou do Hirashima o "único homem que ele jamais respeitou". Falou da história do Izuna e Madara com emoção também.. é um tom MUITO diferente do que o Itachi descreveu por exemplo.

Acho mais fácil o seguinte: Madara despertou o rinnengan, sentiu-se mal por matar seu irmão coisa que ele sempre se arrependeu.. usou seu 7 caminho além da vida e da morte e reviveu o irmão (como tobi), ele então esperava que Tobi desperta-se o Rinnengan para reviver ele no futuro também. Esse plano incluía o Nagato, usando a linhagem dos Uchihas (provavelmente o Sharingan) ele recriou o Rinnegan com esperança de tomar pra si depois e poder reviver o Madara (nesse ponto talvez o Tobi tenha traído o Madara.. vai saber).

Outra prova disso é que o Tobi já trabalhava com o Madara e ele era claramente "inferior" ao Madara já que ele tinha medo que o Kabuto usa-se ele (pelo menos até ter também um Rinnegan).

Por essas e outras acredito mais no Tobi sendo o Izuna.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Menos Grande escreveu:Já eu não acho isso... Tobi descreveu as coisas dos irmãos e do rikodou, Ok! Mas ele se envolveu emocionalmente muito mais com a história dos Uchihas! Memórias emocionais normalmente são vividas, diferente das memórias "relatadas".
Por exemplo eu posso falar calmamente da segunda guerra ou do Holocausto diferente de um Judeu sobrevivente... eu não vivi a guerra então eu simplesmente sei o que me foi dito, posso falar dessas brutalidades com a maior calma do mundo.

O Tobi só se "emocionou" com a História dos Uchihas X Senjus.. ele falou do Hirashima o "único homem que ele jamais respeitou". Falou da história do Izuna e Madara com emoção também.. é um tom MUITO diferente do que o Itachi descreveu por exemplo.

Mas pensa assim, Menos: ele está falando sobre a história da guerra entre Uchihas e Senjus, sim, mas, por detrás das palavras, ele está contando sua própria história.

Exemplo: imagina o Jiraya contando para alguém a história de como o Sasuke fugiu de Konoha, lutou contra seu melhor amigo, o Naruto, e se tornou uma das maiores ameaças para Konoha. As palavras q saem da boca dele falam sobre a história do Naruto, sobre a queda do Sasuke... Mas no fundo, pos trás do discurso, ele se lembra da história dele mesmo, de quando o Orochimaru deixou Konoha, de quando os dois lutaram e ele tentou trazê-lo de volta e falhou. Por mais q as palavras falem a história do Naruto e do Sasuke, as emoções aparecem por causa da história do Jiraya e do Orochimaru.

Quando o Tobi contou sobre a luta do Madara contra o Hashirama, sobre o conflito entre Uchica e Senju, ele não se emocionou por causa deles; se emocionou por causa da história dele mesmo. A história tende a se repetir em Naruto; Naruto e Jiraya, Sasuke e Orochimaru, Sakura e Tsunade... O Kishi gosta de ciclos. Se o Tobi for o irmão mais velho então seria, praticamente, o maior ciclo de todos.

É só uma teoria, claro. Depois dessa, a q eu mais gosto é a do Izuna (aquela q vc citou). Mas eu ia gostar se o Tobi fosse o ancestral dos Uchihas, o filho rejeitado do Rikudou que foi derrotado, cegado e desacreditado pelo próprio irmão e agora tenta se reerguer e mostrar ao mundo que ele estava certo desde o começo, que a paz só prevaleceria no mundo ninja pela força absoluta.

Sei lá, mas eu curti pra caramba essa teoria.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Malz pelo double post, mas não tem relação... Olha o Kishi trollando no capítulo 254: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Presta atenção nos olhos do Pain: sharingan e rinnengan, q nem os do Tobi Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 3 983668 Acho q foi só erro, pq nas páginas seguintes só mostra o rinnengan, mas será q o Kishi pretendia q o Yahiko fosse o Tobi?

E não, não fui eu q encontrei isso. Vi num post do Manga Fox.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

kkkkk não duvido que o Kishi já tivesse planejado essa evolução natural do Sharingan pra rinnengan... mas deve ter sido um erro mesmo.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu tava pensando sobre essa decisão do Tobi de colocar os bijuus de volta nos Edo jinchuurikis (considerando q isso se confirme mesmo) e a idéia talvez não seja tão ruim quanto eu pensava antes.

Todo mundo (inclusive eu) tava encanado com a história de tempo. Demora três dias para tirar um bijuu de dentro de um jinchuuriki e precisa de uma pá de gente forte pra fazer isso (duas coisas q o Tobi não tem). Mas e se ele não precisar tirar os bijuus de dentro dos jinchuurikis? Nós sempre achamos q os bijuus tinham necessariamente q estar dentro do Gedo Mazo para q o plano desse certo, mas e se isso não for verdade?

Pensa bem: o Gedo Mazo serve apenas para guardar um bijuu quando vc não tem aonde colocar. A Akatsuki colocava os bijuus retirados dos jinchuurikis dentro do Gedo Mazo pq era o único lugar onde eles poderiam guardá-los sem correr o risco de perdê-los. Onde mais eles colocariam? Dentro dos membros da Akatsuki? Leva anos para um ninja aprender a controlar um bijuu e a maioria, mesmo sendo poderosa, não consegue. Deixar hipnotizado com um genjutsu? Arriscado demais. Prender com um selo mais fraco? Pq arriscar, já q tem o Gedo Mazo em mãos de qualquer maneira?

O Gedo Mazo, nesse caso, não passaria de um grande cofre à prova de bijuus; útil, claro, mas não insubstituível. Não quando vc tem 6 Edo jinchuurikis sob seu controle. Colocando os bijuus dentro deles, o Tobi não só aumenta seus poderes consideravelmente, ganhando seis monstrinhos como guarda-costas, como tb tem em suas mãos uma elite q pode mto bem ser capaz de peitar o jinchuuriki do Hachibi e da Kyuubi. É bom a gente lembrar q o Tobi ainda quer esses bijuus, mesmo q ele tenha se dado ao trabalho de pegar o tentáculo do Hachibi e o Kin/Gin. Mas como diabos ele conseguiria pegá-los sem a ajuda de ninjas poderosos ao seu lado? E pq não torná-los ainda mais poderosos com os bijuus, já q, de outro modo, eles simplesmente ficariam selados no Gedo Mazo?

Dentro dos Edo jinchuurikis, os bijuus estariam tão seguros quanto no Gedo Mazo. Pq? Pq Edo jinchuurikis não morrem, não interessa q tipo de ferimento eles sofram. Edo jinchuurikis não se cansam. Edo jinchuurikis não tem problemas emocionais, portanto não tem chance de deixar os bijuus tomarem o controle. E, mais do q tudo, eles já eram treinados como jinchuurikis, então podem usar seus poderes. Mesmo q eles forem selados, o único selo q não poderia ser desfeito seria o do Shinigami; e as duas pessoas q sabiam fazer esse selo estão mortas. Além disso, nós vimos a dificuldade q é selar alguém. O Hiruzen selou o Hashirama e o Tobirama, mas não conseguiu levar o Orochimaru inteiro; o Minato só conseguiu selar metade da Kyuubi. Ngm conseguiria selar 6 jinchuurikis e 6 bijuus ao mesmo tempo. É impossível. E os selos mais fracos só servem, basicamente, para imobilizar os zumbis; seriam inúteis contra os jinchuurikis pq poderiam ser desfeitos facilmente mais tarde, sem causar danos.

Para o plano de reviver o Juubi, o Tobi provavelmente precisaria tirar os bijuus de dentro dos jinchuurikis, eu concordo; mas ele teria q tirá-los de dentro do Gedo Mazo também. Eu suponho q ele não pretenda fazer isso no meio do campo de batalha. Se o plano dele correr como planejado, se ele conseguir usar esses jinchuurikis e capturar o Naruto e o Bee, tudo q ele teria q fazer é sugar todo mundo com seu sharingan e sumir pro outro lado do mundo, num esconderijo qualquer, onde ele poderia tomar uma cerveja enquanto tira os bijuus dos jinchuurikis e faz seu plano.

O único perigo q o Tobi correria seria se ele perder o controle dos Edo jinchuurikis (se o Naruto e o Bee tirarem as antenas). Dessa maneira, o controle dos jinchuurikis (e dos bijuus) iria para o Kabuto; se ele resolvesse, nesse momento, trair o Tobi, ele dançaria. Mas as coisas estão ruins, de qualquer maneira. Por um lado tem o risco de perder esses jinchuurikis se o Kabuto resolver traí-lo; por outro, ele precisa de mais força para pegar os bijuus restantes, senão ele se arrisca a perder não só os bijuus, mas tudo: os bijuus, a guerra e a cabeça. Eu assumiria o primeiro risco; na pior das hipóteses (q é se o Kabuto traí-lo) o Tobi ainda pode se teleportar de lá e tentar de novo mais tarde (já com rinnengan em mãos). O segundo risco, se der errado, não tem volta.

Sei lá, mas a idéia não me parece tão ruim agora. Se isso se confirmar mesmo, não acho q seria estupidez do Tobi.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eis a primeira parte do sumário de Naruto em RAW. Se não conseguir terminar agora, termino à tarde. Vou traduzir eu mesmo e sanar essa dúvida de uma vez por todas.

チリナル 九尾も八尾もお前なんかにゃやらねエ!!
Chirinaru (*apelido do Naruto pra Ohana):
ビー 奴ら尾獣を抜かれたハズだり!?
Bee:
八尾 (穢土転生でよみがえった後でもう1度人柱力にされたんだろうな… 尾獣たちも今までと様子が違うのを感じる…
気をつけろビー!!)
Hachi:
ビー 了解♪なら今度はこっちから行くかい♪
ビー突っ込む
チリナル ! ちょっお 待ってビーのオッチャン!!
フウ飛んでビーに寄ってくる ビー刀で斬る フウよける
ビー (いい動きだ…) ビー鮫肌を、フウに投げる 鮫肌、フウに噛みつこうとするもハンよける
避けたところに、ビー小さい刀を投げる
ビー (オーケー!!気づいていないケーオー!!)
フウ、刀を避ける
チリナル !!
ビーもう1本、刀を投げる
その様子をガン見してる、穢土転生人柱力組
すべての刀をよけるフウ
ビー !! (見えてもねーのになんでかわせる!?バカヤロー!コノヤロー!)
チリナル それじゃダメだビーのおっちゃん!
ビー !
チリナル 前 戦ったペインの六道と同ンなじだ!あいつらの眼 輪廻眼じゃ全員つながって見えてんだ!
ビー どういうことだ?

EDIT: Logo na primeira parte, dá pra ver claramente que o Hachibi não fala hora nenhuma em Tobi, mas cita o Edo Tensei!!! Ponham no Google Translator mesmo e verão que nem tem o nome do Tobi alí, mas tem Edo Tensei (穢土転生), e é a primeira coisa que ele cita em sua fala!!!

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas o Hachibi não menciona o nome do Tobi em nenhuma tradução, Jack. Ele fala: "ele os fez jinchuurikis de novo depois de revivê-los". Nenhuma menção ao nome Tobi nem no Manga Fox, nem no Manga Stream. Eu não leio japonês, mas se tem alguma menção do Edo Tensei aí deve ser no sentido de: "eles os fez jinchuuriki depois de traze-los com o Edo Tensei".

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, consegui traduzir. A frase enfim é uma porcaria, porque continua dúbia. A tradução correta é:

"Foram feitos Jinchuurikis pela segunda vez após serem ressucitados com o Edo Tensei."

...ou algo bem próximo.

Não diz "ele os fez", o sujeito da frase são os Jinchuurikis. Então pode sim ser que 'foram feitos Jinchuurikis' por alguém, mas eu aposto mais no fato do ET ter feito isso a eles, e que esse alguém não é conhecido por quem fala (Hachibi).

A confusão toda gira ao redor do Kanji '後', que significa 'após' ou 'antes' ou 'no momento em que', dependendo do contexto. Mas como está perto do '1度', "uma vez", eu arriscaria que é "ao mesmo tempo/de uma só vez". Enfim, daqui a pouco vou procurar os tradutores do MH pro tira-teima.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Concordo com vc q essa frase tem dois sentidos. Se o Kishi pôs assim mesmo, então ele realmente poderia levar para qualquer um dos lados.

Eu acredito q eles tenham sido feitos jinchuurikis pelo Tobi mais uma vez, pelas razões q eu já dei e pelo fato de q o Hachibi diz q sente os bijuus, mas a frase deixa espaço para interpretação. Vê lá no q dá esse tira-teima; o q o povo de lá tá achando?

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Acho que vocês tão inventando confusão onde não tem. O Tobi tem os bijuus ... ele tornou os caras jinchurikis novamente. É uma coisa óbvia, nem sei porque a discussão.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ninguém sabe também. Eles estão entre duas possibilidades:

1) os chakra-rods estão levando chakra dos Bijuus pra eles; (mais adeptos)

2) o ET recriou os poderes dos Bijuus;

O Hachibi deixou claro que aqueles Bijuus não estão "normais", outra pista de que ou não são os verdadeiros ou não estão lá e é apenas o chakra que está. De qualquer forma, esse comentário do 8-tails deixa claro que os verdadeiros Bijuus estão no GM, que é o mais sensato. Mas que os personagens ainda não entenderam isso.

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Ryuusuke escreveu:Acho que vocês tão inventando confusão onde não tem. O Tobi tem os bijuus ... ele tornou os caras jinchurikis novamente. É uma coisa óbvia, nem sei porque a discussão.

Mas não é essa a ideia do Forum?

Agora Ryuusuke, imagine que o Naruto e o Bee consigam selar os Jinchuus, dai se os Bijuus estiverem dentro dos Jinchuurikis eles tb seram selados, daí o Tobi teria um grande trabalho para recuperal-os né, por isso o mais sensato é de que os Bijuus estejam no GM bem seguros.

Apesar de existir outra possibilidade, a de que para trazer o Dez caudas o Tobi não prescise nescessariamente dos nove bijuus mas apenas uma parte dos seus chakras, o que explicaria o Tobi ter pego os irmãos Kin/Gin da nuvem, alem do mais ele tem um tentaculo do oito caudas, mas se essa maxima estivesse correta por que o Tobi perderia o tempo dele indo atras do Naruto e do Bee se ele ja tinha o chakra da Kyuubi e do Hachibe?

Ou seja, não prescisaria dessa luta toda, ele simplesmente prescisava invocar o corpo do dez caudas (que esta na Lua) e colocar os chakras dos bijuus nele, na verdade não prescisaria arrancar os bijuus dos jinchuus, apenas uma parte de seus chakras dos bijuus para poder colocar no Jyuubi, mas isso não é verdade e é por isso que os bijuus não estão nos jinchuus, ou o Tobi quer apostar tudo pra conseguir os bijuus que faltam e realmente colocou os bijuus do GM nos jinchuus, o não seria nada sensato.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

De qualquer forma, esse comentário do 8-tails deixa claro que os verdadeiros Bijuus estão no GM, que é o mais sensato. Mas que os personagens ainda não entenderam isso.

Jack, como exatamente o comentário do Hachibi deixa claro q os bijuus estão no Gedo Mazo? Se alguma coisa, esse comentário deixa claro precisamente o contrário!

Se ele é capaz de sentir a presença dos bijuus, de sentir q tem algo estranho com eles, não é óbvio q eles estão ali? Sei lá o q há de errado com eles, o q o Tobi aprontou, mas se ele consegue senti-los é pq eles estão lá e não no Gedo Mazo.

E como assim a frase q vc traduziu deixa os cara dividios entre:

1- As antenas de chakra canalizam chakra do Gedo Mazo.
2- O Edo Tensei trouxe esses poderes de volta.

A frase é: "Foram feitos Jinchuurikis pela segunda vez após serem ressucitados com o Edo Tensei."

O único significado claro q se pode tirar dessa frase é q o Tobi enfiou os bijuus de volta nos jinchuurikis. Se a gente forçar um pouco a tradução até da pra ficar na dúvida se não foi o Edo Tensei q os trouxe. Mas o significado óbvio da frase é q eles foram feitos jinchuurikis novamente pelo Tobi. Ponto. Como é possível q isso não seja nem mais uma hipótese?

O Ryuu tá certo, viu... Não tem muito o q discutir aqui. O Hachibi já solucionou o mistério. A gente tá procurando significados ocultos onde não existem.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 18]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos