Berserk - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 10]

1Berserk - Página 2 Empty Berserk 11/11/2008, 2:58 pm

Lenarca

Lenarca
Fracción
Fracción

Relembrando a primeira mensagem :

Bem, como todos sabem, Berserk é uma série violenta e sanguinária, por isso é uma série muito doida. A série trata de Gatts (ou Gutts, Guts, que significa tripas, e por aí vai) e seu companheiro de batalhas Griffith, ambos do Bando do Falcão. Eles participam deste grupo mercenário para obter o sustento. Griffith, o líder, ainda se envolve com os Mãos Divinas, e aí começa a parte boa da série.

Em ingles, Ler Aqui.
Essa é a minha série favorita de mangá, pois o Kentaro Miura é muito bom em desenhar e fazer a história se encaminhar sempre pro pior caminho possivel.


26Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 11:02 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

antes do vaticano:tenho quase certeza que ele vai usar isso, ele não segui nenhum ideia nem nada parecido =/


depois do vaticano + brujerias: isso é impossivel!!!é mais facil ele se sacrificar para matar griffith...perai uma pessoa importante para o gats ainda é o griffith né???mesmo que pela vingança ainda sim é uma coisa importante...SERA???SERA????

27Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 12:13 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que a Caska, mesmo que recupere sua sanidade, ainda vai rejeitar Guts, e é capaz de preferir o Griffith. Muita gente já especulou que ela trairía ele com o Griffith, depois de recobrar a consciência. Logo, é possível que Guts sacrifique a Caska. Berserk - Página 2 900352

28Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 1:03 pm

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

DUVIDO MUITO!!!
se é pra achar eu acho que a caska poderia sacrificar o gats, para matar o femto...

cara ela foi estuprada pelo griffith...ela nem deixa o gats a tocar por causa disso =§, NUNCA ela iria pro lado do griffith...e mesmo que fosse o behelit é do gats desde 1900 guarana com rolha que ele anda com aquela coisa e naquela epoca só era ele e a fada(o) estranha alias quando aqueles condenados vão chegar no reino das fadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ò.ó

29Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 1:11 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Poisé, pode ser isso mesmo, a Caska não ficando com o Guts por se achar suja. Mas acho que ela não o quer porque ele não a defendeu. É recorrente a estupidez dele nesse sentido, que deixa a mulher de lado por seus objetivos e se arrepende depois.

Foi assim quando abandonou-a e ao Falcão, foi assim quando a deixou em meio aos demônios pra tirar Griffith da God's Hand, foi assim quando a deixou com o Rickert e ela fugiu... ele sempre abandona a Caska e se arrepende por isso depois. A única vez que ele preferíu ficar junto dela foi quando âmbos caíram do desfiladeiro, enfrentando o General Baleia, e agora que ele decidiu arrasta-la com ele. Acho que o motivo dela o rejeitar vem do fato de que ela está com raiva dele, e não consegue gostar dele.

Ou talvez isso seja a vez dela se tornar criança. Ela esteja saindo de seu momento de inferno e voltando à infância, quando tinham tentado estuprar ela e foi salva por Griffith. Mas eu não teria tanta certeza de que Miura não vá dar a ela desejos por Griffith, depois do estupro. Afinal, ele tem o poder de mudar a cabeça das pessoas. Ele é um God-hand.

30Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 2:38 pm

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

jack vc deveria ter cido um psicologo....

a caska sempre esteve agarrada ao griffith, aquilo não é amor é apenas gratidão e bajulação distorcida.Quando ele foi erguido e começou a escalar ainda não estavam sendo mortos os falcões, ai ele já não tinha mais controle da situação e mesmo assim quando recobrou o "controle", ele a defendeu,até aparecer o femto, pelo menos, o gats SEMPRE a protegeu, inclusive na hora do eclipse tentando impedir que a caska fosse estuprada pelo femto acabou perdendo o olho e o braço(mesmo que nos não saibamos o sentimento dele naquele momento).

e quando sairam de lá antes dele ir embora ela estava estremamente esguia para com qualquer um, conceteza ela se sentia suja alem de ter tido um belo e profundo trauma né =§
Ele não foi embora para se vingar do que griffith fez a caska mas, mesmo assim, voltou, concordo que o motivo não foi protege-la, porem o melhor lugar para proteger a caska era lá mesmo tanto que demorou para que ELA consegui-se fugir.Ele acreditava piamente que lá era o melhor lugar para ela, não foi estupidez.

e ele não simplesmente abandonou o grupo do falcão ele queria mais para si, alem do que griffith o insitou a isso indiretamente dizendo "amigos, para mim seguem seus caminhos e não o meu", alem do mais caska entendia que ele tinha que partir, mais ela escolheu seu sentimento distorcido pelo griffith, se alguem errou desde o começo foi a caska, e não gats ou griffith.

ele não precisa da caska ele nem liga para o gats alem de:
"quanto mais tempo demorar para o gats morrer melhor o sacrificio sera"
-palavras de uma pu$@ empalada

31Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 3:07 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, na verdade os amigos ficaram com ela. Todos os membros do falcão foram morrendo um a um para protege-la, porque Guts não estava lá, e sim tentando alcançar Griffith. Quando ele a abandonou na casa do ferreiro, também ele preferíu a vingança à ficar com ela. Mesmo que ele acreditasse que o melhor pra ela fosse ficar naquele lugar, ELE foi embora e a deixou, atrás de Griffith e dos apóstolos. ELE preferíu a Griffith. Então se ela preferir a Griffith agora também, será uma punição de acordo.

É claro que ele ama Caska, mas isso não se refletiu em ações. Ele contínuamente a abandonou, trocada pela vingança e pelo ódio. Ele tentou matar o filho dos dois por causa do ódio, que foi maior do que o amor que ele podería sentir. Ao invés de buscar uma solução, ele quís acabar com tudo. Sua fúria Berserker é auto-destrutiva.

"O problema inerente ao mal é a auto-destruição." (Markov)

Guts é o mal, Griffith é o bem. Guts é o rejeitado por Deus, Griffith o escolhido. Guts vai em sua busca por vingança se auto-destruir, assim como já faz com a Berserker armor. E nesse caminho ele está também acabando com sua esposa, a Caska. A presença de Guts a faz lembrar do que aconteceu, e isso o faz repugnante, insuportável para ela. Mas ele insiste mesmo assim.

Agora enfim ele parece se direcionar para uma solução, para algo importante para eles, não apenas vingança. Agora sim acho que Guts vai adquirir força para lutar. O que esteve fazendo até agora não lhe deu forças de verdade, apenas o enfraqueceu.

32Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 3:24 pm

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

hum...mudando de pato para ganso já que eu concordo com vc e não me lembro muito bem do eclipse.

pelo que você disse de só agora ele estar se fortalecendo, bem, eu acho que ele sempre esteve se fortalecendo FISICAMENTE ele podia aguentar facil, facil* muitos apostolos no tapa, mais a conciencia dele continua bem deploravel...o que você acha que vai acontecer daqui para frente?libertar todo o poder da berserk armor, ou começar a usar magia?e outra poderia ser isso tudo um grande loop, só para torna-lo o novo skull knight?
você acreditou mesmo que ele (griffith) é uma divindade?depois daquele dia no vaticano, ele continua sendo um demonio só que bem mais forte, por tanto gats pode sim vence-lo, falta muito mas poder, ele pode sim!

33Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 30/11/2008, 5:35 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não acho que isso sequer seja possivel Jack, ele não pode fazer sacrifícios por que pelo entendimento do "inferno" ele já está morto.
Acho que se ele virar um demônio vai ser por intermédio da armadura berserk mesmo como o Skull knight

34Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 2/12/2008, 10:04 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ele é um sacrifício, não um morto. Ele está no interstício, assim como as bruxas e seres mágicos que habitam nosso mundo. Nem lá nem cá.

E acho que ele se fortaleceu mesmo quando treinou durante sua vida com os falcões, e agora se fortalece pelos amigos e pelo time que forma. É um grupo de pessoas com as quais ele pode contar. No final, ele quem pega mais pesado mesmo, mas não precisa se preocupar com a Caska enquanto estiverem lá, e isso é um tremendo adianto. No tocante ao Serpico, ele até ajuda nas lutas, entao Guts está realmente se fortalecendo pelos amigos. Ele próprio está é degenerando sua saúde.

Mas assim como os Elfos curam a saúde, acho que o Rei-elfo poderá curar bem mais que isso. Talvez tirar deles parte da energia demoníaca, que faz com que Caska fique meio doida, e que faz com que Guts perca a cabeça completamente. Não acho que ganhar poder via sacrificio de alguma coisa seja ganhar poder, porque é uma troca, não um ganho. Acho que a Berserker armor é um item amaldiçoado que permite uma troca, e que só confira poder ao Guts a um custo maior do que ela dá, e que só seja válida mesmo em situações em que a vida está em risco (porque se ele perder isso, perde tudo).

E acho também que ele vá encontrar uma fonte de poder ainda maior na ilha dos Elfos. Uma que ele possa de fato contar com. É sempre assim: os heróis e suas facetas de loucura passam por provações e sacrifícios pra pagar por seus erros e encontrar a redenção. Guts precisa passar por sofrimento pra conseguir se desvencilhar desse manto negro que carrega. Ele precisa deixar de lado sua condição física pra se tornar um símbolo. Somente um símbolo pode atingir uma idéia, que é o plano em que vivem os demônios mais fortes.

35Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 2/12/2008, 10:21 am

kausnecro

kausnecro
Arrancar
Arrancar

jack a berserk armor só inibe a dor do gats, e a troca é a perda da "conciencia", gats sempre foi um monstro em força e ele sempre tinha mais poder por que sempre aguentava a dor, a berserk armor só o priva de senti-la, acho que no reino elfico nada disso ira mudar, sinceramente eu acho que o rei vai dar poder a dragonslayer do gats, veja bem o gats a espada do gats é a unica coisa que não se desenvolve junto com ele, e essa a unica coisa que os elfos podem fazer.

redenção...jack, esse é o unico manga que não existe diferença entre bem ou mal, aqui tudo é mal e ao mesmo tempo bom, não existe essa de redenção pelo menos não em berserk, nos já vimos varias vezes isso por berserk, e nunca termina bem Berserk - Página 2 97114

36Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 2/12/2008, 10:37 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Griffith encontrou a redenção dele. Caska encontrou a redenção dela ao ser salva por Griffith. Existe sim.

Mas a Berserker armor permite que Guts continue lutando mesmo sem condições. Ela entra na carne e junta os ossos, ela faz o papel de músculo se esses se romperem. Ela submete o corpo à vontade da alma, mesmo que o destrua no processo. E tem vontade própria, não para. Pra mim isso é a consequência: a destruição do corpo em troca da vontade da mente. Não apenas a perda da consciência e inibição da dor. Guts sempre foi forte porque sempre foi forte. Ele sempre esteve sob muitas provações de vida, desde criança, e desde que estava na barriga teve que lutar por sua vida.

Não foi porque ele aguentava a dor, foi porque ele lutava sempre como se sua vida dependesse disso. E agora ele está usando sua vida como moeda de troca para salvar os outros. Ele não está mais lutando pra ficar vivo, está jogando fora sua vida pelos outros. Essa é a diferença. É por isso que antes ele se fortaleceu, e agora ele só ganhou forças por crescimento do grupo, não de sí. Dessa vez ele apenas sacrificou sua saúde cada vez mais para proteger a Caska e os outros.

37Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 2/12/2008, 4:16 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ainda acho que ele não poderia virar Demo(pelo Behelit) a dema fêmea do God Hand até disse que ele daria um bom apóstolo, mas o inteligentão disse que ele era um sacrificio.
Acho que se o Gutts virar um Demo ele só fortalecerá o Grififith ele e Caska ainda são "parte do Grififith" por isso ele pode sair do mundo dos godhand por que eles dois sairam e eles são partes sacrificadas dele.
Por eles serem parte dele eles também tem chance de ganhar, é semelhante ao Dio Brando em Jojo´s Bizarre adventure ele odiava os Joestars, depois aprendeu a respeita-los depois usou o corpo de Jojo para renascer mais forte, porém isso foi a derrota dele também ele ficou "dependente" da linhagem Joestar, e os Joestar ganharam dele >(
Grififith não pode mais simplesmente matar Caska e Gutts(assim como ele não deseja isso) por causa dos sentimentos do filho de Gutts.
Apesar do Grififith está finalmente no reino humano ele agora está mais vulnerável ao Gutts.


Acho que a Dragon´s slayer tem crescido sim afinal a bruxinha falou "Essa arma depois de matar tantos demônios adiquiriu uma aura maligna" assim como o mostro trovão que não poderia ser atacado por armas comuns foi cortado por ela.
Quanto mais o Gutts mata, mais a Dragon´s Slayer pode matar outros demônios

38Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 3/12/2008, 2:17 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ela já era assim, tanto que outras armas não foram capazes de cortar o demônio que apareceu na forja do Goto. A Dragon Slayer, ou melhor dizendo, a Hazama (lâmina demoníaca) é uma espada que existe em todos os planos, seja ele o físico ou o das idéias, e é por isso que fere de verdade os seres místicos. O SK já explicou que ela existe em todos os planos, e enquanto estiver com ela, ele poderá sim ferir Femto. Tanto que Femto teve que arremessa-lo longe quando foi atacado, lá no episódio do Apóstolo Conde. Ele não resistiu ao golpe, ele evitou, mostrando que seria vulnerável a ele. E Slain sentiu dor e desapareceu ao ter sua manifestação cortada por ela.

39Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 3/12/2008, 3:24 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Axo q o Gats vai se transformar em um segundo Skull Knight, por causa da armadura. E o SK parece q vive nos dois mundos; ele pelo menos não tem problema em arrebentar apóstolos e até akele God Hand cabeçudo teve q se desviar do golpe dele no eclipse, provando q ele ia pelo menos ser machucado. E Gats ainda tem a Dragon Slayer, q, como todo mundo falou ae, é a melhor arma para lutar contra seres do outro mundo.
Não sei c a Dragon Slayer seria suficiente para matar o Griffit, mas pelo menos seria o bastante para derrotar sua forma renascida e mandar sua alma devolta pro inferno. E isso já seria um golpe e tanto contra a God Hand.

E eu ñ axo nem um pouco q o Gats faria um sacrificio com o behelit. Antes eu até axava provável ele sacrificar seus amigos pra derrotar o Griffit, mas não axo isso agora. Ele finalmente começou a acreditar em seus companheiros e está provando q não é o Griffit, q sacrificou todo o Band of the Hawk. Como eu disse, axo q ele vai ficar mais forte por meio da armadura, ficando como o SK. Pelo visto deve ser uma maldição, mas axo q ele vai por este caminho msmo.

40Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 3/12/2008, 6:15 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, o SK consegue prever tudo o que o Guts vai fazer, então provávelmente ele trilhou o mesmíssimo caminho. Só resta saber se ele vai interferir em algum ponto crucial ou se vai apenas auxiliar Guts a percorrer o mesmo caminho logo de uma vez.

41Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 13/12/2008, 7:32 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Postando pra dar a notícia: parece que Kentaro Miura abandonou Berserk...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É verídico, saiu escrito na RAW do último capítulo, numa das páginas extras... só resta saber se ele um dia vai voltar... Berserk - Página 2 984884

42Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 13/12/2008, 9:09 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

nunca vai acabar desse jeito

43Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 7/5/2009, 1:31 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Saiu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tá bem loco. Imagino o q acontecerá com o Griffith agora.

44Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 7/5/2009, 3:38 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já tinha visto, e enfim, mais outro capítulo de transição, dessa vez com a diferença de estar indo pra algum lugar. Espero que as coisas melhorem agora! ^^

45Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 7/5/2009, 6:45 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Cacetada >_<!! Muita coisa >_<!!!
Adorei a historinha do rei ;~~
Bacana que o Skull Knight continua caçando os God Hand!

46Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 8/5/2009, 12:29 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ah, muito bom o final. Eu ja ia enxe o saco achando que ia ser um chap todo de flashback que parecia desinteressante, mas no fim foi bom.

Skull aparecendo ali foi altamente ownante! Pena que o Femto deve colocar o SK no chão agora. Coitado, foi no pior God Hand =/

Acho que o foda é que as pausas tão acabando com o mangá. Já é um manga de tempos, é lançado em geral lança mensalmente, ai ferra. E o chato é que são só 300 capítulos. Na periodicidade queta, não acaba nunca Oo

47Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 8/5/2009, 4:31 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu acho que o Griffith, por ser o mais novo, deve ser o God-hand mais tranquilo na verdade.

48Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 22/5/2009, 11:12 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SK aprontou uma bela duma arte.

49Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 23/5/2009, 1:50 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Puta que pariu, não entendi nada até agora velho ¬¬
Uma outra dimensão foi aberta? É isso? E o mundo todo, mundo todo mesmo? Oo
Porra, quando a coisaé pra ficar mais calma acontece outro negócio grande assim. Só dia 12, se fude. Vo fica me remoendo até lá pra saber o que é isso tudo no fim das contas ¬¬

50Berserk - Página 2 Empty Re: Berserk 23/5/2009, 2:20 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Parece que o SK abriu um portal que permitiu ao Ganishka alcançar um nível mais profundo ainda, e se tornar um quase-God-hand. Agora ele tomou a forma de luz, próximo ao que o Falcão mostrou a ele. Imho, agora ele vai se tornar um intermediário entre os Apóstolos de Griffith e os God-hands na lista de 'para matar' do Guts. Os God hands se manifestam onde querem, são quase uma força da natureza sempre presente. Com esse 'upgrade' o Ganishka vai ser também uma 'força' misteriosa que a meu ver irá desaparecer e aparecer quando quisér. Deu pra ver que sob a luz dele as almas de todos os humanos ficaram à mostra. Mas o que vai acontecer ainda está em aberto. Me pergunto pq SK não acaba com Zodd. Berserk - Página 2 97114


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos