Cantinho do Ichiraku Ramen - Discussão Geral - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 18]

1Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 4 Empty Bem... 13/10/2011, 10:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
Spoiler:

Quase lá...

Spoiler:


Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Por hora temos que tomar a "palavra do hachibi como lei" como ele é um personagem ele tem seus meios literais de "saber as coisas". Se ele disse que o Tobi reviveu os caras, e depois transformou eles de novo em Jinchurikis, temos que acreditar afinal o KT colocou essa informação por que achou que tinha que nos passar, ao mesmo tempo a unica outra pessoa que poderia dizer a verdade é o Tobi, coisa que não é certo que acontecerá.


Enfim, mas também podemos ver de outro modo, já que ele achou que os Bijuus estão estranhos pode ser uma pista que não tem bijuu nenhum lá dentro e é apenas o efeito do Edo Tensei.. se esse for o caso algo deve surgir para comprovar essa teoria, pois tudo que sabemos até agora é que "tem algo estranho com os bijuus".

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não é impossível q os bijuus não estejam ali, mas acho muito pouco provável q os poderes dos bijuus sejam por causa do Edo Tensei; não só pelo monte de razões q eu já dei, mas pq se fossem, o Kishi ia simplesmente tratar como algo normal. Ele já disse q o Edo Tensei trás de volta kkg's e coisas do tipo; se fosse esse o caso, o Kishi não ia se dar ao trabalho de dizer nada. O Naruto e o Bee não iam se mostrar surpresos (pq eles sabiam sobre o Edo Tensei) e nós iamos perceber q foi tudo por causa do modo q eles foram revividos.

Porém, o Kishi se deu ao trabalho de explicar o q aconteceu. Mesmo se os bijuus não estiverem realmente dentro dos jinchuurikis, a possibilidade de ser consequencia do Edo Tensei cai pra quase zero depois disso. Ou vcs acham q ele vai voltar atrás e falar: "Não, o Hachibi estava errado e foi tudo obra do Edo Tensei. Lembram quando eu disse q eles traziam kkg's de volta? Então, funciona com bijuus tb. Esqueçam aquela história de q o Tobi colocou os bijuus de volta nos jinchuurikis."

Como eu já disse, é possível q os jinchuurikis estejam recebendo o chakra diretamente do Gedo Mazo (eu não acredito q seja o caso, mas é possível). Mas o q eu realmente acho q o Hachibi quis dizer quando falou q os bijuus estão estranhos é q eles estão sendo controlados de alguma maneira. Pensa bem: o Bee e o Naruto só conseguem usar os bijuus pq entraram em um tipo de acordo com eles. Sem a cooperação do bijuu, o jinchuuriki só pode usá-lo até certo ponto (às vezes nem pode). Mas pq os bijuus ajudariam os Edo jinchuurikis (cujas mentes estão tomadas pelo Tobi) de boa vontade? O q eles teriam a ganhar com isso? O meu palpite é q o Tobi os colocou sob algum genjutsu ou eles tb estão sob o controle do rinnengan.

Sem serem forçados, os bijuus fariam de tudo para se rebelar; eles não querem ser controlados. Acho q o Tobi está forçando os bijuus de alguma maneira, controlando-os de algum modo, para q eles o obedeçam. E por isso o Hachibi achou eles estranhos.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já acho que vcs estão querendo ignorar os fatos prévios mostrados com o Edo Tensei para que ele se encaixe na sua lógica, que não é a mesma do Kishimoto. Não ví a fala do Bee nada como vc a vê, e ainda acho que o que tem dentro dos Jinchuus não são os Bijuus verdadeiros por todos os motivos, já que o Tobi não tinha porque tirar eles do Gedo Mazo.

Temos que entender que desde o transplante de olhos o Kishi mostrou que a anatomia e fisiologia de Naruto é completamente diferente da nossa. Sasori vivia sem pulmões e rins, ele era um cilindro de madeira. Sendo assim, a definição de corpo em Naruto também é muito diferente, assim como "de quem são os poderes que a pessoa apresenta".

CORPO, em Naruto, é tudo que está nos limites da sua pele. O saco de veneno do Hanzou por exemplo, virou parte dele. Já as espadas da Névoa não. Mas roupas são parte do corpo! E por isso, uma arma, desde que seja genérica, será como uma indumentária e será reproduzida com Edo Tensei. É, eu sei que não tem lógica, pois cada objeto é único, mas pro Kishi só alguns objetos são únicos e o resto pode ser refeito com jutsu que fica rigorosamente idêntico...

SOBRE A POSSE DO PODER, eu acho que Kishi também considera que tudo que uma pessoa é capaz de fazer é seu poder. Seja por Sharingan implantado, seja por saco de veneno, seja por ter um Bijuu dentro de sí, o poder é da pessoa. Um Bijuu só estará usando seu próprio poder quando estiver fora do corpo, pois dentro do corpo, ele apenas cede chakra. Logo, quem usa o chakra, é quem tem o poder. Não é o dono do chakra, já que este pode ser doado pra outra pessoa realizar um jutsu. Aquele jutsu será da pessoa, não de quem doou o chakra.

Logo portanto, um Bijuu se torna parte do corpo de alguém ao ser selado, e quando essa pessoa usa um jutsu com chakra do Bijuu, ainda é um jutsu dela. E o Edo Tensei recria o corpo da pessoa com direito a todos os seus poderes em vida.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sério, Jack? Eu q to ignorando a fala do Hachibi pra se encaixar na minha lógica? "Foram feitos Jinchuurikis pela segunda vez após serem ressucitados com o Edo Tensei." Cara, não tem o q discutir. Leia a frase. Não sou eu q estou dobrando e redobrando ela, procurando significados ocultos. Eles foram feitos jinchuurikis de novo depois de serem ressucitados. Ponto final. É isso q o Hachibi fala. Se tem alguém procurando coisas para encaixar na lógica aqui é vc.

O DNA do cara é usado simplesmente para q a alma seja invocada. É o gancho q a puxa do outro mundo. O q dá forma ao corpo é a alma, não o DNA. Se a alma do cara tem um sharingan, o corpo do Edo Tensei terá sharingan. Se a alma do cara for aleijada, ele será aleijado. Mas é a alma dele q o invocador está trazendo. O bijuu não faz parte dela. Pq?

1- Eles estão selados no Gedo Mazo.
2- Eles não residem no mundo Puro; quando eles morrem, eles reaparecem depois de um tempo no mundo dos vivos, mas nunca vão para o mundo Puro.
3- Eles são seres completamente diferentes, com almas, personalidades e corpos distintos.

Logo portanto, um Bijuu se torna parte do corpo de alguém ao ser selado, e quando essa pessoa usa um jutsu com chakra do Bijuu, ainda é um jutsu dela. E o Edo Tensei recria o corpo da pessoa com direito a todos os seus poderes em vida.

Então a Bijuu Dama é um jutsu do Bee? Ele seria perfeitamente capaz de usá-la sem o Hachibi? Não. O Bee não consegue usar sem o Hachibi, mas o Hachibi consegue usá-la sem o Bee. O Gaara consegue usar jutsus de vento sem o Ichibi? Não, mas o Ichibi consegue usá-los sem o Gaara. É um jutsu do bijuu, usado com o chakra do bijuu. Um ninja sem bijuu é incapaz de usá-lo.

Os poderes dos bijuus são dos bijuus. Um jinchuuriki sem um bijuu não pode usá-los.


Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Na verdade o Naruto e o Bee não podem dar pitaco nenhum sobre o Edo Tensei, os dois não sabem quase nada sobre ele.. talvez alguns kages saibam por cima.. mas nem o Tobi conhece o Edo Tensei a fundo só o Kabuto/orochimaru/nindaime podem falar o que é ou não normal no Edo Tensei...
O Bee criou uma "teoria" de por que eles tem poderes de Jinchurikis, por hora temos que aceitar a teoria dele como "certa".
Mas depois o Tobi pode mencionar na luta que "Na verdade os bijuus ainda estão na estátua por isso vocês estão estranhando a natureza dos bijuus dentro dos Jinchurikis".
Que nem o Zabuza que achava que o Sharingan via o futuro e depois descobre a verdade...


Nada haver com a coisa de cima.. mas tava aqui pensando talvez o Tobi tenha mais do que um controle de genjutsu sobre os seus caminhos.. me lembro que ele tem células do Shodaime, e o Shodaime tem o poder de "controlar jinchurikis" tá certo que não deve ser algo complexo se não ele poderia controlar o bee e o naruto (vai ver por que eles são jinchurikis perfeitos?) , mas ele deve ser capaz de controlar jinchurikis que entram no modo berserk.. ou não.

TOH

TOH
Ragnarok

Menos Grande escreveu:Na verdade o Naruto e o Bee não podem dar pitaco nenhum sobre o Edo Tensei...

É pode ser... mas o Hachibi, esse sim pode dar palpite, uma vez que ele está aí há muito mais tempo que Kabuto/Orochimaru/Nindaime.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ele nem falou nada (o Hachibi) e nem sabemos se ele sequer cruzou caminho do Nidaime ou Orochimaru.
A unica coisa que falou é que os bijuus estão "estranhos" pode ser desde um controle por genjutsu (tipo o que o Tobi usou na Kyuubi) até eles serem "vazios" e não estarem ai.

TOH

TOH
Ragnarok

Menos Grande escreveu:Ele nem falou nada (o Hachibi) e nem sabemos se ele sequer cruzou caminho do Nidaime ou Orochimaru.
A unica coisa que falou é que os bijuus estão "estranhos" pode ser desde um controle por genjutsu (tipo o que o Tobi usou na Kyuubi) até eles serem "vazios" e não estarem ai.

Relembrando pela milésima vez o que o Hachibi disse:

"Ele (Madara) os transformou em jinchuuriki de novo APÓS tê-los revivido".

Como isso é a tradução da tradução, repito o que eu disse no tópico: pode ser que o tradutor tenha feito alguma mudança, mas a partir do inglês, essa é a tradução direta do que foi dito.
E os bijuus estão por aí há muito tempo, então é razoável supor que eles tenham conhecimento a respeito de coisas que seus jinchuus não têm. Assim como Naruto não fazia a mais remota idéia de quem era Madara mas a Kyuubi já o conhecia de outras baladas.

Sugestão: Acho que essa discussão pode continuar lá no tópico já que está coerente com o capítulo. É complicado discutir o mesmo assunto em dois tópicos ao mesmo tempo.

84Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 4 Empty Bem... 30/1/2012, 6:51 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Reyel escreveu:É verdade, mas do jeito q está encaminhando as coisas, se o Sasuke aparecer agora o Naruto terá q enfrentá-lo cansado. À não ser q o Kishi resolva empurrar a luta mais pra frente, não tem como contornar isso.

Um Naruto descansado, nessa forma, seria apelativo demais contra o Sasuke. Mas se pensarmos bem, só por 5 minutos. É basicamente o q acontecia com o Ichigo e a máscara hollow, quando Bleach ainda tinha algum sentido. Se o Sasuke sobreviver à apelação completa q é o poder do Kurama, ele teria chance de contra-atacar. O problema é q a apelação é muitíssimo grande mesmo... O Susanoo do FMS teria q ser uma bagulho avassalador.

Seria legal se o Sasuke encontrasse o Itachi e roubasse o Espelho de Yata dele; aí pelo menos nós teríamos uma explicação lógica pro Sasuke resistir à uma bijuu-dama da Kyuubi.


Eu resolvi trazer para o cantinho do ramen por que Naruto vs Sasuke não faz parte do capítulo, mas acho que Sasuke ainda vai receber um trunfo que será revelado pelo Madara verdadeiro.

Nós vimos até agora 4 grandes técnicas do sharingan, Amaterasu, Tsukuyomi, Susanoo e Izanagi. Fora estas existem outras particulares de sharingans especiais.

Contudo existe uma deusa shinto que não foi mencionada, mas cuja importância mitológica é grande demais para o Kishimoto ter esquecido. Estou falando de Izanami, a deusa da morte.

Acho que este é o poder máximo do shringan/rinnengan, um poder que controla a vida e a morte e que provavelmente atinge o patamar mais profundo do inferno.

Talvez eu esteja enganado, mas se eu estiver certo quem puder utilizar este jutsu consegue peitar até o Juuby.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Das divindades Shintoístas, acredito que Sojobo vai ser o nome da habilidade de controlar os Bijuus, e Izanami a capacidade de se tornar o Rinnegan. É o Rinnegan que controla a vida e a morte.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Black Mask escreveu:Eu resolvi trazer para o cantinho do ramen por que Naruto vs Sasuke não faz parte do capítulo, mas acho que Sasuke ainda vai receber um trunfo que será revelado pelo Madara verdadeiro.

Nós vimos até agora 4 grandes técnicas do sharingan, Amaterasu, Tsukuyomi, Susanoo e Izanagi. Fora estas existem outras particulares de sharingans especiais.

Contudo existe uma deusa shinto que não foi mencionada, mas cuja importância mitológica é grande demais para o Kishimoto ter esquecido. Estou falando de Izanami, a deusa da morte.

Acho que este é o poder máximo do shringan/rinnengan, um poder que controla a vida e a morte e que provavelmente atinge o patamar mais profundo do inferno.

Talvez eu esteja enganado, mas se eu estiver certo quem puder utilizar este jutsu consegue peitar até o Juuby.

Um novo jutsu seria legal, mas eu prefiro q seja um jutsu multi-uso, como um jutsu dimensional, do q simples poder bruto. E, se isso realmente acontecer, não acho q seja algo ligado à morte/ressurreição; o Rinnengan pode fazer isso por q combina o poder do Onmyōton, coisa q só o Sharingan sozinho não faz. Mas sei lá, né.

Jack Van Burace escreveu:Bom, eu já acho que o Susanoo tem condições de fazer o Sasuke sobreviver a uma Bijuu-dama. E ainda não concordo que a Kirin destrua uma montanha inteira, que seja próximo do dano da Bijuu-dama: o golpe não gasta chakra, é teleguiado e se te acertar te mata, não precisa de um dano de área tão grande. Acho que justamente por ele ser focado que seu dano de área não vai ser grandes coisas.

E ainda temos que lembrar da regeneração do Naruto, que com o chakra do Kurama lhe permite regenerar danos como os de uma katana em segundos. Assim como os Raitons, que furam com certeza o manto Bijuu. Desde que Naruto reserve algum chakra pra usar o modo-Bijuu nas horas certas, ele só tem problema com o Amaterasu.

E aí eu vou discordar sobre os summons denovo, pq voando Sasuke pode acabar com qualquer área pisável ao seu redor, deixando os inimigos que não vôam à mercê do Amaterasu. Sem chão, só resta correr. Eu ainda apostaría que Kurama pode arrancar as chamas do lugar com o rugido, assim como o Shinra Tensei removeu do corpo do Nagato o Amaterasu do Itachi. Mas ainda assim seria problemático.

Mas levando em conta tudo isso, Reyel, não se pode esquecer do ponto fraco do Sasuke: chakra. Ele não pode queimar uma área inteira com Amaterasu sem se cansar. Usar o Susanoo contra os kages foi suficiente pro Zetsu ter que recarregá-lo, e contra o ?Naruto usando tudo o q tem (até o Kirin) ele estará esgotado assim q terminar de usar cada golpe seu uma única vez. Ele só tinha chakra na luta contra o Itachi por conta do selo, e este se foi. Agora Sasuke dependería da Karin, que se foi, ou dos Zetsus, que não poderão chegar perto do Sasuke sem serem mortos pelo Naruto.

A única chance do Sasuke é que Naruto esteja sem chakra suficiente pra usar o modo-Bijuu por muito tempo, e mesmo assim, seu chakra vai acabar antes que possa usar todo seu arsenal.

Sobre o Kirin, Jack: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele chega do céu ao chão em 1/1000 de segundo e é capaz de aniquilar completamente uma montanha. E eu concordo q ele tenha q ser foda assim, senão não teria sentido usá-lo. Leva tempo pra fazer, vc tem q gastar chakra para produzir nuvens e, depois q vc usa, vc não pode usar uma segunda vez. Tem q ser algo q mata com certeza, senão não tem motivo pra usar.

As águias podem vir a ser úteis, concordo, mas as summons não tiveram os power-ups q o Naruto e o Sasuke tiveram; um golpe deles e eles vão morrer. Não sei se o Naruto traria os sapos pro campo de batalha sabendo disso, mas vai saber. E ainda assim, a utilidade deles é questionável, já q eles não podem derrotar o Susanoo fisicamente, não podem apagar o Amaterasu, não podem rebater ou se esquivar das flechas do Susanoo nem da Espada de Enton e devem ser tão suscetíveis à genjutsus quanto o Manda era e o Sasuke conseguiu controlá-lo com o Sharingan comum.

Comparado ao Naruto, a quantidade de chakra do Sasuke é infinitamente menor. Mas não podemos dizer q ele tem pouco chakra e tb não sabemos se o transplante pra ganhar FMS não lhe deu mais chakra. O Sasuke disse q podia sentir o chakra do Itachi fluindo nele; vai q o Kishi resolve dizer q ele ganhou acesso às reservas de chakra do Itachi tb? Mais chakra do q ele tinha é certeza q ele terá.

O problema em usar os jutsus do MS não era tanto o chakra, mas o estresse q o olho causava ao corpo. Ele ficava cada vez mais cego e cada vez mais acabado toda vez q usava um jutsu do MS. Agora ele não vai ter mais esse problema. Os olhos estão na forma perfeita. Talvez o Sasuke não tenha só ganho mais chakra, mas os jutsus q ele use precisem de menos.

Sobre queimar o chão com Amaterasu: ele tem uma espada de Enton. Uma espadada no chão e o fogo se espalha. Não acho q gastaria muito chakra pra incendiar o local já q a espada q ele usa produz fogo continuamente.

O problema q eu vejo nessa luta é o seguinte: se o Naruto vier a enfrentar o Sasuke na forma descansada dele, seria obrigação do Kishi fazer o Naruto dar um couro no Sasuke. Ambos são descendentes do Rikkudou; Sasuke tem FMS, Naruto tem reservas de chakra absurdas (o q permite q ele aprenda algo como o sage-mode) e um corpo mto resistente. O Naruto, sage-mode, era pra ser do nível do FMS Sasuke. O chakra da Kyuubi seria um extra na conta do Naruto, algo q o deixaria ainda mais forte do q o Sasuke. Pq senão, seria basicamente dizer q os descendentes do filho mais novo só coseguem enfrentar os descendentes do filho mais velho com um bijuu dentro de si.

Por isso q eu não consigo imaginar o Sasuke lutando contra um Naruto full bijuu-mode. Contra um bijuu-mode normal, como era no começo da guerra, eu até aceito, já q o Sasuke tb teve q buscar meios externos pra ficar forte assim (olhos do Itachi). Mas colocar ele em condições de peitar um Naruto full bijuu-mode, sem explicação (algum artefato poderoso, cansaço do Naruto...), seria estranho.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O lance da montanha eu acho que é só no animé. Teria que rever o mangá e tô sem tempo/paciência agora.

O lance dos summons, acho que se Pa-frog e Ma-frog se fundirem ao Naruto, terão acesso ao chakra da Kyuubi tb, e à proteção do manto. Seria muito útil pra ele poder usar os sapos, que sabem usar genjutsus contra os quais o sharingan nada pode (sonoros). Além disso, com o chakra natural, Naruto podería em tese manter o modo-Sannin indefinidamente e por consequência, esticar o tempo do modo-Bijuu.

Portanto, mesmo que o Sasuke tenha chakra sobrando agora, 2x o chakra dele a gente conta pelas técnicas que ele usou no encontro dos Kages. Não foi estresse no corpo, não, Reyel! Senão o Zetsu não conseguia repôr com o chakra que tirou dos Kages. Sasuke realmente ficou esgotado ao tentar manter o Susanoo contra a Mei (Mizukage). Isso significa que desde essa página:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É o limite de jutsus fodões que ele podia usar. Se o Itachi tiver um pouco mais que ele, vamos pegar isso e multiplicar por 2.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Acho que vocês tão querendo prever uma luta baseados em 6 páginas de luta que nem de longe chegam a demonstrar as novas habilidades do Naruto e tentando prever o possível poder do Fuumetso Mangekyou Sharingan, o qual na realidade não da pra fazer a menor ideia do poder que tem.
Tudo que o Madara fez com o dele foi se defender usando uma forma incompleta do Susanoo.


Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Ele ficou quase sem chakra na luta contra os kages, sim, eu não to discordando de vc. Mas olha aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa parte da razão do Sasuke estar tão acabado neste ponto é por causa do estresse q o Susanoo (MS em geral) causou ao corpo dele. Ele menciona q é pq o Susanoo não estava aperfeiçoado ainda, por isso q ele ficou assim. Agora, no entanto, ele não só tem olhos perfeitos como tb está com o Susanoo perfeito.

Dê mais chakra pra ele, reduza o consumo de chakra necessário para fazer os jutsus e remova completamente o estresse q o MS causava e a energia do Sasuke sobe bastante. De novo, ele não vai se comparar ao Naruto. Mas desde q ele consiga se manter, ele tá de boa.

Sobre o Kirin: a informação do Narutopedia não vem do anime, vem do databook. Então ela é precisa. O Kirin é bem apelão no quesito força sim, Jack.

Os sapos anciãos ajudariam bastante, isso é verdade. Considerando, é claro, q o Kurama permita isso, o q, pra falar a verdade, eu não sei se ele vai fazer. Ele pode estar do lado do Naruto, mas ele ainda é arrogante.

Se o Kurama permitisse a fusão, no entanto, o Naruto ficaria muito mais forte. Aquele jutsu q eles cantam derrubou até os Six Paths do Nagato, então causariam um bom estrago no Sasuke tb. Mas, de novo, resta saber se o Kurama permite e resta saber se o Naruto vai querer invocá-los tb. Mas q eles ajudariam, isso é verdade. Muito mais do q o Gamabunta ou qualquer outro sapo q o Naruto conheça (o Jiraya tinha uns bem úteis, mas nunca vi o Naruto usá-los).

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Ah, outro detalhe importante.

Vocês estão contando com uma coisa impossível ... O Sasuke não vai usar o Kirin.

Na luta contra o Itachi, ele foi preparado para usa-lo, com tudo planejado. E mesmo assim quebrou a cara, por que o Itachi tinha um jutso que o Sasuke não conhecia (o Susanoo).

Nessa luta, com as novas habilidades do FMS e sem saber da evolução repentina de força no Naruto, ele não tem motivo para preparar o Kirin.
Além disso, se o Naruto for assim tão imensamente mais poderoso que o Sasuke, ele nunca teria tempo pra preparar a técnica.

MAS, eu discordo de vocês, acho que o poder atual do Sasuke deve ser o suficiente para pelo menos fazer uma frente com o Naruto ... nem que seja por pouco tempo.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

O Kirin só precisa de calor pra ser preparado, Ryuu. As principais armas do Sasuke, pelo q deu a entender, são Enton e Amaterasu, chamas q dizem ser tão quentes quanto o sol. Se ele usar as chamas por tempo suficiente, quem sabe?

Pra deixar claro, vc acha q o Sasuke faz frente ao Naruto full bijuu-mode (esse q nós vimos no último capítulo) ou ao bijuu-mode do começo da guerra?

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Só calor não, precisa de um inferno de fogo. O Sasuke conseguiu com 3 katons de rank A e mais uma floresta de amaterasu!

Não é alguma coisa que dê pra fazer enquanto apanha de uma raposa demoníaca.

Sobre o poder do Sasuke pra peitar o Naruto, me refiro ao estado atual mesmo. Não me perguntem como, agente não conhece a força atual de nenhum dos dois ... eu me baseio na nossa experiencia com o Kishimoto ... Ele sempre deixa os dois em níveis semelhantes de poder.

Nem que para isso o Sasuke receba outro power up antes de encontrar o Naruto.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

De fato, acho que dessa vez o Naruto é que vai ser rebaixado em seu chakra, e não o Sasuke que vai crescer mais. Imagino os clones que estão espalhados cancelando só pra dar mais um pouquinho de chakra pro Naruto, e junto com o Sage-mode, ser tudo o que lhe resta.

Ele tá muito mais experiente, e podem ter certeza de que vai usar tudo o que aprendeu nessa guerra pra vencer o Sasuke. Desde a luta contra o pai do A até a vitória contra o Nagato. Ele aprendeu coisas muito importantes sobre como derrotar jutsus invencíveis. Se ele não usar o ensinamento do Nagato contra o vortex do Tobi, imagino ele usando o Amaterasu contra o próprio Sasuke e solucionando esse problema como o A não foi capaz de fazer.

Até o Susanoo deve ter uma fraqueza, e estou doido pro Kishi finalmente mostrar qual é!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que o Sasuke se aproveitou de que o ametarasu tava lá para acelerar a técnica, afinal não é possível que o Sasuke não tenha usado o Kirin antes.... não só isso aparentemente ele ia usar contra o Naruto quando ele encontrou ele no covil do Orochimaru (especulação).

nesse momento

A coisa é que se o "tempo estiver ao seu favor' ele nem vai precisar de fogo afinal se as nuvens já tiverem lá ele pode manipular o trovão.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É verdade! Mas engraçado que o Sasuke novinho em folha nunca usou o Kirin contra os Kages, e podia ter tentado contra o Itachi a qualquer momento se fosse assim. Menos, eu acho que não era o Kirin que ele ía usar aí, embora eu possa estar enganado.

EDIT: Menos, acabei de ver o capítulo. Sasuke nem usa selo nenhum pra usar Kirin, e alí contra o Naruto ele usou. O golpe alí não era Kirin mesmo!

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Um negócio q eu tava pensando: Enton seria a combinação de Amaterasu (tido como o mais forte dos katons) e raiton?

Toda vez q o Sasuke manipula a forma do Amaterasu, ele não se refere mais às chamas como Amaterasu, mas como Enton; ele só as chama de Amaterasu quando ele usa do jeito q o Itachi usava, focalizando o local com o MS e criando as chamas.

E o Itachi nunca se referiu à elas como Enton. Sendo q ele não tem afinidade com raiton, apenas o Sasuke, e ele tb nunca manipulou as chamas negras como o Sasuke faz, seria a tão famosa Blaze Release a combinação do katon mais poderoso (q requer um MS pra ser usado) e raiton?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Pensava que enton era só a manipulação do ametarasu... mas sei lá, Sasuke sempre teve um potencial maior que o do Itachi, prova disso foi ele superar o tsokoyoumi ainda com o sharingan.
Sobre usar na batalha dos Kages o Kirin só funciona em lugares abertos! Fora isso pelo que me lembro a reunião acontecia num lugar em que nevava ou seja o clima era seco, então o Sasuke teria que criar a humidade antes de soltar o golpe.. fora isso ele queria testar o brinquedo novo mesmo... nem a espadinha dele (Kusanagi) ele usou que tem todas aquelas morais de ser "indefensível" por modos normais além de combinar ela com o chidori pra deixar suas presas paralisadas entre outras coisas.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Minha opinião:

- Suiton + Katon = Boil Release (Futton) - Confirmado
- Suiton + Doton = Wood Release (Mokuton) - Confirmado
- Suiton + Raiton = Storm Release (Ranton) - Confirmado
- Suiton + Fuuton = Ice Release (Hyõton) - Confirmado


- Katon + Suiton = Boil Release (Futton) - Confirmado
- Katon + Doton = Lava Release (Yõton) - Confirmado
- Katon + Raiton = Blaze Release (Enton) - Minha opinião
- Katon + Fuuton = Scorch Release (Shakuton) - Minha opinião

- Doton + Suiton = Wood Release (Mokuton) - Confirmado
- Doton + Katon = Lava Release (Yõton) - Confirmado
- Doton + Raiton = Magnet Release (Jiton) - Minha opinião
- Doton + Fuuton = Explosion Release (Bakuton) - Minha opinião

- Raiton + Suiton = Storm Release (Ranton) - Confirmado
- Raiton + Katon = Blaze Release (Enton) - Minha opinião
- Raiton + Doton = Magnet Release (Jiton) - Minha opinião
- Raiton + Fuuton = ?????

- Fuuton + Suiton = Ice Release (Hyõton) - Confirmado
- Fuuton + Katon = Scorch Release (Shakuton) - Minha opinião
- Fuuton + Doton = Explosion Release (Bakuton) - Minha opinião
- Fuuton + Raiton = ?????

Opiniões?

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, eu penso a mesma coisa com uma correção: Jiton e Bakuton podem estar trocados. Falo isso pq os maiores usuários de Jiton são do País do Vento, e Kishi não segue as leis da física. Boil Release era pra ser Suiton + Raiton, pois ácido é feito de íons positivos e negativos, por exemplo. E o que dizer de Suiton + Doton = Mokuton? Claro que só precisa estar na lógica do Kishi pra valer.

Logo, seguindo minha lógica de que cada Bijuu terá um desses elementos, eu fiz e refíz esse mapa daí tb. Veja como acho que fica:

-Shukaku - Doton + Fuuton = Jiton;
-Niibi - Katon + Raiton = Enton (explico depois o pq);
-Sanbi - Suiton + Fuuton = Hyouton;
-Son Goku - Doton + Katon = Youton;
-Gobi - Katon + Fuuton = Shakuton;
-Rokubi - Suiton + Katon = Futton;
-Nanabi - Suiton + Raiton = Ranton;
-Hachibi - Suiton + Doton = Mokuton;
-Kurama - Fuuton + Raiton = ??? (Chiton = Blood release?);
-Jyuubi - Doton + Raiton = Bakuton;

Sei bem que Niibi é azul escuro com linhas negras, mas o mangá é sem cor. Imho, o Enton pode ser azul no centro, não sabemos. Amaterasu são só as linhas, o "recheio" o Kishi ainda não mostrou com um color spread. No mangá aparece um borrão, que pode sim ser igual ao Niibi, imho.

Ranton foi posto em azul no animé, mas o animé já errou a cor do Rasengan (que é amarelo como o chakra do Naruto). A cor do Ranton do Darui no mangá é igual ao brilho que Fuu usou pra cegar Bee e Naruto. Imo, ele é um brilho, uma luz direcionada, e pode sim estar relacionado ao Nanabi. Assim como o gelo mais forte e capaz de criar ilusões do Haku pode estar relacionado ao Sanbi, que é muito resistente e no animé (sei que não é 'canon') ele cria ilusões tb, além do 'coral fist' que congelou Naruto há poucos capítulos.

Muitas técnicas como o Jiton do Kazekage anterior foram desenvolvidas com os Bijuus, é daí que tirei essa idéia. O Shukaku foi usado pra estudar o Jiton, e ele é tanto terra (areia) quanto vento (usou vários golpes de ar contra o Naruto). É por isso que acredito que ele seja Jiton = Fuuton + Doton. É um palpite doido mas vamos em frente!

Por último, o elemento Raiton é tido tb como "Éter", algo ligado ao divino (céus) e sobre-humano. Doton é algo que nos sustenta, que "sempre está lá", já que 'Do' é caminho, sustentação. Doton e Raiton são elementos opostos, um é o céu e o outro a terra. A união do divino com o mundo humano seria justamente o Jyuubi, o destruidor (minha opinião). Daí o Bakuton, pois imo, o Jyuubi devia ser capaz de destruír qualquer coisa que tocasse (ou quem sabe, que olhasse, já pensou?!).

Bom, é essa minha cadeia de raciocínio, e não a desconsidere pois acertei da existência de um Jyuubi através dela! Muito antes dele ser mencionado no mangá!



Última edição por Jack Van Burace em 31/1/2012, 1:32 pm, editado 1 vez(es)

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sim, eu penso a mesma coisa com uma correção: Jiton e Bakuton podem estar trocados. Falo isso pq os maiores usuários de Jiton são do País do Vento, e Kishi não segue as leis da física. Boil Release era pra ser Suiton + Raiton, pois ácido é feito de íons positivos e negativos, por exemplo. E o que dizer de Suiton + Doton = Mokuton? Claro que só precisa estar na lógica do Kishi pra valer.

Eu realmente fiquei na dúvida na hora de escolher esses dois, mas deixa eu explicar meu raciocínio.

O Deidara é um membro do Esqudrão de Explodão de Iwagakure e ele possui Bakuton release. O negócio é q quando ele lutou contra o Sasuke, o ponto fraco dele era raiton. Aí eu pensei: se ele tivesse raiton, ele não seria tão inútil contra ele como ele era.

Mas o q vc falou sobre os países pode mto bem estar correto. Vai ver o raiton do Sasuke funcionava contra o Deidara pq desativava o próprio raiton q ele usaria para ativar as explosões, então vc pode estar certo, Jack.

Agora, sobre os bijuus, eu não tenho certeza. Veja, O Shukaku, o Son Goku e talvez o Rokubi se encaixam bem nessas divisões, mas o resto não tanto. Hachibi não exibiu traços de Mokuton ou de qualquer outro elemento, Fuuton + Katon = Shakuton e não Chiton (na Kyuubi) e o Juubi, já q é a fusão de todos os outros, não poderia ser apenas Bakuton; ele teria q ter todos os elementos.

Não acho q seja obrigação dos bijuus ter algum elemento; alguns tem, outros não.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 18]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos