Naruto 510 - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 4]

1Naruto 510 - Página 3 Empty Naruto 510 14/9/2010, 11:28 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Relembrando a primeira mensagem :

Spoiler:

o spoiler ta desorganizado, tem mais algumas informações menores em outros posts lá no MH.

Mas .... CARALHO ! QUE FODA ! Madara ta explicando todos os mistérios do manga.


51Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 12:38 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Zen escreveu:Ótimo capítulo...
Concordo que o Madara usa no lado esquerdo aqueles olhos que ele tem em estoque para fazer o Izanagi...
E a Konan "foice" mesmo... entrou num gengjutsu e puft...
Mas algumas coisas estão me encucando:
a - apesar do Madara ser foderoso, não vimos ele usar o tão falado FMS? O que o FMS faz de diferente do MS?
b - no capítulo o Madara fala que já tem 2 caminhos do Rikodu (que são as KKG´s dos Senju e Uchiha), quando ele encontra o Nagato ele diz que é o terceiro caminho... então quais são os outros 3 caminhos? Será que o Naruto tem algum caminho?
c - Será que o Madara quer se tornar um novo Rikodu... possuindo os 6 caminhos e as bestas?
a) FMS é idêntico ao Mangekyou no Sharingan (pelo menos ao que tudo indica) a diferença é que ele é eterno ao contrário do Mangekyou que deixa o usuário cego
b)Acho que é por que o ridokku senin é conhecido como sennin dos 6 caminhos (representados por cada pain), acho que Pain foi o terceiro a ter o poder dos 6 caminhos, o Ridokku, depois o Madara, depois ele.
c) Ele já disse que quer se juntar aos bijuus (na verdade ao Jyuubi, que é o original) virar um Jinchuriki e prender o mundo todo num genjutsu eterno (ele terá poder de criação através do genjutsu como vimos agora)

Nando@ Não exatamente os Uzumaki, os Uzumaki tem grande parentesco com os Senjus, o Nagato com certeza era Uzumaki, mas também deve ter tido algum antepassado Uchiwa para despertar o Rinnegan, vai ver foi isso que o Madara quis dizer com "dei o Rinnengan pra ele"

52Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 8:13 am

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Acho que essa confusão toda dos "seis caminhos" é porque o Scantrad resolver adotar o nome americanizado de "Six Paths" ao invés do "Rikudou".

Pelo que entendi o Nagato é o terceiro "Rikudou" ou "(Sábio dos) Seis Caminhos".
Ou seja, o terceiro a reunir poderes dos Uchiha e Senjuu, sendo o proprio Rikudou o primeiro e Madara o segundo, pelo que ele disse.

Ao meu entender é isso.

53Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 11:46 am

Antônio filho

Antônio filho
Hollow
Hollow

Cap foda!

Como o Bushin disse ficou meio confuso a interpretação por causa da tradução,mas eu concordo com alguns outros usuários(e tbm no meu entender)que o Madara parece ter dois caminhos que representam os Senju e Uchiha,e o Nagato seria o terceiro mais provavelmente pelo Rinnegan do que por ser do clã Uzumaki,e como o Ryuusuke disse os Bijuus(Juuby) seriam outro dos caminhos.

Mas eu acho que depois o Kishi deverá nos mostrar de alguma forma o que ele quis dizer,sendo que ele não tem costume de deixar "pontas soltas" por muito tempo.

54Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 12:39 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Antônio filho escreveu:Cap foda!

Como o Bushin disse ficou meio confuso a interpretação por causa da tradução,mas eu concordo com alguns outros usuários(e tbm no meu entender)que o Madara parece ter dois caminhos que representam os Senju e Uchiha,e o Nagato seria o terceiro mais provavelmente pelo Rinnegan do que por ser do clã Uzumaki,e como o Ryuusuke disse os Bijuus(Juuby) seriam outro dos caminhos.

Mas eu acho que depois o Kishi deverá nos mostrar de alguma forma o que ele quis dizer,sendo que ele não tem costume de deixar "pontas soltas" por muito tempo.
Na verdade você concordou com exato contrário do que ele disse.. mais segue a discussão!

55Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 12:58 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Bem Menudos, ele concordou que o scantrad bagunçou a tradução, mas não exatamente concordou comigo.
Ele mesmo disse que concorda com os outros usuários.

Sobre origem Sharingan x Byakugan:
Pra mim o Kishi falou algo assim só pra impressionar e dar valor pro
Byakugan em comparação ao Sharingan ou coisa parecida.
Ou então ele não tinha pensado em fazer uma origem "genérica" pra todos os Doujutsus nessa época.

56Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 1:30 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu entendo o seguinte: Um dos filhos de Rikudou herdou o Yinton, e o outro herdou o Yangton. Juntos eles formam o Omniton, que é a criação das coisas. O Yin é o poder da imaginação, como o Tsukyomi e o Susanoo. O Yang é o poder da manifestação física, como imagino eu, o Mokuton e os outros elementais.

Os Bijuus foram criados pelo Omniton, então não podem ser outros caminhos, pois são gerados por esses dois juntos. Eles são a junção da mente e da matéria, e eu adiciono, que são os 10 elementos mistos que formam os corpos dos 10 Bijuus (Yangton). A mente deles seria Yinton, então ao controlar o Yinton com o Sharingan, é possível manipular qualquer Bijuu, pois é o mesmo processo de criação daquelas mentes que o Sharingan controla.

Quem tem as duas coisas pode praticamente se destruir e refazer em outro lugar, como no Izanagi. E pode também gerar seres novos por completo, como criar os Bijuus por inteiro. Mas só uma pessoa controlava de verdade os dois, que foi Rikkudou.

57Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 1:44 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Apesar que eu ainda acreditou como o Bushin, que foi um erro de tradução e o Nagato seria o "terceiro Rikudou"...
Achei uma tradução que suporta a teoria do Povo de cada um ser um caminho (apesar que nesse caso cada Kekkei Genkai seria um caminho, e não os Bijuus)
Segue a tradução da PUNCH:
Spoiler:

Diz aqui "Eu sou Uchiha Madara! O Homem que obteve os poderes de Senjuu Hashirama!Dois dos seis caminhos estão se tornando um agora!

Logo em seguida:
Spoiler:
"Finalmente.. Você é o terceiro dos seis caminhos..."

Nesse caso talvez se explique o desejo do Madara de colecionar o Rinnegan, na verdade ele está colecionando 6 Kekkei Genkais, para recuperar todo o poder do Rikudou Sennin! Naruto 510 - Página 3 166227
Pensando que o Byakugan seja o próximo, ainda existiram mais 2 Kekkeis Genkais sobrando :O!!

58Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 1:45 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Então imagino que os seis caminhos são os 5 elementos da natureza mais o Onmyōton
(que é o poder da criação ou whatever) sendo que a energia dos Senjuu e o poder de criação dos Uchiha juntos formam ele.

Ou coisa parecida. Naruto 510 - Página 3 97114

@Menos:
Bem se traduzir do Japônes pro Inglês já deu confusão, imagine a tradução da tradução...
Mas eu posso estar enganado tambem, vai saber... Naruto 510 - Página 3 97114

59Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 1:55 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não acho que 6 KKGs whatever formem o Rikkudou. Tem que ser a união do poder do corpo, que é o do filho mais novo, com o poder da mente, que é o do filho mais velho. Nesse caso, tanto Rinnegan, Sharingan quanto Byakugan são do filho mais velho, e acho que é eletivo qual vc escolhe. O poder do corpo idem: pode ser qualquer elemento misto. Com os dois juntos, se obtem o Omniton.

Eu acho que o que o Naruto tem já beira os outros caminhos, que não sejam parte do Omniton. Pra mim o cara não era Sennin a toa, e o Modo Sennin é um deles. Além do que, Naruto tem sangue do irmão mais novo, mesmo não tendo nem elemento misto nem mutação bizarra.

60Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 1:58 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Ele tem uma mutação +/- bizarra sim.
Quantidade anormalmente grande de Chakra.
Foi dito que mesmo sem a Kyuubi ele tem chakra demais pra torrar.
E isso é caracteristica dos Senjuu.

61Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 3:07 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tá bom, mas o fato é que Sasuke e Naruto juntos podem criar um golpe que vença o Madara. Kyuubi nenhuma vai poder fazer isso, pq mesmo sendo feita pelo Omniton, duvido que com ela o Naruto alcance o Izanagi. É preciso acessar o lado Yin dela, e isso acho que precisa de mto conhecimento de Genjutsu.

62Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 6:10 pm

Zen

Zen
Gillian
Gillian

Sobre esta discussão dos caminhos , eu acho (conforme já foi dito) que não necessariamente tem haver com KKG... acho que são 3 ligadas ao corpo e 3 ligados a mente...
O Madara fala que um lado está relacionada a imaginação e energia espiritual (filho mais velho)... o Sharingan e o Rinnegan encaixa, mas não sei se o Byakugan encaixaria dentro do que já sabemos...
já o outro lado tem haver com energia física e vitalidade, tudo haver com os Senjus e Naruto... mas aonde tá os outros 2 caminhos?... será que o Modo Sennin ou até os portões do Gai...

63Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 6:31 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu acho q o Bushin tá certo na questão dos "Seis Caminhos"; pra mim tb teve erro de tradução. Essa é a frase q o Madara diz quando tá falando sobre os poderes dele: "Two of the Six Paths are now one being!". Só q eu não acho q os Senju e os Uchiha são dois de 6 caminhos, como foi traduzido na frase acima, mas dois pertencentes aos 6 Caminhos.

Qual a diferença? Na primeira interpretação, deveriam haver mais 4 clãs, mais 4 KKG pra formar 6 caminhos (o q ngm na realidade sabe o q é), mas isso, levando em conta a história, não faz mto sentido, pq todos os clãs e todas as KKG se originaram dos dois irmãos, filhos do Rikkudo. Pra usar os poderes do Rikkudo, pelo q o Madara disse, é preciso possuir o poder dos dois irmãos, ou seja, algum poder q descende do irmão mais velho e algum q descende do mais novo, e não uma combinação de 6 KKG q seriam por alguma razão especiais.

Na segunda interpretração, os Senju e os Uchihas seriam dois pertencentes aos 6 Caminhos. Como assim? Pelo q foi dito, o poder dos 6 Caminhos se dividiu entre os 2 filhos do Rikkudo; então, como o Madara conseguiu reunir os poderes destes dois clãs, ele teria reunido os dois poderes pertencentes aos Seis Caminhos (Rikkudo), ou seja, as duas linhagens q compõe o poder dos Seis Caminhos.

Então, usando essa lógica, quando o Madara diz ao corpo do Nagato q ele era o terceiro dos Seis Caminhos, ele na realidade disse q o Nagato era o terceiro Rikkudo, não caminho número três dos Seis Caminhos (foi traduzido assim no Manga Stream, mas não em todos os lugares).

Não sei nada de japonês e não vi o texto original, só o traduzido, mas, pelo q foi apresentado na história, foi isso q eu consegui entender. Agora, sei lá né... Temos q esperar pra ver de qualquer maneira.

64Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 6:55 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack Van Burace escreveu:Não acho que 6 KKGs whatever formem o Rikkudou. Tem que ser a união do poder do corpo, que é o do filho mais novo, com o poder da mente, que é o do filho mais velho. Nesse caso, tanto Rinnegan, Sharingan quanto Byakugan são do filho mais velho, e acho que é eletivo qual vc escolhe. O poder do corpo idem: pode ser qualquer elemento misto. Com os dois juntos, se obtem o Omniton.

Eu acho que o que o Naruto tem já beira os outros caminhos, que não sejam parte do Omniton. Pra mim o cara não era Sennin a toa, e o Modo Sennin é um deles. Além do que, Naruto tem sangue do irmão mais novo, mesmo não tendo nem elemento misto nem mutação bizarra.
o Rinnegan não é só do mais Velho Jack, afinal o Nagato é Uzumaki, é claro que ele tem que ter tido algum antepassado Uchiwa/Ou-qualquer-outro-nome-pra-o-irmão-mais-velho , mas se não tivesse o Sangue do irmão mais novo o Rinnegan não apareceria também.

Reyel@ Simples assim! Nem o Sharigan nem o "Poder do Hirashima" são o total poder do "irmão mais novo e o irmão mais velho" se você lembrar os olhos do irmão mais velho não eram um Sharingan, então mesmo reunindo o Sharingan+"Poder do Hirashima", ainda falta algo do espectro total...
Sabemos que o irmão mais novo deu origem a pelo menos: Os Senju da floresta, o clã Uzumaki.
Supomos que o irmão mais novo deu origem a: Sharingan(Uchiwa/uchiha), Byakugan(Hyuuga)
E a primeira intersecção do irmão mais novo e mais velho gerou: O retorno do Rinnegan.
Então primeiro o Madara ia ter que recuperar o sangue dos irmãos originais, para ai então recriar o poder do Rikudou original (já que sabemos que o Nagato não possuia tanto poder quanto o Rikudou Sennin).

Por um lado faria sentido supor que o "Senjutsu" é um dos caminhos, por que faz sentido pensar que o Rikudou Sennin tinha essa técnica para conseguir vencer o Jyuubi... porém ao mesmo tempo não faz sentido, afinal é uma técnica que qualquer pessoa pode aprender se tiver a quantidade de chakra suficiente para tal... não é algo restrito por origem.


Eu também imaginava que era "alcançar os 6 caminhos"(sendo os três Ele, Nagato, Rikodou) porém não faz tanto sentido, já que ele se refere ao Hirashima assim também em todas as traduções... então se pensarmos dessa forma o madara não saberia contar já que seriam 4 com o Hirashima.

65Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 7:37 pm

Zen

Zen
Gillian
Gillian

Não sei se qualquer um conseguiria o Senjutsu... pelo que entendi não é só a quantidade de chakra, mas o equilíbrio entre o chakra e a energia natural (que é absorvida do meio externo)...
Pelo que entendi, juntando 2 caminhos já se consegue usar um jutsu do Rikodu (o Izanagi por exemplo)... só como o Madara quer tudo para si, o objetivo é se apossar de todos os caminhos... até apostaria que o Naruto já tenha 2 caminhos (mas ele não sabe o quão forte são)... vc´s se lembram que quanto o Naruto selou a Kyubbi ela se surpreendeu dizendo que aquilo era um selo Rikodu

66Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 8:02 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Vai ver foi porque ele ficou praticamente identico a ele... Naruto 510 - Página 3 97114

67Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 9:20 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que pra dominar o Senjutsu é necessário ter mto chakra, uma característica dos Senju/Uzumaki, e portanto, do irmão mais novo. Ninguém tem tanto chakra de graça, só as pessoas mutantes têm, imo. Daí Naruto ser melhor usuário de Senjutsu que Jiraya. Assim como dominar a Kyuubi requeríu um chakra como o da Kushina.

Daí, Naruto tería o poder do corpo e o Senjutsu, que deriva do poder do corpo mas não é ele (e aí entraría a teoria do Reyel de que cada irmão herdou 3 caminhos). No ramo do irmão mais novo teria ficado o chakra imenso, o Senjutsu e mais outro.

68Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 16/9/2010, 11:07 pm

Lavindar

Lavindar
Fracción
Fracción

Eu acho que esse lance dos 6 caminhos, Rikudou, os dois filhos e Senju/Uzumaki e Uchiha serem decendentes do filho do Rikudou meio que ficou forçado, me da a sensação de ser algo superficial para ligar e dar poderes para os personagens, antigamente quando não tinha toda essa ligação era mais legal.

69Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 17/9/2010, 12:52 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack Van Burace escreveu:Acho que pra dominar o Senjutsu é necessário ter mto chakra, uma característica dos Senju/Uzumaki, e portanto, do irmão mais novo. Ninguém tem tanto chakra de graça, só as pessoas mutantes têm, imo. Daí Naruto ser melhor usuário de Senjutsu que Jiraya. Assim como dominar a Kyuubi requeríu um chakra como o da Kushina.

Daí, Naruto tería o poder do corpo e o Senjutsu, que deriva do poder do corpo mas não é ele (e aí entraría a teoria do Reyel de que cada irmão herdou 3 caminhos). No ramo do irmão mais novo teria ficado o chakra imenso, o Senjutsu e mais outro.
Não sabemos quanto de chakra é que é "muito chakra" o Sapo falou que é necessário muito chakra senão a energia natural sobrepõe a sua.. mas o Kisame tem tanto ou mais chakra que o Naruto, o Hidan também tinha chakra pra dedéu, o Lee também tem muito, e os próprios sapos também usam Senjutsu! Acho muito dificil que todos esses (principalmente os sapos) sejam descendentes do Rikudou, o sapo só mencionou que ter muito chakra é um pré-requisito, o Naruto teve sorte por sua origem o conceder tanto chakra, mas mesmo assim não é um limitante, já que é "Uma técnica aprendida, e não uma técnica que se nasce".

70Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 17/9/2010, 2:08 am

Lavindar

Lavindar
Fracción
Fracción

Que lembro o Lee não tem Chakra, só tem a energia do corpo, o Chakra é a fusão entre a energia do corpo e a energia da mente/espiritual. Como ele só tem a energia do corpo ele não consegue Chakra e consequentemente não pode usar ninjutsu e genjutsu.

71Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 17/9/2010, 11:43 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ué, Naruto voltou ao Manga Fox? Então tudo isso não passou de uma mega conspiração só para derrubarem o One Manga????

72Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 18/9/2010, 10:51 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu tenho uma teoria de que o Rinnegan do Nagato é um falso Rinnegan, e postei ela aqui e lá no MH faz tempo. Cada Doujutsu que conhecemos seria um dos 5 elementos, e o do Nagato seria o da água.

Esse Yin Yang então, só confirma minha idéia de que o Zetsu teria um Retsugan, uma espécie de olho do vento que dividiría o lado Yin e o lado Yang do corpo.

73Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 18/9/2010, 4:25 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack Van Burace escreveu:Bom, eu tenho uma teoria de que o Rinnegan do Nagato é um falso Rinnegan, e postei ela aqui e lá no MH faz tempo. Cada Doujutsu que conhecemos seria um dos 5 elementos, e o do Nagato seria o da água.

Esse Yin Yang então, só confirma minha idéia de que o Zetsu teria um Retsugan, uma espécie de olho do vento que dividiría o lado Yin e o lado Yang do corpo.
Isso me lembrou quando teorizei que era um Byakugan xD

74Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 18/9/2010, 4:31 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Menudos escreveu:Isso me lembrou quando teorizei que era um Byakugan xD

Isso me lembrou quando eu teorizei que vocês eram muito doidos Naruto 510 - Página 3 31259

75Naruto 510 - Página 3 Empty Re: Naruto 510 18/9/2010, 8:35 pm

Lavindar

Lavindar
Fracción
Fracción

Ryuusuke escreveu:
Menudos escreveu:Isso me lembrou quando teorizei que era um Byakugan xD

Isso me lembrou quando eu teorizei que vocês eram muito doidos Naruto 510 - Página 3 31259

Isso me lembrou que o assunto saiu totalmente fora do tópico...

Tá foi só um flood para fazer um triplo quote de "Isso me lembrou"


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos