Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 7
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 7 de 8]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

EDIT DO RYUU: Ai cambada, arranquei o flood do tópico do capitulo da semana e passei pra cá. Esse tópico é exclusivamente pra discussão sobre ninjutsus e etc
______________________________________________________________
Acho que Sasuke só evocava serpentes pq tinha o selo do Orochimaru, que tinha um trato com elas. Sasuke mesmo não tem nenhum, então não tem como fazer nenhum Kuchyose mais.

Acho que Sasuke vai fugir daí com ajuda do Madara. Não tenho idéia de porque o Madara enfiou e depois vai tirar o Sasuke daí, mas que só essa é a saída, ah é!

Sasuke nem a pau vai vencer o Mizukage e o Tsuchikage tb, e acho que se porventura conseguir tal feito, vai estar tão desgastado que só vai ser um pato pro Danzou terminar.

Quem sabe a Taka não termina aí, sendo presa, enquanto Sasuke foge sozinho pra ficar louco e virar um monstro sem sentimentos?!


sou eu

sou eu
Hollow
Hollow

orochikabuto?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem o Kakashi provavelmente explicará com todos os detalhes capítulo que vem.. porém imagino que seja assim:
O Kakashi tem o Jutsu chamado Kamui ele funciona do seguinte modo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um jutsu do espaço tempo que manda as coisas que ele foca para "outro lugar" Pode ser mortal quando utilizado em algum órgão vital.

Agora temos tobi e seu Jutsu misterioso:
Achávamos que o Tobi tinha o poder de ficar intangível o Kakashi explicou que era um jutsu de espaço tempo que movia os órgãos de lugar, paralelamente ele também conseguia mover pessoas inteiras e também jutsus e até ele mesmo, com a vantagem de ter um Mangekyou perfeito não ficando cego..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Achávamos que eram 2 ou 3 jutsus separados, o Kakashi descobriu que era só um.. se chamarmos esse jutsu de "Kamui" como o do Kakashi tudo se explica!
O Kakashi obviamente tem um controle menor do Kamui que o Tobi, por isso ele não faz idéia de onde vão parar seus jutsus/pessoas/whatever ... achavamos também que o Tobi tinha um mundo interno próprio para onde ele mandava tudo sugado por seu jutsu, o que não sabíamos era que na verdade esse não é um mundo "próprio" do Tobi, e sim uma "quarta dimensão" acessível só para aqueles que possuem o Kamui (poder divino), Kakashi podia mandar coisas para lá , mas não trazer de volta, assim como não conseguia ele mesmo ir para lá... porém durante a luta o Kakashi mandou sua Kunai com o Chidori para a "quarta dimensão" o Tobi fugiu para lá para desviar do golpe do Naruto (ele pode ir completamente, ou apenas mandar órgãos, e parte dele) fugiu do ataque do Naruto, mas recebeu o golpe do Kakashi que já estava esperando ele lá, por isso a máscara ficou lascada.
Por esse motivo o Tobi fica inatingível quando usa o Kamui ele não está na mesma dimensão que as outras pessoas, ele só retorna para o contra ataque.
Por isso também o Kamui não funcionou no Gedo Mazou o Kakashi tentou mandar só o "pescoço" do Gedo Mazou, o Tobi trouxe de volta.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu imagino o Tobi vagando pelo seu mundo quando derrepente o Kakashi resolveu começar a usar o Kamui, e coisas começaram a aparecer por lá.

Mas Menos, veja bem, essa ideia de que quando se usa na própria pessoa ele fica diferente não serve. Quando ele usa em si mesmo, duas coisas acontecem: ou ele entra no vórtice, ou ele fica intangível. São dois efeitos distintos, não uma reação diferente ao mesmo ninjutsu.

O que eu penso é que a intangibilidade seja um Kamui que não completa! Tipo, ele entra em outra dimensão de fato, ficando pra trás só a sua imagem e localização residuais, e daí, ele interrompe e volta pra onde estaria caso nunca tivesse ido. A posição do Kamui se altera, a imagem dele permanece na dimensão original, uma vez que ele não terminou a técnica, e então ele a interrompe e volta na hora H. É isso que penso.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Se a tecnica de Tobi for realmente a mesma de Kakashi,Kamui,podemos afirmar que o kamui de tobi é muito mais desenvolvido.O kamui de tobi possibilitaria fazer dois em um, ou seja, mandar objetos e pessoas para um lugar e tambem o possibilita mandar a si mesmo a um lugar sem desaparecer sua forma ali.Mas ao mesmo tempo, penso que a tecnica de tobi não seja o kamui, mas um outro tipo de tecnica, pois se pararmos para pensar o mecanismo de ação da tecnica dos dois é diferente.Enquanto Kakashi tem de mirar o alvo para poder manda-lo sabe-se lá pra onde, Tobi para mandar algo ou absorver ou tem de estar perto ou tocar naquilo que deseja teleportar, nisto vc já vê maneiras diferentes desses Kamui.Aí vc me diz que o kamui do tobi é mais evoluido, mas neste ponto de vista diria que é atrasado, pois é muito mais eficiente mandar algo para um lugar mirando nele e a longa distancia do que ter de se aproximar ou tocar para poder faze-lo!Quanto a intangibilidade de tobi,lembremos alguns princinpios dela:Ele só pode ficar intocavel por no maximo 5 minutos, sua forma não desaparece, mas permanece ali, vc o vê mas não pode toca-lo, ao utiliza-la ele não pode absorve nada, pois para isso ele tem de se materializar para absorver o que se deseja.Neste ponto é que eu acho que Kakashi concluiu que a tecnica de tobi é uma e não duas.Ou seja, se ela é uma só ou ele a usa para se desmaterializar ou absorver, diferente de amaterasu e tsukuyomi, que são duas tecnicas diferentes e que no MS cada um dos olhos controla uma delas e enquanto os dois olhos formam o susanoo.Ai é aonde penso que sua tecnica não é kamui e sim outra.Falam que tobi possui o MS, mas vem cá, alguem já viu o formato do MS de Tobi???Sua tecnica pode ser um MS como pode ser o jutsu copiado de outro ninja.Ai vc me fala: porque Kakashi não copiou?Aí eu te respondo:Será que ele tentou copiar o jutsu de Tobi???Alias, a copia de jutsus por parte do sharingan se tornou algo defasado no manga, não se vê mais.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack! O Kakashi já disse que ficar intangível e "sugar jutsus" é um jutsu só, então só falta a explicação, PODE ser que não seja a que eu expus aqui, porém já é confirmado que os dois eventos são um jutsu só, por isso quando o Kakashi usou o Kamui na Kunai dele com chidori acertou o Tobi na "outra dimensão" e quebrou a mascara dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Primeiro eu achei que você usava um Jutsu para desmaterializar(ficar intangível) as coisas e outro para fazer coisas aparecerem e desaparecerem, mas é só um jutsu!"

A prova está aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para escapar do ataque do Naruto Tobi ficou intangível indo para "outra dimensão", só que ao mesmo tempo o Kakashi usou o Kamui na Kunai dele com chidori, descobrimos que ela foi parar na mesma dimensão que o Tobi, por isso ele escapou do Naruto, porém recebeu o ataque da Kunai, porém voltou para "nossa dimensão" antes que ela fizesse mais dano para ele... ou seja ele só pode escapar de um ataque "nessa dimensão" ou de um ataque "na outra dimensão" e não dois simultâneos, assim como ele "tem que estar na mesma dimensão que os outros para atacar".

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, Menos, o que eu quis dizer foi que não é só o efeito diferente que dependeria do alvo, mas a técnica que, se é a mesma tem que funcionar igual, usada de modos sutilmente diferentes.

Realmente não tinha pensado na hipótese do rasengan ter atingido o Tobi na outra dimensão, eu achei que tinha materializado na Hora H e pego ele de surpresa, mas a sua explicação faz mais sentido. Agora o Tobi não mais poderia usar a intangibilidade, uma vez que o Kakashi pode enviar pra outra dimensão os golpes desta.

Mas ainda penso que ele use de modo diverso o Kamui, já que a Hinata havia confirmado que o chakra do Tobi permanecia no lugar mesmo com a intangibilidade. O Chakra do Tobi não vai a lugar algum quando ele fica intangível, então ele não vai a outra dimensão por completo, apenas seu corpo físico, o que por alguma razão ainda não explicada, é instantâneo, ao contrário do vórtice.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem na luta anterior do Tobi X Kakashi e o time deles ele falou que ele mandava "algumas partes do seu corpo", mas enfim tá confirmado pelo Kakashi é tudo um jutsu só, seja qual for a explicação completa.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Trouxe para cá:
Spoiler:
Velhos não... é a mesma técnica...
Vou por TODAS as páginas que descrevem o Kotoamatsukami:
Spoiler:

Ou seja o jutsu é igual, a diferença do Danzou X Itachi é simplesmente a mesma diferença do Danzou utilizando Izunagi X Tobi, ou o Sasuke usando o chidori X o Kakashi... jutsus iguais usados de formas diferentes por que cada pessoa tem uma maestria e imaginação diferente da outra.
Claro no caso do Danzou X Itachi também tinha a vantagem do Danzou ter o chakra do Senju para acelerar o uso do Kotoamatsukami.

Vocês tão confundindo joio com trigo: Tsukyoumi, Ametarasu, Susano'o, Izunagi, Izunami são jutsus gerais do Mangekyou Sharingan que qualquer pessoa que tenha o MS tem possibilidade de utilizar. Kamui e o Kotoamatsukami são jutsus únicos de "sharingans especiais" ao que tudo indica até agora ambos os olhos possuem o mesmo jutsu especial.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Cara ... absolutamente nada do que você postou prova absolutamente nada do que você disse.

Não tem mais informação sobre o assunto por enquanto, então acho que nem vale alongar esse assunto. Semana que vem, o Tobi provavelmente vai explicar isso tudo.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Bom, prova que se contra-diz não vale de nada.Se eu afirmo que o jutsu do dois lado de um MS são iguais, e não diferente como acontece no amaterasu e tsukuyomi, que juntos formam o susanoo, então como dois jutsus iguais podem funcionar de forma diferentes? Igual é igual, não tem variação, diferente é diferente, pode ser minima, mas esta lá a diferença, não se pode nega-la, logo, não é igual!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas a diferença é só como ele usou, a ação do jutsu é mesma "Uma ordem que não pode ser desobedecida"
O Samurai jamais poderia nomear outro que não o Danzou, assim como o Itachi "tinha que proteger Konoha".
A única diferença foi.. o DAnzou tinha chakra do Senjuu então pode utilizar mais que 1x a cada década (vai ver assim que ele sobe tanto no poder oculto de Konoha), e que o Itachi "pré-programou o jutsu para sair quando ele utiliza-se o MS dele contra o MS do Shisui"
Fora isso é IGUAL.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, pra tira-teima só o Kishi tomando a frente e dizendo de cara o que é e o que não é. Acho que há motivos suficientes pra se pensar em quaisquer das formas.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, como diz respeito às naturezas avançadas dos ninjutsus, acho que aqui seria o melhor lugar. Finalmente cheguei à uma conclusão sobre a origem das Kekei Genkais, e acho agora que todas derivam do Jyuubi e similares (assim como Naruto nasceu com bigodes de raposa por ter sido gestado em uma mãe jinchuuriki de Kurama). No caso, o Rinnegan parece ser um traço do Jyuubi que foi passado para a geração seguinte, enquanto o Yangton, o corpo do Jyuubi, teria sido passado para o filho mais novo na forma de mokuton! Sim, pois o Jyuubi é uma planta gigante, e o jutsu que representa seu corpo é claro, deve ser o Mokuton, o único capaz de superar o chakra até mesmo dos Bijuus.

Pra mim o Rikudou separou o chakra do Jyuubi ao combina-lo com a natureza, formando uma espécie de 'arco-íris elemental'. Assim como o branco pode ser dividido em todas as demais cores, embora seja apenas mais uma. Sendo assim, Rikudou criou os Bijuus como encarnações dos diferentes elementos avançados que existem na natureza. Pra mim está claro agora que cada um seja derivado de um elemento misto, inclusive eu previ a existência de um Jyuubi antes do Jyuubi ser revelado por essa linha de raciocínio.

Ichibi no Shukaku- Jiton 
O Gaara e seus dois Kazekages antecessores são usuários de Jiton. Pra mim eles herdaram isso de alguma mãe Jinchuuriki do Shukaku, que foi sendo modificado com o tempo em menor escala depois de herdado. O próprio Shukaku era estudado pra se criar novos jutsus, sendo a fonte de conhecimento sobre eles, o que é uma excelente pista de que ele é a origem dessa KKG. Seu corpo também não é o que aparenta, sendo refeito com mais areia caso um pedaço se perca, característica do Jiton, que apenas manipula areia e metais mas não origina nada sólido ele próprio.

Niibi no Matatabi- Enton
Já foi visto diversas vezes o corpo do Niibi onde se vêem as chamas negras, mas o mais evidente pra mim ficou quando a Yugito foi trazida de volta. Ela em certos momentos mostra uma cauda muito semelhante às chamas do Amaterasu, e pra mim o Niibi tem muito a ver com esse elemento. Quando o Hidan e o Kakuzu a capturam, antes disso a umidade do ambiente evapora com o calor, que é algo mais típico do Shakuton, porém já vimos acontecer antes na luta Itachi versus Sasuke também com o Amaterasu. 

Sanbi no Isoobu - Hyouton
Esse é outro que precisou dos Jinchuurikis sendo trazidos de volta pra ter certeza. No animé (que não é canon) o Isoobu faz uso de uma névoa-genjutsu, e até agora foi o único Bijuu que vimos usando genjutsus. Hyouton é um elemento que faz uso de genjutsu por meio de espelhos de gelo. O Mizukage Yagura também usa um espelho pra devolver os jutsus do Naruto e do Bee em determinado momento, o que foi apenas a cartada final pra mim. O Sanbi é um bijuu da Vila da Névoa, justamente o local onde pessoas como o Haku nasciam com esse KKG do Hyouton, e veja a semelhança: ele era perseguido de forma semelhante ao que ocorre com os Jinchuurikis! Uma KKG perseguida como um status de Jinchuuriki tem grandes chances de ter uma raiz semelhante... Outra característica do Hyouton é que ele seria mais duro que o gelo comum, o que lembra bastante a carapaça do Isoobu.

Yonbi no Son Goku - Youton
Nós o vimos usando o Youton, nem tem o que discorrer a respeito aqui.

Gobi no Kokuo - Shakuton
A pista dele novamente vem do Jinchuuriki. O Jinchu dele usa técnicas que se baseiam no vapor pra lhe dar impulso. Fora isso ele é branco, mas tirando o fato de que o único que vimos algo remotamente ligado ao vapor nele, nada de mais o conecta a esse elemento. Seu Jinchuu era da Vila da Pedra, e conhecendo o modo como Bijuus no passado iam de mão em mão, é possível que antes disso tenha pertencido à Suna, motivo pela qual a usuária de Shakuton era de lá. Por pouco a Kushina não se tornou parte de Kumo, natural que alguns desses sequestros tenham sido bem sucedidos no passado. 

Rokubi no Saiken - Futton
Esse é quase tão claro quanto o Yonbi. Seu próprio corpo produz ácidos, e sua origem é Kiri, o mesmo local onde vimos a outra usuária de Futton (Mei, a nova Mizukage). 

Shichibi no Choumei - Bakuton
Ah, esse sim foi difícil de identificar, mas depois que todos estavam mais ou menos à postos, foi questão de unir as evidências. O Bakuton é uma explosão instantânea (trovão), um flash, um "Bang!" como diria o Deidara. Choumei quer dizer "brilho principal", "clarão", e vimos a sua Jinchuuriki utilizando justamente um jutsu onde ela brilha para cegar seus oponentes. As asas do Choumei inclusive parecem capazes de produzir esse clarão, e são representadas com um Sol refletido. Pra mim isso tá mais que claro que o Bakuton na verdade seria uma adaptação do esquadrão de bombas para o combate, e que originalmente ele seria uma técnica de brilho, mais de defesa do que de dano direto, e que com algumas modificações se tornaria uma explosão de fato, não apenas o efeito do clarão.

Hachibi no Gouki - Ranton
Esse foi tão difícil quanto o Shichibi, mas eventualmente cheguei à conclusão também. O fato é que o Darui, o Bee, o A, todos são de famílias ale próximas e envolvidas com os Bijuus e a jinchuurikificação. O jinchuuriki falho anterior era primo do Bee, que convenhamos, nasceu com uma marquinha à la Naruto. Pra mim o Darui é filho de alguma mãe Jinchuuriki, e seria por isso que ele nasceu com a capacidade de usar Ranton. O Bee não teria Ranton, mas ele é um exímio usuário de Raiton, que é metade do Ranton. Quem sabe ele não nasceu apenas sem o "gene de Suiton" necessário pra usar o elemento avançado? O fato de usuários de Ranton estarem em Kumo é uma das pistas bem vagas, e a outra fica por conta apenas das características físicas do Gouki: um touro (perfuração) com tentáculos (natação). Isso e o critério de eliminação, rs.

Kyuubi no Kurama - ?
Existe um elemento que ainda não foi mostrado. Pra mim os Uzumakis (Mito, Kushina, Karin e Naruto) têm sangues especiais não seria à toa: seus chakras teriam alguma porcentagem do poder curativo da Kyuubi. Pra mim o elemento da Kyuubi é algo relacionado à sangue, o segundo mais forte atrás apenas do Mokuton, mas que seja algo ainda desconhecido e não algum dos que já vimos.

Jyuubi - Mokuton
Embora não o conheçamos tão bem, acho que está tão claro quanto o Yonbi ou o Rokubi nesse caso. Jyuubi é uma planta ambulante, e o único Bijuu vegetal.

Acho que o número de elementos mistos e Bijuus, bem como suas características gerais, batem muito certinho pra ser de outro jeito. Pra mim não resta dúvidas de que as KKGs todas derivam de descendência dos Bijuus e que sofram algumas adaptações ao longo das gerações, assim como a afinidade dos Kazekages por minerais distintos, embora todos sejam usuários de Jiton.

164Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 7 Empty Bem... 17/5/2014, 6:34 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Já decifrei o Jutsu espaço-tempo do Sasuke!

Ele já tinha isso desde que escapou com a cobra e agora ficou perfeito.

O que acontece, é que durante uma Kuchyose o usuário distorce o espaço-tempo com seu Chakra para teleportar um animal de um lugar distante.

Entretanto, sabemos que um Dojutsu poderoso pode influenciar na escala e no tempo de duração de uma Kuchyose.

A lógica por detrás da infame escapada das cobras frente a uma explosão que aconteceu ao seu lado foi que Sasuke manipulou os princípios da Kuchyose para dilatar o tempo!

A explosão podia acontecer do lado dele, mas a Kuchyose distorceu os espaço e tempo de tal forma que Sasuke fez tudo como se estivesse próximo a velocidade da luz. Deidara e sua explosão eram como o homem na estação esperando 80 anos até seu irmão gêmeo completar a viajem pelo trem do espaço-tempo.

No presente momento, o Rinnegan de Sasuke elevou essa descoberta dele para outro nível.

Ao utilizar a capacidade de Kuchyose ilimitada do Rinnegan, Sasuke pode dilatar seu tempo indefinidamente dentro da área do Jutsu de invocação, ele é essencialmente a Homura parando o tempo e fazendo o que bem entende na sua área de efeito.

Realmente é uma habilidade extrema e que deixa a velocidade até mesmo a velocidade insana do Naruto em segundo lugar.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na escapada do Deidara ele não dilatou tempo nenhum. O que ocorreu foi que ele evocou o Manda e o hipnotizou pra se esconder dentro da boca dele. Ai, Manda hipnotizado pegou a explosão em cheio, e foi evocado junto com o Sasuke pelo Suigetsu pra outro lugar. Como foi evocado, não foi desintegrado, sobrevivendo por algum tempo para amaldiçoar Sasuke. Mas ele ficou lá o tempo que Suigetsu demorou pra evoca-lo, e levou o início da explosão no lugar do Sasuke.

Se o Sasuke tivesse remotamente um meio de distorcer o tempo, Danzou teria notado, como notou que ele não tinha de fato. O que aconteceu naquela luta contra o Danzou foi que ele foi enganado por um genjutsu, pra achar que o olho ainda estava aberto, não uma distorção de tempo. Sasuke percebeu que Danzou não contava o tempo dos olhos, ao ver que o mesmo ficava olhando pros olhos pra ver se ainda estavam ativos e usou isso pra tapeá-lo. Foi um meio do Sasuke compensar com a esperteza a falta de habilidade com Genjutsu, que não se equipara mesmo à do Itachi. Sasuke nunca foi visto manipulando o tempo, jamais houve qualquer dica nesse sentido.

166Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 7 Empty Bem... 17/5/2014, 10:18 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Na escapada do Deidara ele não dilatou tempo nenhum. O que ocorreu foi que ele evocou o Manda e o hipnotizou pra se esconder dentro da boca dele. Ai, Manda hipnotizado pegou a explosão em cheio, e foi evocado junto com o Sasuke pelo Suigetsu pra outro lugar. Como foi evocado, não foi desintegrado, sobrevivendo por algum tempo para amaldiçoar Sasuke. Mas ele ficou lá o tempo que Suigetsu demorou pra evoca-lo, e levou o início da explosão no lugar do Sasuke.

Se o Sasuke tivesse remotamente um meio de distorcer o tempo, Danzou teria notado, como notou que ele não tinha de fato. O que aconteceu naquela luta contra o Danzou foi que ele foi enganado por um genjutsu, pra achar que o olho ainda estava aberto, não uma distorção de tempo. Sasuke percebeu que Danzou não contava o tempo dos olhos, ao ver que o mesmo ficava olhando pros olhos pra ver se ainda estavam ativos e usou isso pra tapeá-lo. Foi um meio do Sasuke compensar com a esperteza a falta de habilidade com Genjutsu, que não se equipara mesmo à do Itachi. Sasuke nunca foi visto manipulando o tempo, jamais houve qualquer dica nesse sentido.

Eu digo porque a Kuchyose do Manda foi feita ao mesmo tempo que a explosão ocorreu, como é que Sasuke teve velocidade para invocar o Manda e controlá-lo quando a bomba explodiu exatamente ao seu lado?

Eu não tinha comentado o Danzou porque Sasuke não usou Kuchyose para ferrar com ele. Sasuke só conseguia distorcer o tempo quando invocava um animal, tanto que ele ia fazer isso logo que o Obito partisse para explodir tudo.

O fato do Rinnegan ter poder de invocação ilimitado deu ao Sasuke a habilidade de invocar a si mesmo dentro do raio de sua Kuchyose de maneira que ele pode distorcer o tempo e deixar uma espada voadora parada no lugar que estava no melhor estilo Homura.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Eu acho q assim como obito criou um mundo para o Kamui e madara tem o Limbo como mundo para suas sombras, sasuke também criou um mundo de teleporte demilitado. Talvez ele compartilhe do Limbo de Madara, pois enxerga as sombras dele mas como uso desse mundo faz o teleporte. Madara em pouco tempo descobriu q o teleporte de sasuke tinha uma limitação.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não sei se os Uchiwas têm mais de 2 doujutsus por pessoa, e já vimos os 2 de Sasuke. Em geral, inclusive, são os mesmos efeitos de ambos, com exceção de Itachi, que coincidentemente era o único que levava uma vida dupla (se fazia de demônio falsamente, e de aliado falso de seu próprio clan antes). Os demais são todos ligados ao mesmo efeito, e à personalidade do Uchiwa também.

Sasuke é destrutivo, e só tem jutsus de fogo. Shisui e Itachi eram idealistas, e ganharam poderosos Genjutsus (Itachi sendo meio-a-meio). Madara é traiçoeiro, e por isso tem um clone invisível para agir em seu lugar. Obito é vulnerável, e por isso tem uma dimensão particular onde se esconde.

Não faria muito sentido Sasuke obtendo um 3º doujutsu agora, a não ser é claro, que o Amaterasu não seja dele, mas um jutsu selado em seu olho pelo Itachi. Seria até uma jogada interessante do Kishimoto, pq Amaterasu é meio inútil perto do Kagutsuchi, que é mais maleável. Mas não sei. O Nidaime participando da jogada parece ser mais a ver, embora talvez mesmo o Sasuke tenha se teleportado sozinho, apenas usado o selo do Nidaime como alvo pra se teleportar.

169Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 7 Empty Bem... 12/6/2014, 12:44 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Alguém viu o preview do episódio 366?

As cores do modo eremita do Hashirama são as mesmas do Selo Yin da Tsunade e da Sakura, acho que este realmente pode ser o modo eremita das lesmas.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Faz sentido, com toda a sua imortalidade, se fosse mesmo. Eu ainda apostaria num Senjutsu da madeira, algo só pra quem tem mokuton, mas pode ser sim. Inclusive a regeneração do Madara não aconteceu naturalmente, precisou do Zetsu pra recobrar o braço, o que afasta um pouco a noção de que ele se regenere através da madeira. A princípio eu achei um chute seu, mas acho que faz bastante sentido.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acho que depois de percebermos o quanto a madeira tem a ver com o Juubi e com a Kaguya, acho mais difícil de ter um senjutsu específico. Mais fácil só relacionado a animais mesmo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, o que o Naruto está fazendo agora, de misturar o chakra de todos os Bijuus ao seu, é pelo que o Madara mencionou, o Senjutsu do Rikudou. Assim sendo, imagino que exista sim um Senjutsu que incorpore o chakra mesmo do Jyuubi também, e que seja ele o responsável pela utilização do elemental quádruplo, e do manto do Naruto ser diferente do dos demais Jinchuurikis: ele deve combinar o chakra dos Bijuus juntamente com o seu.

Mas gentem! Acabei de ter uma epifania!

Ahem, estava eu pensando em como seria mais fácil se duas pessoas pudessem ver o que a outra vê automaticamente, pois isso me seria imensamente importante na hora de resolver os lances de eletricidade (fiação) aqui em casa, de puxar um fio ou outro e saber qual está sendo mexido do outro lado. Ai me bateu: o Rinnegan faz justamente isso. Ele permite o espectro de visão compartilhado.

Não sei qual o limite disso, mas pensando nesse momento, se duas pessoas podem ver o ponto de vista de ambas, isso tem tudo a ver com o Ninshuu. Eu acho que tanto a troca de sentimentos pelo contato físico que o Naruto sabe fazer quanto o Rinnegan são as bases do Ninshuu, e que as duas coisas se combinam perfeitamente para resultar no efeito 'paz no mundo'. Pq então isso nunca aconteceu?

Hipótese 1-> Rikudou morreu de velhice, novas gerações surgiram, e sem o Rinnegan nem um detentor da técnica do Ninshuu poderoso, eles jamais aprenderam (ao invés, decidiram aprender Ninjutsu com Indra e deixaram de lado o Asura). Ele nunca teria pensado em ensinar o que sabia pra mta gente.

Hipótese 2-> Não dá pra de fato transmitir sentimentos às pessoas sem que elas aprendam as técnicas certas, e Rikudou nunca conseguiu fazer as pessoas aprenderem isso por serem burras e o conhecimento mto complexo pra, ao longo da vida dele, se difundir o suficiente, desaparecendo aos poucos posteriormente em meio às guerras.

Hipótese 3-> As duas coisas, visto que não são necessariamente excludentes. Ele poderia ter ensinado à Asura esperando que difundisse o suficiente o Ninshuu com o tempo, e com a maior popularidade do Indra, ter falhado depois que ele não estava mais lá pra pesar em favor do mais novo, sendo que não concluiu seu plano antes pq as pessoas eram tão ignorantes que apenas poucos eram capazes de aprender isso em tempo.

Em suma, isso também aponta pra uma falha na capacidade de trocar sentimentos/ideias através do Ninshuu/Rinnegan, que se tivesse funcionado à lá Mugen Tsukyomi desde o princípio, traria paz no mundo irremediavelmente. O MT também não é assim geral, mesmo com o chakra do Jyuubi todo em si. Ele para de fazer efeito depois de um tempo, e se vc não viu a luz, não ficou preso a ele. Também não veicula ideias, mas usa as que a pessoa já tem na cabeça. Em suma, o IT é uma técnica bastante limitada, trocar ideias entre as pessoas é algo bastante difícil pelo visto. Basta pensar que Rikudou em sua vida inteira e com todos os seus poderes nunca conseguiu. Olhando por esse prisma, Naruto realmente é um gênio.

173Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 7 Empty Bem... 12/6/2014, 11:11 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

O único problema da sua tese é que o Ashura e não o Indra tinha seguidores e que seria difícil o cara do caminho do poder compartilhar este com outras pessoas.

No meu ver, o Rikkudou não viu duas coisas fundamentais que se repetiram até com o Madara e o Hashirama.

Em primeiro lugar, o caminho escolhido não pode depender de uma única pessoa com poder.

O que lascou o Ninshu foi que ele dependia de alguém com enorme poder moderando a opinião de seus seguidores. As pessoas não se revoltariam contra Hagoromo quer seja por admiração ou medo.

Indra nunca tentou matar Ashura até o pai morrer porque importava-se com os sentimentos do pai e temia seu poder, da mesma forma, os seguidores de Hagormo não lutavam entre si porque não queriam magoar seu líder e temiam a retribuição divina que ele podia lhes causar.

Uma vez que Hagoromo estivesse morto, todo seu sistema dependia de outra pessoa sábia e poderosa assumindo seu posto e guiando as pessoas. Isso daria certo se Indra ou Ashura assumissem de maneira incontestável, o que nos leva ao segundo problema.

Em segundo lugar, não pode haver discordância entre as pessoas com grande poder.

Esse segundo pré-requisito é a causa de todos os problemas do mundo ninja.

A partir do ponto que Indra e Ashura entraram em conflito, o Ninshu desmoronou porque um destruiria o que o outro construiu e com ambos ocupados ninguém impediria que facções menores matassem umas as outras.

Tanto Indra quanto Ashura podiam chutar a bunda de todo mundo e criar a paz, como só um podia derrotar o outro, se eles entrassem em acordo o resto do mundo abaixaria a cabeça.

Foi o que aconteceu com Madara e Hashirama, quando os dois fizeram as pazes para criar Konoha, todo mundo parou de lutar e decidiu criar vilas. O Ninshu foi temporariamente restaurado porque ninguém era louco de enfrentar ambos, então todos ouviram a opinião deles.

Entretanto, o Ninshu ruiu de novo quando Madara se voltou contra Hashirama, o conflito entre os dois abalou a confiança na capacidade das vilas de manter a paz e a subsequente divisão dos Bijuus forçada a partir da Kyuubi sendo capturada para não destruir Konoha deu munição para as outras nações contestarem Konoha.

Dividir o poder entre todos, por mais que fosse o ideal de Hagoromo, não funciona. No momento em que as vilas tinham Bijuus para contestar Hashirama e Konoha, elas resolveram tomar à força o que lhes interessava, tal qual os seguidores corruptos de Hagoromo fizeram quando viram que Ashura não podia contê-los e enfrentar seu irmão ao mesmo tempo.

A morte prematura e misteriosa do Shodaime encerrou as chances dele restaurar a paz com seu poder insano, algo que ele certamente conseguiria se vivesse mais alguns anos.

O que tornou as coisas ainda mais complicadas foi Madara quebrando o ciclo de reencarnação.

Como Indra e Ashura sempre reencarnam juntos, Madara ter ficado vivo e escondido por 100 anos deixou o mundo sem nenhuma figura de poder absoluto para suprimir as facções lutando por supremacia.

Tobirama, Hiruzen e Minato eram bons por mérito, mas nem de perto possuíam o poder insano de Hashirama para estabelecer ordem no mundo. A dependência do sistema de vilas em possuir um Kage que sustentasse a ordem interna e a proteção externa do país ruiu simplesmente porque o poder dividido entre as nações Shinobi se tornou próximo demais para qualquer facção obter vantagem decisiva e difundir seus ideais de maneira incontestável.

Somente com o nascimento de Naruto e Sasuke, retornando o poder dos filhos do Rikkudou ao mundo, é que o sistema dos vilarejos começou a sofrer reformas face ao poder absoluto dos dois.

O mundo viu em Naruto seu novo Hashirama, alguém cujo poder e ideais tornavam seu caminho incontestável para todos menos a reencarnação de Indra.

A disputa entre Naruto e Sasuke na parte II tornou o Ninshu impossível até Itachi retornar a sanidade do Sasuke e fazê-lo entrar em acordo momentâneo com Naruto.

Se não fosse isso, Sasuke teria ajudado Obito, os ideais de Naruto fracassariam e tudo estaria perdido. A busca por justiça do Sasuke o levou a repensar o caminho do ódio e buscar uma reconciliação com os ideais do irmão mais novo pelo menos até a guerra estar ganha.

É para tanto que Hagoro reconheceu o caminho de Sasuke em igual patamar ao de Naruto, se Sasuke entrar em conflito com Naruto, eles vão morrer e sem Naruto o mundo vai voltar a se digladiar pela falta da figura de poder sustentando os ideais.

Hagoromo percebeu que se Sasuke não estiver de acordo com Naruto, o mundo inteiro pode apoiar Naruto que este falhará simplesmente porque Sasuke sozinho é forte o bastante para atropelar a Aliança Shinobi inteira.

No mas, se Sasuke e Naruto morrerem, o ciclo de reencarnações acaba pela falta de descendentes do Indra e o mundo ficará à mercê das facções lutando por poder.

O único jeito de haver paz no mundo é o acordo entre o poder e o amor.

Os ideais de Naruto deve estar de acordo com os ideais do Sasuke para que eles trabalhem juntos e façam o mundo entrar em paz por admiração e temor.

Sem eles o Ninshu fica esquecido frente ao egoísmo de cada pessoa que possuí chakra.

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

@BM:
Cara, concordo com sua tese em número e grau. De fato, até a situação atual levou sasuke a entender q sozinho ele não vence ( nem madara rikkudou e muito menos kaguya). O problema está no pós-guerra aonde no meu ver sasuke tem poder maior para decidir pela paz no mundo ou afunda-lo em guerra de novo. Aí é onde acho q hamura terá peso fundamental, não será apenas para dar poder para derrotarem kaguya, mas para enfiar de vez na cabeça de sasuke a ideia cooperação de poder e amor.

No momento o grande enigma q kishimoto tem de dar como resposta a todos é se a paz q dará final a Naruto será passageira ou permanente, já q sua duração depende das figuras q a sustentam.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas o Indra tinha seguidores: seus descendentes. Sabendo que o corpo físico morreria eventualmente, ele tratou de ter filhos e manter seu sangue vivo para um futuro possível, e a esses filhos ele ensinou Ninjutsu, que se difundiu posteriormente, provavelmente na busca por aliados pra fazer frente ao Asura. E como Ninjutsu é mais cômodo, mais egoísta, as pessoas preferiram ele ao invés do Ninshuu.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 7 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos