Cantinho do Ichiraku Ramen - Discussão Geral - Página 5
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 5 de 18]

1Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 5 Empty Bem... 13/10/2011, 10:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Menos Grande escreveu:Acho que estamos chegando a um consenso.
Spoiler:

Quase lá...

Spoiler:


Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Sobre as cores que o desenho erra, é bacana reparar... A aura de raiton do raikage, que era claramente uma homenagem a dbz, eles fizeram azul... Na capa do ultimo volume publicado tem ela colorida em amarelo.

Teve a famosa gafe do pain, que eles erraram tanto na cor do corpo quanto do rinnegan.

Mas sobre a teoria da relação entre naturezas de chakra e os bijuus, eu acho que não tem muito a ver não.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sobre o Hachibi: ele cospe tinta, o que tem tanto a ver com polvo quanto com madeira (daonde se extrai tinta). Vide o Pau-brasil, que deu nome à nossa terra, buscado justamente por ser a origem da tinta vermelha mais bonita. Além disso, o Hachibi tem o corpo muito resistente, e às vezes me passa a impressão de linhas de madeira.

O Gobi tb é um perfeito exemplo de Shakuton: Han usa golpes de vapor, assim como o Roshi usa golpes de lava.

O Jyuubi eu acho que não precisa ser a fusão de todos os outros elementos. Por exemplo: o preto em tintas é uma cor, mas também pode ser obtido pela junção de todas as outras cores. Se você mistura tudo, resta apenas o sem forma, o caos, a "falta de cor". Daí a minha idéia dele ser tanto um elemento quanto destruição, pq seria como a cor preta.

Sobre o Deidara: não era ele quem tinha Bakuton, mas as bocas que ele costurou em sí. Deidara só usava Doton, e é por isso que o Sasuke desativava ele (Raiton > Doton). As bocas aplicavam o efeito explosivo que era selado no Doton, e o Deidara apenas liberava esse efeito. Ele não aplicava, eram as bocas que faziam isso!

EDIT: Tem razão! Eu escreví errado! Era pra ser Raiton + Fuuton = Chiton. Raio é a condutividade, e Vento é a energia e o oxigênio. Chi seria a união de Raio e Vento. Essa era minha idéia! lol

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sobre o Deidara: não era ele quem tinha Bakuton, mas as bocas que ele costurou em sí. Deidara só usava Doton, e é por isso que o Sasuke desativava ele (Raiton > Doton). As bocas aplicavam o efeito explosivo que era selado no Doton, e o Deidara apenas liberava esse efeito. Ele não aplicava, eram as bocas que faziam isso!

O Deidara tinha bakuton, sim, Jack. As bocas q ele consturou nas mãos serviam apenas para aplicar o bakuton na argila: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha o Hazou se referindo à ele como isso (na tradução está "Blast Release" e não "Explosion Release"): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E no Narutopedia ele tb é apresentando como tendo bakuton: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas mesmo assim, eu acho q vc tá certo e bakuton é Doton + Lightning, pq faz mais sentido Jiton ser Doton + Fuuton por causa dos maiores utilizadores da técnica serem do país do vento.

Edit: eu tava pensando sobre o Black Lightning do Darui e do Terceiro Raikage; acho q Black Lightning é o top dos raitons, do mesmo jeito q Amaterasu é o top dos katons. Q q vcs acham?


WilliamArgel

WilliamArgel
Hollow
Hollow

Ryuusuke escreveu:Sobre as cores que o desenho erra, é bacana reparar... A aura de raiton do raikage, que era claramente uma homenagem a dbz, eles fizeram azul... Na capa do ultimo volume publicado tem ela colorida em amarelo.

Teve a famosa gafe do pain, que eles erraram tanto na cor do corpo quanto do rinnegan.

Mas sobre a teoria da relação entre naturezas de chakra e os bijuus, eu acho que não tem muito a ver não.

O Rinnegan do Pain é Azul '-'

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pois é, eu já pensei até dos elementos serem normalmente Yang, e que teriam uma versão Yin (genjutsu) onde não seriam naturezas de verdade mas chakra puro se comportando como as naturezas. Assim, Amaterasu não seria chakra virando fogo, mas chakra em combustão, Black Lightining seria chakra sendo conduzido e não trovão, etc.

Existe uma diferença clara entre chakra e os elementos que eles produzem, tanto é que um mesmo chakra pode virar água (Tobirama) ou fogo. Eles se tornam esses elementos, e não os são préviamente. Se esse chakra se comportasse diretamente como os elementos, não teria a fraqueza elemental de praxe.

Genjutsu não é apenas ilusão, é o controle do fluxo de energia do corpo, que cria impressões erradas (ilusões). É por isso que um fluxo súbito de chakra cancela um genjutsu, pq anula a manipulação que esteja sendo feita por outro. É como dar um tapa na mão de quem está te puxando e se soltar. Genjutsu manipula o chakra de outros, então talvez consiga fazer algo com o chakra sem usar as naturezas (Yang).

Por fim, Yin é mente (Yinton = Genjutsu) e Yang é o físico, então imagino que todos os elementos sejam Yangton. Os golpes de elementais negros, no entanto (Yin = negro; Yang = branco) seriam Yinton. É essa minha teoria.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

São duas coisas diferentes, Jack.

Existem as técnicas elementais, onde vc usa chakra para criar um determinado elemento, e as técnicas não-elementais, q são controladas por Yin-Yang.

Técnicas médicas, Susanoo (q é chakra moldado), rasengan, o controle q os Nara têm sobre a sombra, genjutsus... São exemplos de técnicas não-elementais, controladas apenas por Yin-Yang.

Chidori, Amaterasu, Raikiri... São técnicas elementais, criadas quando vc usa chakra para criar um elemento.

Existem as técnicas q misturam esses dois tipos de manipulação de chakra:

- FMS, por exemplo, é chakra moldado (Yin-Yang) com elemento vento.
- Mokuton, se eu não me engano, é doton + suiton + yang, já q é um elemento vivo.
- Enton eu tb classificaria como katon + raiton + yin, já q o Sasuke molda as chamas como quer.

Simplesmente Amaterasu e Black Lightning, no entanto, são considerados, respectivamente, katon e raiton. São elementos.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu achei a explicação confusa. Não posso nem discordar pq não entendí bem, e no fundo acho que deve ser mais simples que isso. Quanto a Raiton e Katon negros eu já tenho minhas dúvidas, pois não lembro deles usando o termo "Katon" ou "Raiton" ao usarem esses golpes. Se forem, realmente são elementos, não haverá dúvida.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Dá uma lida no Narutopedia, eles explicam melhor do que eu expliquei.

- Chakra elemental: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Yin-Yang: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Manipulação de chakra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não concordo. Foi dito claramente que era necessário chakra dos dois irmãos pra usar o Omniton, como assim Shikamaru usa?

Me diga, Reyel, pq o Tobi precisa de um sharingan e de células do Hashirama pra poder usar o Izanagi? Ou pq o Madara precisa de seu sharingan e células do Hashirama pra usar o Rinnegan (Omniton tb)? O que tem o Mokuton e o Sharingan a ver??

Pra mim todos os Genjutsus são Yinton, como o Mizukage zumbi lá falou, e todos os Ninjutsus são Yangton. Yangton seria externo, algo que você manifesta físicamente, mesmo que seja fogo ou água. Yinton seria algo mental, ligado ao chakra ou ao pensamento e às informações.

Kage-bunshin seria Yangton, pq cria uma cópia física. Justus médicos também. Mokuton idem, pois cria madeira, algo físico. Já Edo Tensei mexe com a alma, então é genjutsu. As consequências do ET são físicas, mas o jutsu afeta a mente, a alma, então é Yinton. O mesmo praquele jutsu de transferência de corpo do Oro.

É assim que eu desenho a linha. Yangton resulta em mudanças físicas, e Yinton em mudanças psicológicas, seja de conhecimento, seja de percepção. E as duas têm chakra e manipulação desse chakra.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Me diga, Reyel, pq o Tobi precisa de um sharingan e de células do Hashirama pra poder usar o Izanagi? Ou pq o Madara precisa de seu sharingan e células do Hashirama pra usar o Rinnegan (Omniton tb)? O que tem o Mokuton e o Sharingan a ver??

O Tobi precisa de sharingan e do DNA do Hashirama pra usar Izanagi pq são as duas kkg's top na área de Yin e Yang respectivamente; mas tanto um Uchiha quanto um Senju quanto o mais fodder dos ninjas podem usar Yinton e Yanton.

O Hashirama não conseguia usar genjutsu? Genjutsu é Yinton e mesmo ele sendo o mais Senju dos Senjus ele podia usar. O corpo dos bijuus não é feito de Yinton? O corpo deles é físico.

Yin e Yang é o jeito q os ninjas usam para manipular o chakra. Yin dá forma e Yang dá potência. O sharingan é a kkg q consegue utilizar Yinton ao máximo e o DNA do Hashirama é a kkg com o Yangton mais potente. Por isso elas são necessárias pro Izanagi e pro Rinnengan.

Pra mim todos os Genjutsus são Yinton, como o Mizukage zumbi lá falou, e todos os Ninjutsus são Yangton. Yangton seria externo, algo que você manifesta físicamente, mesmo que seja fogo ou água. Yinton seria algo mental, ligado ao chakra ou ao pensamento e às informações.

Mas aí, de novo, se vc acha q só alguém com a linhagem dos dois irmãos pode usar Omnyoton, como é q o Sasuke usa genjutsu e técnicas elementais? Como o Hashirama usava Mokuton e genjutsu?

E em q categoria vc colocaria a Sombra do Shikamaru? Ele usa Yinton para moldar a sombra e Yangton para torná-la "real". Não é um jutsu elemental, é combinação de Yin-Yang.

A diferença entre eles e o Rikkudou é a potência. Tendo o poder de Uchiha (top do Yin) e Senju (top do Yang) e canalizando esse poder por uma kkg perfeita (Rinnengan), ele conseguia combinar as duas releases num nível tão alto q ele literalmente criava vida do nada.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O problema não é usar Yinton e Yanton.. teoricamente qualquer pessoa pode ter 3 tipos de chakra então pode ter Yinton, Yanton e Raiton (por exemplo). A diferença é a "habilidade de misturar 2 tips de chakra pra gerar um novo" isso só é possível com uma Kekkei Genkai, ou seja Hirashima podia usar Ying e Yang, mas não conseguia misturar os dois pra gerar Ominiton (criar coisas do "nada").

Entendo por que eles consideram o Kagemane Omniton afinal teoricamente as sombras são "falsas" ou criadas de modo que elas ajam no mundo físico... porém acho mais fácil ser um tipo ou de genjutsu ou simplesmente uma técnica de "selo"(como as correntes dos uzumaki). Afinal mesmo o Shikamaru manipulando as sombras e dominando o movimento das pessoas, na verdade a sombra sozinha já existe e ele não cria sombras novas.. tanto que ele tem a limitação do tamanho da sombra... ela se estica só no limite de área da sombra original.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Vc tem razão, Menos, e o Jack tb. Olhando no geral, acho q seria algo assim:

Yang:

- Ninjutsu médico;
- Baika no Jutsu, do Chouji:

Yin:

- Genjutsus;
- KKG da Ino;
- Sombra do Shikamaru (pq manipula a forma; deve agir como um selo, como o Menos disse).

Yin-Yang:

- Izanagi;
- Criação dos Bijuus.

E ai, separadamente disso, nós temos os jutsus elementais, q é a adição de um dos 5 elementos básicos ou dos avançados sobre o chakra "cru". O q pode ser feito aliado às releases Yin e Yang.

- Mokuton: doton + suiton + yangton
- Enton: katon + raiton + yinton

Eu só me pergunto aonde o rasengan entra aí; seria ele Yinton, pq o Naruto manipula a forma do chakra?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Na verdade o rasengan em si não é nada..
Pelo que foi explicado jutsus são formados de duas coisas : Natureza de chakra e manipulação do chakra.
um jutsu normalmente tem sua dificuldade mais pra um lado ou para o outro... o Minato observou a Bijuu bomb e criou uma técnica que esquece a natureza do chakra e usa 100% de manipulação, sendo o jutsu de manipulação "mais complicado na existência" então teoricamente o Naruto pode agora executar qualquer jutsu sem muita dificuldade contanto que esteja na sua natureza.

Isso também se mostra com os "selos de mão" os selos de mão dizem qual a natureza de chakra que você vai utilizar, e a manipulação como o Jutsu vai sair.

114Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 5 Empty Bem... 2/2/2012, 8:17 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Tive um sonho bizarro.

Sonhei que no final o Naruto se sacrificava no estilo Madoka para virar a esperança do mundo e derrotar o Juuby e que um Sasuke redimido se tornava Hokage e espalhava os ensinamentos do Naruto. Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 5 31259

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Minha namorada acha que vai acabar assim, BM.

E não seria um final ruím, pra falar a verdade. O Kishi é macho pra matar os personagens, resta saber se é o bastante pra matar até o Naruto.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Também acho que seria válido, apenas que Naruto também teria que ser nomeado um "Hokage póstumo" apenas para fechar a série direitinho (afinal desde o começo o objetivo é ele virar Hokage). Ao mesmo tempo ele redimiria o ódio do Sasuke e do mundo virando um mártir.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas acho que ele vai virar Kage ANTES de peitar o Sasuke! Como não é previsão para o próximo capítulo imediato, vou postar aqui:

Acho que agora o Tobi vai apanhar um pouco e fugir. Nisso, ele vai começar o ritual sem Kurama e sem Giuky, apenas com o chakra do tentáculo e do estômago mesmo. Aí, Itachi encontra o Kabuto e o derrota, mas não descobre um meio de parar o Edo Tensei, já que nem o Kabuto sabe (ele acha que é invencível até o momento).

Assim, Tobi consegue despertar o Jyuubi e este começa a despencar do céu, causando pânico na Aliança. Os kages se vêem pressionados a vencer o Madara rápidamente, o que os torna precipitados e vulneráveis. Com isso, Madara ganha uma vantagem que explora e começa a ameaçar sériamente os kages, e Tsunade toma a decisão de usar Shiki Fuuin para leva-lo consigo. Com a ajuda dos Kages ela monta a armadilha e leva Madara para a barriga do Shinigami, juntamente com os Kages anteriores, metade da Kyuubi e dois braços do Oro, todos com certeza ansiosos pra dar um couro no Madara por toda a eternidade.

Mas antes, Tsunade aproveita seus últimos instantes pra nomear Naruto seu sucessor, tal qual Tobirama fez com Hiruzen. Tsunade e Madara somem da face da Terra para sempre e com Tobi exausto pelo processo de ressucitação do Jyuubi, sobra apenas Sasuke, que vai enfrentar Naruto sozinho a pedido do mesmo.

O final dessa guerra seria Naruto e Sasuke se enfrentando enquanto a Aliança foge e o Jyuubi despenca dos céus, um cenário apocalíptico!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho dificil o Naruto ser nomeado em meio da guerra, até por que já foi definido que se a Tsunade morrer o Kakashi vira Hokage.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nada foi definido, Menos. Jiraya apenas cogitou a sorte de ter Kakashi para impedir que Danzou se tornasse Kage, mas ninguém garante que Kakashi tenha que ser Kage depois da Tsunade. E além disso, Hiruzen se tornou Hokage em meio à guerra tb, nada impede.

Acho que nesse momento a importância internacional do Naruto, assim como o que ele representa para as pessoas comuns enquanto herói, assim como ele representa para a história como único Jinchuuriki a "domar" Kurama, todos esses fatores são suficientes pra que ele seja o próximo Hokage, desbancando o Kakashi. Claro que eu sentiría pena do Kakashi, pq ele bem que merece, mas assim como Ao ele não precisa ser Kage pra ser reconhecido.

Kakashi, Shikaku, Gai, Darui, Ao, todos esses são excelentes Jounins, mas ninguém é um excelente Kage, pelo significado embutido. Kage tem que ser tb um herói, e embora o Kakashi seja muitíssimo respeitado, só Naruto tem esse ibope.

120Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 5 Empty Bem... 2/2/2012, 2:32 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

@Jack

Eu já penso em algo diferente, acho que Naruto só vai ser nomeado hokage postumamente ou que Sasuke vai assumir seu sonho e continuar seus passos como Kakashi fez com Obito.

Se você for parar para ver existe um sub-tema em Naruto sobre sacrificar os próprios sonhos em pró do que é certo:

-Kushina desistiu de ser Hokage por amor ao seu marido e sacrificou sua vida e o sonho de criar seu filho pela vida deste e da aldeia da folha.

-Minato sacrificou sua própria vida e o sonho de criar seu filho em troca de Kushina ver o garoto uma última vez e a Kyuubi ficar em um Jinchuriki benigno.

-O irmão e o amor da Tsunade sacrificaram seus sonho de se tornar hokage protegendo a aldeia.

-Nagato desistiu do seu sonho, já corrompido, de trazer paz pela força em troca de ressucitar Konoha.

-Konan já havia perdido seus sonhos e sacrificou-se por Naruto e a esperança.

-Uma pá dos zumbis não passavam de uns phodões com sonhos partidos.

-A mãe e o tio do Gaara abriram mão do sonho de ver o menino crescer feliz e se sacrificaram para que a aldeia da areia tivesse como se proteger com um bijuu.

-Itachi sacrificou seu clã, seu amor, sua honra e sua vida para que Konoha e seu irmão tivessem um futuro.


Todos estes sacrifícios passaram sonhos adiante e fizeram dos outros pessoas melhores que seguiram estas idéias, não acho que o Naruto vai chegar a ser hokage (até porque ele é um chunin), acho que no final ele vai perceber que só chegou tão longe por causa dos outros a sua volta e que as vezes é preciso abrir mão dos sonhos por aqueles que precisam de nós.

É uma mensagem bonita onde o sacrifício pelo bem maior deixa um legado muito maior do que o título de Hokage.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas não acho que o objetivo seja "se dar mau" pra que as coisas dêem certo. Kishimoto quer deixar esse grupo que se sacrifica pelos outros num pedestal, então não vai fazê-los seguir um caminho do "se ferrar". Naruto vai ser Hokage, assim como conseguiu domar a Kyuubi.

O lance do sacrificio é para as gerações seguintes, não pelo "bem". É o lance do Rikudou: o maior poder é o do seu legado, não o de sí próprio. Não quer dizer que vc sacrifique seu bem estar, mas que sacrifique sua vida. Naruto não vai deixar de ser feliz, assim como Tsunade tb não deixou (foi o Oro que fez a vida dela miserável).

A "Vontade de Fogo" não é de forma alguma um abandono do sucesso pelo que é certo, ela é o sacrifício de pessoas saudáveis, corajosas, bem sucedidas, por aqueles que amam. É o que fez Tobirama quando nomeou Hiruzen Hokage. É o que fez Jiraya quando enfrentou Pain sozinho.

De forma alguma Naruto vai abdicar de seus sonhos! Não se engane!

122Cantinho do Ichiraku Ramen -  Discussão Geral - Página 5 Empty Bem... 2/2/2012, 9:22 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Mas não acho que o objetivo seja "se dar mau" pra que as coisas dêem certo. Kishimoto quer deixar esse grupo que se sacrifica pelos outros num pedestal, então não vai fazê-los seguir um caminho do "se ferrar". Naruto vai ser Hokage, assim como conseguiu domar a Kyuubi.

O lance do sacrificio é para as gerações seguintes, não pelo "bem". É o lance do Rikudou: o maior poder é o do seu legado, não o de sí próprio. Não quer dizer que vc sacrifique seu bem estar, mas que sacrifique sua vida. Naruto não vai deixar de ser feliz, assim como Tsunade tb não deixou (foi o Oro que fez a vida dela miserável).

A "Vontade de Fogo" não é de forma alguma um abandono do sucesso pelo que é certo, ela é o sacrifício de pessoas saudáveis, corajosas, bem sucedidas, por aqueles que amam. É o que fez Tobirama quando nomeou Hiruzen Hokage. É o que fez Jiraya quando enfrentou Pain sozinho.

De forma alguma Naruto vai abdicar de seus sonhos! Não se engane!

Se o final for meigo ele vai ter tudo que sempre quis, ser um herói, ser hokage e traçar a Hinata.

Contudo, como você disse, o legado que deixam é muito maior que a pessoa em sí e é ai que eu sinto que o Naruto vai pagar o pato.

É a imagem de um garoto que mudou o mundo que ficará no futuro da consciência ninja, se Naruto chegar a envelhecer pode haver uma distorção para o culto a sua personalidade e se ele tiver filhos pode acontecer a mesma bomba que deu com os guris do Rikkudou original.

Se Naruto morrer como um símbolo de esperança e paz na terra enquanto um Sasuke redimido serve como prova de todos os seus ideais o mundo entenderá a mensagem do Naruto ao invés de cultuar seu poder e suas conquistas.

O dever do messias é trazer uma mensagem que mude o mundo, se a importância da mensagem for reduzida perante o poder mitológico do messias então futuramente a religião será usurpada por cultos a sua grandeza ao invés de seguir aquilo que ele falou em vida.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu não sei se existe esse negócio de ser nomeado Hokage postumamente. Do jeito q eu vejo, seria o mesmo q nomear um presidente postumamente. Não é um cargo ou uma nomeação simbólica, como seria, por exemplo, nomear alguém "sannin".

De qualquer maneira, eu não sei se o Naruto vai acabar se tornando Hokage. É o sonho dele desde sempre, eu sei, e a maioria adoraria vê-lo Hokage, mas eu acho q, pra atingir o q ele pretende, virar Hokage seria um passo para trás.

Por melhores q fossem suas intenções, por mais generoso q o Naruto fosse como Hokage, a sua prioridade ainda seria Konoha e o País do Fogo. Mesmo q o Naruto em si fosse um governante mais diplomático q o próprio Hashirama, o rei do País do Fogo ainda tem autoridade sobre Konoha e o Conselho da vila (formado pela laia do Danzou, o mesmo pessoal q massacrou os Uchihas) ainda tem poder. Querendo ou não, a obrigação do Naruto seria para com Konoha e isso causaria discódia mundo afora.

Do jeito q eu vejo, o sistema de vilas é um sistema militar, inviável para o mundo de paz q o Naruto pretende alcançar. Porra, as vilas ganham dinheiro assassinando ninjas de outras vilas. Sendo o representante de uma dessa vilas, o Naruto não conseguiria alcançar o q ele quer: o fim do ciclo de ódio.

O Naruto teria q se elevar acima das vilas se ele quisesse uni-las, acima do sistema baseado inteiramente num mundo de guerras. Ele teria q ser como o Rikkudou foi para o mundo ninja, uma inspiração acima dos interesses mundanos q ele teria q enfrentar se ele se tornasse Hokage.

Levando isso em conta, eu gosto da idéia de o Naruto acabar com o ódio do Sasuke e os dois enfrentarem a maior ameaça q o mundo ninja já viu: um shinobi com ideais deturpados , com o poder do Rikkudou e do Juubi. E, derrotando essa ameaça, ele se tornasse uma inspiração para o novo mundo, seja na forma dos ideais transmitidos postumamente ou seja ele sobrevivendo ao Tobi e se tornando um novo Rikkudou para os ninjas.

O Sasuke, na minha visão, não deveria morrer, mas viver para pagar seus pecados e se redimir de seu ódio. Se ele morrer, morre com ele o clã dos Uchihas e a linhagem do filho mais velho do Rikkudou acaba; qual seria a vitória do Naruto se, ao invés da linhagem amaldiçoada se livrar dessa maldição, ela simplesmente acabasse? O Sasuke tem q sobreviver e passar adiante o sangue dos Uchihas; sangue q seria "purificado" pelo Naruto.

A idéia do Sasuke se tornar Hokage enquanto o Naruto se torna um Rikkudou me agrada bastante; finalmente um Uchiha ganharia o título de Hokage, desbancando a longa linhagem de Senjus e clãs ligados aos ideias Senju, e o Naruto se tornaria livre para continuar mostrando seu "ninja way" para o mundo ninja.

A não ser, é claro, q o Kishi queira deixar o final em aberto, constatando q o Naruto não é na realidade a criança da profecia; seu filho seria. Naruto e Hinata se casam, descendente do filho mais novo com uma descendente do filho mais velho, e o filho deles nasce com Rinnengan. Um final bacana tb.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

@Jack.: O Kakashi virou Hokage (substituto) logo depois que o Danzou foi desmascarado, ele também era a escolha numero 1 da folha desde o inicio... agente acha que Hokages são escolhidos assim do nada pelos hokages anteriores, mas na verdade parece as eleições de reitores, os ninjas votam num nome ou mais, e da lista de nomes o Senhor do Fogo escolhe um nome para ser um Hokage.

@Reyel: Acho que é possível dobrar as regras sim... os Daymaios tão de ~~~mimimi~~ inventado "medalhas de guerra" para premiar os heróis ;/... se eles quiserem juntos podem nomear o Naruto como DEUS SUPREMO E LÍDER DAS SOMBRAS DAS 5 NAÇÕES! E todo mundo vai ter que aceitar afinal eles são os líderes...

Na boa depois da luta Naruto Vs. Pain se eu fosse o Senhor do país do Fogo já teria tirado a vergonha da cara e esculpido uma cara do Naruto lá na montanha dos Kage do lado do Minato, afinal o feito que ele fez nunca foi feito no mundo ninja e ele e Nagato merecem ser reverenciados.



@Black Mask/Jack: Concordo com o BM sobre a temática de "sacrifícios" em Naruto, se você notar bem o Naruto já está a um tempo "sacrificando seu sonho de virar Hokage". Mais de que uma vez ele foi avisado pelo Kakashi, Yamato, e até a Kyuubi para largar o Sasuke e seguir no seu sonho de virar Hokage e ele sempre respondeu "De que vale ser um Hokage, se não posso salvar nem um amigo?".
Então para ele salvar Sasuke já está antes do seu sonho a muito tempo... até por que ele nunca seria um Hokage glorioso se não conseguisse "Salvar todos", ao mesmo tempo ele também já disse que "Ele e o Sasuke vão morrer quando lutarem" então ele já se preparou para morrer sem cumprir seu sonho de virar Hokage.

Acho que só tem um detalhe que talvez mantenha o Naruto vivo.. ele não tem filhos, e os filhos são o "rei" quem vai herdar a vontade deles ... acho que o Kishimoto já falou demais de filhos e das gerações se ajudando para não acabar o mangá com o Naruto tendo um filho e passando seus ideais a frente... provavelmente honrando ou Jiriya ou Nagato com o nome do filho, semelhante ao que o Minato fez ao nomeá-lo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Poisé, mas ainda acho que Naruto vai virar Hokage e se punir por ainda não ter salvo seu amigo. Ele talvez aceite o título quando prestes a enfrentar o Sasuke, pois conte com sua vitória tanto que nem ligue, e daí quando o Sasuke fingir sua morte ele vai se punir e lamentar, mas vai continuar Hokage levando a vontade de fogo adiante.

@ Reyel: a resposta é muito simples: o que disse Naruto ao conseguir a aliança do Kurama? "Você agora é meu parceiro da Vila da Folha". Kurama agora pertence ao grupo "Konoha", e Naruto também. Nada muda se ele virar Kage, exceto que estaría agora numa posição de reconhecimento no mundo inteiro.

Kakashi não vai virar Kage pois ele não tem rosto! Imaginem um rosto com máscara, ou um rosto que ele nunca usa sendo impresso lá pra todos verem, quando ele sempre teve o trabalho de esconder??


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 5 de 18]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos