Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 8]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

EDIT DO RYUU: Ai cambada, arranquei o flood do tópico do capitulo da semana e passei pra cá. Esse tópico é exclusivamente pra discussão sobre ninjutsus e etc
______________________________________________________________
Acho que Sasuke só evocava serpentes pq tinha o selo do Orochimaru, que tinha um trato com elas. Sasuke mesmo não tem nenhum, então não tem como fazer nenhum Kuchyose mais.

Acho que Sasuke vai fugir daí com ajuda do Madara. Não tenho idéia de porque o Madara enfiou e depois vai tirar o Sasuke daí, mas que só essa é a saída, ah é!

Sasuke nem a pau vai vencer o Mizukage e o Tsuchikage tb, e acho que se porventura conseguir tal feito, vai estar tão desgastado que só vai ser um pato pro Danzou terminar.

Quem sabe a Taka não termina aí, sendo presa, enquanto Sasuke foge sozinho pra ficar louco e virar um monstro sem sentimentos?!


Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Bom, depois dessa discussão toda, eu resolvi dar uma olhada nos caps. anteriores pra pesquisar o q tá certo e o q não está... bom, pelo q eu vi, a maior parte do q o Kalen disse tava certo. Aki: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Jyraia trouxe o pergaminho dos contratos com a raça (nota: o contrato é com toda a raça) dos sapos e entregou-o ao Naruto, q assinou seu nome com sangue nele, se tornando capaz de invocar os sapos. Esse foi, na realidade, o aprendizado do jutsu q permite ao Naruto invocar o sapos; a dúvida do pessoal vem aí.

O problema, é q esse "contrato" só permite ao usuário invocar as criaturas (q variam de acordo com seu poder), mas não grante obediência. A obediência das criaturas invocadas é ganha posteriormente e tem vários fatores q interferem: se o ninja tem poder o bastante pra subjugar a criatura invocada; se a criatura invocada acha o invocador digno dela; promessas de sacrifícios (como no caso do Manda); reconhecimento da criatura para seu invocador (como na caso do Gama Bunta, q queria tomar saquê com o Naruto, simbolizando a entrada na "família"); e vários outros q não foram mencionados.

Levando tudo isso em conta, é muito, mas muito provável msmo, q o Sasuke tenha feito um contrato com as cobras, pois ele usa o jutsu de invocação. E ele não poderia ter feito isso sem ter assinado seu nome a sangue no pergaminho das cobras. No entanto, o q muitos queriam dizer com a palavra contrato (eu inclusive) não era isso: era a combinação q o invocador faz com a criatura invocada, para q esta o obedeça. E isso o Sasuke claramente não tem.

O Manda exigia sacrifícios por cada invocação e, claramente, só servia àqueles mais fortes do q ele. O Sasuke apenas o invocou, mas não tinha combinado nada previamente com ele; não tinha feito um "contrato" (aí está o sentido q eu e muitos outros usaram) com ele. E por isso ele teve q usar o sharingan para controlá-lo.

O q nos leva, finalmente, ao âmago da questão: Sasuke ainda pode invocar cobras. O problema é q a cobra mais forte (conhecida), o Manda, morreu. Então não valeria a pena invocar uma mais fraca, ainda mais numa luta contra o Itachi ou contra kages.

No entanto, o Sasuke muito provavelmente perdeu a habilidade de fazer jutsus de cobra quando o Orochimaru foi selado (nota: invocação de cobras NÃO é um jutsu de cobra, é apenas uma invocação; jutsus de cobra seria akele de criar cobras à partir do próprio corpo, esticar a lingua, coisas do tipo).

Ah, quanto ao sangue q o Suigetsu usou para chamar o Manda, poder ter sido tanto do Sasuke quanto do Orochimaru; acho q nesse ponto não faz mta diferença msmo.

A confusão se criou no sentido da palavra "Contrato". Uns, como eu, usou-a no sentido da combinação do ninja com a criatura invocada, para q esta o obedecece (exemplo: sacrifícios ao Manda). Outros, como o Kalon, usou no sentido do contrato de sangue msmo, q é a palavra q o Jyraia usa (q, na realidade, não passa do jutsu de invocação com um nome bonito). Isso confundiu todo mundo...

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

As técnicas Amaterasu, Susano'o e Tsukuyomi acredito que são jutsus do Itachi e foi ele que desenvolveu, ou simplesmente pegou no fundo do báu pra ele usar ?

É mais provavel que os jutsus sejam do Itachi, não só porque Madara falou que Itachi transferiu as técnicas dele pro Sasuke e depois falando que era um jutsu do Itachi dando a entender que são apenas do Itachi.

Outro fato que deixaria muito intrigado foi o fato de Kakashi não utilizar esse possivel pacote contra Pein, mesmo que fosse o Naruto quem deveria lutar, o Kakashi vendo a vila sendo destruída e não lança nem o Amaterasu ou o Susano'o pra se proteger ? Não falem que ele não é um Uchiha e por isso que não tem, se não era pra te seria o jutsu de tempo e espaço.


E como foi dito também sempre que falam nessas técnicas ligam o nome de Itachi, como se tornassem mesmo famoso com Itachi, e não é muito alguem se torna famoso no mundo ninja e principalmente alguem que matou o clã Uchiha


Outro ponto é o jutsu de tempo e espaço que Kakashi usou contra Deidara e que parece uma variação que Tobi faz pra sumir, o Kakashi não possui o FMS então é de supo se tivesse um pacote está tecnica também estaria ? Então o Sasuke deveria ter.


As variações do Amaterasu e talvez do Susano'o acredito que é pra mostra que o Sasuke está conseguindo superar agora o Itachi. E como ele usou as técnicas logo de inicio talvez (talvez) possa tá pintando as próprias técnicas do Sasuke com o MS ou como disse variações só que neste caso se Sasuke não criasse suas próprias técnicas as variações deveraim serem maiores que já estão.




Postei aki e não no capitulo, pois fugiria de novo a discussão sobre capitulo.



EDIT@ Se o Sasuke tem ou não mais o contrato com as cobras isso irá demora acredito pra se explicado no mangá.
A única vez que o Sasuke faz uma invocação que aparece no mangá é na luta com Deidara, mas seria possivel ele nunca ter treinado invocação ? Não falemos no Suigetsu pois o Sasuke pode ter o ensinado e de todo o caso o Suigetsu usou um pergaminho.
Se o Sasuke abandonou as cobras pra se unir os passaros que dizem que o Itachi tinha contrato, então ele continua tendo invocação.
O Kishimoto possa não fazer o Sasuke mais invoca nenhum tipo de animal pra mostra que o Susano'o é muito sinistro que descataria a invocação de um animal.



Última edição por barriga d'água em 16/9/2009, 10:21 am, editado 1 vez(es)

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Bom, vamos trazer pra cá então...

Aki ele pegando fogo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aki ele saindo normalmente, com as chamas apagadas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aki ele dizendo q foi sorte dele q ele conseguiu esconder algumas coisas do Itachi: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É de se supor q ele apagou as chamas do Amaterasu usando seu próprio Sharingan. Agora, como eu disse, é uma teoria, assim como a suposição de q esses jutsus pertencem apenas ao Itachi. Tudo q nós podemos fazer é supor...

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

Sim é de supor...


Apagou, teletransportou, cuspiu em cima, tirou a roupa (como fizeram no Samurai) e foi em casa pega outra, isso ficou na escuridão.


Isso tudo fica pra um dia uma possivel luta contra o Tobi, e aí sim fica explicado como ele fez aquilo.

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

Madara apagando um amaterasu com um sharingan lv 3? Mais provavél ele ter enganado o Sasuke usando um genjutsu muito mais forte ou então um bushin ou algo do tipo. Ele pode ter teleportado também

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Gente, o sharingan lvl. três ele usou pra mostrar pro Sasuke quem ele era. Não se eskeçam q ele tem um FMS. E q um FMS deve bater um MS tão facilmente quanto um MS bate um sharingan comum...

Quanto a teoria de q ele teleportou as chamas... bem, é até possível pq ngm disse nada. Mas não eskeçam uma coisa: o amaterasu queima qualquer coisa q ele toque. E ele tocou a roupa dele. Se o amaterasu tocou a roupa dele, ele teria q ter teleportado, junto com as chamas, o pedaço de roupa q estava queimando; só q a roupa dele continua intacta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou seja, é mto mais provável q ele tenha apagado as chamas.

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

@Reyel ele não tem que ativar o FMS pra usar?

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Talvez ele tenha revertido o tempo,assim como a Inoue faz
Desse jeito,nada dele teria queimado,e uma técnica temporal como essa eh mt over,com certeza algo que faria o Itachi vence-lo,talvez seja do próprio MS,mas mais possível que seja do FMS

Sobre o pacote
Acredito que seja sim,já que são técnicas conhecidas.Mas o Itachi ainda os passou para o Sasuke,para ele não ter que aprender tudo sozinho...

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

di_slexia escreveu:@Reyel ele não tem que ativar o FMS pra usar?


Ele tem o FMS a vários anos , ativar e desativar não deve ser tão complicado assim pra ele.

Quando o lado direito dele começa a pegar fogo ele se esconde na escurisão pra pode apagar as chamas ou sumi com elas, a teoria de um bushin também não é tão ruim assim não.

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

Kishimoto ia deixar passar assim a chance de mostrar o FMS apagando um amaterasu? seria uma forma de demostrar a superioridade do FMS

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@di_slexia
E quem disse q ele não ativou quando tava no escuro? Ele não é q nem o Kakashi q demora 1 hora pra ativar o MS. Ele é um Uchiha. Ele ativa o FMS num piscar de olhos. Acredito q o Kishi não tenha mostrado a cena de fato pq ele queria mostrar o Sasuke apagando um Amaterasu antes de tudo... Pra mostrar q o Sasuke tem mais talento latente do q o Itachi pra desenvolver.

Sobre o negócio do pacote... cara, pra mim seria a maior banalidade do mundo se qualquer ninja pudesse simplesmente passar seus jutsus pra seus aprendizes tocando suas testas. Não haveria nenhuma dificuldade; seria ridículo. É por isso q eu acho q o Itachi não passou os jutsus pro Sasuke (no sentido de dar os jutsus pra ele), mas apenas despertou os jutsus q já existiam no próprio Sasuke por causa do sharingan. Faria mto mais sentido.

E explicaria pq todo o mundo ninja conhece essas malditas técnicas do MS; pq o Itachi simplesmente não pode ter lutado com o mundo inteiro e ter mostrado essas técnicas pra todos. Primeiro pq ele morreu jovem e segundo pq ele ficaria cego antes de conseguir isso (e duvido tb q tantas pessoas assim sobreviveriam pra contar a história de ter visto os jutsus do Itachi).



Última edição por Reyel em 16/9/2009, 1:49 pm, editado 1 vez(es)

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Eu tenho uma suposição louca e completamente diferente...

Aquele que foi queimado não foi Uchiha Madara, mas Danzou.
Acho que ou os dois sejam cumplices ou talvez Madara nem faça parte do grupo
(ou esteja vivo pra começo de conversa...).
repare nessas imagems...

Spoiler:

Só estou quebrando a cabeça pra pensar no motivo... Talvez odio compartilhado por ambos os clãs Uchiha e Senjuu ?

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

E como é q o Itachi seria enganado assim? Ele conhecia os dois, tanto o Danzou quanto o Madara, diferente do Sasuke q não conhecia nada de nada do mundo ninja.

E pelo q o Itachi conta, o Madara foi o mestre dele. Nem a pau q ele conviveria tanto com o cara sem perceber q ele não era quem ele de fato pensava; e pior, sem perceber q ele não era um Uchiha.

Tem tb o fato de q o Ao (o carinha do byakugan da reunião dos kages) já disse q akele sharingan pertence ao falecido amigo do Itachi (eskeci o nome dele). Isso, pra mim, já elimina qualquer possibilidade do Danzou ser o Madara.

Mas vai saber né. Enquanto não disserem nada, tudo é válido...

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

Eu já havia pensado que Madara não estivesse mais vivo.


Mas pensar que é o Danzou, mesmo pela semelhança física acho que não seria o caso.


Pois acho que os dois não foram mostrados na mesma cena, mas foram mostrados no em cenas separadas mais na mesma hora.

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

@Reyel Kishimoto foca no sharingan até quando sasuke usa ele pra interrogar gente random, por que não focaria quando aparece pela primeira vez na atualidade o FMS? Só se o FMS tivesse ativado e o Sasuke estivesse dentro de um power genjutsu dele, mostrando o Madara com o Sharingan normal, mesmo assim acho que ele focaria depois do Madara falar só pra mostrar que era um genjutsu power foda do dele. Resposta mais provavel pra ele escapar do fogo? Teletransporte ( o que ele mais faz )

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Danzou não eh Uchiha,mas o ódio pelos Senju eh o mesmo...
REalmente

E aquilo que eu falei quase foi verdade,do transplante do Danzou
Mas o acordo entre os 2 ainda pode ser verdade,e o ataque da Kyuubi pode ter sido tramóia do Danzou com o Madara

Mas que quem queimou foi o Madara,foi,isso daí discutir não dá em nada,pq nao temos provas,melhor deixar pra depois

EDIT:

OMFG

Danzou recebeu o sharingan pro Itachi ganhar o MS
Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 4 900352 Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 4 900352 Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 4 900352

Ou Itachi matou o amigo para depois ganhar o MS e o Danzou ter o Sharingan
MAs,será que agora,com isso,Danzou tem o MS?
Não,não pode ser



Última edição por Ukitake em 16/9/2009, 2:04 pm, editado 1 vez(es)

Xx Ucђเ

Xx Ucђเ
Hollow
Hollow

Kalem está certo......Suigetsu fla que o sangue e do Sasuke!!!mais flando do jutsu que ninguem Sabe o nome dele é Nerra Sensho'u.......esse é o jutsu que fais o Sasuke invocar aquelas "Cobrinhas" do braço ou da mangá de sua camisa.....prova que aquele jutsu nao precisa de contrato é que a Anko tbm consegue usar o Nerra Sensho'u.....e vcs sabendo q ELA NAO TEM CONTRATO NEM UM COM ASCOBRAS!!....e o Orochimaru só queria usala e nao tem motivo para ela entrar no contrato....ele ensinou pro Sasuke pois futuramente iria pegar seu corpo.....bom,entao posso concluir que sasuke sim!! ainda pode incocar cobras quanto Kuchyose, cmo o Nerra Sensho'u!!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Reyel escreveu:@Ukitake
Mas o Sasuke msmo já apagou o Amaterasu. Ele apagou o amaterasu de cima do Killer Bee pra não queimar ele até a morte. Lembra?

Mas apagar eh diferente de acabar com seus efeitos
Ele pode ter apagado E feito sua roupa retornar ao estado inicial

Ele pode ter feito com o MS,ou com o FMS,isso nao dá pra afirmar

ps:Movi pra cá,já que esse eh o local para discussão de ninjutsus

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

@Ukitake pra mim o Danzou foi pianinho lá no corpitcho apresuntado do Shisui e sorrateiramente furou o olho dele.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Bushin
Imagino q ele não tenha mostrado ainda a forma do FMS pra fazer suspense. Até agora não mostrou ele usando e acredito q só mostrará lá pra frente.

E, cara, como assim ele se teleportou? As chamas acertaram ele. O ombro dele tava pegando fogo. Teleportando ou não, as chamas continuariam com ele, assim como as roupas continuam com ele quando ele se teleporta.

E quanto a teleportar apenas as chamas, foi o q eu disse anteriormente: as chamas negras queimam o q quer q toquem por sete dias. E elas inegavelmente tocaram a roupa dele. Se ele fosse transportá-las pra outro lugar, ele teria q ter teleportado o pedaço de suas roupas q tavam em chamas. As roupas, no entanto, estam intactas.

Logo, ele tem q ter apagado elas.

Edit: gente, eu não sei se eu entendi errado, mas eu acho q quando o Uchiha alcança o FMS ele não tem mais MS. O FMS não é uma segunda forma do sharingan, é uma evolução. É, como diz o nome, um MS eterno. Pelo q eu entendi, à partir do momento q vc tem FMS, vc não tem mais MS. É um upgrade sem volta (vc apenas não fica mais cego... e deve ganhar mais poder).



Última edição por Reyel em 16/9/2009, 2:12 pm, editado 1 vez(es)

barriga d'água

barriga d'água
Gillian
Gillian

di_slexia escreveu:@Ukitake pra mim o Danzou foi pianinho lá no corpitcho apresuntado do Shisui e sorrateiramente furou o olho dele.

É mais provavel que tenha isso que ocorreu pro Danzou ter os olhos sharigan.


Edit@
Reyel escreveu:E quanto a teleportar apenas as chamas, foi o q eu disse anteriormente: as chamas negras queimam o q quer q toquem por sete dias. E elas inegavelmente tocaram a roupa dele. Se ele fosse transportá-las pra outro lugar, ele teria q ter teleportado o pedaço de suas roupas q tavam em chamas. As roupas, no entanto, estam intactas.

Logo, ele tem q ter apagado elas.



É tem razão em quanto a roupa, mas se ele teleportou ou apagou as chamas.

Como as roupas voltariam normais, mesmo depois de ser atingido por chamas ?


As roupas foram atigindas de qualquer forma.

Ou ele foi em casa pega mais roupas, ou possui um jutsu de roupa ? Ou erro do Kishimoto ?

Xx Ucђเ

Xx Ucђเ
Hollow
Hollow

bom...pensando bem concordo com o q o Bushin falou...ta aí a razao por que nunca vimos o Madara com o FMS....e a razao por q ele nunca ataca!!!vcs ja viram á entrevista di Kishimoto a Shonem'Jump???......ele fala:
Kishimoto:Bom.....Naruto nao acaba tao cedo para mim,eles ainda nem enfrentaram o verdadeiro usuario d Sharingan!!
valeu Bushin vc me feis abrir meus olhos para um certo angulo que ainda nao tinha reparado!!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

barriga d'água escreveu:Como as roupas voltariam normais, mesmo depois de ser atingido por chamas ?


As roupas foram atigindas de qualquer forma.

Ou ele foi em casa pega mais roupas, ou possui um jutsu de roupa ? Ou erro do Kishimoto ?

COmo já disse,habilidade parecida com a da Inoue,ele "rejeitou" oq aconteceu,fez com q a roupa dele voltasse no tempo
Assim,ela estaria intacta novamente

Bem lembrado essa reportagem
Madara vilão mór ever Templo Uchiha [Discussão de Ninjutsus] - Página 4 231776

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não dá pra saber se as roupas dele estão intactas, pq só aparece o vulto dele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O q dá pra saber é q não falta nenhum pedaço de roupa. Na minha opinião, a roupa no ombro deve tar inteira chamuscada. Só não conseguimos ver pq tá escuro.

di_slexia

di_slexia
Gillian
Gillian

Me veio uma coisa na cabeça agora que tem a ver com isso que o ukitake falo. E se ele uso uma habilidade parecida com a do Kakashi? A gente só ve o fogo na frente do Madara e ele meio abaixado, ele podia muito bem ter abaixado pra conseguir usar essa tecnica.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos